Se passar o impeachment, Temer vai elevar para 70 anos a idade de aposentaria

dilma_julgamentoReportagem do Estadão neste domingo (21) reafirma que Michel Temer (PMDB), caso consiga o impeachment de Dilma Rousseff, elevará a idade mínima para se aposentar somente aos 70 anos.

A título de informação, a expectativa de vida nos estados do Nordeste brasileiro é de apenas 65 anos. Ou seja, muitos trabalhadores morrerão sem “conhecer” a tal sonhada aposentadoria. Uma desumanidade sem precedentes, portanto.

O jornalão tem revezado com O Globo a qualidade de porta-voz do golpe de Estado [atraso] e no ataque aos direitos dos trabalhadores brasileiros.

As mulheres e os professores também estarão sujeitos à nova regra da previdência, mas, conforme adianta o Estadão, Temer oferecerá um tempo de “transição” maior para o sexo feminino. Porém, o objetivo é aumentar para 70 anos a idade aposentadoria para todos.

Além aumentar a idade de aposentadoria, após o impeachment igualmente virá à baila o fim do 13º salário, das férias, adicional noturno, privatizações. Coube ao jornal O Globo noticiar esse verdadeiro golpe contra os trabalhadores.

Portanto, não é exagero dizer que “o pior está por vir” – se confirmado o afastamento definitivo de Dilma. Não será por falta de aviso…

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. AINDA QUE LÁ PELA VIGÉSIMA QUINTA HORA…………………, MAS REAJA DILMA………………..!!!!!!

  2. O pior de tudo mesmo é a ENTREGA DO PRÉ SAL………………………., PÔ…………..!!!!!

  3. esta tal Silvana e outra tapada precisando pegar num 220 volts pra ver se acorda.

  4. apartidario vc não vai fazer panelaço não?
    Agora vc so vai poder se aposentar com 70 e ate lá vc também não vai receber mais décimo terceiro.

    Vc não vai fazer panelaço porque sua panela furou não é?

    Fora coxinhas de carteirinha.

  5. político e igual pinto velho. Sempre finge que tá duro

  6. Essa foto é histórica!!!
    Cinco canalhas do golpe sentados à mesma mesa.
    Tudo farinha do mesmo saco.
    Gravem bem essas caras.
    Ficarão no lixo da história.

  7. Ainda bem que alguém vai poder se Aposentar.
    Pois se ficar como esta o brasil tá falido , não tem emprego, tudo vai transformar em bolsa família, vale gás, minha casa minha vida,bolsa cadeia, xô dilma.

  8. Com a palavra……………….., o sonolento Movimento Sindical………………, e de resto a Classe Trabalhadora como um todo…………………..!!!!!

    Talvez ainda estejam pensando que o Golpe foi articulado somente visando o PT e a Dilma………………….!!!!!!

  9. essas medidas são necessárias agora, ou depois de tanta corrupção?

    agora na aposentadoria dos politicos não se fala,

    uma reforma de verdade DEVERIA COMEÇAR COM OS POLÍTICOS, SUAS APOSENTADORIAS E MORDOMIAS, vão alterar algo?

    agora tratar de outros sem esses estarem participando, mudando suas vidas, é violação dos direitos humanos!

    e é isso que temos vividos nesse país,

    violação indiscriminada dos direitos dos trabalhadores,

    precisamos de um basta!

  10. Cortam, reformam em nome de uma necessidade, que não falam…essa necessidade vem da roubalheira desses caras que estão beem ricos,com dinheiro até para a quinta geração deles….
    E desumana essa reforma…. o povo que não rouba paga e deixa confortável e vida daqueles que saquearam o PAIS.

  11. NÃO MISTURE DILMA COM ESTA LAIA…

  12. Essas maldades todas para juntar dinheiro para pagar juros! Até hoje não li e nem vi ninguém defender cortes com pagamento de juros. Será por quê?

  13. Esmael, de qual privada você busca essas idéias? De sua cabeça que não é, pois você é um cara muito inteligente ou é muito mal intencionado.

    • Não sabia que jumento tinha chifres! A informação de que a proposta do governo Temer para aposentadoria aos 70 anos saiu até no Globo. Precisa se informar melhor a respeito das intenções de seu presidente golpista.

  14. Quero ver os PATOS coxinhas paneleiros e jumentos flexibilizados comendo capim pela raiz.

  15. Perguntinha ingênua, de mim que sou mais bobinho:
    Esses 70 anos de idade mínima para aposentadoria, valem também para
    deputados, senadores, governadores, vereadores, presidentes, juízes,
    desembargadores, ministros do judiciário, membros dos TC’s, e militares
    em tempo de paz?
    Se a pergunta é idiota, me perdoeeem…

  16. O brilhante Figueiredo também foi responsável por esta pérola, quando perguntado por um da mídia na época, o que faria se ganhasse um salário mínimo, ao que ele respondeu: “eu me suicidaria”.

  17. ESTE APARTIDÀRIO E UM ZÉ RUELA MESMO VAI TRABALHAR ATÈ CAIR OS DENTES PARA TENTAR SE APOSENTAR,OS FILHOS SEM ESCOLA E SEM MORADIA E O TAPADO CONTINUA A PUXAR O SACO DOS GOLPÍSTAS.VAI MORDER SEU COTOVELO SEU MIDIOTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  18. Já que o lembraram, mais duas frases do General João Figueiredo:

    “Uma copa iria custar isto, mais isto, mais aquilo … e pode esquecer que nós não vamos entrar nesta fria!”

    “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”

    Nada mais coerente para um presidente do Brasil.

    • Gastaram um monte. Fizeram um monte de estádios no Brasil durante a ditadura militar. Enquanto isso o Figue tinha apê em São Conrado ao lado do Gávea Golf. Vai estudar e se informar, nho rante.

  19. Um carrapato que preferia o cheiro do cavalo. E deixou herdeiros por aqui.

  20. Alguém aí pra cima citou o general João Batista de Oliveira Figueiredo e me fez recordar o que previu em reunião do Gabinete em 1980:

    “Vocês querem, então vou reconhecer “esse” sindicato como partido (PT). Mas não esqueçam que um dia “esse” partido chegará ao poder e lá estando, tudo fará para instituir o COMUNISMO. Nesse dia, vocês vão querer tirá-los de lá. E para tirá-los de lá, será a custa de muito SANGUE BRASILEIRO.”

    Talvez tenha exagerado. A retirada da caterva está dando um pouco de trabalho e demorando além da conta mas espero que não chegue a tanto.

    • Largue mão de ser atrasado, veja o programa dos Democratas USA, se são comunistas. Os americanos estão indo pra Cuba. O comunismo já acabou faz tempo.

    • Dessa vez o apartidário de araque se superou: pelo mal que a ditadura fez ao Brasil, só um completo idiota para dar crédito a um general ditador.

    • Conversa fiada, o Figueiredo nunca disse isso.

  21. A negação de uma aposentadoria à maioria dos brasileiros pobres será um dos maiores crimes cometidos pela frente golpista, que pode assumir em definitivo o governo federal. Mas não será o único. Vamos ver a reação popular a essas medidas depois dos benefícios obtidos durante os anos dos governos petistas. Será que o povo aceitará retrocessos em suas condições sociais e econômicas?

  22. País de ”encostas” o Brasil e nós que somos seu,porém o que foi feito de tão devastador errado demais assim nessas duas últimas gestões,já que muitos dizem estarem cansados de tantos e tantos anos(que não são tantos assim)desses governos e desse partido que agora acabou e coisa e tal.Pois bem foram eles que olharam o Brasil a fundo e puderam transformar e isso teve sim uma evolução vale lembrar que esse avanço comparou o Brasil com outros países.Mas como o Brasil é Brasil e nós todos somos vamos deixar escapar o que conseguimos até agora e grave mais é que vamos entregar o que nos resta de valor.Há quem diga que o Brasil e nós que somos estamos maduros já temos experiência engana-se quem pensar desse jeito,para os olhos do mundo esse é um bom negócio nosso semi-aprendizado reforça apenas a inocência e a deixa é a volta ao passado.Para tanto não existe explicação nem justificativa.

  23. Golpistas,não passarão!

  24. Além da apelação de outra foto montada, a cena remete a uma época de guerrilha, sequestro e assalto.

    O que é orgulho pra uns é vergonha pra outros. O Brasil não merece.

    • O incansável cunhista sempre escrevendo imbecilidades. Fora, golpistazinho de quinta categoria!

      • É tão primário que se sente um professor. Quá, quá, quá, quá. Que cousa, hein…..!

        Chega a aconselhar para ler o Antagonista.

        Só rindo!

    • Época de assassinato e tortura nos porões do Estado, tortura e assassinato que começaram bem antes da estapafúrdia (mas inevitável, no caso) reação, que também teve muitas vítimas, mas foi do lado dos perseguidos pelo Estado Ditatorial. Época em que abrir a boca podia significar ser “preso e arrebentado”, como ameaçava o general Figueiredo. Sim, VERGONHA. Golpe em 1964 dado pelos privilegiados de sempre, e com apoio imprescindível de Agentes Externos, como agora. Mesmo que a esquerda tivesse ido longe demais, não precisava tanta estupidez, podia ser resolvido dentro da democracia, com um candidato mais ao centro, na eleição de 1965. Mas como, se de tanto esmagar e desprezar o povo, os da direita não têm voto?? Há os que não estudam, não estudam História e ficam falando besteira. VERGONHA. O Brasil não merece.

    • Merece um pilantra igual a você que se esconde atrás de um falso “Apartidário”.

    • Coveiro do septuagenário . nada mais que isso.