Senadores votarão hoje em separado contra o golpe na democracia; acompanhe

comissao_impeachment_senadoO Blog do Esmael vai transmitir ao vivo nesta terça (2), a partir do meio dia, a leitura do relatório final da comissão do impeachment no Senado.

Nessa reunião de hoje, senadores do PT, PDT, PCdoB e da Rede vão apresentar dois votos em separado no colegiado.

O voto da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em nome das bancadas do PT e do PDT, vai sustentar que o processo é político.

“”É um voto muito objetivo e que faz um retrospecto do que nos trouxe até aqui. Tem um caráter muito político, sem abrir mão das questões jurídicas, sem deixar de questionar esses aspectos, mas tem caráter eminentemente político”, explicou Gleisi.

já o voto em separado da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em conjunto com a Rede, vai defender o arquivamento do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

“Ele já deveria descartar de pronto as pedaladas, não só pelo laudo pericial, mas pela decisão do Ministério Público Federal, que disse não ser operação de crédito. No que diz respeito aos decretos, [decretos] idênticos a esses foram assinados pelo vice-presidente da República e por presidentes anteriores. E não há que se falar que decreto de abertura de crédito tenha ferido a meta fiscal”, declarou Grazziotin

Abaixo, o voto das bancadas do PT e PDT:

http://s3.amazonaws.com/static.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/22091943/voto_bancada_pt.pdf

Comentários encerrados.