Requião Filho fará campanha ‘sustentável’ na internet sem santinhos de papel

requiao_filho_sustentavelO candidato da Coligação Curitiba Justa e Sustentável (PMDB-REDE), Requião Filho, iniciará a campanha nesta terça (16) sem a impressão de papéis de propaganda. Segundo ele, a busca pelo voto dar-se-á praticamente pela internet.

Requião Filho, cujo vice é o vereador Jorge Bernardi, da REDE, informou que a campanha não será 100% digital porque terá alguns adesivos e perfurade para carros. “Mas são materiais que poderão ser reciclados”, disse.

A ideia da Coligação Curitiba Justa e Sustentável é preservar algumas dezenas de árvores, que seriam derrubadas para a confecção de panfletos e santinhos de propaganda.

Outra inovação de Requião e Bernardi será trocar os tradicionais comitês eleitorais físicos pelos comitês virtuais, isto é, eles funcionarão somente na plataforma sustentável.

“Nossa campanha não tem laços com o poder econômico e financiadores que elegem ou deixam de eleger políticos, por isso nós estamos inovando. Vamos utilizar as redes sociais para dialogar diretamente com o povo. É a campanha do tostão contra a do milhão”, explicou Requião Filho.

Pelo Twitter, o senador Roberto Requião (PMDB) definiu o estilho da campanha do filho: “Requião Filho, a mesma seriedade e dedicação democrática e popular. Agora o mesmo sabor e baixos teores.”

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O eleitorado, em sua maioria vota por exclusão, tal o desencanto com o quatro político. Me incluo. Não voto em petista nem amarrado. Nem em Requião ou candidato por ele indicado – geralmente filho, sobrinho, irmão. E nem nem candidato licenciado de cargo em outro Poder, como Ney Leprevost. Maria Victória e Tadeu Veneri.

  2. E assim se perpetuam as oligarquias nesse Estado.
    Basta olhar os candidatos.
    E tem macaco que aplaude…
    Qual o preço? 30 dinheiros?

  3. Já jogoua toalha. Não quer ir nos bairros porque é píá de prédio, não gosta de pobre e vai dar Greca. O cara não passa de um digito.

  4. Começou da forma certa.
    A internet manda!
    E o tal greca, coisa do passado, que fique no jogo sujo com os demais.
    Votar nesse retrógrado, e votar o Richa, e depois tomar porrada da PM.
    Voltar atrás nunca mais.

  5. Com ou sem santinho vai dar Greca!

  6. Nos bairros pobres poderia ainda distribuir santinhos e
    fazer comícios. Até o povo se acostumar.

    Torcendo por você Requião Filho.

  7. Isso não vai dar certo nada substitui o material impresso e o aperto de mão e tapinha nas costas ,a ideia é boa mas ainda a maioria dos eleitores não estão acostumados com a internet .

  8. Boa iniciativa!

  9. Acabaram os financiamentos de empresas né!