Dallagnol faz parte de uma seita, diz jurista curitibano

xixo_vs_deltanO jurista curitibano Wilson Ramos Filho, o Xixo, em artigo, disseca a “soberba dos concursados” que flertam com o fascismo na capital paranaense.

“Certamente haverá quem defenda que o fascismo de Dallagnol, o ‘convicto sem provas’, nada teria a ver com seu fundamentalismo religioso.
O sujeito faz parte de uma seita que não precisa de provas para formar convicções. O nome da seita? Ministério Público Federal”, escreveu o jurista, sócio de um dos maiores escritórios de advocacia trabalhista do país.

Abaixo, leia a íntegra do arrazoado de Xixo, via Facebook:

A soberba dos concursados

Há um ano e meio, na sequência de uma das arbitrariedades praticadas por um juiz federal, que quando não for mais útil será descartado, comentei que o fato de ter sido aprovado em concurso público não autorizava ninguém a se sentir melhor que os demais e que muitos optavam por não fazer concurso público e isso não os tornava inferiores aos barnabés que se pautavam pela soberba.

Foi um escândalo em duas ou três associações que congregam funcionários públicos fãs do criticado camisa-negra. Alguns gângsters filiados a essas associações juraram vinganças e ódios eternos.

Não disse nada de mais, apenas mencionei que a soberba de vários deles parecia-me injustificável. A reação, desproporcional e histérica, de alguns colegas dele pareceu-me mera defesa corporativa. Talvez não fosse.

Desde então inúmeros episódios demonstraram haver centenas os funcionários públicos que flertam com o autoritarismo.

Em algumas instituições talvez chegue a várias dezenas o número de fascistas que, fundamentados no pretenso mérito extraordinário de haverem sido aprovados em concurso público, cometem desatinos movidos pela ética da convicção.

Os espetáculos mais recentes corroboram as teses de que há exageros em algumas teatralizadas atuações e de que não só na vaidade, na soberba e na fé se encontrariam as explicações para tresloucadas performances midiáticas e para xiliques nos grupos de discussão que muitos deles utilizam para as defesas de uns aos outros e onde à ética das convicções se soma a ética fanática das confrarias secretas.

88 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Uma dica procurem as empresas e os donos nas empresas que fazem os concursos para o ministério público e para juízes. Existem umas 300 empresas pelo menos onde eu pesquisei que fazem concursos federais, estaduais e municipais, e pelo menos 30% delas são facilmente compradas. Juntem os sites de jornalismo investigativo e mergulhem a fundo nisso. Outra dica, vejam quem são os que passam nesses concursos para juiz e procurador, em sua maioria ou são de famílias muito ricas ou funcionários de forum ou outra área do judiciário. Tem algo de podre.

  2. Concordo com tudo sobre o flerte com o fascismo. Mas é preciso tomar cuidado para que esse diagnóstico não se generalize e que todo funcionário público seja visto como fascista.

  3. Como meu pai dizia,” filho, a verdade de um homem jamais será absoluta, enquanto este tiver seu entendimento de vida, direcionado para ideologismo político partidário, discriminatório e religioso.”
    E eu não entendia o que ele queria dizer, e um dia o questionei por tal afirmação, e ele me respondeu: ” a verdade absoluta se dará pelas mudanças quando o homem se tornar apartidário na política, não discriminar ninguém e não levar sua religião para mesa de discussão, e ver que, trabalhar para o bem comum, para evolução do ser, aceitando a liberdade de pensamentos, a igualdade nas opniões e a fraternidade no convívio. E principalmente deixar de pensar unicamente no seu EU. ”
    Para um homem comum, que era uma máquina de trabalho braçal e não media esforços para ajudar ao próximo, até que ele tinha consciência mais racional que muitos por aí.
    Enquanto estivermos duelando opiniões, acusações e meritocracias, aqueles caras que pedem votos estão a nos devorar pelos bolsos, suores e sangue.

  4. SITE DE MERDA,MENTIROSO E COMPRADO….

  5. KKKKKK que lorota mais mal feita pelos GOLPETISTAS, tem que rir da cara deles mesmo. KKKKKKKKKK

  6. Calma, petezada, já já vocês vão ter oportunidade de fazer vaquinha pra tirar o Lula da cadeia – embora eu ache que não vai ser possível juntar nem 5% do montante necessário para livrá-lo de CAGAR DE CÓCORAS pelo resto da vida kkkkkkkk!!!!!!!

  7. Não é possível que um “jurista” faça um texto com essa visão de mundo e qualidade.
    Que despreparo!
    Na verdade é o tipo de gente que estava a frente deste país.

  8. Esse tal de XIXO mamou nas tetas do PT nos últimos 14 anos… ates do PT chegar ao poder ele era um simples professor da UFPR, hoje é um homem rico que anda de carro de luxo (jaguar)… dono de um centro universitário que se tornou uma verdadeira fabrica para vender diplomas através do PROUNI… seu estabelecimento comercial (centro de ensino) não possuí um prédio sequer, tudo é alugado… agora a teta secou o XIXO quer saber como ele vai pagar de burguês com seu Jaguar importado… que Deus tenha pena de nós e nos livre dessa esquerda hipócrita que só quer saber de ganhar dinheiro fácil… XIXO, faça igual o ex presidente do Uruguai parceiro seu de esquerda, venda o Jaguar e vá andar de Fusca igual a ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  9. O povão é o eterno refém dessa briga por poder de politica, religião, burgueses, maçons e iluminatis.

  10. Talvez esse fanatismo explicaria a liberdade que tem nossos juristas e políticos de se socorrerem nos states para buscar recursos secretos, recursos frutos dos filtros que ocorrem no google e de todos os meios de comunicação que as agências americanas possuem depois de xeretar nas comunicações do Planeta. Depois dessa “assessoria” voltam lépidos e faceiros a atacar nossas empresas numa tentativa nada sutil extingui-las e restringir nossa democracia para servir a interesses neoliberais, também linkados nos interesses dos rentistas, piratas e bucaneiros do Norte.

  11. Clash of clans gems bonus at http://maxclashgems.com You can get the gems again and again! (lS3dy)

  12. No Brasil a política é extremamente corrupta. Foram mais de 5 séculos de roubalheira. Daqui outros 5…quem sabe muda? Ou vira una Etiópia.

  13. QUE LIXO

  14. Tenho convicção que amanhã teremos que pagar o que estão roubando, mas com reforma jurídica – política – e de meios (cúmplices nesse golpe), os atuais crimes de lesa pátria serão cobrados. E não haverá “Anistia Ampla, Geral e Irrestrita”.

  15. EM BUSCA DO CULPADO
    Uma hora dizem: demos bolsa familia e portanto, temos direito de roubar, roubar pra continuar governando e assim continuar dando bolsa caça-votos. Ou seja, a culpa por roubarmos, é termos que continuar governando pra poder dar a bolsa caç-votos;
    Noutra hora, a culpa é da midia golpista (ultimamente tem-se falado pouco a tal midia golpista;
    Em seguida, o culpado seria o Juiz Sérgio Moro, que com competencia ousou desafiar o poder politico e economico. Diziam que era fascistas (quando a prátia fascistóide é e contiua sendo deles, da PTzada), que era do PSDB, etc, etc.
    Depois elegeram o pmdb, o mesmo pmdb que bancou a eleição do Lula e da Dilma, inclusive o maior culpado seria o Presidente do PMDB, escolhido a dedo para lhes dar tempo de tv, visibilidade em alguns Estados e que lhes garantiu a eleição, com uma diferença (fraudada com uso de dinheiro roubado e da maquina publica) de 1% do total dos votos;
    Agora o culpado é o Promotor Público, que baseado em provas, formou a convicção de culpabilidade. Vejam, a convicção (leia-se a certeza) vem de provas. Deturpam a frase sobre a convicção. Discursinho previsivel do capitao da corrupnopropia.
    Mas atacar o Promotor é pouco. Agora atacam a todos os concursados. Como se passar em concurso publico fosse demérito.
    Aí vem este MORIBUNDO das bancas do direito petista, que o enriqueceram e agora empresario da Eduação Universitária (ganha dinheiro formando advogados, inclusive para passar em concursos) dizer que o MInisterio Público É UMA SEITA. Ridiculo seu Xixo. Sua hora passou.

    Será que toda esta mágoa e tanto rancor que marcam sua face, é pelo flagra que deu tempos atrás a um seu colega presidente de uma determinada associação de economiários, em pleno ato de alcova, em sua propria sala do escritorio de advocacia? Mas afinal, se houve o conveniente perdão, desamarra este semblante. Bola pra frente, Doutor.

    • Vá tomar no cu babaca. Boqueteiro sem vergonha.

      • Karakas … é esta a resposta que tem pra dar? “Galvão é um estagiário do autor do artigo ou o próprio, usando codi-nome?
        Se é só isto sua resposta, “cala a boca, Galvão rs rs rs

  16. O PT sim pode se dizer que é uma seita, do mal.
    Basta ver seus seguidores aqui. Todos numa espécie de transe hipnótico. Acreditam cegamente na inocência o Lula, Dilma, Zé Dirceu, Delúbio, Genuíno, Vaccari, André Vargas.
    Já se um petista delata esses vagabundos eles não acreditam. Como é o caso do Delcídio do Amaral que até ontem era líder do governo corrupto da Dilma no Senado e de extrema confiança do partido. Bastou dizer a verdade que passou a ser persona non grata.

    O ilustre jurista Hélio Bicudo era petista, mas quando viu a bandalheira tratou de cair fora e mostrar a verdade. Passou a ser considerado traidor.

    Acreditam que a morte de Celso Daniel foi uma fatalidade proveniente de tentativa de assalto (quando a verdade vier a tona o mundo ficará estarrecido do que alguns são capazes de fazer pra permanecer no poder e esconder crimes).

    Mas o “templo” aos poucos está desmoronando e deixando aparecer todos os mal feitos dessa corja maldita.

  17. O esquerdismo/marxismo odeia o Cristianismo Conservador, e o Procurador é de uma Igreja que teve sua fundação no Protestantismo Conservador(não quer dizer que hoje o seja), então, claro que a esquerda vai usar a tal religião do Procurador para criticá-lo…
    Afinal a luta não é contra a “elite branca” ou o capitalismo, mas contra o Cristianismo e seus seguidores e seu Mestre, Jesus Cristo….

    • Sr Passos leia materias sobre a oirgem das Igrejas principalmentepor quem foram fundadas por exemplo a “Batista” que hoje virou igreja fascista porque doutrinam os jovens a terem ódio de tudo quanto não for aprovado pelo moro dallagnol e sua trupe maçonica.
      este conservadores nunca foram cristãos de verdade , eles se escondem em grupelhos e igrejas que pode tudo tipo porta larga que todos os cristãos de verdade sabem , dai fica facil doutrinar os jovens e as pessoas de bem pra serem coxinhas fascistas com ódio no coração e que perderão a salvação aos milhares e se o sr e este daltan fazem parte desta estratégia mundial do anti-cristo saibam que serão os primeiros a serem ceifados, porque usaram o NOME DE DEUS EM VÃO!
      http://www.averdadedamentira.com/maconaria-e-a-sua-influencia-na-igreja/

  18. O Brasil precisa mudar seu sistema de recrutamento para o serviço público para que não continuemos a ser vítimas destes concurseiros deslumbrados que passam a se considerar semi-deuses (alguns como Moro, deuses mesmo). Qualquer decoreba analfabeto político pode passar num concurso para o serviço público e isso não lhe dá direito de ficar acima da lei e acusar a torto e a direito sem provas. O país precisa se livrar desses fanáticos.

  19. Saravá três vezes!!! Muito sinistro!!!

  20. Será que ninguém ouviu falar em benzedeira. Ele estava com febre PTVIRUS.

  21. Este dallangnol é um Safadão que usa a religião e a palavra de Deus pra se promover.até o capeta fica vermelho de vergonha de ter sobre este solo do nosso Brasil.entreguistas e traidores como o tal moro,temer,cunha ,FHC,richa,dallangnol e mais uma cambada de troxinhas cérebro de ameba.

  22. Mais um titica que se considera todo poderoso. Foi ridicularizado e ridicularizou a farsa do PSDB.

  23. Senhores formadores de opinião, o Xixo todos sabem tem posição politica conhecida mas acerta “em termos” quando fala de seita. Vamos lá:
    Sabemos que há sociedades secretas ( que adoram ao diabo) que se infiltram nas religiões em geral inclusive nas Igrejas Evagélicas, mas como temos liberdade de culto no Brasil não há como impedir ( como eles fazem ) as pessoas de entrarem, sentare, particparaem, virarem mebros, etc . alguns viram “pastores” como malafaia e outros viram “missionários” como arruda, mas verão suas posições fascistas que não condizem com a Biblia, pois jesus Cristo foi e sempre será o ‘JUSTO JUIZ”.
    vemos no petrolão aquele pastor Samuel ferreira propinado , mas estes “que se dizem evangelicos” mas são traidores do povo, agressores de professores, etc,. tdos estes ao bom estilo “cunha” ainda desfilam com pompas, mandam e desmandam nos corredores das assebmbleias, palacios, planaltos, aleps, camaras e na escuridão das trevas que se tornou estes das seitas infiltradas que adoram o deus lava-jato obra de suas lojas infiltradas e implantadas infelizmente as custas da BOA FÈ DO POVO DO VERDADEIRO DEUS QUE NÃO ACEITA TRAIÇÃO E VIRÁ EM BREVE UM A UM CHAMAR PARA PRESTAR CONTAS!

  24. Boa parte dos parlamentares que golpearam a presidenta Dilma integram a bancada evangélica.nao por acaso,parecem ser os mais satisfeitos com a morte da Democracia.tenho visto cultos que mais proliferam a PTofobia que divulgar o evangélio cristao.e a cada fanatico cego se Cristo aceitaria doações de dinheiro oriundo de subornos?o chefe religioso que voces mais condenam deu exemplo investigando a própria casa.

  25. Sinceramente, não confiaria causa minha, mesmo a de simples reclamação contra operadora de telefonia, a jurista apelidado de Xixo. E o texto dele realmente tem a ver com xixo. Nada acrescenta à questão em tela. Simples tentativa de desqualificação. Só isso.

  26. Petistada, me esclareçam uma dúvida: vocês são contra investigação de uma forma geral ou apenas investigação relacionada com o Lulla?

    • Pessoalmente não sou contra a investigação de ninguém. Se houver alguma suspeição FUNDAMENTADA vamos em frente.
      Mas o que eu me pergunto é o seguinte: toda empresa de alguma importância tem uma auditoria interna e, na maioria das vezes, também uma auditoria externa. Os auditores internos podem até fazer parte dos gangues que fraudaram estatais.
      Mas, por exemplo, no caso da Petrobrás: não havia auditores externos? Por que eles não detectaram nenhum desvio? Sei de países onde os auditores foram corresponsabilizados e obrigados a pagar indenizações exatamente por não terem descobertas as fraudes. E no Brasil: quem são os auditores, tanto internos como externos? Não serão responsabilizados também?

    • Várias empresas internacionais foram citadas pelos delatores como participantes do esquema de proprinas da Petrobras. Já sabemos de 21 empresas. Nenhuma até o momento foi interpelada, investigada, teve seus diretores presos ou foram proibidas de fazer negócios com a Petrobras. E aí Lava Jato explica para nós? Os coreanos, italianos, holandeses,americanos, etc agradecem por seus empregos ao desMoronando e sua patotinha enquanto isso mais de 2 milhões de empregos brasileiros evaporam. E aí John Mimimi você concorda com isso? Explica para a petistada.

  27. Fascistinhas de cursos de Direito de coligadas da UNIBRASIL (CAmpo REal e UCP) deviam ler o texto do XIXO.

  28. ESSE babaca ai jurou a (deus ) mas serve ao dibo e aos GOLPISTA.

  29. John de mimimi?????,continua burro já o cabresto em sua cara nem se nota mais. como não deve temer a (DEUS),acredita em varias merdas ,PT e sigla partidária ceita jamais será religião e só um bando de bestas já 100 fé tu e burro mesmo em john mimimim .

  30. Está ,coberto de razão ,estão também querendo ser deuses,esses fascistas

  31. Na imagem o procurador está recebendo unção para ir a TV e vomitar com convicção.

  32. Vige, no Brasil, a liberdade religiosa. O procurador pode ser adepto do que quiser. E seita por seita o PT também é, visto o fanatismo de seus seguidores e o objeto de adoração e veneração Lulla. Ao invés de desqualificar o promotor, algum iluminado me explique o pagamento da OAS para a estocagem dos bens do ex-presidente.

    • “Estocagem dos bens do ex-presidente…”? O John Mimimi é um completo desinformado pra não dizer imbecil. A tralha que o melhor presidente que o Brasil teve a partir de 64 são documentos e objetos obtidos durante o mandato e é responsabilidade do Lula a posse e a conservação deles. Igualzinho foi com o Fernando Henrique Cardoso. FHC não guardou seus “bens” em nenhuma de suas propriedades: os apartamento de São Paulo, Paris and New York. Lula também não teria como guardar no seu apartamento de São Bernardo do Campo. A OAS aceitou bancar a estocagem da tralha do Lula e daí? Faz o seguinte, John de Mimimi, pede pro Moro mostrar pra você e pro resto do Brasil o que o Lula está guardando nesses contêineres.

      • AOAS aceitou bancar a armazenagem…vai dormir garoto! Por que motivo o Instituto Lula não bancou as despesas? o cara é corrupto. Recebeu apartamento, sítio, palestras não realizadas…quantos petistas enriqueceram nos últimos 13 anos?

        • Palhaço, kkkkkkkkkkkk.

        • Já está bem explicado esse pagamento da OAS. E faz muito tempo. O diácono Dellagnol sabe que desse mato não vai sair nenhum coelho. Aliás, se os fervorosos criadores de invencionices de Curitiba quiserem continuar com esse lero-lero, o Lula pode indicar os dirigentes do Instituto FHC como testemunhas de defesa. Problema mesmo, John Mimimi, vai ser o Serra, o seu grande líder junto com o Temer, o Aécio e o Cunha, explicar os R$ 4,8 milhões que a OAS repassou para uma empresa suspeita de intermediar propina no governo dele. Sinceridade? O pior corrupto do PT é trombadinha perto dos corruptos do governo Temer / PSDB e assemelhados. E não vem com chilique não… Vá tomar chá de camomila…

  33. Em quanto isso o Brasil está indo pra falência a vista e paciência de todos os coxinhas que a rigor são os que mais perdem visto que eles acham que fazem parte do 1 % mais ricos do Brasil.

  34. Quanta ignorância, e se diz jurista. Como é conveniente distorcer os fatos.

  35. Esmael, você é um escroto

  36. A tenda dijitau do Beto funciona no sábado também, o Capitão Gay e o João estão firmes lá!

  37. Conversa mole de petista cegueta ou que mamava em alguma teta.

  38. Eu tenho minhas duvidas se essa gente é mesmo concursada ou isso tudo é o resultado das fraudes nos Concursos Brasil a fora.

    Um servidor público concursado, que sofreu e passou pelo difícil caminho dos concursos, não pode ser tão irresponsável e ingênuo, ainda quando se é um promotor ou juiz.

    Para mim, as ações dessa gente, refletem a fraude nos concursos públicos.

    • Concordo! Já sabemos que é fácil comprar uma entrada para o serviço público. O nobre procurador por fazer parte de uma seita, poderia colar um adesivo na testa, e fazer uma alusão ao trabalho que “deus” deve ter dado.

    • Eu já fui uma concurseira nos tempos do governo FHC e foi nessa época, que eu me lembro, surgiram as denúncias de que ocorriam fraudes nesses concursos públicos. Até uma professora de Direito Penal, que eu tive num cursinho preparatório para esses concursos públicos, disse que no concurso para juiz que prestou havia uma candidata “sebosa”, aguardando como os demais para enfrentar a prova oral, que todos sabiam que seria aprovada, pois a mesma era filha de um magistrado famoso. Olha, nesses cursinhos temos aulas de Ética no serviço público, mas pelo estamos vendo, não servem pra nada mesmo. Portanto, não é nenhuma suspeita descabida de nossa parte suspeitar que vários desse pessoal do MPF passaram nos concursos públicos na base de fraudes.

      • E com esse português não é surpresa você não ter passado!

        • Qual português? O marido dela! Ou você se refere à língua portuguesa?! Você também não seria aprovado, gaiato!

          • Raimundo, com certeza o John de Miami nunca pensou em fazer concurso já que isso demanda algum trabalho. O John de Miami certamente sempre esteve à procura de algum cargo comissionado. Para este não é preciso estudar, basta ser sabujo de quem está no governo.

        • Gaiato… Podia dormir sem essa. Kkkkkk sabidão!

        • Pô “de Miami”, assim você magoa a Elena, que “marvado”…
          Entre aspas, porque senão vão me chamar gonorante… kkkk kkkk. kkkk

    • Certo!!!

    • Concurso de carta marcada, acontece principalmente no judiciário, filhos e parentes de juízes e desembargadores,passam no topo da lista.

    • Eu não havia pensado misto. Mas já ouvi falar que o Crime organizado financia quem quer estudar e fazer concurso com o compromisso de,lá dentro, defender seus interesses.
      E aí daqueles que os traem a confiança.
      Não seria o caso?

  39. Pra combater o capeta e seus demônios, só fazendo parte de alguma seita. Da-lhe procurador.

    • Capitão da quiçaça, fazendo hora extra, sempre ativo e operante! Quá! Quá! Quá!

    • Eu me pergunto onde esse povo anti pt morava até 2001?!! Sera que esse povo estava sonhando que morava na Suecia tropical? Sim porque eu saí do Brasil em 2000 o Brasil era uma merda só, ate o pescoço de corrupção e da onde surgiu a expressão: tudo termina em pizza porque nada era investigado.
      voltei de 3 em 3 anos e Brasil estava bem melhor e aqui fora com reputação lá em cima, fazia gosto se dizer que era Brasileira. O petróleo quebrou o mundo e tem gente aí dizem que foi o pt que quebrou a petrobras que gente mais ignorante faz e medo.
      Eu nunca fui pt, mas se existe um partido que fez alguma coisa por este Brasil neste 500 anos foi o pt temos que admitir isso e ponto. A crise mundial o Aecio e o canalha do Cunha aproveitou pra parar o Brasil e vcs nao se tocam acham que foi a Dilma, e bla bla sei que a economia tava braba, mas isso nao tem nada a ver com petrobra ou toda essa mentirada desses corruptos que nao querem ser investigados. O mundo sabe disso, so nao sabe a turma do plim plim. Credo!!!!

      • heloneida , a crise fora do brasil é muito pior , olha a situação, da espanha, portugal, grécia, irlanda, mesmo a frança, os estados unidos está ruindo olha a campanha presidencial, trump, e hillary clinton os dois são financiados por indústria armamentista , eles faram de tudo para inventar uma nova guerra, eu tenho uma loja de auto peças nunca vendi tanto, olha a quantidade de carros na rua, essa elite branca não quer as pessoas mais pobres consumindo, estudando, dividindo aeroporto, o ódio é ao PT, e não o combate a corrupção.

        • Eu moro no Canada a provincia de Alberta que era rica e prospera quebrou totalmente por causa do petróleo foi a baixo. O Canada esta se aguentando, mas politicamente o partido liberal teve que dar uma guinada pra esquerda pra ganhar a eleição dos conservadores depois de 10 anos no poder de maneira avassaladora. E o Trudeau tem uma tendência como a do pai dele mais cabeça aberta, por exemplo Canada nunca deixou ter relacoes diplomaticas com Cuba, tanto que os canadenses sempre passaram feria la e qdo o pai dele morreu Fidel Castro fez questão de vim o seu enterro.

          • Preciosas informações, abcs.

          • Epa! O Parente, tucano presidente da Petrobras, pode ajudar o sofrido povo de Alberta. Ele já deu uma bacia de petróleo para os noruegueses (pra aumentar o PIB da Noruega), pode dar outra para a província de Alberta.

        • Que burrice, “essa elite branca” ganha muito com o consumo e com o consumismo. O erro do PT foi se associar com os corruptos que eles condenavam para se manter no poder, a qualidade da educação, da saúde e da segurança piorou e muito. Engodo, economia maquiada mais cedo ou mais tarde estoura e alguém tem que pagar a conta.

          • Engraçado que agora que a Diuma saiu o pessoal do pt diz que Cunha é ladrão, agora que a casa caiu Temer não presta, dia desses a Diuma dizia que Temer, Renan e Cunha eram os melhores homens desse país, kkk.
            Depois das baboseiras que o lula disse ainda tem muitos fãs,também há vários motivos, alguns são anarfas, outros estão tirando proveito com cargos comissionados e filiados,outros são os que vendem o voto a troco de banana.

          • Grandes informações para esse povo dirigido por uma mídia maldosa e interesseira.

        • Será que posso publicar seu texto acima no Face?

        • Tá… mas quem credenciou e autorizou o PT à chegar no poder foi o PMDB.

      • perfeito seu comentario Heloneida. A memória do brasileiro médio parece que não ultrapassa o lapso temporal de 4 anos.

      • 👏👏👏👏👏👏👏👏👏disse tudoooooooo 👏👏👏👏👏👏

      • Muito bem, até que enfim uma opinião coerente.

      • Só tem haver com um governo corrupto

      • Verdade, mas os cegos guiados por uma imprensa manipuladora só enchergam o que que eles querem!

      • Vc quer dizer que roubar a quantidade que roubaram da Petrobrás embaixo do nariz (ou sob o comando do Lula e Dilma, isso saberemos depois) é normal?
        Vc não mora aqui, então não sabe de nada.

      • Muito bem! Até que fim a gente encontrei uma pessoa com senso critico . O POVO TEM A MEMÓRIA CURTA, EU VEJO GENTE QUE FOI BENEFICIADO PELO PROUNE , JÁ CONCURSO DO graças a Deus e as oportunidades que foram geradas pelo governo pt SE ACHANDO RICO E CUSPINDO NO PRATO QUE MATOU A SUA FOME. SERÁ QUE ESSE POVO QUE CRITICA TANTO O PT SABE QUANTAS MULHER DA ZONA RURAL SE TORNARAM PRODUTORAS RURAL ?COM SUAS TERÁS E FINANCIAMENTO DO PRONAF PARA TRABALHAR, QUANTOS JOVENS SE TORNARAM PRODUTORES RURAL E PERMANECERAM EM SUA TERRA NATAL SEM INCHAR AS PERIFERIAS DAS GRANDES CIDADES ATRÁS DE SUBEMPREGO. QUANTOS NORDESTINO VOLTARAM PARA SUAS TERRAS DE ORIGEM?

      • Parabéns pelo comentário!! As pessoas de bem e que procuram analisar as circunstâncias da vida, inclusive políticas, com mais profundidade, independência e pé no cão, com alicerce na realidade, sabem, como você, as asneiras que acontecem no Brasil atualmente. Os critérios políticos malsãs dominando. A Soberba sim aparecendo camuflada em moralidade (falso ou iludido moralismo), inclusive usando como máscara, concordo (sou servidor público), a nobreza que alicerça a prática de concurso público (Procuradores do MP), a ponto de menosprezarem a importância de apurações amparadas por criteriosas provas em nome da dita soberba, e os ignorantes há exaltando, com inveja negativa camuflada em admiração. Quando aparece alguns que tentam mudar isto com atitudes realmente de resultado, ampliando as oportunidades para atingirem aos até então capazes porém excluídos e esmagados pela insensibilidade humana de uns poucos privilegiados, logicamente que incomoda-os e então fica clara, aos mais atentos, a tendência desta elite, que vinha dominando, tudo fazer, não importando a ética, moralidade ou mesmo justiça, para proteger seus benefícios egoístas, maldosos, desprovidos de nobreza. Quem constrói a nação é seu povo coletivamente; porém é tarefa difícil aceitar “goela abaixo” quando um povo equivocadamente destrói sua nação por despreparo em perceber que está sendo manipulado por uma minoria sem caráter, inclusive ajudada também por ignorantes, na classe política, que detém certo poder sem maturidade e por isto manipuláveis. Não ocupo cargo político nem função administrativa mas sou democrata e tendo em vista o cenário que estamos vivendo, hoje defendo a tese de que se crie critérios rígidos, especialmente preparo intelectual, emocional (importantíssimo) e controle forte em reputação ilibada, como pré-requisitos para assunção de cargos Político e alguns Administrativos; se estes critérios não forem levados a sério e praticados previamente, no meu modesto entender, o Brasil não será passado a limpo como se deve.

      • Vc tem que ser muito ruminante e burra para dizer uma lorotas dessa.
        Houve um crescimento na economia mundial a partir de 2001 e o PT caiu na graça desse crescimento mundial para enganar os trouxa. Lularápio usou esse tempo para financiar sua utopia no povo brasileiro oferecendo bolsa-família, PROUNI e Minha Casa, tudo isso com o dinheiro que o Brasil tinha e não tinha.
        Hoje a população esta pagando os mandos e desmandos do PT, e esse bando de zumbi ainda acredita que Lula, Dirceu, Dilma, Genuiono, Palloci, Mercadante e etc, são todos Santos? Vão comer capim bandos de acéfalos.

    • Não entendi bulhufas nenhuma.

    • É SO VEREM QUEM SÃO OS JUIZES E PROCURADORES E QUAL SEITA ELES PERTENCEM E OBEDECEM :

      https://pbs.twimg.com/media/CkhG0HoWYAAQpnZ.jpg:large

    • Quem é o capeta,quem ajuda o pobre ,ou quem é indiferente a sociedade !!!

      • Ajudar o pobre não me confere licença para roubar. Seria oportunismo. Do que o PT vinha se aproveitando para manter o seu projeto de poder.

        • Deixa de escrever bobagens simplistas. O projeto de poder do PT era promover a redistribuição de renda e contou, para isso, com um governo de coalizão que é a única forma possível hoje de aprovar qualquer coisa no congresso. Se o PT quisesse ter se aproveitado do apoio que tinha obtido no congresso, teria aprovado mais um mandato para Lula, como o golpistazinho barato metido a intelectual do PSDB fez. Afinal, FHC comprou no congresso o seu segundo mandato que era inconstitucional. Parreiras, vá defender os seus corruptos em outra seara. Aqui está perdendo seu tempo.

    • Imbecil

    • Um incompetente, uma hora de palhaçada para dizer que ‘não tem dados comprobatórios,(provas) que não tem provas cabais,(provas que sejam reais e satisfatórias) tanta investigação e não acharam nada???como pode ir a TV e falar com a própria voz que não tem provas???
      Prendam o Cunha que ele entrega todo mundo, mas não, Cunha e’ crente ninguém pode mexer com ele, aonde esta escrito na bíblia que se você e’ crente vc pode roubar?, e’ seita sim,seita emburrecedora!’