Senadores votarão hoje em separado contra o golpe na democracia; acompanhe

comissao_impeachment_senadoO Blog do Esmael vai transmitir ao vivo nesta terça (2), a partir do meio dia, a leitura do relatório final da comissão do impeachment no Senado.

Nessa reunião de hoje, senadores do PT, PDT, PCdoB e da Rede vão apresentar dois votos em separado no colegiado.

O voto da senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em nome das bancadas do PT e do PDT, vai sustentar que o processo é político.

“”É um voto muito objetivo e que faz um retrospecto do que nos trouxe até aqui. Tem um caráter muito político, sem abrir mão das questões jurídicas, sem deixar de questionar esses aspectos, mas tem caráter eminentemente político”, explicou Gleisi.

já o voto em separado da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), em conjunto com a Rede, vai defender o arquivamento do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

“Ele já deveria descartar de pronto as pedaladas, não só pelo laudo pericial, mas pela decisão do Ministério Público Federal, que disse não ser operação de crédito. No que diz respeito aos decretos, [decretos] idênticos a esses foram assinados pelo vice-presidente da República e por presidentes anteriores. E não há que se falar que decreto de abertura de crédito tenha ferido a meta fiscal”, declarou Grazziotin

Abaixo, o voto das bancadas do PT e PDT:

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que mais me agride não é o golpe . Porque golpistas existem no mundo da política e no mundo e no mundo das organizações criminosas ,como vem ocorrendo no Brasil . Porém a cegueira de muitas pessoas ausentes da realidade que dão apoio ao golpe vítimas como todos os demais e será tarde quando perceberem ao abrirem os olhos a escuridão será mais negra que a cegueira deste momento.

  2. Não há golpe! Essa é mais uma manobra antes do fim. Vão morrer na praia. FORA DILMA e caterva.

  3. É uma falta de respeito com 54 milhões de brasileiros… Isto não é uma democracia!

  4. De que vale esse “voto”? Até que ponto devemos chegar — todos, de modo a que entendamos o B + A = BA dessa questão? Pois ao ver de muitos, não passa de um manobra mais anti-política que outra coisa, ou, se preferirem, um GOLPE não só anti como inconstitucional? Ou seja, está em jogo a nossa DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL !!! E NOUTRAS PALAVRAS, HOUVE DE FATO A TENTATIVA DE UM GOLPE DE ESTADO! os passos seguidos mostram dessa forma, só que tudo precisa ser passado à limpo e em linguagem bem popular, acessível a todos. Não há outra solução. LEMBREM-SE QUE OS ANALFABETOS DESDE HÁ CERTO TEMPO PODEM VOTAR, E SÃO ESSES OS QUE MAIS SÃO PREJUDICADOS COM ESSAS ESTÓRIAS CADA VEZ MAIS COMPLICADAS, TANTO DE UM LADO, QUANTO DO OUTRO DA QUESTÃO. Será que existe aí alguém que escreva e entenda bem a nossa língua?