Senado & Supremo: uma mão lava a outra?

Reguffe_Lewandowski_temerFelizmente, para o senador Reguffe (sem partido-DF) uma mão não lava outra. Mas a maioria de parlamentares e ministros do Supremo acreditam que, sim, uma mão lava a outra e as duas [mãos] lavam a bunda.

O presidente do STF, Ricardo Lewandowski, aquele que só pensa em aumento, preside o processo de golpe contra a presidente eleita Dilma Rousseff no Senado.

O Senado é quem autoriza esse reajuste “absurdo” para os ministros da Corte.

“É uma irresponsabilidade fiscal”, denunciou Reguffe ao puxar a orelha do Supremo em discurso nesta quinta (11).

Os interesses cruzados de senadores — 35 na lista da Odebrecht, segundo Requião — e a fome do Supremo por mais verbas desqualificam ambos para julgar e destituir uma mulher honesta da Presidência da República.

STF e Senado são sócios no golpe de Estado, portanto, falta alguém apontar o dedo para Lewandowski chamando-o à responsabilidade institucional — se é que ele pense em algo além de só “falar em aumento”, para usar a expressão do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Abaixo, leia a matéria da Agência Senado:

Reguffe considera absurdo reajuste para ministros do Supremo

O senador Reguffe (sem partido-DF) informou que vai votar contra a proposta de reajuste para os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e a consequente elevação do teto salarial do setor público.

Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (11), o parlamentar considerou a iniciativa prevista no PLC 27/2016 absurda e irresponsável, principalmente num momento de crise econômica.

— É muito fácil dar aumento, mas quem paga isso? Tem alguém que paga a conta. Não vou fazer essa bondade com o dinheiro do contribuinte brasileiro — anunciou.

Reguffe lembrou que o reajuste vai gerar um efeito cascata, elevando salários na magistratura, de outros ministros, conselheiros, parlamentares e servidores nos estados e na União. Por isso, disse que será contra a proposta, em nome dos mais de 800 mil eleitores que votaram nele.

— O aumento do teto constitucional neste momento é uma irresponsabilidade fiscal e não atende o interesse do contribuinte. Não é algo positivo e nem vai melhorar a vida do brasileiro neste momento — concluiu.

O PLC 27/2016 foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em 3 de agosto e seguiu para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), antes de ir ao Plenário.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sim, uma mão lava a outra.
    E as duas lavam a bunda.

  2. Sr. José Antônio Reguffe, primeiro o sr. chega à Câmara disposto a reduzir o salário dos deputados, está sem partido, agora apoiou o golpe, votou pelo impedimento da Presidenta Dilma, contra seu anterior partido, depois vem criticando uma ação típica dos golpistas, comprar o judiciário com um aumento substancial do salário, como disse: “É uma irresponsabilidade fiscal”…
    Sr. Reguffe, cheguei até a simpatizar com sua ideia inicial, agora recomendo que o faça um retiro espiritual, um relaxamento, reflita, para ver o que quer realmente. Você está perdido. Em política sem tem lado. Qual é o seu?

  3. Apartidario vc de ser outro currupto ligado a estas igraja evangelicas que roubam os trouxas seu canalha.

  4. O stf (minusculo por favor), é o Pior Poder que existe no Brasil.Não faz Justiça, só pros deles, pra os Pretos,pobrrres,prostitutas e da senzala em geral….eles lavam as mãos Tenho orgulho de ser Brasileiro, mais muita vergonha dos PODERES desse Pais. Viva LULA/DILMA, VIVA O POVO BRASILEIRO. Só nos resta fazer o que já deveriamos ter feito desde o começo do mensalão. PROTESTAR NAS RUAS, uNIDOS venceremos essa corja de BANDIDOS TOGADOS.

  5. EIS A HISTÓRIA DO STF EM DOIS TURNOS:
    Turno I.
    Tal e qual ocorreu em tempos passados com a Família Real do período pós-golpe desferido pelo avo do FHC, qual seja, o Alferes/sargento MANOL IGNÁCIO CARDOSO, das turmas do C. STF saiu da r. decisão que impediu a D. Pedro II o consagrado Direito de permanecer residindo em sua Terra Natal, o Brasil; resultado: Pedro II morreu de desgosto em França.
    Confira: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfConhecaStfJulgamentoHistorico&pagina=STFdescricaoHC1974
    http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfConhecaStfJulgamentoHistorico&pagina=STFdescricaoHC2437

    Turno II.
    Tal e qual ocorreu em tempos passados com OLGA BENÁRIO, das turmas do C. STF saiu da r. decisão que permitiu que a esposa judia de Carlos Prestes fosse entregue a Gestapo, isto é, à policia de ADOLF RITLHER, isso mesmo, Adolf Ritlher; resultado: Olga Benário morreu destroçada em um forno crematório nazista.
    Confira: http://www.stf.jus.br/portal/cms/verTexto.asp?servico=sobreStfConhecaStfJulgamentoHistorico&pagina=STFdescricaoHC26155

    Conclusão:
    O que acontece nos dias atuais nada mais é do que a repetição de fatores historicamente corriqueiros na Corte…sempre que o Brasil precisa o STF lhe vira as costas.
    Pobre Brasil!!

  6. Sempre e assim lixo se unem ,lixo do lixo.

  7. Felizmente o povo está encostando os peões do golpe na parede.Sejam quem forem. Vindo de um senador é melhor.

    Porém, fico com um pé atrás com esses que sempre foram manada e agora querem ganhar voto fazendo a diferença.
    O povo do DF que confira.

    Ressalva para Requião que sempre teve lado.

  8. Mas que dúvida???!!!
    O polcado foi pedir aumento pra DILMA, e ele não deu.
    Daí vei a retaliação.
    A “organização criminosa” que comando este País, é monstruosa.
    A globo que o diga, pois fez parte integrante do golpe o tempo todo.

  9. Temos que enfocar a Dilma e o Lula em frente a sede da federal com o Juiz Moro sendo o carrasco.
    O Gilmar Mendes tem que caçar a legenda do PT mesmo, os petistas são iguais a uma raça que tinha na Alemanha em 1940. Os Petistas assim como aquela raça só atrapalhavam a economia Germânica.
    Tomara que a rede Globo nos ajude a expulsar os Petistas do Brasil ou colocaremos eles em câmara de gás.
    Viva o Juiz Sergio Moro, Gilmar Mendes, Viva o Cunha, VIVA A IGREJA PROTESTANTE, VIVA Feliciano, viva Silas Malafaia.

    • Senhor apartidário aprenda a escrever a palavra é enforcar seu imbecil. Quanto a raça que tinha na Alemanha em 1940 . Antes de falarmos dela poderiamos ver qual a raça da sua mãe para ai sim exterminar a sua mãe dai não teria no mundo pessoas como você. IMBECIL

    • Vomitou e ainda sentou no pinico! Que barbaridade! Feliciano e Malafaia não são protestantes, mas evangélicos(?) que querem instituir a teocracia (deles) no Brasil. Medieval e bárbaro!
      Esmael: por causa da linguagem nazista deste imbecil quero propor a eliminação dos escritos deste sujeito que deve ser processado. Eu não tenho saco para aguentar este tipo de gente! De Apartidário ele não tem nada: e nazista mesmo!!

  10. Ministro Ricardo Lewandowski.

    Talvez isto seja uma fantasia, mas, desejo, de coração, que o Sr. leia esta mensagem, uma mera mensagem, muito importante para mim que amo meu país.
    Nós que prezamos e respeitamos a democracia, estamos tristes. Tristes de ver a canalhice imperando, pessoas se vendendo por tão pouco, pessoas que desconhecem o prazer e a tranquilidade do “suficiente”. Já acreditei no Sr. e também já lhe xinguei, tão grande foi minha decepção com o judiciário.
    Hoje volto a apelar para V.Exa. com uma frase de Carl Jung: * Sua visão se tornará clara somente quando você olhar para dentro do seu coração. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.
    Estamos precisando que V.Exa. desperte para o que é justo. para o bem de nosso país, para a justiça em relação a Sra. Presidenta Dilma Rousseff, para o verdadeiro papel do STF, do poder judiciário, de seus membros, para a responsabilidade de punirmos os corruptos. Não é possível aceitar que o país seja administrado por uma quadrilha, por um eduardo cunha, por um golpista temeroso e seus capangas.
    LULA e DILMA não merecem o que estão fazendo com eles. Eles acreditaram em pessoas que hoje estão no judiciário traindo-os. A traição é um dos piores golpes que se pode sofrer.
    Ministro Lewandowski, ainda confio em V. Exa., despeça-se do seu cargo com um gesto de hombridade e honradez. A idade pode nos dar sabedoria e muitos aproveitam isso. Use sua sabedoria, SEJA JUSTO, APENAS JUSTO. Seu gesto será lembrado por muitos e por muito tempo. SALVE NOSSA DEMOCRACIA.
    Um grande e carinhoso abraço,

    • Parabéns 😤 pelo seu comentário já pensei assim. Mas Ricardo L. Ficou cego 🙈 ele jamas vai honra a sua toga. Muito triste 😞 ele agora só olha pro chão esqueceu de levantar a cabeça e vê o arco-íris. Que seria a população de 54 milhões de brasileiro. Não espero mas nada.

    • Parabéns pelo comentário. Já compartilhei entre meus contatos pois merece ser reproduzido.