14% de indecisos vão definir adversário de Greca no 2º turno, diz Opinião Pesquisa

greca_ney_vic_requiaoO candidato Rafael Greca (PMN) já tem vaga assegurada no segundo turno e aguarda o adversário, que segue indefinido. É o que diz levantamento do Instituto Opinião sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, divulgado nesta quinta (29) pela BandNews FM.

De acordo com a sondagem, o nome que disputará com o candidato do governador Beto Richa (PSDB) será definido pelo voto útil, pois o número de indecisos chega à casa dos 14%.

Greca lidera com 31% dos votos (estimulada), seguido de Gustavo Fruet (PDT), com 13%; Ney Leprevost (PP), com 11%.

Maria Victoria (PP) e Requião Filho (PMDB) aparecem na sequência, com 8% e 6%, respectivamente, de acordo com a sondagem da Opinião.

Tadeu Veneri (PT), com 3%. Ademar Pereira (PROS), Xênia Mello (PSOL) e Afonso Rangel (PRP) somam, cada um, menos de um por cento.

Com esses números, a tendência é que o prefeito Gustavo Fruet torne-se alvo preferencial dos postulantes ao segundo turno durante debate de hoje à noite, às 22h30, na RPCTV (Globo).

Sobre a pesquisa

O Instituto de Pesquisa Opinião ouviu 1.200 eleitores de 10 regiões da cidade. A coleta foi realizada entre os dias 26 e 27 de setembro. A margem de erro é de 2,83% para mais, ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, considerando a estimativa de erro, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de identificação PR-03805/2016.

Comentários encerrados.