27 entidades lançam manifesto contra advogado que agrediu senadora Vanessa Grazziotin; assista aos vídeos

vanessa_advogadoA União Brasileira de Mulheres (UBM) lidera um manifesto assinado por 27 entidades repudiando o advogado Paulo Demchuk, de Curitiba, que, segundo o documento, com violência agrediu a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), durante um voo na quarta-feira (31) rumo à capital paranaense – logo após a aprovação do impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff no Senado. (Abaixo, assista aos vídeos).

“A violência contra a senadora Vanessa, é na prática a violência contra as mulheres, e se constitui em uma prática machista e covarde, e deve receber a reprovação das entidades e da sociedade em geral”, diz um trecho do manifesto.

Relembre o caso:

A parlamentar tem recebido fartos materiais indicando que Demchuk é contumaz agressor de mulheres, crianças, juízes e quem cruzar seu caminho, de acordo com o Ministério Público do Paraná.

No último dia 30 de agosto, por exemplo, o promotor de Justiça Dicesar Augusto Krepsky ofereceu denúncia contra Demchuk, que, conforme relato, teria desferido chutes e pontapés contra um casal e atingido até um bebê de dez meses com spray de pimenta.

Assista ao vídeo:

Em recente pronunciamento no Senado, Grazziotin disse que o advogado agressor agiu “com violência extrema” após ser agredida verbalmente.

“Eu fui agredida fisicamente por esse senhor, que espero que pague, pague, com toda a força e determinação da Justiça brasileira”, protestou a senadora do PCdoB, que recebeu a solidariedade de seus pares de todos os partidos políticos.

Histórico de violência

Descontrolado e voraz, Paulo Demechuck é conhecido no meio jurídico como um homem que não controla seus impulsos. Agressivo, acumula queixas de agressões físicas e verbais em sua carreira conforme relatos. Nem mesmo magistrados parecem merecer o respeito do advogado. Não são poucos os relatos e queixas que recaem contra o advogado sobre desacato e ofensas a magistrados nos tribunais.

Respondendo processos pesados por estelionato, fraudes processuais e agressões físicas e verbais, Demechuck é um homem que se coloca acima da lei e legitima o que ele chama de “direito de hostilizar”. Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL) e do movimento separatista ‘O Sul é Meu País’, Demechuck voltou as manchetes policiais nas últimas semanas após agredir a senadora Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba.

Repetindo seus dias de fúria, como corriqueiramente fez nos últimos anos, o advogado avançou contra a senadora promovendo uma constrangedora sessão de insultos e ofensas verbais, além de tentativas claras de agressões físicas que não foram consumadas graças a intervenção de terceiros. “Defendo o direito de hostilizar”, repetiu Paulo à imprensa, como num mantra diabólico em defesa de seu ódio.

Em meio a seus devaneios separatistas e um ódio claro as minorias e, principalmente àqueles que lhe oferecem resistência a seus atos ilícitos, Paulo Demechuck afunda em pesados processos que lhe acusam desde estelionato, a fraudes e agressões, ao tempo em que brada por um Brasil livre de corrupção. Demechuck aguarda julgamento.

Leia a íntegra do manifesto de 27 entidades em repúdio a Paulo Demechuk:

ENTIDADES DO MOVIMENTO SOCIAL, DE MULHERES, FEMINISTAS E DE DIREITOS HUMANOS DO PARANÁ REPUDIAM ADVOGADO QUE AGREDIU A SENADORA VANESSA GRAZZIOTIN

As Entidades do movimento de mulheres, feministas e de Direitos Humanos do Paraná vem a público manifestar seu repúdio a atitude do advogado Paulo Demchuk que em atitude de completo destempero e com violência agrediu a Senadora Vanessa Grazziotin que desembarcava no aeroporto em São José dos Pinhais para visitar sua mãe que reside na capital paranaense.

As Entidades clamam pelo resgate aos fundamentos da Constituição que é o respeito do princípio da dignidade humana. É preciso que defendamos uma sociedade que consiga viver na pluralidade, aceitarmos e respeitarmos as ideias contrárias e assegurarmos que essas ideias possam se manifestar. Os atos de violência depõem contra o Estado Democrático de Direito e a Constituição e são intoleráveis.

A violência contra a senadora Vanessa, é na prática a violência contra as mulheres, e se constitui em uma prática machista e covarde, e deve receber a reprovação das Entidades e da sociedade em geral.

Neste caso, o que causa ainda mais indignação é constatar que o agressor é membro da Comissão de Ética da OAB – Paraná, representante de uma organização política o qual deveria ter maior dever ético e moral em observar as leis o respeito e os bons costumes.

Ante a tal fato horrendo as entidades signatárias condenam veementemente a atitude agressiva e covarde do advogado Paulo Demchuk e colocam-se solidárias à Senadora Vanessa Grazziotin.

Diante da gravidade do episódio, o qual deve envergonhar a Cidade de Curitiba e o Estado do Paraná, conclamamos no sentido de apurar os fatos e punir rigorosamente o referido advogado que, no nosso entender, perdeu a condição ética e moral.

Chega de violência contra a mulher!

Por uma cultura de paz!

Curitiba, 12 de setembro de 2016.
ASSINAM:

UNIÃO BRASILEIRA DE MULHERES – UBM – Paraná
MARCHA MUNDIAL DE MULHERES – MMM
REDE DE MULHERES NEGRAS DO PARANÁ
REDE FEMINISTA DE SAÚDE DIREITOS SEXUAIS E DIREITOS REPRODUTIVOS – Regional Paraná.
FÓRUM POPULAR DE MULHERES DO PARANÁ
ONG MARIA DO INGÁ PELOS DIREITOS DA MULHER
CASA LATINO AMERICANA – CASLA
COLETIVO DE ADVOGADOS (AS) PELA DEMOCRACIA
SERVIÇO DE PAZ E JUSTIÇA – SERPA
MOVIMENTO MULHERES PELA DEMOCRACIA – PARANÁ
UNIÃO DA JUVENTUDE SOCIALISTA – PARANÁ
UNIÃO PARANAENSE DE ESTUDANTES
UNIÃO PARANAENSE DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS
SINDIPETRO
SINDISAÚDE
SENGE – PARANÁ
CENTRAL DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS DO BRASIL- CTB – PARANÁ.
COLETIVO DE MULHERES DA CUT – PR
FETEC – PARANÁ
GRUPO DIGNIDADE
CEPAC CENTRO PARANAENSE DA CIDADANIA
ESPAÇO PARANAENSE DA DIVERSIDADE LGBT
INSTITUTO BRASILEIRO DE DIVERSIDADE IBDSEX
DOM DA TERRA AFRO LGBT
ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DA PARADA DA DIVERSIDADE – APPAD
ALIANÇA JOVEM – LGBT
FÓRUM PARANAENSE DAS RELIGIÕES DE MATRIZES AFRICANAS

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Essa é a tônica dos esquerdopatas, o Lula diz que é vítima, a Dilma diz que é vítima, o Zé Dirceu disse que era vítima, o Genoino disse que era vítima, ou seja todo esquerdista preso é vitima, agora me aparece essa megera se vitimizando, ela está e vai continuar recebendo a volta do que ela fez contra a advogada que defendia o impedimento da Dilma. Ela o tempo todo xingou, ofendeu e humilhou a advogada, usando seu cargo de senadora e com as vistas grossas do ministro Lewandowski, que depois rasgou a Constituição Federal para defender a Dilma, sem dar a advogada o menor direito de se defender. A revolta dos advogados contra ela é justificável e ela vai continuar sendo hostilizada até o momento em que perderá o mandato, o povo hoje no Brasil não tem mais memória curta.

  2. eu queria muito que este advogadozinho , enrustido agressor de mulheres , estivesse aqui em minas e agredisse uma mulher em publico, eu tava um tostao pra vida desde vagabundo, agressor de mulher.

  3. Capitão, o senhor não deve ter lido todos os detalhes desse caso. Ele não foi preso em flagrante porque a senadora quis “defender o direto dos manos” e não deu queixa na hora. Como boa “esquerdista de butique” quis dar uma de democrática e deixou o babacão escapar… Imagine o quanto é enrolada em Brasília, no meio daqueles tubarões…

  4. Estranho! Por que o suposto agressor não foi preso em flagrante pela Polícia Federal?

  5. Aca que nojo desses PT-Fóbicos! Sempre tem um idiota desses sem noção para caluniar ou culpar o partido, até mesmo quando a postagem trata de outro assunto. Bando de fedorentos. QUE NOJO…

  6. Por quê essa praga não está detida? por quê não há contra esse estrume algum tipo de restrição (se não pode ainda ser preso)?

  7. falta de sabugada.covarde lixo.

  8. sera que vai ter justiça ou são do mesmo,lado do lixo.

  9. um verdadeiro Covarde ,cadeia vai virar nani dos pressos,e o que deve estar querendo.

  10. deve ser recatado corno covarde e canalha lixo do lixo,golpista já 100 vergonha.

  11. O “conjunto da obra” (conjunto da obra está na moda), do adEvogado, recomenda mesmo providências severas para reparação da sua conduta.

  12. sao os mesmos vagabundos desargumentados que tratam a senadora gleisi hoffiman com o mesmo tratamento.essa que sofreu seria calunias contra sua reputaçao.querem entregar aquilo que vos pertence,esteja a vontade,mas as riquesas do BRASIL nao iremos nos calar

  13. por muito menos a incendiaria trouxinha joice rasselmman provocou suplentes petistas no senado nos corredores no intervalo,metendo o dedo na cara deles e mentindo diante das cameras que estava sendo agredida,covardes.eles tem proteçao de juizes partidarizados por isso que ha essa impunidade golpista.

  14. Esse sujeito não tem ligação alguma com o Movimento O Sul é o Meu País. O Movimento repudia a violência de todo e qualquer tipo, repudia o preconceito e acredita que todos são iguais.

    • Sul ,norte ,nordeste ,centro oeste ,todos fazem parte do Brasil .O nazifascismo no Brasil está no cio

    • Repudia o preconceito mas quer se livrar do “resto” do Brasil…

      Incoerência, teu nome é “classe média”!!!!

      Cada uma!

  15. O cara é um absoluto boçal. Mas a moça também não pode esperar afagos do povo depois de aparecer na TV por meses defendendo bandido, Um dia ia aparecer um maluco. E foi dentro de um avião… Imagine se fosse numa periferia da vida, o que poderia acontecer.

    • que bandida?a presidenta golpeada pelo bandido golpista que ta defendendo agora?va bater panela no inferno pro diabo te comer tambem.

  16. e pra tratar mulher desse jeito deve ser mais um destes catravecos que da perdido na mulher pra ficar com ”amiguinhos de balada”a procura do brinquedao especial.

  17. Contra janaina é ”escracho” contra vanessa violência reparem contrato TODAS mulheres, sem mais.

  18. Que idiota! Cérebro de galinha. O impecha dele venceu? Não estão acabando a corrupção de um único partido. Como foi a disputa no processo, o lado de Vanessa perdeu e deste advogado, ganhou. Devia ele está feliz. É um doente, desequilibrado, precisa ser internado. Não sei como sei se sustenta como advogado para ter clientes que os contrata. Deve ser a família aristocrata do Paraná que encobre os crimes deste rapaz. Ainda é casado, mostra aliança…kkk Já deve estar lá para o décimo casamento

  19. Se o cidadão já tem um histórico. Está na hora de colocar ele no lugar certo.
    Atrás das grades.

  20. toda minha solidariedade pra nossa doce guerreira da democracia que expoe a podridao golpista atacando suas feridas em todas as verdades que diz nesse antro vil que e o senado,cheio de populistas,pseudos amigos do povo trouxinha que poe esses truculentos idiotas que so nao sao preso porque o juiz tem carteirinha do partido que a dama da democracia ataca,Vanessa estamos com voce.

    • VAMOS LÁ O NOME COMPLETO É : PAULO HENRIQUE DA ROCHA LOURES DEMCHUK.
      N AS ENTRELINHAS NINGUEM CONSEGUE ENXERGAR O PALACIO DO PLANALTO NESTE ATO FASCISTA?
      PESQUISEM ROCHA LOURES QUE VERÃO AS MARCAS DESTES GOLPISTAS AQUI NA REPUBLICA DE CURITIBA , NO MBL NO GOLPE NO EXTERMINIO DA ATIVIDADE PRODUTIVA DO BRASIL PRA VENDER TUDO A PREÇO DE BANANA E QUEBRAR O PAIS DE VEZ!

      • Esquerdista, por favor explique para nós o que é fascismo, qual a origem e onde foi que ele se originou, se você se der ao trabalho de pesquisar vais ver que andas falando bobagem repetindo feito papagaio o que teus líderes falam sem pesquisar antes, uma pena que pessoas como você se deixem usar dessa forma. Vais verificar que o fascismo é exatamente o regime que os países aliados de vocês Cuba, Venezuela, Bolívia etc. utilizam hoje. Se não conseguires, por favor posta aqui que eu te explico.

    • RIDÍCULO…ESSES 14 SEGUNDOS….
      Não entendo o que ela estava bisbilhotando a vida de outros…..
      Qualquer fato de agora em diante, é tempestade em copo de água….
      O PT vai ter bastante tempo para apurinhar , já não precisa mais de Dilma…desabou…

      POVO SEM NOÇÃO……

      REITERO….14 SEGUNDOS…..E O QUE ELA ESTAVA FILMANDO….E PORQUE…

      POVO SEM JUÍZO E NO LUGAR ERRADO…..

      • Ahhh genuário…

        Nada como a serenidade de quem é preconceituoso e tem a cara de pau de dar lição de moral enquanto defende o indefensável!!!!

        Com fascista não se discute!

        Fascismo se combate!

        Vaza Fascista!

        • TCHAU LULAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

          LULÁ LÁ LÁ LÁ……..

          ADEUS PT……
          DIA MARCANTE………..
          REPUBLICA DE CURITIBA….

          PRENDE ESSE CANALHA……………………………..

          COMANDANTE MÁXIMOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Jenuario rola bosta do patrão playboy
        comentário avalizado pela tenda digital não vale nada pq é comprado pelo cargo comissionado

    • Tenta meter uma porra de um celular na minha cara filmando pra ver se não leva uma bem dada na boca!!! Ele nem devia ter empurrado esta louca varrida, tinha que ter pregado a mão no ouvido isto sim.