“Temer não se sustenta mais”, diz Requião

requiao_temer“Depois de ler jornais e revistas deste fim de semana, tenho a certeza de que Temer não se sustenta mais no governo”. A afirmação do senador Roberto Requião (PMDB-PR) ocorreu na noite neste domingo (7), em Curitiba, no Circo da Democracia, ao referir-se à delação premiada da Odebrecht.

Reportagem da revista Veja desta semana anotou que o interino Michel Temer (PMDB) recebera R$ 10 milhões em propina, dinheiro que dividiu com seu atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Já o jornal Folha de S. Paulo, edição de hoje, registrou que o ministro interino das Relações Exteriores, José Serra (PSDB), recebeu R$ 23 milhões em propina da Odebrecht.

Para fundamentar sua análise segunda qual o interino não se sustenta mais no governo, Requião disse ainda que “o capital usou o Temer, mas o capital não quer mais o Temer, quer a precarização absoluta da classe política brasileira”.

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que também debateu nesta noite, disse que a conjugação entre fragilidades econômicas e crise ética na política serviu de caldo de cultura para o golpe.

“É algo que dói no coração, porque é o pior tido de golpe que pode haver. Golpe não necessariamente se faz com tanques na rua, mas é golpe quando você não respeita o ordenamento jurídico do país”, lamentou a parlamentar.

Economia

Vanessa exortou o povo à resistir ao golpe: “Nós precisamos resistir e derrotar esse golpe. O único sentimento que não podemos deixar tomar conta da gente é de que não tem mais jeito”.

Tanto Requião quanto Vanessa defenderam o plebiscito, seguido de eleição, como saída para a crise política do país.

Abaixo, assista a íntegra do vídeo do Circo da Democracia:

Comments are closed.