Requião fuzila da tribuna “desastrosa interinidade” de Temer; assista

requiao_temer_sarneyO senador Roberto Requião (PMDB-PR), muso da luta pela legalidade e democracia, em discurso no plenário, nesta quarta (3), classificou como “desastrosa a interinidade” de Michel Temer (PMDB) na Presidência da República. Abaixo, assista ao vídeo:

Requião comparou os dois governos comandos por peemedebistas, o do interino Michel Temer e a gestão de José Sarney (1985-1989), e fez um apelo aos verdadeiros militantes do partido e aos brasileiros para que recusem o impeachment da presidente Dilma.

Na comparação das duas administrações, o senador elencou as medidas de defesa dos trabalhadores e da soberania nacional da presidência Sarney e os atentados à CLT e à independência brasileira praticados pelo governo interino.

Ao defender o SUS, Requião chamou o ministro interino da Saúde, Ricardo Barros, de “Donald Trump das Araucárias”.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Todo bandido, ladrão, sonegador, corrupto canalhas em geral, odeiam pessoas de bem.

  2. Parabéns Requião. Seu discurso me deu saudade do Brasil. De um Brasil que há
    muito tempo eu não vejo, não sinto.

  3. Grande e Corajoso Requião. Tivéssemos mais políticos independentes moralmente como o Senador Roberto Requião, certamente, não estaríamos nas mãos da máfia que tomou o poder que nos coloca de joelhos perante o mundo.

  4. Requião irmão para governo em 2018!

  5. Esse povo que quer a Dilma longe é simplesmente por mágoa e inaceitabilidade quanto ao resultado das URNAS; estão com a derrota entalada na garganta e, não adianta argumentar que foi por diferença mínima, PERDERAM, ALIÁS NÃO SABEM PERDER; APARTIDÁRIO e companhia tentem as URNAS, seu papudo!

  6. PARABÉNS, Senador REQUIÃO pelo seu pronunciamento! Que bom seria se os Senadores do PMDB pensassem como senhor.

  7. Só os mamonas passarão!!!

  8. Golpistas não passarão!!!

  9. parabéns ao belo manifesto do nobre senador

  10. sempre muito lúcido o nobre senador Requião. Diferentemente dos acólitos da mídia golpista, que acima se expressaram, meros acéfalos que deviam se deleitar e chafurdar no detrito sólido da maré baixa, vêm manifestar seu peleguismo nesse espaça. Xô golpistas.

  11. VOLTA QUERIDA ,NOVAS ELEIÇÃO JÁ E REQUIÃO PRESIDENTE…TEM OUTRO COM VISÃO DE FUTURO VERDADEIRO?????????????????????????????????.NÃO SÓ G MENDES.

  12. SÓ PARA LEMBRAR ,REQUIÃO DIS RELEMBRA AVISA PASSADO PRESENTE …QUAL O NOSSO FUTURO???,VAMOS VOLTAR NÃO PARA O PASSADO DAS CARROÇAS BOM SERIA ,SIM VOLTAREMOS PARA UM PAIS DOS ESCRAVOS DO CAPITAL VADIO TER O NÃO SER DONO O NOSSO MAS NÃO PODEMOS MANDAR ,VAMOS VIVER COMO JÁ UM DIA ACORREU LÁ TINHA ISSO NÓS ERA AQUILO,REQUIÃO TEM RAZÃO TEM VISÃO.QUAL BRASIL VOCÊ QUER DE TEMER E DOS GOLPISTAS 100 VOTOS 100 VISÃO QUEM DEFENDE O BRASIL ESTES AI OS DO GOLPE ,QUEM DEFENDE O BRASIL.O NOSSO ILUSTRES DO s t f COMO GILMAR MENDES PICARETA,UM STF COMO DISSE LULA acovardado,E VERGONHOSO ESSE E O FUTURO O GOLPE E O FUTURO,TEMOS UM PASSADO NÃO LA MUITO BOM MAS NÃO PODEMOS ACEITAR O GOLPE,TEMOS QUE PEDIR UM FUTURO REQUIÃO TEM RASÃO.

  13. Gostaria de saber o que os senadores do Paraná (Gleisi esposa do Paulo Bernardo, ídolo dos aposentados, e receptadora de R$ 1.000.000,00 desviados da Petrobras) e Requião (apoiador da Dilma receptadora de MILHÕES desviados da Petrobras e sócio do FERREIRINHA) tem feito pelo Paraná, estado que os elegeu? Recebem muito dinheiro pago por nós.

  14. Ontem ouvi o seguinte comentário: “quando um país prende uma pessoa como Eduardo Suplicy e deixam soltos o Eduardo Cunha e familiares dele, sem comentários”

    O pior é que muitos defendem os corruptos no poder.

    • Antonio, quem disse isso foi o SUPLA, o filho do Suplicy. Entendeu?

      Um estado que prende milhares de LUIZ DA SILVA e deixa livre o LUIZ DA SILVA, o barba, o brahma, não é um país sério.

      E independente de qualquer pessoa, se o PAPA fizer uma cagada do tamanho do Suplicy, também deverá ser detido.

      • O apartidário, guzerá, olho vivo, jenildo, santos silva (genial esse john doe que ele inventou) está com o chefe pertinho dele hoje!

        Comentando com um nick, respondendo com outro e aplaudindo com um terceiro….

        Vaza fascista!

  15. Desastroso mesmo foram os mais de 12 anos de um partido roubando dinheiro público. Isso sim é golpe.

    • Só corrigindo, Apedeuta, o FHC ficou dez anos (dois mandando no governo do Itamar e oito como presidente da República).

    • Olá apartidário, sempre um fanfarrão, kkkkkk. Um exemplo de acefalia, inteligentíssimo em colocar seus obstáculos epistemológicos em um pedido de ajuda, justificando o convite aos colegas que se colocam neste blog, vamos ajudar o colega apartidário, a contornar seus obstáculos de racionalidade, começo indicando as seguintes leituras dos autores a seguir para o Apartidário, Kant, Ladriere e Tiririca.

  16. Tranqueira das Araucárias, esse Barros, do DEM não é?

    Requião faz bem em se descolar do PMDBesta Temer do mesmo partido.

    Mostrar as feras para o povão, faz parte.

    Alvaro golpista.

    Fora Temer!

  17. Música pro Requião e seu pupilo:

    “Quando setembro chegar eu quero estar junto a ti!!!

    Quando outubro passar eu quero rir muito de ti

    Dilmona é mamona neeelllla, Dilmona neeellllla, Dilmona, por favoooooor,

    Leve este mamona, pra Porto Alegre
    Leve este mamona, pra Porto Alegre”””

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Muito boa………..

      • Genildo, você não é aquele que continua fugindo da Gazeta do Povo? O assunto envolvia a primeira dama do PR, lembra?

        • Aí chara, libera essa, o jornalismo investigativo precisa de informação qualificada, alias convém aprender e acreditar que os órgão de controle são compostos de simples mortais, não de mágicos adivinhos. Se você obteve uma informação privilegiada de alguma irregularidade administrativa, exerça sua obrigação de cidadão, passe os dados para a imprensa e para o MP estadual e federal, assim a coisa anda….

        • A unica primeira dama com a qual sou envolvido é a senhora sua mãe, e por falar nisso me respeita cara, posso até ser seu pai!

          • Não devemos respeitar arrombado golpista caras como você tem apenas uma serventia assim como a sua mulher cuspir ou engolir, quem você pensa que é seu merd*? Idiotas como você são o lixo da história mas sua hora vai chegar e nos vamos estar lá para te arromba! Vai lá na Veja comenta e urrar seu asno débio mental.

      • kkkkkkk jenildo!

        kkkkkkkk

        Vaza Fascista!

        • Fala Marcelão, parece que hoje você tá mais nervoso que petista que acorda com a viatura da Policia Federal na porta de casa……. relaxa cara!

    • Mamona é a trupe golpista, que mama, mama, mama ao ponto de elevar a dívida em bilhões. Segurando a teta, Temer, o breve mas bondoso.

    • Gostaria de saber o que os senadores do Paraná (Gleisi, esposa do Paulo Bernardo, idolo dos aposentados e receptadora de R$ 1.000.000,00 desviados da Petrobras) e Requião (grande apoiador da Dilma, receptadora de muitos MILHÕES desviados da Petrobras e sócio do FERREIRINHA) tem feito pelo nosso estado? Recebem muito dinheiro pago por nós!!

      • Requião tirou Zé Richa do páreo da disputa do governo em 90, exibindo certidão de aposentadoria – da qual ele goza também, ele e outros, aliás – esquecendo-se que Richa pai o carregara nos ombros para a prefeitura de Curitiba. No segundo turno, inventou o Ferreirinha, o Baiano da Foice. Para a segunda eleição, prometeu o Pedágio – abaixa ou acaba e a reeleição ganhou-a do Osmar por míseros dez mil votos.
        Demagogo, brande para a patuléia, a tal Carta de Puebla, enquanto saboreia vinhos de marca.
        Esmigalhou o PMDB no Paraná, aquele ao qual chama de Velho de Guerra, usando-o para embalar carreiras de filhos, sobrinhos, etéque.
        Quem não o conhece, compra! Tal qual o lóque aqui, trinta e tantos anos atrás.

    • continue babando nos ovos dos golpistas, vagabundo!!

    • Imbecil. Sua poesia é tão medíocre quanto os calhordas que o aplaudem. Os trouxinhas da República dos Ganchos.