Requião pede a cabeça de Serra por tentativa de compra de votos no Mercosul

requiao_fhc_serraO senador Roberto Requião (PMDB-PR), presidente do Parlasul, o parlamento do Mercosul, defendeu nesta quarta (17) a demissão imediata do ministro interino das Relações Exteriores José Serra (PSDB).

“Em um governo sério o chanceler “comprador” de voto Uruguaio teria sido liminarmente afastado. Arre! Cáspite! Que tempos vivemos!”, manifestou-se o senador pelo Twitter.

Requião já havia feito ontem (16) no Senado um solitário pedido de desculpas ao governo do Uruguai pela tentativa de Serra comprar o voto do chanceler do país vizinho, Rodolfo Nin Novoa, contra a Venezuela no Mercosul.

“A grande façanha da chancelaria brasileira foi se atritar com o Uruguai”, disse Requião. “É uma vergonha absoluta para a chancelaria brasileira”, discursou o parlamentar, que diz que a política externa, sob Serra, virou “motivo de chacota”.

Serra viajou ao Uruguai com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso com a missão de afastar a Venezuela da presidência do Mercosul.

Na verdade, os tucanos tentaram fazer no Mercosul o que são acostumados fazer no Brasil: comprar votos, comprar eleições, etc. Vide a compra da reeleição de FHC no Congresso Nacional.

Abaixo, assista à intervenção de Requião no Senado:

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só complementando: pede a cabeça de Serra… e de Dilma… a presidenta eleita democraticamente em 2014 e sem crime de responsabilidade…

  2. A importância do que Requião diz e nada, NADA é sempre mais interessante.

  3. Quem não tem o que falar faz critica a quem se quer CONHECE,bando de covardes cem caráter.

  4. não sebe como criticar o Senador Requião tem que voltar lá no passado,encontrar suposto erro suposto qualquer coisa…???.tomem vergonha na cara bando de golpistas canalhas vão fazer uma Rodinha com o ladrão AÉCIO neves da cunha,se nossos senadores focem como Requião o brasil seria um país bem diferente.essas criticas bem tipico de golpistas 100 provas boca suja,bem golpistas,vergonha.

  5. SENADORZINHO DE MEIA PATACA,BAIXO CLERO,COMEDOR DE MAMONAS,INVENTOR DO FERREIRINHA,TRAIDOR DOS AMIGOS,LAVE A BOCA PARA APONTAR DEFEITO NOS OUTROS,TU É MAIS SUJO QUE PAU DE GALINHEIRO…………QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE …….

  6. Robson fala e filho da puta como ta a família passa bem ?

  7. APARTIDÁRIO fajuto; tu é sim um dos comissionados do Richa; vem cá vamos conversar sobre os ROUBOS DA RECEITA ESTADUAL (Publicano), ROUBO DO DINHEIRO DAS CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS E O CONFISCO DA PREVIDÊNCIA, se és APARTIDÁRIO MESMO vamos lá, qual tua opinião, fala alguma coisa pra nós.

    • O apartidário de araque, além de tudo, é devoto do Cunha! Por isso que o apartidário é grande combatente dos corruptos! No fundo, o apartidário não passa de um comédia que ajuda a engordar o número de comentários no blog.

  8. Ha uma revolta no Paraguai. Poderíamos fazer uma revolta juntos, já que aqui não ha guerreiros mais, nem defensores da Constitucionalidade.

    Importação de guerra. Que mal ha?

    Eles ganhariam território e nos ganhariamos a Democracia. E nos livrariamos de muitos bandidos.

  9. Fegacê, jeca também, ficava namorando enquanto Serra piratava. Foi um morto vivo em Relações Internacionais. Mas Menos nocivo do que alguem que age e age mal tipo Serra.

  10. Esse parlamento tem mulheres demais, taça de vinho na cara, chantagear governo do Uruguai, 23 milhões de propina, rejeitado em Portugal. Viva o “Cerra” e o governo corrupto do vampiro.

  11. Será que aquele velhaco reporter, ou sei lá o que da Band, vai falar agora: Isto é uma vergonha!!!????
    Seu amiguinho Cerra mostra como se faz relações internacionais.
    São os amiguinhos da mídia golpista mostrando como estão preparados para o cargo.
    Um governo interino conduzido por um multi delato, a com um ministério de bandidos, como já foi amplamente divulgado na imprensa.
    Esse é o governo que os coxinhas queriam.
    Tomem !

  12. A questão do Serra e da Venezuela surge a mando da Shell, Chevron e Exxon, acontece que há um conflito de fronteira entre a Guiana e a Venezuela justamente onde descobriram petróleo.
    Neste semestre haverá uma reunião de mediação para dirimir a Soberania das áreas em litigio entre ambos países, e não é para nada interessante que a VENEZUELA chegue na reunião como “presidenta” do Parlasur visto que as empresas americanas estão instaladas na Guiana tornando o episodio GRAVÍSSIMO. (Mexe c/ soberania de países vizinhos)
    O Serra por ser garoto de recados das grandes americanas se utiliza do cargo para mostrar serviço aos patrões. Esse papo de bolivariano que os golpistas estão enfiando goela baixo não passa de uma exportação do GOLPE e internacionalização da PROPINA.

  13. Perto da farsa “Ferreirinha” e dos dólares escondidos em um certo armário lá em Paranaguá faz a suposta compra de votos parecer furto de galinha.

    • Jacu Rabudo tralhando para o PDSB ou outro partidinho qualquer. Não tem o que fazer imbecil. Vá pentear macaco. Vá tirar suas irmãs da zona…

    • E sua opiniao do q o serra fez

    • Boa tarde Senhor Apartidário.
      Vamos denunciar Requião por esses dólares? Eu nao tenho as provas mas ajudo. Conta essa do Ferreirinha, que quero saber. Você já citou isso em 90% dos seus posts. Deve totalizar uns 200 com esse único problema.

      O que VC teme pra colocar só uma frase?

      Até.

    • ESSE APARTIDARIO NÃO PASSA DE MAIS UMA BESTA QUADRADA CONDUZIDA PELA MIDIA CORPORTATIVISTA DA DIREITA, OU ENTÃO É UM FILHO DA PUTA COMISSIONADO PELO GOVERNO TUCANO DO PARANA PRA DAR UMA DE HATER AQUI NESSE SITE!!!

    • Acéfalo ou sem neurônios, você é uma Piada Pronta.

  14. senador louco senador louco mamona

    • Oi gravador. Bom dia gravador. Toimmmmm. Voce só tem essa frase?

      Mamona mamona, mono, Mamona, mono,
      reino de Mamona, mono, mamona….

      Brincadeirinha, viu, ? Seja simpático uma vez.

      • Requião para presidente!

        • É isto Davilla. Quando alguém, lúcido chega e diz a verdade, como faz Requião, dizem que é louco!
          As pessoas vivem manipuladas e não têm mais noção do certo e do errado! Isto explica o porquê de maioria dos senadores e deputados terem votado o golpe.
          Quem os colocou lá para nos representar são pessoas que por ignorância, chamam os políticos justos e descentes de loucos. Infelizmente, o povo brasileiro, em sua ignorância, votaram nos tipos que agora, estão lá, acabando com nosso país!

    • AUGUSTO, CALA ESSE SUA BOCA, DIREITISTA DE MERDA, VOCES ESTÃO TÃO SEM MORAL QUE CADA FRASE É UMA PIADA PRONTA!! VAI SE TRATAR, FILHO DE PUTA!!!