Requião pede a Lewandowski que proíba voto no impeachment de 35 senadores da lista da Odebrecht; assista

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu na noite desta terça (9), em discurso, que os 35 senadores na lista do caixa dois do Grupo Odebrecht sejam impedidos de votar no impeachment de Dilma Rousseff. Segundo ele, somente 47 estariam habilitados a julgar a presidente da República.

“Que 35 senadores da lista de Odebrecht renuncie o direito de votar ou a conversa de Romero Jucá (PMDB-RR) soa como verdadeira: deter a Lava Jato”, disse Requião, dirigindo-se a Ricardo Lewandowski, presidente do STF, que comanda a sessão.

Requião lembrou também que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG), quando era governador, pedalou juntamente com outros 16 governadores do país.

O senador disse que defende a volta da presidente porque ela não cometeu crime, mas quer também que Dilma convoque um plebiscito, para que os brasileiros decidam se aprovam ou não antecipar as eleições. “Voto pelo Brasil e voto com minha biografia. Não me interessa quanto isso custa”, afirmou.

requiao_lewandowski

69 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que ainda me da esperança, é ver que grande parcela das pessoas do pais, tanto do governo quanto o do povo, que são se mostram mesmo nesse momento perdidos. Sabem muito bem o que o Brasil precisa, e o que o Brasil não aguenta mais.
    #FORA direita golpista. #FORA Mídia fascista e Falsaria.
    Obrigado sr. Requião, fez valer cada voto que teve. E vamos na luta!
    Independente do Resultado de hoje.
    Com o senado atual, ou não!

  2. A Globo editando o debate. A manipulação é tão óbvia!! Não querem pagar o que deve pra receita e está tudo acertado com o Temer!!

  3. Aécio está na lava jato e não aparece pq?
    E Richa vai pagar os servidores quando!

  4. Esses senadores julgando ALGUÉM, QUEM QUER QUE SEJA, SÃO UMA PIADA,

  5. O fato indispensável para que sejam promovidas as ações do processo de impeachment é “…o mandatário tenha cometido crime de responsabilidade…” Ora, provado por todos os lados que não houve tal prática cabe ao STF, que deve exercer o papel de ” guardião da Constituição Federal” arguir a inaplicabilidade do Artigo 52 da CF, pois, não há o crime conforme preceitua o Artigo 85/86… Não se trata de intervenção de um poder da Repúblicasobre outro e sim da “salvaguarda da Constituição Federal”. Por dever de ofício o STF deveria há tempos ter arguido a nulidade do processo de impeachment da presidente da república… Não o fez! Pior, provocado por instrução de pedido legal e fundamentado, especialmente pela Advogacia Geral da União, NÃO O FEZ!!! Porquê não fez? Porquê não fez e e se – deveria fazê-lo… Talvez a resposta esteja na fala da “embaixadora dos EUA”, que após a “aprovação da admissibilidade do processo de impeachment pelo Senado” , rápida e discretamente foi substituída pelo atual embaixador… A Ms. Liliane Ayalde que passou por Honduras onde caiu o presidente, em seguida foi e “embaixadora dos EUA” no Paraguai, onde o presidente Fernando Lugo também foi “impixado”… Ora, veio em seguida para o Brasil!? Porquê? Será por a caso!? Será por acaso que a atual presidente do Brasil sofre um processo de impeachment eivado de nulidades que coincide com a presença da “Embaixatriz da USAID”!? Disse a “agente” Norte americana que para “…o golpe brando é necessário ter o STF do país nas mãos…” Ora, o como em 1964 o Paraguai foi usado como “laboratório de golpe”!? Parece! A probabilidade é muito alta, pois, haja à vista a aparente esquizofrenia ou altismo do STF diante de questões tão graves de “golpe contra a democracia no Brasil” é inadimissível ao cidadão essa falta de ação para o qual se mostra tão óbvia a solução… Não se trata de considerar a presidente do Brasil como vítima de um processo injusto e ilegal… Sim, isso também ocorre, porém, não apenas isso! A maior vítima desse processo injusto e ilegal é a “Nação. Radiodifusão”, é a “Democracia”!!! Porquanto, está ferida de morte a Constituição Federal e a “Democracia no Brasil”, uma vez que o seu primeiro princípio, rezado no Artigo 14, que é … “A soberania do voto popular”; foi desrespeitado e subtraído do povo brasileiro. Conclamo a todos peticionar o juiz eleitoral das respectivas zonas eleitorais, com base no exposto, para solicitar “o voto não obrigatório ou opcional, nas futuras eleições uma vez que é facultativo se ele vale ou não é, principalmente, por ser passível de ser arrancado, invalidado ou indiferente pela vontade de minorias que se arvoram dos poderes de fato.
    Por outro lado, Luiz Inácio sabia que estava sob grampo, como sabe que sempre esteve, quando disse – e foi “editado” pela mídia escrita, falada e televisada – “…que o STF estava acovardado…!”. O adjetivo “covarde” utilizado foi uma espécie de figura de linguagem, uma metáfora, para não colocar diretamente os adjetivos cabíveis! Se assim não fizesse “essa grande e ao mesmo tempo ‘pequena’ mídia” fariam com que fosse preso de imediato, como o querem tê-lo porque sabem que no voto não tem programa que seja aprovado pelos brasileiros nas urnas.

  6. Por questão de ética não deveria haver votos favorável ou não de senadores que estão envolvidos nos processos e ou investigações gerais no STF como ocorreu com o presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha. Como dizia Leonel Brizola o STF do Brasil perdeu a legitimidade de julgar os senadores, presidente Dilma e ou ministros do governo federal. E ainda eles (ministros do STF) foram e estão ameaçados pelos senadores do país que afirmaram que vão pedir sua cassação dos ministros do STF que sentenciarem processos e ou continuarem com investigações que possa levar prisões dos políticos (deputados, senadores) e ou simpatizantes ou ministros do governo interino Michel Temer. Uma pena que Lewndowski e outros ministros se acovardaram com a gravidade dos fatos. DEVEMOS PEDIR SOCORRO A QUEM – Socorre estamos sendo ameaçados sem proteção do mundo civilizado e democrático. SOCORRO – SOCORRO…..

  7. E ALGUÉM DÁ CRÉDITO PARA O QUE O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO,COMEDOR DE MAMONAS,QUE ENVERGONHA O PARANÁ EM BRASÍLIA FALA ??????.CADÊ OS “SENADORES ÉTICOS ” QUE ESTAVAM CHEGANDO A QUANTIDADE DE 40 NOMES ??????……..VELHO GAGÁ……….RENUNCIE AO SEU MANDATO E PARA DE FALAR ABOBRINHAS NO SANADO.

  8. Acho o Reqião um borra bosta. Não serve no Paraná, no resto, menos ainda.

  9. Não adianta pedir nada a esse supreminho!! o PIOR FOI OUVIR ROMERO JUCÁ! Será que o lewandovsk não teve um pequeno sentimento de vergonha?

  10. Este senador é ridículo. Dilma já era!

  11. Requião está cumprindo o papel dele, mas Lewandowski, até prova em contrário, é cúmplice, omisso e covarde no exercício do papel que seu cargo lhe outorga. Aliás, quase todos os Ministros e Ministras do STF e de outros Tribunais, o são. Não agem como um colegiado, mas , conforme suas conveniências e interesses pessoais e particulares. Um parlamentar ou um juiz responsável e comprometido com seus deveres, jamais age por impulso, por paixão, seja ela de que natureza for, porque sabe que isso o impedirá de ser justo, ou no mínimo, legalista. Esse tipo de alma pequena, que prejudica uma nação inteira para se vingar de seus desafetos, não é um ser humano, tampouco pode ser comparado a qualquer espécie de animal bruto. É somente a escória fétida e pútrida de uma raça, nada mais.

  12. Não a outro caminho,novas eleição já…,REQUIÃO Presidente.

  13. sr,burro …Irineu ,você ja leu a lei da ficha limpa,já que entende tanto assim de lei???,leia e depois opine ,já viu e reviu o video de furnas o hilicoca .

  14. E só olhar a cara de Lewandowski,da para confiar??????,gato morto ou ratazana 100 caráter.mesmo no erro mas não tem ele e nem os ladrões,o golpe continua,em defesa do bra-sil e dos la-drões.bem ali em bra-silia.como diz um Certo 24 isso e uma vergonha.

  15. Lava jato ,a Palavra já diz lava mas e uma mentira lava só as carcaças os pés estão sujos a vista de todos.MAIS 300 picaretas pés sujos ,e os do golpes pés bem sujos lava jato de 1,99 de beira da lama.

  16. Bem casual este numero 24 COVARDES,querem dar aval a 35 LADRÕES,bem democrático bem golpista,bem olímpico parabéns.

  17. Desconheço um homem publico de tão alto gabarito e biografia como este nosso senador do Parana – ROBERTO REQUIAO – este sera um homem que entrara para a historia do Parana e do Brasil por ter em primeiro plano a honra e o carater como regras…

    A verdade não pode ser escondida ! seu discurso soou como uma voz profetica no meio deste deserto politico do Brasil e do Parana…como Vossa senhoria nos diz o pais e uma terra arrasada policamente… Parabens Requiao pela coragem e testemunho de homem publico !

  18. Este blog está sendo desesquerdizado em nome de Jesus…kkk Eu adoro ver esse povo esquerdista e alienado, sempre choram no final… kkkk

  19. A anta petista virou rea, engraçado que esses petistas só falam das delações contra os outros, a estocadora de vento e o cachaceiro são delatados todos os dias e eles ficam defendendo esses ladrões ferozmente, muitos asnos petistas já perderam a boquinha no governo e outros vão perder, esses vermes esquecem que a quadrilha petista tem três tesoureiros presos, marketeiro foi preso e delatou a anta, senador foi preso e delatou o mula e a anta! Cansei de digitar!

  20. É o sujo falando dos mal lavados!!

  21. Sou funcionário público e o PT traiu o funcionalismo.

    Tchau, querida!

  22. Como Requião tem razão,lula também ACOVARDADOS 100 Caráter.

  23. Trinta e cinco bandidos com ficha limpa e diplomados parabéns justiça eleitoral da MENTIRA.parabéns lei da ficha limpa da mentira ,e ao stf de covardes larapios.

  24. Dai ao diabo o que dele o golpe,mas lutaremos com cara limpa fora temer fora fascistas bandidos ladrões e assassinos.vender a alma para o diabo pois o cara esta marcado,não a mais volta cunha não pode abrir a boca muito menos a ODEBRECHT.

  25. É isso mesmo. os Pt roubaram tanto o brasil que agora o Temer vai ter que fazer o reajuste da enconomia para concertar estas coisa de herança ruim que a Dilma feiz.
    Tem que cortar gasto desneceçário mesmo, essa pobraiada fica doente só para não trabalhar. Bando de vagabundos.

    • ja se ve que vc nem escrever sabe!!!quem é a pobraiada? rico estuda e escreve certo.Vai se alfabetizar, depois estuda um pouco de história.

    • Que merda de comentário. Que o Temer mande a fatura para você, pobre da direita pagar.

  26. Maravilhoso!
    Orgulho do meu estado!

  27. O congelamento do orçamento da Saúde já passou na CCJ. Esta é a comissão que prepara todos os projetos .

    Breves anos e não teremos nem vacina pra criança. Mas as clínicas as venderão a bom preço. Quem tiver dinheiro que pague.

    É Temer! Vote nelle em 2018.

    Falando nisso ninguém entrevista o Collor sobre golpe. Pra que a encenação na sua casa? Por que vai votar serelepe no golpe? Coronel!

  28. Lembro antes do dia 17 de abril que falavam em 200 deputados contrários ao golpe, acabou que tivemos 30 traidores. Infelizmente acredito que Temer ficará até 2018. Militância não vai para a rua!

  29. Vocês realmente acham que conseguiremos virar esse jogo? Vamos parar com a ingenuidade. Infelizmente Temer, EUA, Moro e as refinarias estrangeiras estão felizes com o resultado desta madrugada enquanto o povo só tem a temer.

    • ZÉ….NEM TANTO….
      O PAÍS EM RECESSÃO…PROFUNDA..
      PRECISA SER FEITO ALGO…
      INFELIZMENTE ….O POVO QUE VAI PAGAR A CONTA..
      SOMOS TODOS OLIMPICOS,………….KKKKK…..SOMOS TODOS IDIOTAS

  30. Quero entender pra onde foram os senadores que votariam contra essa baboseira chamada de impeachment, um golpe com ares de legalidade. Dilma foi inocentada pelo MPF e perícia do senado, se não há crime, me desculpe, mas é GOLPE!

    Infelizmente o golpe está consolidado, alguém lembra dos audios do Renan Calheiros mencionando que Lewandoski foi choramingar pra que Dilma aprovasse o aumento dos salários do judiciário? Ao que tudo indica a Suprema Corte adorou o reajuste concedido por Temer ao permitir toda essa lambança em cima da Constituição.

  31. Senador, Lewandowski é o chefe dos acovardados.

  32. Onde estã senador Requião os 31 senadores honrados e compromissados com o Brasil ?
    Faltam 10 nessa conta. Ou seja, pelo menos 10 deles venderam sua honra para o Temer ?
    Ou nunca existiram ?
    Enfim, vimos mais do mesmo.
    O povo se lascando, perdendo direitos e conquistas trabalhistas, um monte de alienados políticos que se acham elite batendo palmas e panelas e um senado sujo e corrupto destituindo uma Presidente sem crime.
    É o fim mesmo.
    Dias muito piores virão.

    • Vai duvidar que o Temer paga bem?

    • O Juiz da suprema corte, Dias Tóffoli, na época da diplomação da presidente eleita em 2014, disse que não haveria terceiro turno, no entanto deu ordem ao governo interino de nomear ministros,distribuir cargos de confiança, editar medidas provisórias, a partir disso o golpe está dado, as cartas estão marcadas, reunião de comissão do impeachment não passou de uma farsa, o povo entendeu, só não e-engoliu nem engolirá .O Brasil e mundo precisam entender que o golpe é jurídico midiático parlamentar.

  33. Hein?!

  34. Caro Senador.
    Não jogue suas palavras ao vento.
    Esse Ministro faz parte do golpe.
    Há uma verdadeira corja engajada em salvar o coro dos golpistas que são todos ladrões a fazem parte da maior quadrilha politica que o mundo já conheceu.
    Dilma será executada políticamente porque resolveu enfrentar esses ladrões.
    O Brasil doravante será comandado por um bando de usurpadores, que venderão nossas riquezas a preço de banana, e transformarão novamente o país no quintal do Tio Sam.
    E você aí sentadinho assistindo a globo, né!
    A grande responsável pelo caos que estamos vivendo.
    Não se esqueça, você vai pagar a conta desse impeachment, e ajudar a salvar o AlibabáCunha e seus mais de 300 ladrões.

    • Cabra macho, n se intimida com corrupto ou juiz vendido

    • Kkkkkkkkk, vcs são muito alienados.

    • Concordo com você! o circo já está armado, agora só Yhweh (Deus) pode mudar os rumos desse jogo voraz.

    • O JUIZ DIAS TÓFFOLI disse que não haveria terceiro turno na época da diplomação da presidente eleita, no entanto deu ordem para que o governo interino nomeasse ministros, editasse medidas provisórias, distribuísse cargos de confiança.por tanto o golpe está dado, não só por parlamentares, mas pelo STF também. O mundo tem que saber que o golpe no Brasil é:Jurídico, mediático, parlamentar.

    • Sábias palavras camarada !!!

    • O SENADOR PELO QUE SE VÊ NÃO CONHECE A LEI. AINDA QUE FOSSE IMPEDIDO DE VOTAR ALGUNS SENADORES COMO ELE QUER TERIA DE SER CONVOCADO O SEU SUPLENTE, LOGO, JOGOU PALAVRAS AO VENTO MESMO.