Delegados ‘abrem fogo’ contra secretário de Beto Richa na Segurança Pública do Paraná

richa_policia_criseA Associação dos Delegados do Paraná (Adepol) ‘abriu fogo’ esta semana contra o secretário de Estado da Segurança, Wagner Mesquita, indicado para o cargo pelo antecessor Fernando Francischini (SD), em mais uma crise na área da segurança. Em documento, os policiais pedem a cabeça do titular da pasta (leia abaixo).

O governador Beto Richa (PSDB) recebeu a carta da Adepol denunciando a interferência do secretário nas investigações da polícia judiciária (Polícia Civil), que culminou no indiciamento do comandante-geral da Polícia Militar (PM), coronel Maurício Tortato, no caso da recauchutagem de coletes balísticos para os policiais.

As entidades policiais acusam o secretário de “desprestigiar” o trabalho da polícia judiciária e do Ministério Público, criando instabilidade e racha nas categorias.

Para a Adepol, é fundamental que o secretário seja demitido do cargo para restabelecer a normalidade na segurança pública do Paraná.

“Agindo assim, o sentimento comum entre os delegados de polícia do Paraná é que o secretário perde a isonomia, respeitabilidade e altivez para a continuidade no cargo”, diz um trecho do documento encabeçado pelo delegado João Ricardo Keppes de Noronha.

Leia a íntegra do documento:

Economia

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2016/09/adepol_carta.pdf

Comments are closed.