Especialista em viradas, Requião garante: “Já viramos e vamos vencer essa parada”

requiao_dilmaO senador Roberto Requião (PMDB-PR) disse neste domingo (28), véspera da ida da presidente Dilma Rousseff ao Senado, que o golpe será derrotado com margem de segurança.

“Já viramos e vamos vencer essa parada”, comemora o senador, que contabiliza 31 votos contrários ao impeachment.

Requião acredita que após a ida de Dilma ao Senado a vantagem poderá ser ampliada para 40 votos.

“O advogado da defesa José Eduardo Cardozo, bem como as testemunhas, deixaram claro que não houve crime de responsabilidade, logo é natural a absolvição da presidente Dima”, completou o parlamentar que especialista em viradas.

Nesta segunda-feira (29), a partir das 9 horas, Requião colocará no ar sua televisão da resistência, a TV 15, transmitindo ao vivo os bastidores e o plenário do Senado.

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requeijão é um lunático, e o Esmilinguido é pior ainda. Especialista em virada? Só se for virada de bun-da para os cavalos do ex-governador cravar!

  2. Ridículo um senador pró-Dilma exaltar obras de infraestrutura realizadas durante a gestão dela. Falou quase babando dos aeroportos, todos eles funcionando maravilhosamente, sem filas, o escambau.
    Oras, o jangadeiro lá da Ilha de Marajo, sabe que o PT é histérica e doidamente contrário à privatização. O governo petista é radicalmente estatizante.
    Oras, de novo, foi realmente graças à participação da iniciativa privada que aconteceram melhorias e reformas nalguns aeroportos. São tão embrulhões os petistas que trocaram o termo privatização por concessão.

    • Como seria possível discutir com um intelectual que não sabe a diferença entre privatização e concessão e totalmente incapaz de interpretar planilhas econômicas? Esses tucanos são uns comédias! Só conseguem chegar ao poder no governo federal via golpe. No voto, são medíocres. O melhor mesmo é saírem a caçar rola.

  3. Ufa! Se o Requião garante que a Dilma se mantém, é pq ela vai cair! Obrigado Requião! Aliás, se o dataesmael garantir que ela fica, fechou! Ctz que cai! Pq se tem um site que erra previsões é esse aqui. E Esmael, sem choro. Pode publicar essa mensagem sem rancor ok?

  4. ELE TEM ALGUMA RELEVÂNCIA EM BRASÍLIA/////,NO PARTIDO DELE????,COMANDA ALGUMA COMISSÃO IMPORTANTE NO SENADO????,FOI LÍDER DO PARTIDO DELE ALGUMA VEZ??????.FOI MINISTRO ????……….NÃO,NUNCA FOI……NINGUÉM DÁ CRÉDITO PARA O QUE ELE FALA,ELE É UM FOLCLÓRICO SENADOR……..E É BAIXO CLERO SIM..SENADORZINHO SEM IMPORTÂNCIA NENHUMA EM BRASÍLIA.

  5. RUIM COM A DILMA, PIOR COM O TEMER ..ESTAMOS, NÓS O POVO, ESSE QUE TRABALHA, E MUITO, E PAGA OS IMPOSTOS, E OS IMPOSTO, ESTAMOS NUMA GRANDE ROBADA!!!

    HÁ TEMPOS ESSE PÁIS, SAIUY FORA DOS EIXOS!!

    OS POLITICOS LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA, E SEMPRE SE DÃO BEM,

    CHEGA DE RE-ELEÇÃO.

    CARGOS POLITICOS NÃO PODEM SER CARREIRA DE NINGUEM,

    IDADE MÍNIMA PARA OCUPAR OS CARGOS, PRINCIPALMENTE DE PREFEITO, RESPONSABILIDADE, E MATURIDADE!!!!

    TEM GENTE BOA, MAS MUITOS, E MUITOS OPORTUNISTAS, QUE MAMAM EM TODAS AS TETAS POSSÍVEIS, E O POVO SEMPRE TRABALHANDO E PAGANDO OS IMPOSTOS ……

    REFORMA POLÍTICA, COM PLEBISCITO, O POVO TEM QUE VOTAR, PARA REVER TUDO NESSE PAÍS,

    POLÍTICO NÃO PODE SAIR PARA FORA DO PAIS, EM VIAGENS GASTANDO NOSSO $, NEM GUARDANDO EM BANCO NO EXTERIOR….

    BASTA, JÁ ESTAMOS NUMA CRISE!

  6. Que se saiba, ao jantar oferecido por ele, compareceram cinco senadores. Só.

  7. “Especialista em virada”? Piada! Não entenderam ainda? A Dilma já era a bem do Brasil.

  8. Esse Requião é como aqueles internos do Juqueri que dizem ser Napoleão. Não adianta contrariar, é perigoso.

  9. Que mal le pregunto Ismael, e se os golpistas verem que vão perder não fazerem quorum, como fica?

  10. Coitado … não conseguiu nem virar contra o Betinho, kkkk … e outra coisa, lá ele não tá lutando com ferreirinhas e uns eleitores que votaram com medo dos seus urros e suas idiotices

  11. Só uma coisa a dizer sobre essa matéria…..kkkkkk

  12. O mundo todo já está´sabendo que ANALFABETOS POLÍTICOS INSUFLADOS PELA MÍDIA e por POLÍTICOS CORRUPTOS DO PSDB, DEM, PSB, PP, PTB e PMDB, vestiram CAMISAS AMARELAS DA CBF e BATERAM PANELAS pedindo a saída da presidente eleita, para ACABAR COM A CORRUPÇÃO e MELHORAR O PAÍS. Resultado: os ANALFABETOS POLÍTICOS colocaram no poder uma CORJA DE CORRUPTOS que levará o Brasil de volta ao século 19.

  13. a ultima palavras vem de Deus esperando no poder de Deus para acabar com esta sugeirade golpo povo brasileiros vamos orar para que Deus faz justiça vamos fazer uma vigilia de orações atémo final de se processo que DEus abenço o povo brasileiro

  14. DILMA SIM, MAS SEM LULA LÁ! O GOVERNO DILMA, SEM O PT, SERÁ LEMBRADO, OU MELHOR, ETERNIZARÁ A HISTÓRIA BRASILEIRA COMO O GOVERNO QUE DEU CARA Á TAPA, OU SEJA, FICARÁ NA HISTÓRIA COMO O GOVERNO DA FAXINA! PARABÉNS PRESIDENTA!

  15. Esperamos que o respeito à democracia brasileira e as brasileiras e brasileiros pelos Senadores seja maior que os seus interesses mesquinhos e oportunistas, agora que está comprovado e todos sabem que não houve crime de responsabilidade da Presidenta Dilma e nenhuma outra ação que justifique um golpe para usurpar o poder de uma Presidenta democraticamente eleita a maioria dos Senadores vote contra o golpe e pela volta da democracia!

  16. Onde o senador mamona falou isso? De algum palanque na campanha do filho? Em Brasília que é o lugar onde todos os senadores estão ele não aparece. Grande demagogo FDP

    • Olá Guzera, assisti aí julgamento e posso afirmar que ele, Requião, não só estava em plenário, como também fez uso da palavra.

  17. Impeachment sem justiça lega e material:

    Simplesmente, espantoso, incrível.

    Sexta-feira, fiz como eu nunca fiz antes, e gostei muito, fiquei maravilhado com a clareza e conclusões que obtive no depoimento no Senado do Dr. Geraldo Prado, magistrado, aposentado, professor e pesquisador da UFRJ de assuntos jurídicos e leis, ao expor tecnicamente e com muita facilidade, todos os detalhes que tentam justificar o injustificável impeachment, quase emocionado verifiquei a pujança necessária a serrada defesa pela senadora Hoffman e Lindimberg.

    E a minha conclusão, sem nenhuma margem de dúvidas, é o que ontem deixaram perfeitamente claro, que são :

    Primeiro – Que para viabilizarem o Impeachment, tiveram que desassociar no processo, na forma e na extratégia, as vigentes leis, normas e procedimentos onde se inclui a própria constituição. Pior, isso foi aceito pelos demais poderes.

    Segundo – Que um grupo insatisfeito de políticos, fizeram assim junto com o poder da mídia, submetendo todos os outros poderes. Inclusive o militar.

    Terceiro – Que isso abre um precedente como regra geral aqui no Brasil, implementando por diretriz, a maior preocupação denominada insegurança jurídica, com seus desdobramentos incalculável.

    Quarto – Que está fácil de entender que trata-se de um julgamento que promove institucionalmente, a injustiça, completamente avesso ao que se espera de um julgamento.

    Simplesmente, espantoso e incrível, como conseguem fazer assim, aos olhos de todo um país com mais de 200 milhões de pessoas.

    http://www.odylanor.com.br

  18. http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/temer-vai-privatizar-pres%C3%ADdios-creches-e-hospitais/ar-AAiaYj6?li=AAggXC1&ocid=mailsignout

    O interino ficou biruta de vez, quer privatizar tudo de uma só vez, ai tongarada vão pagar o dobro ou mais pelo esgoto, vão pagar pelas creches, vão pagar pelos hospitais, ………………….. resumo estamos no bico do corvo.

  19. Nosso muso das araucárias tem tanta certeza que terá está virada que nem em Brasília neste final de semana ficou para tentar reverter o placar… Ontem mesmo de manhã já estava em Curitiba… PIADA

  20. Lá vem a bala de prata.

  21. Eu seria plenamente favorável ao impeachment da presidenta Dilma caso ela fizesse parte dessa pocilga em que se encontram o PSDB/PMDB, meu ex-partido/DEM/PP/PPS, entre outros dessa mesma linha. A Dilma, assim como o Lula, não seriam em nada diferente do Renan, do Agripino, do Jucá, do Cunha, do Cássio, do Aécio, enfim, dos demais que querem condená-los, cúmplices dos mesmos crimes com que tentam creditar na conta ética e moral da presidenta e do ex-presidente, como brasileiros que são. Por tudo que escutei das testemunhas de defesa e de acusação da presidenta, nada me convence que ela tenha cometido crime de responsabilidade fiscal. O que querem, na verdade é tirá-la do poder por ser do PT. Eu nem diria por ser mulher, mas ser do PT. Acho isso uma injustiça sem precedentes na nossa história. O senador Caiado, entre outros, esturra feito um leão, mas o Caiado é direita. Por que a imprensa não vai ouvir os trabalhadores do Caiado ou quem já trabalho nas fazendas dele para saber como é o tratamento que dá aos empregados? Não sou João Pedro Stedile (MST), mas não posso ser Caiado como político. Deus me livre!

  22. TODOS À BRASILIA!!!
    MOBILIZAÇÃO TOTAL NESTE 29 DE AGOSTO
    “O #FORATEMER É MAIS QUE UMA PALAVRA DE ORDEM,
    É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA”.
    A PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF FARÁ PESSOALMENTE SUA DEFESA NO SENADO FEDERAL CONTRA O PROCESSO ILEGÍTIMO DE IMPEACHMENT.
    Grande caminhada até o Senado que contará com a participação dos movimentos sociais, da CTB e CUT, além da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Pelo Brasil, a CTB também programa atos nas capitais contra o golpe e em defesa dos direitos sociais e trabalhistas.
    “Os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil e as entidades sociais e sindicais sabem o que está em jogo. Lutaremos contra o ataque à democracia, em defesa dos direitos sociais e trabalhistas e pelo #ForaTemer”.
    O MOMENTO É DECISIVO E A UNIDADE DAS FORÇAS SOCIAIS E TRABALHISTAS SERÁ FUNDAMENTAL NA ATUAL QUADRA.
    AS MANIFESTAÇÕES COMEÇAM ÀS 8H DE SEGUNDA-FEIRA, COM RECEPÇÃO DE DILMA, EM FRENTE AO SENADO, PELAS ENTIDADES.
    “ESTAREMOS LÁ PARA REAFIRMAR A DENÚNCIA DO GOLPE E NOSSO APOIO À PRESIDENTA ELEITA, DILMA ROUSSEFF”.
    PROGRAMAÇÃO DO DIA 29
    8h – Recepção da presidenta Dilma Rousseff em frente ao Senado
    10h às 16h – Programação político-cultural no Acampamento em
    Defesa da Democracia e dos Direitos, ao lado do Ginásio Nilson Nelson
    (endereço: SRPN – Trecho 1- Brasília/DF)
    18h – Ato político nacional em defesa da Democracia e dos
    Direitos em frente ao Senado Federal.

  23. ……..

    Na verdade, esse Léo Pinheiro, o dono da famosa empreiteira OAS, foi defenestrado porque não disse o que os procuradores queriam ouvir. E, silenciado, não poderá falar sobre aqueles que os procuradores não querem que fale……….

    Uma frase assim VC lê apenas nos blogs da esquerda.

  24. O governo interino, apoiado pela mídia-bandida e pelas instituições “republicanas” corrompidas, representam o crime organizado governando nosso país com a conivência das forças armadas. É a vergonha máxima que um país pode sofrer: depor uma Presidenta eleita e íntegra para colocar em seu lugar uma verdadeira organização criminosa alçada ao poder por um Golpe de Estado midiático-institucional. E como a história é escrita pelos vitoriosos, a verdade verdadeira nunca será transmitida às gerações vindouras.

    PS – O senador Requião é o parlamentar mais respeitável e competente do Congresso Nacional mas sua contabilidade é miseravelmente desmentida pelos fatos posteriores. No circo promovido pela Câmara dos Horrores ele também previu que o golpe não passaria.

  25. Até que fim chegou o fim dessa farsa quero Dilma terça no cargo que 54 milhões de brasileiros a colocaram ufff aliviado segunda vou beber pra comemora a volta da nossa presidenre

  26. TOMARA QUE REQUIÃO NÃO ESTEJE APENAS BLEFANDO!!!!

    • Somos maiores e vacinados.

      Cada um faz a sua parte.

      Requião está fazendo sua parte. Democrata, honesto, e não é de hoje que combate a Mafia.

      Como vamos reagir à máfia oficial são outros quinhentos.

      Pois agora, nada de comissão difícil. Agora é tudo liberado.Tudo para os supostos empresários de meia pataca que antes da privataria não sabiam nem falar em publico. Nunca tinham inventado nada, construído nada. Receberam tudo pronto e como não têm vergonha nas caras gordas, querem mais para si e para amigos.

      Sempre haverá um jaguncinho pra entregar o que não é seu. Bater em nome do patrão, e assim pensar que é um ser humano. Será sempre um lixo humano.

      Vagabundos querendo a propina pela entrega de nosso patrimônio. Lixos.

      Carregue um raticida. Os ratosxestao soltos e com poderes.

      Li que vão piratar as creches. Tudo que esses lixos tocam vira merda. A peste bubônica vai voltar nas creches.

  27. sr esmael procure se informar mais pra depois dar uma noticia, o senador cristovao buarque ja decidiu seu voto ontem mesmo, entao nao vem com conversas fiadas pra cima dos seus leitores, ele falou bem claro q tem tres motivos para votar a favor do povo brasileiro ou seja, tchau querida.

  28. Nossa!!! Parabéns pela cobertura ontem com a TV 15 em Brasília. Fenomenal, um banho de transparência e resistência que deve ter dado inveja às “emissoras” do Paraná. Amanhã, estarei ligada novamente aqui para conferir com exclusividade a ida da presidenta Dilma no Senado. Quero ver a casa cair e fora Temer, não ao Golpe…

  29. o bob loco pirou de vez, tdo o que esse senador louco falar da ao contrario.

  30. Preguiçosos, não percam.

    No DCM estão as fichas corridas dos senadores. Todos capivaras. Ratos grandes querendo cassar uma presidenta honesta.

    A charge é do NY Times.

    Alguem ousa contestar as ‘”folhas corridas” dos ratos? Ninguem.

    São oficiais e não partidárias.

  31. Pois é,será que os americanos da oposição vão tentar um golpe lá também contra a Hilary.Lá também os republicanos vão estar fora do poder a quase duas decadas,só que lá não tem os prostitutos daqui,um sujeito como o Ricardo Barros e o Alvaro Dias que se escondem atráz de algum clamor popular daqueles que gritam,só que eles não sabem que suas carreiras foram pro vinagre e logo serão desmascarados e podem até serem presos.

    • bom dia, queria acreditar que serão presos, mas é dificil

      • Concordo, difícil acreditar que serão presos, porque tão logo a Dilma caia (perdi a fé na virada) e o Lula se torne inelegível, Serra, Aécio, Renan, Cunha (é, até o Cunha), todos esses estarão de volta, comando o cenário político nacional, garantindo os interesses da elite.

        • Claro que irá acontecer se os eleitores que não conseguiram ainda entender que o golpe é verdadeiro continuarem a votar nos golpistas.

      • O povo precisa exercer o poder de polícia que é constitucional o uso em flagrante delito. Prendeu golpista com a boca na botija tá dentro da lei e da constituição brasileira, o problema é que o Temer tá rasgando junto com seus comparsas a Carta Magna do Brasil.

    • Sábado, Requião, contabilzou 108 deputados que tinham voltado para casa e desligado os celulares. No domingo, o dia da votação estavam todos lá na Câmara dos Despudorados, com os celulares ligados. Votaram pelo cachorro, pelo pastor, pela família, pela amante e ganharam. e agora de onde Requião tirou estes 31 maravilhos senadores que votarão para nós?