Temer, Maia e Supremo salvam Cunha

temer_cunha_maia_lewandowskiEstava escrito nas estrelas. O interino Michel Temer (PMDB) salvou o comparsa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) em conluio com Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o STF, todos integrantes da força-tarefa criada para esse fim.

Maia marcou para o dia 12 de setembro, após a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a votação da anistia a Cunha.

O empresário Júlio Camargo, do grupo Setal e Camargo Correa, delatou na terça (9) que Cunha sustentava 200 deputados na Câmara com dinheiro de propina.

Dilma, uma mulher honesta, está sendo ameaçada de impeachment não pelos defeitos que eventual possa ter, mas sim pelas qualidades, dentre as quais a de não ter interferido nas investigações da Lava Jato.

Na verdade, os donos do capital não querem cassar a presidente da República. Eles desejam mesmo remover um obstáculo para aprovar o fim das férias, do 13º salário, aumentar idade mínima para a aposentadoria, congelar salários de servidores públicos por 20 anos, reduzir investimentos na saúde e na educação, enfim, vender o patrimônio público — Petrobras, Banco do Brasil, Caixa, etc. — para pagar juros aos bancos.

24 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Temer vampiro suga todos os direitos dos trabalhadores, FGTS, 13º, Férias, CLT. previdência. E as ruas continuam vazias, como vazias serão as panelas se você não espernear, botar pra quebrar. Se você ficar aí parado…..com a boca escancarada cheia dentes….., esperando o seu dia vai chegar e o único barulho que o pacato cidadão vai poder ouvir será o ronco do seu estômago.

  2. E diziam que o supremo era a última garantia à Constituição.
    A última trincheira na defesa dos direitos da verdade e justiça.
    Quá quá quá.
    Uma vez definiram esse lugar como um balcão de negócios, e o Coronel Diamantino Mendes ficou nervosinho.
    Leiam bem essa matéria e tirem suas conclusões.

  3. Se esse bandido não for caçado, vai ter que levar um tiro na cabeça é só questão de tempo.

  4. Você ainda acredita em lei da ficha limpa , justiça Eleitoral ,S T F de COVARDES e CORRUPTOS.cunha temer aécio f h c beto lixo , maranhão E agora maia.a cada dia se descobre o Caráter destes ficha limpas e DIPLOMADOS pele justiça da MENTIRA.$$$%%% você ainda tem duvida do golpe $$$%%%. A PETROBRÁS e só a ponte para vende-la um começo que não tem fim.

    • Acabaram de salvar o Russomano, candidato a prefeito em são Paulo, e liderando. Corrupto, com uma ONG, pegando dinheiro público, que pagava funcionários com dinheiro que recebia da ONG e da câmara dos deputados, em seu escritório de programinha de merda de televisão. Você quer o que mais? Liderando a corrida a prefeitura da maior cidade da América Latina, com orçamento maior que o estado do Paraná …

  5. esses que se dizem que estão a favor do brasil ,da pra ver qual brasil e esse dos covardes e ladrões.todos juntos e misturado,lixo do lixo.

  6. Não a duvida,quando lula disse eles estão acovardados.porque ,salvar a cara de ladrões que são,tem duvida do golpe???,bando de covardes e ladrões.

  7. – Joãozinho chega em casa e fala:
    – Papai a professora falou que nossos representantes políticos são corruptos, verdade?
    – O Pai com toda autoridade confirma e explica que o povo saiu às ruas, batiam em panelas e buzinação para saída da Presidenta porque entendiam que seria melhor.
    – Joãozinho mas ainda assim tem corruptos e o povo parou de protestar porquê?
    – Os que saiam às ruas para protestar, bater panelas estão procurando POKÉMON.

  8. Outra coisa certa é que esses personagens do golpe vão entrar para a História piores do que entraram os militares do golpe de 64. Entrarão como traidores da democracia e participantes da maior quadrilha que assumiu o governo do país. Vai ter descendente querendo mudar o sobrenome e escondendo suas origens.

  9. Ver entrevista de Clara Ant no Viomundo.

    Uma aula.

  10. Bono Vox,

    Assino.

    “””O povo é detalhe que só vai fazer diferença (deveria ao menos) na hora do voto. Vota mal, escolhe sempre os mesmos e os mais ricos, os representantes das empresas e não dos trabalhadores, não faz uma análise sequer na hora do voto, porque já está incrustado na cabeça que é “tudo farinha do mesmo saco”. Então dá nisso daí. A política brasileira é lixo porque o povo é lixo.””

    Acrescento 1/3 do lixo não comparece ou vota nulo ou em branco. Prefere sonegar, estacionar na vaga de deficiente com proteção de polícia, como ja foi denunciado, comprar sentença, ver futebol, xingar no ” face” como eles dizem. Assistir programas de mictório se são pobres, e Bobonews se se acham chiques

  11. Estão corretos, todos os corruptos daí de cima, e mais uns 300 picaretas que estão no congresso divididos entre câmara e senado. O brasileiro merece tudo isso daí e mais um monte de “naba” que vai começar a entrar de agora pra frente. Tem que salvar mandatos mesmo, afinal, são os ungidos pelo povo. Ninguém entrou lá por concurso, foram votados, todos eles. No Paraná, a gente vê a corja que se instala em todas as esferas de governo, seja municipal, e no palácio das araucárias. Nas câmaras de vereadores, tirando escassos políticos honestos, a grande maioria está lá para se locupletarem e aprovarem na base da propina as contas dos prefeitos tão corruptos quanto eles, os vereadores. No governo estadual, é isso daí que se encontra, sempre acobertados pela maioria na assembleia. Então, tem que salvar mandato sim … sobrevivência da espécie. Políticos que se perpetuam no poder com dinheiro público, com propinas, com empresários que pagam suas campanhas para conseguir benesses passadas e futuras. Empresários corruptos, tanto quanto seus políticos que lhes representam. O povo é detalhe que só vai fazer diferença (deveria ao menos) na hora do voto. Vota mal, escolhe sempre os mesmos e os mais ricos, os representantes das empresas e não dos trabalhadores, não faz uma análise sequer na hora do voto, porque já está incrustado na cabeça que é “tudo farinha do mesmo saco”. Então dá nisso daí. A política brasileira é lixo porque o povo é lixo. Eu não tenho dúvida de que se todos os que aí estão se candidatarem novamente, voltam todos, com diferença de uns 10% pra mais ou pra menos. Cretinos e hipócritas salvando a pele. Olhem os candidatos a prefeitos que já estão se apresentando. Que qualidade tem esses imbecis? Ou já passaram por lá, ou são políticos profissionais, ou filhos de políticos ou apresentador de televisão. O que qualifica um cretino desses? Que curriculum de administrador tem um imbecil desses? Nenhum. E votam na corriola, de monte. Então chorem, reclamem, esperneiem, peguem um pouquinho de capim e coloquem no bolso, de vez em quando comam um raminho do capim com o firme propósito e repitam: EU MEREÇO. O povo brasileiro se caírem de quatro não levantam mais.

  12. 1. Os coxinhas médicos que trabalham no SUS e outros sistemas de saúde publica e HC,s não têm muita leitura, e ainda não entenderam que Temer vai ferrar suas vidas. Congelar seus salários, sim, via negação da verba. É gente que lê UOL, Trip, Caviar, e G1 e acham que isso é informação.

  13. Ei… Será que eu tô maluco??? O Rodrigo Maia do DEM, não era o candidato do LULA/PT???

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/243005/Lula-libera-apoio-do-PT-ao-nome-de-Rodrigo-Maia.htm

    Seria então fogo “amigo”??? Isso explica a situação do PT e do governo Dilma… Com amizades como Maluf, Collor e agora Rodrigo Maia, quem precisa de inimigos. O PT está se implodindo por dentro!

    • A esquerda toda criticou. Isso foi coisa do Falcão. Mas ninguém quer saber desse facão!

      Então não vale VC vir aqui atacar aliados.

      • Cara Maria…com todo o respeito que você merece… Oque não vale, nada por sinal, é um partido se auto intitular de esquerda e fazer alianças e acordos com o pior da direita… Me perdoe, mas aquele PT anos 80 não existe mais, foi absorvido e mastigado pelo sistema nos últimos anos, e o resultado está aí.. Retirado do governo, justamente pelos “amigos” que fez pra governar. Abraço forte e sempre à esquerda!!!

    • Você não está maluco. O PT, em termos de escolhas, é uma lástima. É muita inocência. Não sei se é coisa do Falcão ou do Lula, mas de qq. maneira muita gente no partido criticou. Será que não passou pela cabeça deles que apoiar alguém do DEM é criar cascavel debaixo da cama? Que a traição virá? Vejam as escolhas para o Supremo? A Dilma indicou (indicou, pois quem escolhe é o Senado) a Rosa Weber. Será que ela não sabia que a Rosa Weber é prima da mulher do Aécio, Letícia? Ninguém disse isso a ela? E se ela sabia e mesmo assim foi em frente, pior ainda. Não sou daqueles do “bem feito!!”. Mas há momentos em que isso cabe perfeitamente. Bem feito, PT!! Sejam republicanos na PQP!!

    • Não é quem vc está pensando. Esse aí é filho do Cezar Maia , ele é do DEM

    • Meu amigo, certamente o senhor está maluco. O Rodrigo Maia não é amigo do PT. Nunca foi. Certamente ele procurou petistas, pedindo votos para sua candidatura a presidente da Câmara e prometendo (aos petistas e à sociedade brasileira) não proteger Cunha da cassação. Por isso recebeu ALGUNS votos de petistas. Mas quem nasce canalha morre canalha. Uma das promessas do Maia era fazer a eleição para a cassação de Cunha num dia de quorum alto na Câmara. Mudou de ideia. Marcou para uma segunda-feira durante a campanha às prefeituras e câmaras municipais. O Rodrigo Maia não só enganou alguns petistas como está enganando toda a sociedade brasileira. Ele se juntou ao Temer e aos defensores do governo Temer para proteger Cunha porque Cunha pode mostrar a verdadeira cara de Temer e dos demais usurpadores do governo federal.