“Richa viaja à Europa para ‘ajudar’ Greca, em Curitiba”, diz deputado João Arruda

richa_greca_arrudaO governador do Paraná Beto Richa (PSDB) fará um novo tour pela Europa, entre 12 e 22 de agosto, para fugir de problemas domésticos — segundo a oposição.

Para o deputado federal João Arruda (PMDB), coordenador-geral da campanha de Requião Filho (PMDB) à Prefeitura de Curitiba, a viagem será providencial para o tucano “ajudar” o neoparceiro Rafael Greca (PMN).

“Richa viaja para não atrapalhar a campanha do Greca”, tuitou Arruda, referindo-se a luta de Greca para descolar-se da rejeição de 84% de Richa na capital paranaense.

“Ou será que o governador foi caçar Pokémon Go na Europa?”, ironiza o deputado do PMDB.

A viche-governadora Cida Borghetti (PP) também se ausentará do país no período, por isso a chefia do governo do estado cairá no colo do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB).

No ano passado, a viagem de Beto Richa para o Velho Continente gerou muita polêmica porque coincidira com etapa da F-1 na Rússia. A oposição acusou o governador de fazer turismo às custas do erário público. Após a repercussão negativa do passeio, o tucano devolveu parte do dinheiro da hospedagem num hotel de luxo na França.

Economia

Em 2012, o governador Beto Richa foi flagrado em pleno horário de trabalho viajando para assistir corrida de 500 milhas de kart em Santa Catarina. Na época, ao ser questionado pela reportagem da Gazeta do Povo, o tucano foi lacônico: “Não te interessa!”.

Comments are closed.