Sérgio Moro já DESEMPREGOU 1,5 milhão de trabalhadores, acusam petroleiros

Lula_Petroleiros_MoroA Federação Única dos Petroleiros (FUP) acusa o juiz federal Sérgio Moro, da Operação Lava Jato, de desempregar mais de 1,5 milhão de trabalhadores em todo o país.

“Enquanto isso, os criminosos corruptos usufruem dos benefícios das delações premiadas, descansando em suas mansões”, afirma a entidade que convoca para o próximo dia 25 um ato em Niterói, Rio, pela geração de empregos com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em março deste ano, o ex-presidente havia atribuiu ao magistrado da Lava Jato a crise econômica que assola o país.

O evento em defesa da Petrobrás, da indústria naval e pela geração de empregos também tem a chancela da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e antecede à grande greve geral que vem sendo construída pelo conjunto das centrais.

Abaixo, leia a íntegra do manifesto da FUP/CUT convocando o ato contra Sérgio Moro:

A crise política e econômica que paralisa o país desde o início da operação Lava-Jato já desempregou 1,5 milhão de brasileiros. Enquanto isso, os criminosos corruptos usufruem dos benefícios das delações premiadas, descansando em suas mansões.

É preciso investigar e punir sem discriminação todos os empresários e políticos que praticam os crimes de corrupção que sangram há décadas o nosso país. Mas é inaceitável que essa conta seja imposta também a classe trabalhadora.

Os impactos da Lava-Jato fizeram encolher em 3,8% a economia nacional. As indústrias naval e petrolífera são as mais afetadas. Só o setor de óleo e gás teve uma redução de 27% nos investimentos nos últimos dois anos. Sem os investimentos da Petrobrás, que é a principal locomotiva da indústria nacional, a economia do país encolheu 3,8%.

O setor metalúrgico foi o que mais sofreu o impacto desse desmonte. Entre janeiro de 2015 e abril de 2016, foram fechados mais de 335 mil postos de trabalho.

A indústria naval demitiu 21 mil trabalhadores e passa hoje pela maior crise desde a retomada do setor, em 2003, quando, por decisão do presidente Lula, a Petrobrás passou a encomendar seus navios e plataformas no Brasil.

A região de Niterói e Itaboraí, principal polo da indústria naval, que chegou a ter 10 estaleiros, hoje só conta com a metade, em funcionamento precário. O resultado são 12,7 mil trabalhadores desempregados.

É preciso reagir à crise causada pela Lava-Jato e interromper o desmonte da indústria nacional. Que os corruptos paguem pelos seus crimes, sem prejudicar a classe trabalhadora.

Todos juntos, no ato do dia 25, com Lula, em defesa da Petrobrás, da indústria naval e pela geração de empregos!

Federação Única do Petroleiros – FUP

Confederação Nacional dos Metalúrgicos – CNM

Central Única dos Trabalhadores – CUT

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Os empregos desses caras dependia da roubalheira do PT? Bizarro.

  2. Adoro visitar este brog comédia.
    Agora a culpa é do Juiz?
    A culpa é da cambada do PT e seus aliados que cagaram e sentaram na bosta. Bando de safado.

  3. O sindicalismo, assim como toda a política no Brasil, apodreceu.

  4. Querem transformar os heróis em bandidos e bandidos em heróis. Isso é tipico do Pt.

  5. A FUP, além da manchete burra produzida, está levando os petroleiros a um
    equivoco, confundindo-os sobre o nexo entre a causa e o efeito.
    Vamos tirar o Juiz Moro de cena para fazer a seguinte suposição:
    Sem o Juiz Moro, ninguém foi preso nem punido, mas e daí?
    Lá estariam os desvios, roubos, incompetência, e a corrupção generalizada
    que faliram a estatal de petróleo, e as resultantes dívidas impagáveis, que
    resultaram no descrédito geral dos investidores, e na quebra do caixa da
    empresa.
    Os vermes, bernes, e parasitas conseguiram matar a vaca!
    E da mesma maneira, sem Moro ou com Moro, a Petrobras está nas cordas,
    desvalorizada, sem condições de honrar suas dívidas, e muito menos de
    fazer qualquer tipo de investimento.
    E assim, de qualquer jeito, as empreiteiras todas, também foram pras
    cordas.
    A manchete, ao 1º olhar, é burra, mas os sindicalistas que a criaram são
    “espertos”, pois com ela tentam mirar a ira dos trabalhadores contra o
    Juiz Moro, para assim esconderem os verdadeiros culpados, entre os quais,
    eles estão escondidos.
    Sem o Juiz Moro, as dívidas, obrigações, penhores, e todos os compromissos
    assumidos deixariam de existir?

  6. E o PT DESEMPREGOU MAIS DE 12 MILHOES DE BRASILEIROS!

  7. O Esmael é pau mandado do Pt, ganha e muito para defender este partido maldito, tudo aqui neste blog é invertido!

  8. Você, Esmael deveria se envergonhar de postar uma notícia dessas, que deturpa a realidade. Essas empreiteiras e o PT desfalcará o Brasil, e você ainda vem criticar?! Nos poupe de tamanha estupidez.

  9. O tal juiz foi treinado nos EUA. Alguma dúvida que trata-se de um verdadeiro X9?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Treinado nos EUA?
      Vocês tem problema.
      X9 sim as a favor da população e contra os seus bandidos.
      Vocês merecem ser estudados.

  10. Então quer dizer que o fato de se estar fazendo uma faxina na corrupção na Petrobrás está causando desemprego, o culpado é o Juiz? Quem esta querendo dar o golpe de misericórdia na Petrobras são os sindicalistas, que só olham para o próprio umbigo. Preferem, então, que a empresa continue trabalhando com o ladrões que a comandavam, pois daquele modo, havia pleno emprego na companhia?

  11. Formação Unificada de Pilantras
    Clube Nacional da Malandragem
    Casa da União de Trambiqueiros

    Sério gente… o Moro responsável? Então ele deveria ter deixado as empreiteiras roubarem o que roubaram do dinheiro público e ficar por isso mesmo?
    Como vcs pensam só em vcs.
    Tomara que um dia precisem dessas “obras” e seja vítimas delas.
    Vcs merecem ser estudados. Não é possível tanta estupidez.
    A lava jato só existe pq haviam crimes no seu âmbito.
    Se todos fossem inocentes não saiam confessando a torto e a direito. Alias a industria naval já estava bem capenga antes.
    Penso que alguns sindicatos deveriam ser investigados também. Iam achar muita podridão.

  12. Só pode ser brincadeira tal afirmação, que desempregou vocês foi o pt, a cut e essas quadrilhas denomina SINDICATO.

  13. Roubam o país durante mais de uma década e culpa pelo problema é de quem descobre os roubos e opine os culpados. Parabéns amiguinhos vocês estão com a razão. Esses golpistas a serviço do capital especulativo internacional e do expansionismo imperialista americano são mesmo muito malvados.

  14. Só no poço de petróleo vendido pelos golpistas com ajuda serra. moro e o atual
    presidente temer já tomamos na cabeça com 02 DUAS engana a jato, o povinho
    otário este que apoiam golpistas e juizinhos preju de 30.000.000,00

  15. Você so pode ser brincalhão com uma matéria dessas, até para esquerda tem limites..mas, mesmo assim, a matemática é clara e mostra a situação do Pt. 1.500 desempregados por causa do Moro(COMO we else fosse omautor da roubalheira da Petrobras) E 18.000.000 por conta PT.

  16. HA! HA! HA! Então o Juiz Moro é quem deveria estr sendo julgado e os juizes deste caso deveriam ser: LULA LULINHA, DILMA, ODEBRETCH, DELCÍDIO, JAQUES VAGNER, ZÉ EDUARDO CARDOSO, CERVERÓ, LEO PINHEIRO. seus ignorantes, como podem imaginar os citados togados inquirindo o Moro? Honoráves e beócios petistas, reúnam-se e vão manifestar-se contra o Juiz Moto em frente ao prédio da Justiça Federal em Curitiba. Serão recebidos com afeto pelo povo de Curitiba. LULA, FAÇA UM FAVOR AO BRASIL, MORRA! COM UM ABACAXI TAMANHO FAMÍLIA ENFIADO NO RABO. SALVE LULA. SALVE 51. SALVE A ROUBALHEIRA.

  17. Enquanto isso o moro golpista ganha em média 100 mil reais por mês kkkkkk

  18. Quantos idiotas… em qualquer país do mundo empresas são punidas com multas, mas jamais são quebradas, causando desemprego em massa. A lava jato é culpada diretamente pelo enfraquecimento das nossas construtoras. Aceitem ou não, é a verdade. Recomendo leituras fora da imprensa golpista.

  19. O sr, apartidário consegue justar tudo e dizer tudo isso em um só texto,quem esta por traz disso,claro golpistas.o passado de FHC,não conta quebrou o brasil 3 vezes,deve ser culpa do pt que era OPOSTO,apartidário tome vergonha,sugiro que este seu comentário pode ser entregue a DR<de merda dr.moro e outra copia para o stf de acovardados e golpista,gilmar mendes. URGENTE,urgentissimo.

  20. Maria impunidade e o que mais já a muito tempo estamos vivenciando,com os corruptos acovardados e COVARDES,vergonha.

  21. Povo não manda mais em nada neste Brasil!

  22. É… O cara combatendo o maior escândalo de corrupção da história do Brasil, até então, e o povo falando que a culpa é do juiz Sérgio Moro. Parabéns! Pra todos vocês. Continuem… Elejam ele novamente, coloquem aquela anta no poder do Brasil, Façam isso! Que eles agradecem e nos alimentam com migalhas. A crise no Brasil não se deve a um juiz, e sim a uma mulher incompetente que não tem a mínima noção de economia e a um ladrão analfabeto que enriqueceu enquanto era presidente.

  23. Chola mais!

  24. Nenhuma confiança em Sérgio Moro! Eu só confio na luta do povo trabalhador para derrotar as reformas neoliberais iniciadas por Dilma e agora aprofundadas por Temer. Greve geral já para derrotar os exploradores e corruptos e botar para fora todos eles que fazem alianças com os patrões. A construção do socialismo é necessária e urgente contra a barbárie capitalista.

  25. Que notícia mais sem vergonha!

    O desemprego é reflexo da crise provocada pela desastrado e corrupto desgoverno da Dilma.

    Nessa política pobre e podre vale tudo pra se perpetuar no governo, até acusar quem enfrentou e está enfrentando uma quadrilha que se instalou nas instituições públicas por mais de 12 anos desviando dinheiro público para campanhas do PT e para os próprios bolsos.

    Os depoimentos e as delações mostraram como o roubo era operado.

    O ex-ministro Delcídio do Amaral, até pouco tempo, líder do governo no Senado e um dos homens de confiança da Dilma, delatou detalhadamente todo o esquema de corrupção e de uma hora pra outra deixou de ser confiável aos olhos do seu partido e da ex-presidente. Curioso!

    Roubaram tanto que faliram o país. A responsabilidade pelo alto índice de desemprego, preços altos, etc. é única e exclusivamente dos ladrões do dinheiro público dos governos Lula e Dilma.

    Querer atribuir ao juiz Sergio Moro e integrantes da Lava Jato é muita desfaçatez e querer passar um atestado de ignorância a população de bem.

    Força e apoio total ao prosseguimento da Operação Lava Jato e ao sério juiz Sergio Moro que corajosamente conseguiu meter na cadeia empresários e políticos corruptos. Só falta encarcerar o maior e mais asqueroso dos ladrões.

    Deveriam se envergonhar de noticiar tal asneira e fazer pouco caso da inteligência da população de bem que quer ver todos os culpados na cadeia e devolvendo o que roubaram.

    FORA DILMA E A CANALHADA DE CORRUPTOS!

    • O Jacu Rabudo comentando. Esmael por favor delete este imbecil. Deve ser empregadinho de algum político do PSDBOSTA. Sai capeta! Vá pentear macacos trouxinha idiota! Canalha é você e toda a corja da republiqueta de Curitiba. Canalha são todos os pulhas que comungam de suas ideias.

    • Parabéns! Grande observação em relação ao atual governo. Ao contrário do amigo ali embaixo, eu não xingo como um desesperado para não arranjar emprego. A dilmanta e seu governo conseguiram afundar o Brasil em um mar de corrupção e de inflação. Claro! Não esquecendo de mencionar lula, o maior ladrão da história do Brasil. Lembrando que os partidos que roubam são: PSDB, PMDB, PT, PP, PCdoB, PSOL, REDE, DEM e etc…

  26. Foi o juiz sergio moro q desempregou? fala serio so um idiota analfabeto q acha isso, ou foi o desmanche que esses corrptos do pt fizeram.

    • Se a corrupção existia desde o governo do Lula pq o país cresceu então naquele período?
      Bastou aparecer Moro e o desemprego decolou, coincidência né?

      • A respota grande amigo se chama “Plano Real”. E concordo com o amigo acima. Se luladrão se intitula a “alma viva mais honesta que existe”, porque virar ministro? Porque implorar para o STF e a ONU para não ser julgado pelo juiz Sérgio Moro? Porque pedir para o juiz Moro se declara suspeito para julgá-lo? Na minha vida eu digo uma coisa: “Quem não deve não teme.”.

        • Moro n julga, prende até o cara delatar e depois dá um spa pra ele

        • Interna estes coxinhas.

        • Abel.o PT nem o Lula tem culpa da sua ignorância politica que demonstra desconhecer o papel do STF e da ONU.va ver os videos do PHA que o FHC foi desmascarado com a autoridade de quem prestou anos de serviço a mentirosa emissora.o juiz Sabonarola tera muito a explicar sobre seu seletivismo e omissão.

  27. Mas é disso que se trata….Primeiro promovem o descalabro econômico do Brasil e agora se fazem de vítimas e Brasil que se f…..a.
    Atingem as 10 MAIORES empreiteiras do Brasil quiçá do mundo era ÓBVIO que as taxas de desemprego aumentariam, mas era justamente esse o objetivo dos Morogolpistas, semear os argumentos que utilizaria no futuro. O desemprego é responsabilidade direta do Moro, PSDB, e Globo quadrilha de uma crise anunciada, forjaram a crise para construir o impeachment fundamentado na insatisfação da população que ao perder seus empregos fatalmente responsabilizariam o governo Dilma.
    .

    Mesmo assim a crise nunca foi do tamanho que o Jornal Nacional mostrava ela foi propositadamente inflada porque qualquer país possui uma taxa de 6% de desempregados o Brasil está com 11 % Quando o PSDB foi governo a mesma taxa chegou aos 18 % e a GLOBO elogiava, mas era necessário veicular de maneira negativa para ir formatando a necessidade do golpe junto a opinião pública. OBS: o recorde em número de desempregados ainda continua com FHC
    Os golpistas vivem falando dos 12 milhões de despregados…só para restabelecer a verdade peço que cortem esse número pela metade porque qualquer país por bem que esteja SEMPRE terá uma faixa de 5 a 6 % de desempregados, nos Estados Unidos (que tanto adoram) existe uma taxa de 5% de desempregados o que equivale a mais ou menos10 milhões de americanos desempregados, reforçando que quando os golpistas foram governo a mesma taxa era de 18% e que quando criticam a Dilma o fazem em referência ao governo LULA !!!!!!!!!!!!!

    • Só que a diferença é que o “Plano Real” dura até hoje. Porquê entre 1950 e 2000 o Brasil trocou 4 vezes de moeda? E se os EUA são golpista, eu te peço para parar de usar a internet, teu “zap zap”, teu facebook e etc… Pois é fácil falar mal deles, mas eu duvido tu ficar sem a tecnologia que eles nos fornecem. Aliás, já que tu és tão inteligente em relação ao desemprego. Me fale um pouco como está a Venezuela. Já que os esquerdas(Carina Vitral por exemplo) e o pt são tão amigos de Nicolás Maduro. Aqui uma matéria que fala um pouco mais do “desemprego” nos EUA (http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/07/criacao-de-vagas-de-trabalho-nos-eua-se-recupera-em-junho.html). Opa, esqueci que a globo é golpista. Aqui tem outra fonte de como o desemprego é avassalador (http://pt.tradingeconomics.com/united-states/unemployment-rate) e realmente para eles é uma alta taxa.

      • Tucanalias acefalos querendo dar lição de política aqui?o plano real nem e da autoria do FHC mas você acreditou nessa mentira porque a redesgoto e a fonte da sua informação.a abertura de mercado coincidi com o início do governo FHC mas sua acessibilidade e consequência da globalização.conversar com todos os paises fortaleceu nossas relações que permitiu o superavit da balança que o Mishel substitui por entreguismo aos EUA endoçado pelo neoliberalismo que quebrou o pais por 3 vezes.

  28. Foi muito mais que 1,5M, desde abril 2014 está quebrando a economia

  29. O Brasil Surreal.Tudo invertido.

    Esse pessoal vai ficar impune?

    Emprego pode ser medido em salário.

    O prejuízo direto e eterno para o país com as falências e desemorego faz a Suja Jato ser uns troquinhos. Que vergonha.

    Coisa de loucos. Os gringos estão dando risadas de nos, os capangas todos unidos e o povo abandonado.

    • Verdade Maria, isso não pode ficar impune. Essas empreiteiras tem que devolver o dinheiro que roubou do Brasil.
      E o PT também.

    • “Enquanto isso, os criminosos corruptos usufruem dos benefícios das delações premiadas, descansando em suas mansões”, inclusive o Lula e seus filhos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Agradeçam ao Juiz Sérgio Moro pela limpa que fez nessa corja de corruptos que assaltaram o Brasil, mas pedir isso pra comunista é querer demais, não é mesmo??? Vocês são contra a lei e a ordem, apoiam sempre o bandido e não o caçador de corruptos.

      JUIZ SÉRGIO MORO PRESIDENTE 2018!!!

      CHORA CAMBADA DE COMUNISTAS

      • Luladrão roubou a Petrobras do jeito que quis, e a culpa é de um juiz que não tem nada a ver com os roubos.

        • Quanta imbecilidade e fanatismo desse pessoal cego. O ladrão rouba o dinheiro da Petrobras e a culpa é do juiz por querer prender o ladrão.