Requião no PHA: Traíra não vai fazer nada

requiao_senado_dilmaO senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse ao jornalista Paulo Henrique Amorim, o PHA, no Conversa Afiada, que o “traíra” — leia-se Michel Temer (PMDB) — não vai fazer nada no governo porque é um “rolha”.

Requião confirmou que Dilma Rousseff disputará o Senado com Ana Amélia, no Rio Grande do Sul. “Vão se arrepender de não ter tirado os direitos [políticos] dela”.

Líder da resistência ao golpe no Senado, Requião disse que convidou a presidente eleita para tomar um vinho em sua casa, em Curitiba, “com os meus black blocs” (senadores Lindbergh Farias, Vanessa Grazziotin e Gleisi Hoffmann).

Abaixo, leia a íntegra da entrevista para PHA:

Diálogo vespertino:

– Senador Requião, o que o senhor tem a dizer do senador Aécio, que diz que o senhor não pode se referir à frase do avô dele – canalhas!, canalhas! , canalhas!?

– A frase do avô dele se refere, hoje, à canalhice desses que pretendem instalar, com corruptos, o neoliberalismo, retirar os direitos do trabalhador e defender os interesses nacionais de outras nações.

– O que vai acontecer se ele instalar esse programa de neoliberalismo?

– Vai ter guerra civil!

– Mas, ele tem condições de instalar?

– Não. Ele não vai fazer nada. É da natureza dele. Ele não se afirma. Fez a vida como conciliador, com os corruptos e os não corruptos. Ele é uma rolha de cortiça! Não afunda nunca!

– Mas, ele tem o Henrique Meirelles.

– Esse não é nada. Como diz o Belluzzo. O Meirelles não sabe nada de Economia. É um vendedor de seguros e de cartões de crédito. E só sabe servir à banca.

– O Esmael diz que a Dilma vai disputar a eleição ao Senado contra a Ana Amélia, Rio do Grande do Sul.

– Verdade ! Vão se arrepender de não ter tirado os direitos dela.

– O senhor vai vê-la?

– Convidei hoje para ir tomar um vinho lá em casa, em Curitiba, com os meus black blocs…

PHA

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gente, a nossa resposta está ai pertinho. …nas urnas..eleições municipais. Votem em candidatos dos partidos contra o impeachment. Ai eles vão ver quem estava nas ruas….É isso aí!!!!!

  2. Acredito que o INDIGNADO DA CIC está feliz em viver em um bairro onda é considerado de maior periculosidade de Curitiba. O Senador Requião foi honesto e coerente, honrou a sua palavra e não pulou de galho como muitos fizeram na hora de votar. Só para mim já basta para saber que pelo menos ele merece meu voto se for candidato novamente. E deixa de ser MANÉ, porque rico contra o Requião eu até entendo, mas gente da periferia eu fico é INDIGNADO,

    • DEIXA DE SER MANÉ VC,SEU LAMBE BOTAS DESSE SENADORZINHO SEM EXPRESSÃO….REVEJA SEUS CONCEITOS SOBRE AS PESSOAS……..DESDE QUANDO,PELO FATO DE EU MORAR NA PERIFERIA, TENHO QUE SER SIMPÁTICO A ESSE ARROGANTE,DEMAGOGO,PREPOTENTE E BAIXO CLERO………NUNCA ….JAMAIS.

  3. O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER ………TÁ BOM ENTÃO,NO GOVERNO DO PT NÃO TINHA CORRUPTO E NEM CORRUPÇÃO,É ISSO SENADORZINHO DO BAIXO CLERO.

  4. O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO NÃO TEM CREDIBILIDADE NENHUMA,NEM EM BRASÍLIA E NEM NO SEU PARTIDO……….É UM BUFÃO,COMEDOR DE MAMONAS,QUE NO SENADO FAZ PARTE DO BAIXO CLERO,AQUELES SENADORES SEM NENHUMA RELEVÂNCIA NO CONGRESSO NACIONAL,VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA…….REUNIR ESSA TURMA DE TRANQUEIRAS NA CASA DELE É BEM TÍPICO DE SENADORZINHO BAIXO CLERO MESMO,TODOS ENROLADOS ATÉ O PESCOÇO EM CORRUPÇÃO E NA LAVA JATO……..LINDBERGH,VANESSA,GLEISI…SÓ GENTALHA.

  5. temer quando voltar se voltar terá que lotear os cargos,deve criar novos cargos pois são só do senado 61 golpistas,mais janaina e o bando de loucos,

  6. Parabéns Cesar polo texto,penso que a democracia não se enterra,mas esta suja por políticos corruptos que tem votos dos imbecis,bem igual a como quem votou para AÉCIO veja a biografia de AÉCIO não e suja pela lei de ficha limpa suja,vergonha,vejamos a biografia de cunha,passa liso e leso pela lei da ficha limpa suja,bem como todos em sua maioria os que apoiaram o golpe de estado.mais do que vergonha se quer tem caráter,temer nem esquentou a cadeira da presidencia e já faz viajem esperamos que por um bom motivo,como todos nós estamos esperando o tal dr, MORO a continuação da LAVA jato.e as tais DELAÇÃO bombas que um grande nome agora lá esta o então TEMER…dr, MORO esperamos que mostre o verdadeiro caráter que não teve quando das do BANESTADO.

  7. Kkkkk
    Requião??????
    O dono dos 31 votos a favor de dilma?????
    Ainda tem alguem que acredita nas sandices dele?????
    Vive befando.
    Quem ainda acreditar nele, peça os números da megasena e aposte todo dinheiro que tiver no palpite dele.

  8. Os gatunos estão tomando conta do cofre. Fora Temer golpista e co TVrrupto.

  9. Olá! Noite maravilhosa, amigos churrasco e cerveja gelada. Muito a comemorar hoje.

    Passando só pra me despedir de vocês. Até 2018, ano das eleições majoritárias, salvo quando forem presos os outros ladrões do PT que ainda estão soltos, daí, a cada nova prisão, apareço pra dar um alô.

    Foi um prazer estar com vocês esses últimos meses. Produzam, trabalhem o Brasil precisa.

    A partir de amanhã os dias serão melhores.

    Tchau queridos!

    • Vai procurar rola, otário defensor do Cunha e da quadrilha golpista. Imbecil!

    • Já vai tarde, apartidário de araque e seus outros pseudônimos ridículos. Acabou o contrato com seu chefete, então vá ao encontro dele no esgoto de onde você veio.

    • Lixo humano!

    • Apartidário: vc deve ser daquele tipinho, de gente de vida fácil, como são muitos, como vc, e alguns, do seu meio, só olham para o próprio umbigo. Vcs estão incomodados, fala a verdade, aí coxinha, só vcs que se acham no direito, de comer um churrasquinho com a sua turma, aí é foda PORRA, o Lulinha e a Dilminha, deu uma força pra aqueles que nunca tiveram porra nenhuma. Ai, coxinha esse CHURRA, que tá rolando aí, chama o Cunha e o Serra. Quem sabe, sobrou um troquinho do dinheiro da Suíça, do Cunha e os dos 23 milhões do Serra. Kkkkkk

  10. Senador, perguntinha, o Obama ligou ao traíra? Creio que não … algum outro presidente de algum país sério ligou parabenizando? creio que não … agora fica feio o Brasil, depois desse golpe, se relacionar com qualquer país sério … ninguém vai querer um Çerra de ministro de relações exteriores e um presidente de merda corrupto e bandido como esse daí … chupa moro … embala que é seu … e, povo, prepara o “zóio” que lá vem rolha (ou seria rola?) …

  11. Valeu a luta Senador.
    A guerra era, antes de tudo, midiática.
    E Senhor combateu o bom combate.
    Agora, vamos às ruas, amassar coxinhas.
    Fora Temer!

  12. Requiao Parabéns pela sua postura , 54 milhões de votos tem que ser respeitado, foi o povo que o elegeu o Temer traíra não me representa. …Parabéns Senador

    • O Temer te representa sim. Era vice da sua candidata. Se não gostava dele mudasse de candidato.

      • Isso mesmo John! E inclusive Jesus Cristo foi culpado por sua própria morte ao escolher Judas para apóstolo!

        Vaza fascista!!!

        • O imbecil, não foi judas que matou Jesuis….. facista são vcs, sanguessugas do dinheiro público … Vão trabalhar cambada!m

          • O Messias, realmente não foi ele que o julgou e sim os judeus, mas foi ele que o entregou. Se não é o culpado direto é cumplíce. E depois o que irá interessar se é o não. Vai foder a todos como Judas fodeu Jesus. Desculpe as palavras chulas, mas no bom e velho português foi isso que aconteceu.

  13. O site Opera está implorando doações na net pra sobreviver…mas esquerdista é muito solidário com o dinheiro dos outros (do governo)..quero ver agora quem vai ajudar com sua própria renda…

    • Não se preocupe comigo, a minha renda não está vinculada a CLT, sou concursado, tenho estabilidade e ainda um bom salário. Mas tenho dó de gente como você que pelo visto vai estar logo na frente do escritório onde trabalho na fila do me ajuda.
      Se liga, que o teu está na reta e depois não adianta reclamar. E tem mais, se tirarem a estabilidade, não tem problema, me garanto com minha capacidade laborativa e com minha experiência profissional.

  14. Tinha um monte de cargos nas estatais e órgãos federais , por isso tá bravo…agora já era…

    • Não tenho cargos em lugar algum até porque isso não é demérito para quem o tem e trabalha. Mas tenho sim minha preocupação com o meu futuro e dos meus familiares. Agora não mistura sabugo com bugalhos que você infelizmente não sabe a diferença entre a imparcialidade, honestidade e coerência. O que eu vi desde 17/04/2016 foi é um CIRCO e os palhaços aplaudindo e batendo panelas.
      Mil desculpas mas não aguento mais estes ANALFABETOS POLÍTICOS dando pitacos.

  15. Em 1964 eu tinha somente quatro anos de idade e não sabia o que era um golpe, hoje com os meus cinquenta e seis anos eu sei o que é um golpe e não sou partidário de ninguém, mas tenho a consciência de quem agora está no comando não irá fazer nada pelos trabalhadores como não fizeram quando eram os mandatários do Brasil.

    E acredito que este pessoal que hoje está comemorando a saída da Senhora Dilma da Presidência da República, até o final do ano estará chorando e pedindo a volta dela.

    Um dos indícios que hoje me deixa tranquilo que isso é um golpe e tem armação por trás de tudo isso, é a refugada do pessoal do DEM e PSDB em não mais ir ao Supremo Tribunal pedir anulação da segunda votação que garante a Senhora Dilma os seus direitos políticos. Pois eles estão com medo que achem algo ilícito na votação do Senado é prova para mim que tem algo de podre no ar e estão com medo que descubram.

    E digo mais, eu não estou comemorando nada, estou é preocupado com o futuro das garantias trabalhistas e como trabalhador eu não vou aqui ficar soltando foguetes e nem comemorando como muitos estão fazendo neste momento.

    Se haver realmente a aprovação do pacote que o Temmer e sua equipe estão elaborando e já vazado, tenho certeza que vai ter muitos que hoje o apoia, no final pedindo a sua saída do Poder.

    Nunca fui a favor deste processo onde um bandido chamado Eduardo Cunha, cuja sua fortuna está calcada no desvio de recursos públicos e guardada nos bancos da Suíça, não me deram outra alternativa, se não ir contra a tudo isso. Sei que a Senhora Dilma errou na administração, não deu ouvido há seus pares, e não soube politicamente contornar a situação. Hoje paga por isso, mas quem irá pagar mais caro, será nós os brasileiros que nos deixamos iludir por falsos discursos.

    E como bem disse o advogado de defesa da Senhora Dilma, o futuro será o nosso juiz e nos dirá a verdade!

    Pena que tem gente feliz, eu em particular estou triste por dois motivos. Primeiro porque acabaram com a democracia, segundo porque os 54 milhões do votos válidos foram substituídos por 61 votos comprados e disso eu não tenho dúvidas.

    Mas como brasileiro pelo visto só aprende apanhando mesmo, daqui a pouco tempo iremos ver se tomamos o caminho certo ao avalizar o Temmer e Cia ou se tomamos o caminho errado como o resto do planeta Terra estava tentando nos dizer.

    Feliz daqueles que sabem que erros de administração se resolve no voto e não com golpe. Mas a lição amarga irá ser nos dado pelo Temmer, e não duvido que os seus projetos de acabarem com os direitos trabalhistas, com a força dos sindicatos que representam os trabalhadores, com o capital nacional que são as nossas estatais no futuro, irão este que hoje comemoram ou continuarão comemorando sorrindo.

    Porque nas fotos que vi em jornais, só tem Zé Povão metido a besta. O rico está rindo a toa, afinal eles conseguiram fazer com que os filhos(as) da empregada voltasse para casa para arrumar um emprego de faxineira(o). Já que para a Universidade foi para quem conseguiu. Porque na visão tacanha deles, pobre não tem direito a estudar, pobre só pode é trabalhar para limpar a sujeira dos filhos deles, pobre é ameba que não sabe pensar, por isso é fácil de se manipular.

    Dai fica o meu recado ao trabalhador que achou o caminho da destituição da Dilma um bom negócio, para eles eu só tenho é que os parabenizar.

    Conseguiram não acabar com o PT como queriam, mas conseguiram acabar com a democracia no Brasil.

    E para esclarecer a todos, não votei na Dilma e nem no Lula, porque tinha outro candidato que me convenceu, que o seu projeto político era melhor, e respeitei a decisão das urnas e o que sempre sonhei na vida. Desfrutar de uma democracia, mas pelo visto os brasileiros não sabe desfrutar deste prazer e fizeram um golpe a manda de pessoas que não tem interesse na maioria da população.

    Portanto hoje não é dia para comemoração. Não pela saida da Senhora Dilma, mas pela morte da DEMOCRACIA.

    • Parabéns, pelo texto. Diferente de você eu votei no LULA e na Dilma, mas você resume em seu texto uma verdade ímpar, assim como você EU sinto a mesma coisa hoje.

    • Se não na Dilma, então votou no Aceio, e se não nenhum dois, não tens direito a reclamar dos políticos.

      • Muito pelo contrário Ademar, em quem eu votei não é de seu interesse e como brasileiro tenho sim direito de reclamar, já que estão colocando o futuro de uma nação em risco. Parabéns a você e com todo o respeito, Você deve ser dos que vão chorar no futuro.

    • Cesar, parabéns pelo texto. Concordo plenamente com vc, ah também não sou PT, mas entendo que nós trabalhadores vamos sofrer muito daqui pra frente. Oq me deixa mais indignada é ver tantos assalariados como a gente batendo panela, mas como vc disse, logo estarão muito arrependidos.

  16. O que nao falta e candidato a vice do Lula.hoje o Ciro e um potencial candidato e quem sabe o Requiao tambem nao esteja atras dessa vaga.pelo menos ele e a Katia Abreu. entre alguns poucos do partido da traicao que se salvem.

  17. Requiao é o Chik Jeitoso da política. Um zero político. Baixo clero. Só fala besteira pra estar na mídia local.

  18. De fato, se ela for eleita, vão se arrepender de não ter tirado os direitos políticos dela. Vai ficar 8 anos só recebendo, semiprofissional nada de relevante, como o nosso fanfarrão profissional.

    • John Fascista,

      A política tem de continuar. Luciana Genro e Dilma não são boas. Quem é bom pra VC?

      Ahhhh, esqueci, seu cérebro não aguenta debate como VC mesmo disse.

  19. Se o Requião falou………….. vai ser tudo ao contrário!

  20. sr. Mario vai cuidar do pinto do interino agora presidente,o dos ovos de cunha que esta quente ou se preferir,furar a fronha com betinho,mas se preferir uma sabugada de REQUIÃO.

  21. Achei que faltou cautela ao divulgar esses tais 31 ja que o mestre das propinas deve ter tomado conhecimento e dobrado a oferta.o impeachment ja era dado como certo ate pela esquerda.tanto que o Lula,contando com isso ja o incluia nos seus planos de luta,conforme sua entrevista na carta capital.dizendo que tal ato poderia ser um ressurgimento.

  22. Canalha Canalha Canalha…a inda bem que tancredo esta longe,mas suas palavras são bem ditas e lembradas,logo por quem mas não e só isso um bando de golpistas já 100 votos 100 moral.mas o ilustre AÉCIO este alem de ladrão picareta pilantra 100 vergonha,não esta a salvo da lava jato,por falar em lava jato qual sera as novas do dr. de merda.um dos articuladores do golpe.

    • A próxima e encerrar a operação, pq o propósito desta operação já foi cumprido. A lava jato se encerra hj, pq se continuar vai pegar os golpistas e não é este o desejo do super juiz que caga de medo do Cunha.

      • Não concordo meu amigo , a operação tem mais um achar uma condenação pra lula pra ele não dar uma lavada neles e depois o amigo do Aécio seu Gilmar impede o PT de concorrer pra eles poderem ficar no poder como a mídia golpista quer

  23. A Republica dos Ratos começa a roer.

    E Cunha segue solto e rindo de você que acreditou no combate à corrupção.

  24. Senador, e aquela Bala de Prata, os 31 VOTOS que o sr. garantiu? Eu acreditei, aliás acreditei no Ferreirinha e no Pedágio Abaixa ou Acaba, e, agora também acreditei nos 31 votos; perdi as apostas que fiz porque acreditei no sr.

  25. Os larápios vão saquear o pais e depois vão permitir a volta da esquerda, e vão dizer quando entregarem o poder, agora se virem. Entregarão um pais com extrema dificuldade de administração.

  26. Concordo com o Senador, nem murro na mesa ele tem força pra fazer. Levou um baile do Renan hj kkkk