Sabe quem perguntou pelo Temer na cerimônia de encerramento da Olimpíada?

dilma_olimpiada_temerNinguém.

Essa singela pergunta sucedida da resposta que as crianças costumam fazer umas às outras nunca teve tanto sentido.

Sabe quem perguntou pelo interino Michel Temer (PMDB) na cerimônia de encerramento da Olimpíada? Ninguém.

Como não existe vácuo na política, a presidente Dilma Rousseff ocupou esse espaço. A chefe de Estado de fato e de direito aproveitou para emitir nota parabenizando os atletas brasileiros pelo desempenho na Rio 2016. Um golaço, portanto.

Temer fugiu da cerimônia de encerramento porque temia ser vaiado a exemplo do que ocorreu na abertura do evento. Ele não teve coragem de encarar o Maracanã “olho no olho”. Preferiu a fuga, deixando o premiê japonês Shinzo Abe com a tocha na mão.

Inevitavelmente, nas redes sociais, surgiram comparações entre o “covarde” e a “valente”; um não foi ao encerramento dos Jogos; outra vai encarrar os senadores no julgamento do impeachment. Coisas da política.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem perguntou pelo Temer? O Mário? …

  2. Sabe-quem-perguntou-pelo-temer-na-cerimonia-de-encerramento-da-olimpiada?
    Sei, foi o 1º ministro japonês, que chegou no Maraca por um buraco direto do Japão e soube que o Temer tinha caído nele (no buraco).

  3. TODO USURPADOR TEME O POVO…

  4. Que o interino temer nao iria ao encerramento das olimpíadas todos nós já sabiamos,ate porque ele não queria ser homenageado de novo com um grande coro o chamando de golpista.
    Mais mesmo assim ele foi homenageado com cartazes o chamando de covarde,golpista e fora temer.
    Nao apareceu nas imagens oficiais de transmissão porque a tv globo pediu ao chefe das olimpíadas Thomas bha para que a tv responsável pela não ficasse nos cartazes espalhados pelo maracanã.

    Mais nas redes sociais circulam varios videos e fotos de milhares de pessoas se manifestando contra o interino.

    Vergonha.

    Fora temer golpista.

    Fora globo golpista.

  5. Esse comentário me deixou alerta:

    agosto 19, 2016 em 09:29
    Longa e a nossa historia se desigualdades e sucateamentos dos nosso sistemas principalmente o que atente a classe mais pobre. Em Mariana em Minas gerais ninguém fala mais da cidade aonde morreu mães , esposas, filhos, animais aonde uma cidade foi devastada, pelo capitalismo.
    Nós brasileiros filhos dessa terra temos vivido como estranhos qualquer imperialista com a ajuda do judiciário, e a mídia nos entregam facilmente para o imperialismo ianque que tem mais direito no nosso território brasileiro, ao qual eles chama de concessões. Eles podem destruir casas, arrasar cidades,roubar a nossa tecnologia. Nossas casas não nos pertencem nossas riquezas naturais tem servido e servem para enriquecer estranhos e nos deixar vazios, socavões.
    Querem tirar escolas de nossos filhos,querem tirar os nosso hospitais, querem deixar nossa vida mais miserável o possível com a ajuda de um Juiz e o do Gilmar Mendes e Mídia. Querem pagar um salário de fome aos nossos trabalhadores com a arquitetura do FMI.
    Viveremos em condição de escravos sem os nosso direitos, pois eles negaram os nosso direitos e conquistas serão negados e pisoteados pelos capital.
    Diante do mundo inteiro no dia 29 de agosto de 2016 os nossos salários serão diminuídos, trabalhadores despedidos, e as nossas riquezas saqueadas com a ajuda de Jose Serra, Juiz Sergio Moro, Gilmar Mendes e a igreja protestante com a representação de Feliciano e Silas Malafaia.
    Milhares de traidores como o Juiz Moro, Gilmar Mendes, Cunha, ganharam promoções e patentes nessa batalha desigual, metralhando e bombardeando o indefeso do povo brasileiro com a desculpa da corrupção.
    Os imperialistas ianques agitam -se para pegar o nosso pré-sal, redobram a perseguição como fizeram com o Almirante Otho, eles veem-se impelidos a cometer crimes ainda maiores a violar a nossa constituição pseudodemocrática, que eles ianques tanto juram respeitar.
    Prendem cidadãos livres acusando de corrupção sem prova alguma, inventam calunias com a ajuda da mídia global, tecem suas mentiras tão ridículas que o único culpado de fato será o povo brasileiro das periferias.
    Povo brasileiro está na hora de salvarmos a DEMOCRACIA em nosso pais, punição também para os coronéis da mídia, para os bandidos de tongas, para delegados mafiosos, antes que nosso futuros filhos e netos sejam imolados, antes que os corruptos entreguem as nossas riquezas ao voraz imperialismo ianque, que tanto faz sofrer povos no oriente médio.
    Pense povo brasileiro, o imperialismo Ianque fará de tudo para manter o nosso pais em seu domínio eles recorreram aos novos juízes do supremo, e a novo políticos e delegados da policia federal se for preciso, inclusive se for preciso farão um pseudo-revolucionario
    Muitos hoje que fala besteiras do PT são os que mais sentem falta de empregada domestica para limpar as suas ,,,,,,, lembre-se somos um pais abençoado por deus e lindo por natureza

    E com esse do Blog 247, vem de encontro:

    Por Eleonora de Lucena

    O Brasil entrou no centro da disputa geopolítica mundial. Tem riquezas naturais, mercado interno, posição estratégica. Construiu economia diversificada e complexa, terreno para grandes empresas nacionais e ambiente potencial para desenvolvimento de tecnologias de ponta.

    Os Estados Unidos, acostumados a nadar de braçada no continente, começaram a ver o avanço chinês no que consideram seu quintal. Investimentos, comércio, parcerias com os orientais cresceram de forma exponencial.

    Não parece ser coincidência a intenção norte-americana de voltar a ter bases militares na América do Sul (na sempre sensível tríplice fronteira e na Patagônia, que vigia o estreito de Magalhães, curva entre dois mundos). Nem parece ser ao acaso a escolha dos alvos do momento: a Petrobras, as grandes empresas e até o programa nuclear.

    Nos últimos anos, o país mostrou zelar por sua autonomia e buscou alianças fora da influência dos EUA. Com China, Rússia, Índia e África do Sul, o Brasil ergueu os Brics e um banco de desenvolvimento inovador.

    Aqui, reforçou o Mercosul – alvo imediato de ataque feroz do interino, afoito em mostrar serviço para o Norte e ressuscitar relações subalternas.

    Esse contexto maior escapa da verborragia conservadora, ansiosa em reduzir a crise atual a um confronto raso entre supostos corruptos e hipotéticos éticos. Bastaram poucas semanas para deixar evidente a trama hipócrita e podre do bando que tenta abocanhar o poder.

    O que está em jogo é muito mais do que uma simples troca de governo. É a própria ideia de país.

    Falar de luta de classes e de projeto nacional deixou alguns leitores ouriçados. Mas, apesar da operação de marketing em curso, os objetivos do atropelo à Constituição são claros: concentrar riqueza, liberar mercados, desnacionalizar a economia, desmantelar o Estado.

    O discurso dos sem-voto que se aboletaram no Planalto tenta editar um macarthismo tosco, elegendo um inimigo interno. Agridem os de vermelho (sempre eles!), citados como os culpados de todo o mal, numa manobra conhecida dos movimentos fascistas desde o início do século 20.

    Quem se atreve a discordar do rolo compressor elitista é logo tachado de “maluco” pelos replicantes da direita raivosa. Dizem que os que apontam as contradições atuais são saudosos do século 19.

    Viúvos do século 19 são os que querem agora surrupiar direitos e restabelecer condições de exploração do trabalho daqueles tempos. Com a retórica de uma suposta modernidade, atacam conquistas sociais e pregam o desmonte da corajosa Constituição de 1988.

    Alegam que a matemática não permite que o Estado cumpra suas funções perante os cidadãos. Para eles, a matemática deve servir apenas aos mais ricos e a seus juros maravilhosos. Num giro chinfrim, mandam às favas o tal controle do deficit público: gastam tudo para atender corporações, amigos e ganhar votos.

    Com uma cortina de fumaça, arriscam confundir esquerda com autoritarismo. Projetam, assim, no adversário, os seus desejos ocultos. Afinal, o programa dos não eleitos só poderá ser implantado integralmente num regime de força, que censure e elimine a voz dos mais fracos.

    As exibições de truculência absurda nos estádios da Olimpíada, proibindo manifestações de “Fora, Temer!” e rasgando os direitos constitucionais de livre manifestação e opinião, parecem ser uma terrível amostra de tempos sombrios pela frente.

    O Senado vai enfrentar o julgamento da história.

    E a brincadeira dos trapalhões nos anos 80 era pra se levado a serio por nos Brasileiros, Paulinho Soares já previa:

    https://www.youtube.com/watch?v=aJC-VTAn2Zo

  6. O Parreira é o puxa saco da terceira idade do Moro. Sempre corta as unhas e leva mertiolate e algodão para passar no saco do Moro e depois assoprar.

    • Toledo descamba para o chulo justamente por não ter condições intelectuais para manter conversas de alto nível. Enquadra-se na contagem infinda de analfabetos funcionais criados pelo partido dos caranguejos. Tsk…tsk…

  7. Parem de chorar Mortadelas!!!
    A Dilma caiu não por conta da oposição, mas dos seus amantes, dos seus próprios erros.
    De qual partido era o senador Delcídio Amaral? Ele é golpista? É mentiroso?
    De qual partido é o Bunlai?
    Esses caras falaram que a Dilma e o Lula são ladrões.
    Eles são do partido de vocês.
    Tão reclamando do que caras pálidas?
    Vocês brigam entre vocês e o culpado é o vizinho?
    Tomem vergonha na cara e façam alianças honestas, mas isso apenas na próxima encarnação.
    Txau queridos!

  8. Quem perguntou por AlibabáTemer?
    Cunha, Cerra, Quadrilha e outros tantos delatados.

  9. Os comentaristas dilmistas fingem não se lembrar de que de algum tempo para cá, desmentida a situação econômica real brasileira, longe de ser aquela mostrada pela campanha mentirosa e cara engendrada por Santana, aquele que curtiu cadeia com a mulher, a tal presidentA do coração valente simplesmente só se dispôs a se reunir com auditório seleto, formado por comissionados do MST, das mulheres do MTST, da UNE, CUT, o escambau.
    O interino Temer – que não é motivo de simpatia para a grande maioria do povo brasileiro, faz por se impedir de comparecer a eventos do porte da Olimpíada ou a semelhante. É claudicante, temer oso, uma maria vai com as outras. Suportemo-lo até 2018.

  10. Se a Dilma estivesse no poder também tomaria uma gigantesca vaia! Ainda bem que vai sair fora de vez da nossa vida! Tchau querida!

  11. dai menino sem nome , descobriu o nome do papai, tomou remedinho hoje.

  12. E duro ser golpista e alem disso se ACOVARDAR,diante de fatos em apartidário tu ja uma anta em,temer já cem caráter se esconde,mas o brasil da Democracia e bem alem disso… muitos dos 48 % de imbecis onde estão como cão robo entre o golpe .

  13. Essa corja fora do Brasil seria a glória. Seria muito bom pra ser verdade. Mas são tão cínicos e caras de pau que permanecerão se achando ainda no direito de criticar quem estiver ocupando o governo. Cuba e Venezuela seriam ótimos países pra essa caterva morar antes de ser presa.

    • Defender esse governo golpista e corrupto é ser muito burro.

      • E o que falar do Governo petistas que estão todos presos.. pelo andar não sobra um petista solto… vão todos pra cadeia

        • E o que falar da quadrilha PSDB e seus aparelhados que até agora não foram presos?! Os verdadeiros ladrões ainda estão todos soltos e sem o risco de serem incomodados pelos mercenários da justiça.

  14. Também acho que a Dilma está numa boa… Quanto ao ato do Temer, até compreendo a situação dele. Encarar os problemas de frente é preciso, mas agir com tolice não cabe a alguém que está no cargo dele.

  15. Que mania do brasileiro, acha que só porque perdeu o cargo, está na pior. Tem gente que fica melhor ainda. Com certeza Dilma estará bem melhor, sendo convidada para ir para fora do país dar palestras sobre o golpe e como a corja está se saindo, enquanto os vira-latas aqui sendo enganados pela mídia e achando que por ser homem e ladrão tá fazendo um ótimo governo.

  16. Covardia mesmo é mentir dizendo que não sabia da corrupção que acontecia de baixo do seu nariz. Que nao teve responsabilidade sobre a transação comercial de Pasadena mesmo tendo assinado o parecer como membro da comissão. Covardia foi enganar o povo antes das eleições afirmando que a econômica e contas do governo estavam controladas. Covardia foi a nomeação as presas de Lula como ministro. Covardia é não admitir a culpa. Covardia é o acerto que tentou fazer com Eduardo Cunha pra não sofrer impeachment. Covardia foram os sequestros e assaltos de bancos enquanto guerrilheira. O IMPEACHMENT vai ser pouco pra essa cínica senhora.

    • Covardia é a tua de acreditar em tudo isso, onde tem as provas, o medo desse povo é não ter como provar, falar e dizer que só eles roubaram, fizeram, é a coisa mais fácil do mundo.

      • Você ainda quer provas ??? Já deveriam estar atrás das grades com prisão perpétua.

        • Prisão sem provas?! Ah, esqueci. Aqui no Brasil é assim: aos amigos da corte, as benesses; aos inimigos, mesmo sem provas ou com provas forjadas, os rigores da lei.

    • hahaha Apartidario nos fazem rir demais.
      Como pode um sujeito ser tão imbecil assim, que que isso.

  17. Quem é o estupido do Sandor Mendes que prefere a covardia do golpista à valentia da primeira mulher presidenta que tem história, tem trajetória e tem luta e que foi injustamente usurpada de seu direito a presidir a nação? Covarde e machista este Sandor Mendes igual a seu representante traidor interino que ficará para a história como o pior presidente que este país já teve !

    • Quem é a gentil Elza Maria, é alguma cantora de bolero?
      Critique a cultura popular senhora cantora.
      Pelo que me consta a VANDA tinha muita coragem para pegar em armas e fazer sequestros e roubar bancos.
      Por falar nisso, a senhora tem alguma música que fala disso?

      • “[…] TINHA MUITA CORAGEM PARA PEGAR EM ARMAS E FAZER SEQUESTROS E ROUBAR BANCOS[…]” – se for para ficar desencavando isso, desencave o passado do tucano Aloisio Nunes, assaltante de trem pagador. Sequestro?! E o que a ditadura fazia? Quantos foram sequestrados pelo regime?

  18. Como dizia o famoso pensador Nhô do Rodo da dupla com Zé da Enxada:

    – Melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso!!!

    Melhor COVARDE com mandato do que VALENTE desempregada e abandonada pelo próprio partido.

    • Dilma será valente, quando quiser, estará empregada, trabalhando a serviço do povo e nunca estará abandonada pelo próprio partido. Porém, Temer será sempre covarde e traidor. Assim os dois entrarão para a História. Seu comentário é simplesmente ridículo.

      • Estou com você!!!! Ratos covardes que traem a pátria jamais valerão alguma coisa!!! Só servem de exemplo aos seus covardes iguais!!!! FOOOOOOORAAAAA TEMER E CORJA DE BANDIDOS!!;;

        • Mas temos que ecoar esse seu Grito………….., que também é nosso……………….., em meio às ruas……………..!!!!!

          PS.: Só que a própria Dilma (além da Direcão Partidária e mesmo o Lula) pela sua postura apaziguadora, e tolerante e/ou temerosa com respeito à Mídia Tapuia, também é culpada pelo Desastre…………….!!!!!

    • REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Quem vai ser o novo COVEIRO DO SEPTUAGENÁRIO?

      QUEM VAI APRESENTAR, APROVAR E ASSINAR A TAL LEI?

      O QUE NABUCO IRIA DIZER EM PLENO SÉCULO XXI?

      NÃO VOTO EM PARTIDO GOLPISTA, REFORMISTA PARA RETIRAR DIREITOS E AUMENTAR IMPOSTOS.