Temer estuda utilizar lei antiterrorismo contra trabalhadores que lutam por direitos

temer_lei_antiterrorismo_trabalhadoresO clima está muito tenso na Câmara, em Brasília. Dois petroleiros foram presos na manhã desta terça (9), que protestavam contra o PLP 257 (Projeto de Lei Complementar sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal).

O governo interino de Michel Temer (PMDB) estuda utilizar a lei antiterrorismo contra trabalhadores que lutam por direitos em frente ao Congresso Nacional.

Na semana passada, a Justiça de Goiás já se fizera da Lei 12.850 para tipificar como organização criminosa quatro militantes sem terra, que cobravam assentamento numa área no município de Santa Helena de Goiás.

A escalada antidemocrática do governo interino tem aumentado bastante, haja vista a recente censura do “Fora Temer” nas arenas dos Jogos Olímpicos no Rio. Foi preciso uma decisão judicial contra o Estado de exceção.

Mas à resistência à criminalização das reivindicações e ao PLP 257. Exemplo disso são os deputados João Arruda (PMDB-PR) e Marcelo Belinati (PP-PR), que gravaram um vídeo contra a proposta de Temer que arrocha salários e extingue a carreira dos servidores públicos.

No início do mês passado, o Blog do Esmael anotou que a bancada federal do Paraná havia se rebelado contra os calotes do governador Beto Richa (PSDB) e de Michel Temer.

O PLP visa refinanciar a dívida pública de estados e municípios, propondo a adoção de política de ajuste fiscal, controle de gastos, redução do papel do Estado, estímulo à privatização e corte de direitos dos servidores públicos, numa ação de arrocho e perdas sem precedentes.

Segundo da FASUBRA (Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnicos-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil), a aprovação do PLP 257/2016 representará o fim de concursos públicos, congelamento de salários, ampliação da terceirização e precarização dos serviços, entre outras consequências.

Veja o momento em que os petroleiros são presos:

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E muito bandido tudo para ficar de bem com os governadores e prefeitos que bom

  2. Esta lei foi assinada pelo do PT ? O mal nosso é ser partidário das ideias só serve quando é para alguém. Cavamos o buraco e estamos caindo nele. Quando a Lei foi assinada era contra os manifestantes 2013,agora e contra nós.

  3. Da forma com que o nanico chegou lá não é de se espantar.

  4. Esses dois deputados deveriam começar pedindo desculpas aos trabalhadores em geral e aos servidores públicos em particular por estarem participando de um golpe contra um governo trabalhista. Se não forem néscios, já devem ter compreendido que esse PLP em discussão não passa da ponta de um iceberg gigantesco que pretende retirar direitos trabalhistas históricos e colocar os trabalhadores nas mãos de patrões pré-históricos. Sim, se for implantado 10% do que o governo votado pelo deputado Marcelo Belinati e o outro aí o mercado interno ficará ainda mais reduzido e a produção industrial e agro-pecuária poderá ser ainda menor por falta de compradores. Mas o ódio ao PT por parte dos golpistas é tão grande que estão dispostos a sacrificar até a economia do país em vez de enfrentá-lo limpamente nas urnas. Querem no enganar com videozinho montado? Vai ser difícil.

  5. esses dois safados votaram a favor do golpe.

  6. os servidores não tem culpa do rombo que esta o nosso país.

    • Ao contrário. No Paraná é o dinheiro dos servidores que está sendo utilizado para cobrir o rombo no caixa deixado pela dupla Beto Richa e Hauly.

  7. PLP 257/2016. Arquivamento já. Senão haverá guerra. E o mesmo para o PLP 241/2026. Esses dois golpistas do vídeo são picaretas: Defendem a renegociação das dívidas, e defendem, ao mesmo tempo, os servidores públicos. MENTIRA. Se passar o TETO de gastos, os governadores estarão livres para tomar todas as medidas para se adequarem. E adivinha como isso se dará? Congelando salário, cortando direito etc, etc. Ou seja, são hipócritas! ARQUIVAMENTO OU GUERRA.

  8. Vejam bem: os dois deputados do Paraná defendem o PLP 257/2026 no que tange à renegociação dos estados, sem as contrapartidas. Falácia e campanha eleitoral. O próprio Meirelles já declarou que as contrapartidas não são relevantes. Pois o que está em jogo é o TETO. Tanto faz se o governo federal cria uma cartilha desenhada aos governadores explicando Tintim por Tintim o que eles devem fazer para se adequarem aos TETO. Se o TETO for aprovado os governadores deverão e (estarão amparados), pela lei federal, a tomar medidas de contenção de gastos, via leis aprovadas pela Assembleias legislativas. E aí, no Paraná, o pau vai comer em cima do serviço público. Com a devida contrapartida, em luta, pelos servidores estaduais, que se unirão aos federais.

  9. Alguém ainda tem alguma dúvida sobre quem é AlibabáTemer??
    Ou vamos para as ruas sufocar esse farsante ou ele passará por cima de todos nós como um trator.
    É nossa sobrevivência que está em jogo.

  10. Infelizmente nosso povo em especial a classe trabalhadora mais uma vez pagará muito caro por ter no comando desse país um grupo político extremamente diabólico e que não pensa em mais nada alé de seus próprios caprichos e patrocinada por uma mídia que nunca foi tão baixa e covarde.

  11. Gostaria de saber como vou o senador cristovao buarque?

  12. Com certeza não estavam só protestando. É como a maioria dos comentaristas aqui do blog que defendem a quadrilha de Lula e Dilma. Além de ignorantes são mal educados e empregam toda a sorte de palavrões contra aqueles que querem a ex-presidANTA definitivamente fora o quanto antes.

    E pra terminar, como sempre o título da matéria não tem nada haver com o texto e com os fatos.

    Tomem vergonha!

    • Aprenda a utilizar o português correto para escrever: nada a ver, é não nada haver. Hahahahaha.

    • Tomaremos vergonha assim que você perder seu cargo comissionado o qual não tem vergonha nenhuma na cara de usurpar além de atacar pessoas que estão lutando por seus direitos, você é um fascista, filhote da ditadura, mas a sua mamata vagabundo tá chegando ao fim, ANTA é a sua mãe aquela cadela fascista que tá sempre no cio e aqui você faz parte do lixo que vai ser varrido para debaixo do tapete da história. Imbecial alienado e comissionado.

    • Apartidário otário!

    • Esse apartidário é um comédia mesmo! Ele fica nervosinho com as críticas ácidas que recebe e acusa aqueles que não concordam com as bobagens que escreve de serem ignorantes e mal educados. Porém ele se refere à mulher que foi eleita presidente do país com 54 milhões de votos como “ex-presidANTA” e está sendo vítima de um golpe midiático-jurídico-parlamentar. A atitude desse descerebrado pode ser comparado ao larápio flagrado no crime mas que reclama ao ser chamado de ladrão. Quem precisa de vergonha na cara é você. Vá assistir a Globo e ler a Veja que é o que você merece. Vá te catar!

    • E tua quadrilha continua solta
      a proposito a nota parana da premio todo mês mas seu patrão esta divulgando por ai o ganhador de março cade o resto?

  13. Um dos grandes responsáveis pela situação que esta o País e o Juiz de Prédio, o Moro. Ele vai almoçar com os globais. ele se acha a ultima bolacha do pacote. Esse Concurseiro que tem um CV bem chinfrim pensa que é cara !!!!

  14. Ue, mas Joao Arruda e Belinati ajudaram o temerário a ocupar a presidência (para implantar uma ditadura) através de seus votos pro-golpe e agora querem fazer média!
    Dois golpistas que jamais serão esquecidos assistindo ao vivo à eliminação de nossos direitos e ao assassinato da nossa constituição. Chegou a hora da colheita e quem viver verá! Embora eu deseje de todo o meu coração que o golpe não se concretize parece cada vez mais difícil escaparmos deste trágico pesadelo.
    E parabéns aos envolvidos, aos que tem coragem! E me refiro aos trabalhadores!
    Aos golpistas toda a infelicidade de uma consciência perturbada pelo mal que causaram.

  15. Os golpistas não pensaram na consequências do golpe quando meteram lá seus votos pela família, a dignidade, o trabalho, e etc? … Então quem pariu que o embale.