Bancários dão pontapé inicial na greve geral de todos os trabalhadores do Brasil

greve_geralOs bancários de bancos privados e públicos entraram em greve nesta terça-feira, 6 de setembro, em todo o Brasil. O movimento é o pontapé inicial para a grande greve geral unificada de todos os trabalhadores do país, representados por todas as centrais sindicais.

A categoria dos bancários luta contra o setor que continua sendo o mais lucrativo do país. Os cinco maiores bancos (Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Santander e Caixa) lucraram R$ 29,7 bilhões no primeiro semestre de 2016, mas, por outro lado, houve corte de 7.897 postos de trabalho nos primeiros sete meses do ano. Entre 2012 e 2015, o setor já reduziu mais de 34 mil empregos.

No entanto, o desafio dos bancários é politizar essa greve para extrapole a questão salarial, economicista, uma vez que é o embrião da greve geral de todos os trabalhadores. É preciso que os trabalhadores levantem bem alto a bandeira das Diretas Já, da antecipação da eleição presidencial, e volta da normalidade democrática.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Contra as reformas – fora Temer

  2. Fora temer esse governo corrupto que tira os direitos do povo novas eleiçoes ja nao queremos nem pt e nem pmdb dilma e temer fora desse país ja o povo nao aceita esses tranqueiras corruptos

  3. Toda a Forca à Frente contra o Govêrno dos Canalhas e Gambás……………….!!!!!

    Nenhum “”refresco”‘ para os Cínicos e seus Sócios Chefes de Jaguncos……………….!!!!!

  4. Daqui para frente é que se vai pagar o preço do quanto pior melhor.
    O PMDB e seus aliados tiveram que criar uma cituacao muito ruim , parando o congresso e dificultando o máximo as ações do governo legítimo, para criar condições e discurso para o impedimento
    Agora vaí chegar a conta e não será pequena. E quem vai pagar será o povo principalmente o mais pobre e as classes
    C e D mas a classe média também sentirá
    No bolso o preço desse golpe.

  5. Todo o apoio aos bancários! Parar o Brasil para impedir as reformas de Dilma que estão sendo continuadas por Temer! Fora todos eles!

    • Reformas de Dilma ? Continuada por temer?
      Quem está ferrando e vai ferrar com o povo é esse temer e seus aliados. Se a sociedade e o povo trabalhador não se manifestar firmemente as percas para a população das classes C, D, E serão enormes.

  6. Bancários façam greves, logo os banqueiros terão a maior parte das operações automatizadas e as que por ventura precisem de funcionários irão terceirizar,com isso acabam os problemas dos capitalistas.

  7. onde esta o dinheiro dos roubo dos bancos,com todas estas destruição das agencias bancarias todos os dia e assim mesmo tantos lucro,tem curuja morta por no escuro,bancarios tem que brigar por estes direitos.

  8. apoiado b b parabéns.o dinheiro não esta lá em casa ?????????.fora temer diretas já.

  9. Fora Temer e Leve todos os Ditadores como Beto Lixo junto.

  10. BRAZUMBILÂNDIA!

    GREVE É GREVE!

    MANIFESTAÇÃO É MANIFESTAÇÃO!

    INSATISFAÇÃO É INSATISFAÇÃO!

    ALGUMA COISA ESTÁ MUITO ERRADA!

    POVO NAS RUAS, O GOVERNO TEM DE OUVIR, AGORA, FAZER REFORMAS E PACOTES DE MALDADES “GOELA ABAIXO” ESTÃO QUERENDO O QUE?

    GREVE GERALLLLL!

    FORA TEMER E BR E OS VAMPIROS E COVEIROS DO POVO E DOS SERVIDORES.

  11. Começar greve dos bancários no dia 5 só tem uma finalidade: foder com o trabalhador, especialidade dos sindicatos e do PT!
    Quero ver ter coragem de começar essa greve no dia 15………….

  12. Kkkkkk, tem gente que acredita em cada estória…. Uma greve ANUAL, assim como a dos CORREIOS que tem garantido aos seus sindicalizados reposições abaixo das outras categorias agora se tornou um levante para os papagaios de plantão… vai lá…. faz greve pedindo pra trocar governo… a fila de gente querendo a vaga depois que fores demitido passa dos 40 milhões…

  13. Capitao,um golpista ira comer o seu botao.

  14. É isso aí, o Brasil está muito bem e pode se dar ao luxo de parar. Parabéns pela iniciativa, esse é o caminho.

  15. A febraban disse q n levara em consideracao a greve e as multas serao aplicadas por atrasos.como sempre,fazendo a licao de casa p dividir trabalhadores.

  16. Vamos lá APP pé na tábua. Chega de desmandos, desrespeito e desvalorização. Nenhum direito a menos.
    Abaixo aos pacotes e reformas traiçoeiras e enganosas.
    Governo deve cumprir a lei se não pede pra sair.
    Fora também Temer e o Coveiro do Septuagenário.
    Pague o que nos deve e devolva a nossa previdência.

    • SIR” Fora Temer – “sendo ilegítimo rua” abaixo governos despóticos que não houvem o povo, que transmitem contas da irresponsabilidade, das fraudes e insegurança quanto ao presente e futuro. Fora Coveiro do sexagenários, vampiros dos recursos do povo.
      Resista Brasil aos entreguistas e traíras que dizem nos representar. “Independência ou Independência”