Requião denuncia: “Querem me excluir do PMDB porque não sou ladrão”

temer_requiaoO senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi ao ataque ante a ameaça da cúpula nacional de expulsá-lo do partido devido às críticas dele contra o impeachment de Dilma Rousseff e em defesa da legalidade democrática.

“Sugiro aqueles que pedem minha cabeça no PMDB que se apresentem voluntariamente em uma penitenciária para cumprir a pena que merecem”, fuzilou o parlamentar, que é uma espécie de muso contra o golpe de Estado e um dos principais articuladores do plebiscito para antecipar a eleição presidencial.

A maioria dos mandachuvas no PMDB nacional é réu, investigado ou delatado na Lava Jato — a começar pelo interino Michel Temer, passando pelo deputado Eduardo Cunha (RJ) e os senadores Romero Jucá (RR) e Renan Calheiros (AL). Também entra nessa lista do STF o ministro da Casa Civil Eliseu Padilha.

Ou seja, é essa quadrilha que está julgando a presidente eleita Dilma Rousseff.

Requião negou que seja dissidente na legenda peemedebista.

“Na verdade, não sou dissidente do PMDB. Dissidente é quem pratica corrupção, quer vender o país, trabalha com pixuleco, despreza nosso país”, disse.

O senador pediu apoio à base partidária para continuar à frente da agremiação no Paraná. Ele lembrou que tem posições conhecidas e limpas.

“Alguém pediu a minha cabeça no PMDB nacional porque não sou ladrão, não pertenço a quadrilha, sou nacionalista”, denunciou Requião.

Durante a semana, o senador paranaense alertou que o interino Michel Temer (PMDB) promoverá uma guerra civil se congelar gastos públicos por 20 anos, como prevê a PEC 241. “É a proposta mais idiota e desumana em toda a História”, afirmou.

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Viva o Ferreirinha. Este sim é ficha limpa!

  2. Vá ao STF Requião; E peça para mudar de “um partido que foi tomado de assalto dos seus fundadores”; Você como fundador de co-criados do estatuto do partido, e tendo permanecido fiel aos princípios “conhecidos do Povo até o dia de hoje’, tem o direito à troca de legenda pelo desvio de conduta a que esta foi submetida ao longo do tempo”; E digo mais; Em face a estes distúrbios “e os mais presentes e freqüentes na mídia”, peça o cancelamento da legenda que tapeia o povo no presente; (Ora, o Povo não é obrigado a saber do que se passa internamente; Mas uma denúncia de quem foi fundador e conhece internamente “e é parte interessada”, tem muito peso jurídico”; Pede o cancelamento;

  3. Pera lá… esse não é o partido do golpista? Do cunha? Renan? Sarney?

    Ah petebas vcs merecem estudo.

    Como disse um jornalista, o PMDB não é para amadores.

    Só c…. criada…

  4. Realmente não gosto do posicionamento favorável à Dilma, de Requiião.
    Requião não puxou saco nem do Lula, porque agora tá nesse roubada?
    Mas se o PMDB expulsar um “emedebista” histórico, que nunca mudou
    de partido, estará cometendo uma enorme injustiça contra o Requião,
    e rasgando todo o passado histórico do partido.
    O partido dos oprimidos, passará a ser o partido dos opressores.
    Nas verdade isso já é assim há uns 20 anos, só que agora será de papel
    passado, caso expulsem o Requião.

    • Sabe porque, Tonico? ele pode ser grosso, estúpido, arrogante, mal educado mas burro não é; ele sabe que o PT não tem candidatos no Paraná por algum tempo, nem pra Senador nem pra Governador, então ele vai querer pegar esse naco pra tentar se eleger novamente, ele ou o filho …

  5. ACHEI QUE OS PARANAESES ERAM INTELIGANTES MAS AQUI SE VE QUE DEFENDEM QUEM DEIXOU 12 MILHOES DE DESEMPREGADOS NO BRASIL E ESTA COLIGADO COM A GLEISI E VEM DIZER QUE O CARA E FICHA LIMPA .
    PODEM PARAR SEUS AMESTRADOS.

    • És muito pequeno em pensamento e visão do momento político nacional. Aproveita e tira umas férias, pois o que pensas é nocivo a todos os brasileiros!
      Não escrevas mais aqui. por favor!

  6. Essa quadrilha do PMDB existe desde D. Pedro.
    Você não sabia, caro Senador??? Muito estranho!!!!
    Mantenha sua honra, caro senador, saia já dessa quadrilha.
    E tem mais uma, se preparem que o AlibabáTemer vai colocar seu parceiro AlibabáCunha na Presidência desse País, muito brevemente.
    Como temos um bando de covardes no STF, AlibabáCunha não terá nenhuma dificuldades para assumir o poder.
    Até porque, o magnífico juiz de primeira instância que comanda a vaza jato, não consegue encontrar a mulher do AlibabáCunha para interrogar.
    É o País da piada pronta.

  7. Na verdade, com essa politicagem atual não tem como defender quase ninguém, sobra muito pouco; eu acabei votando pra esse Requião pro Senado, mas estou quase me arrependendo; ô cara chato, estúpido, mal educado, sempre falou ansneira mas ultimamente anda superando; não sou PSDB, não sou Richa, mas as estradas que o Requi fez e arrumou foi uma merda, se não estiverem esburacadas a casquinha de cima saiu tudo, foi superado pelo Richinha; lógico que tem muita coisa que fica na discussão partidária ou ideológica, no final das contas Richa não foi ótimo mas também não péssimo …

    • Sou aqui do RS, mas dizer que Richa faz um governo”não péssimo” é brincar com a inteligencia dos brasileiros: Aqui chegou a notícia que ele usa policiais mortos de fome para bater em professores. Quem bate nos educadores, “joga o futuro nas trevas”…..

  8. No PMDB há alguns indiciados e acusados de crimes. No PT, da ex-presidente Dilma, todos são indiciados ou acusados… e vários estão presos.

  9. Eu fui filiado ao PDT quando Brizola era vivo, depois abandonei, por muito tempo fui oposição a Requião, por questões partidárias e de trabalho, porém sempre o respeitei.
    Ele pode as vezes se comportar como um troglodita para defender sua posição, mas hoje percebo que isto é o que o distingue de outros lideres.

    Este ano fui convidado a me filiar ao PT e saio como candidato, mas não posso deixar de admirar a influência que ele tem dentro do PT e dos outros partidos, só quem não o respeita, são os tolos militantes que imaginam que ele não é admirado por outros lideres políticos.

  10. O senador está carregando o pmdb nas costas sozinho se ele sair Adeus partido.

  11. O Requião é show!!!??

  12. Taí. O debilóide votou no Aécio, decadelatado. Milhões de Furnas e da Cemig. Tudo engavetado, até agora, pela justiça mineira. São essas pessoas “do bem”, vulgo coxinhas, que apoiam esses ladrões. “Dize-me com quem andas e te direi quem és”.
    Esses idiotas falam em Brasil quebrado, mas não explicam como chegaram à essa conclusão. Se lhe perguntarmos por que afirmam isso, certamente não saberão responder, pois isso é uma peça de ficção.
    Falam como se tivessem algum conhecimento. Mas, definitivamente, só repetem o que os golpistas lhes ensinam.

  13. INDIGNADO DO CIC,e outro que votou em AÉCIO ladrão ,em beto lixo,se liga se informe assista video de furnas , helicoca ,e deve apoiar cunha temer.

    • MELHOR TER VOTADO EM AÉCIO DO QUE NA CORJA TODA DO PT QUE AFUNDOU O BRASIL……..ESTAS VERDADES QUE VCS NÃO GOSTAM DE MENCIONAR……POR ISSO VIVEM FALANDO EM CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA PARA FAZER DO BRASIL UMA VENEZUELA OU CUBA……….AQUI NÃO PT……#FORAPT….#TCHAUQUERIDA………FORA SENADORZINHO DO BAIXO CLERO.

      • Obama adora Cuba.

        O nivel dos coxinhas ajuda bastante a esquerda.

        Ontem o Holliday foi preso. Ele tem a mesma linguagem media de um coxinha.

      • Vale do Rio Doce e minerios.

        Valor 1 tri.

        Doação. 3 bi.

        Nunca haverá na historia do mundo um roubo de tal magnitude tucana.

        100 ações na justiça e as bundas cobriram. Tudo na NET. É só ler.

        Só pra ficar em um caso. O PT é ladrão de galinha perto dectucanos e PMDBs.

        Isso encheu os olhos e as calculadoras dos gringos. Por isso Serra é o agente atual.

      • Eu só tenho honestos preferidos.

      • Vc fala isso mas a ultima TV que vc comprou foi no governo lula ne mané e agora pinta de fodão da acusação ou sera que vc é mais um dos comissionados então pode trocar uma a cada 6 meses

    • O cara é tão imbecil e alienado que inventa até um nick idiota, garanto que do CIC esse babaca conhece só o contorno que ele passa de carro ou quando vai comprar droga pra ele usar, pois só um nóia para apoiar o Aécio Cocaína Neves.

      • NÃO ME COMPARE COM VC,EM RELAÇÃO A COMPORTAMENTOS E COSTUMES,SE VC COMPRA DROGAS NA CIC É PROBLEMA SEU………..MOREI SÓ 23 ANOS POR LÁ ,OK E CONHECE MUITO BEM A GENTE DO BEM MORADORA DAQUELE BAIRRO………PERTO DOS PETRALHAS QUE AFUNDARAM O BRASIL E DEIXARAM 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS,SOU MUITO MAIS AÉCIO MESMO SEM SER ALIENADO……….AH NÃO,MAS É A LAVA JATO QUE ESTÁ AFUNDANDO O BRASIL,NÉ???????……..BOBINHO

  14. Uma biografia de exemplo isso incomoda muita gente,mesmo assim tem quem ainda queira criticar encontrar la no passado,em sr.parreiras rodrigues,não se vive no passado,se a nossa justiça acovardada como disse lula,poderiamos ser um país bem mais justo,justiça VERGONHA justiça corrupta,parreiras rodrigues,não seja conivente com o presente,acorde.deve ter votado em AÉCIO um grande canalha e ficha limpa?.

  15. MUSO ????…..KKKKKKKKKKKK..SÓ SE FOR DA TURMA DO BAIXO CLERO.ISSO AÍ NÃO LIDERA NINGUÉM,É UM ZERO A ESQUERDA DENTRO DO PARTIDO E EM BRASÍLIA………..NINGUÉM DÁ CRÉDITO E ATENÇÃO PARA AS ASNEIRAS QUE ELE FALA ……Ô COMEDOR DE MAMONAS,TEU TEMPO JÁ PASSOU,MARIA LOUCA,VOCÊ É UMA VERGONHA PARA O POVO DE BEM DO PARANÁ.

  16. Sou de esquerda, mas tenho respeito por esse político, não porque defende Dilma, mas sim, porque está do lado da verdade!!! Sou paranaense e conheço um pouco da trajetória desse líder…parabéns…Requião, pois nunca se dobrou diante de injustiças!!! Quem tem que sair do PMDB… são os golpistas da Democracia e que estão com seus nomes envolvidos em escândalos de currupção como Cunha, Temer, jucá etc.

  17. Boa ideia seria juntar os partidos de esquerda prejudicados pela Lei do Cu, nha Lei que passou feliz pelo crivo ladrão.

    (quem tem menos de nove no parlamento caia fora e deixe a vaga para um crapula do PMDB, diz a lei ). 13165/2015 ?

    e formar um partido forte e grande.

    Requião vivendo num covil não cola. Não é da sua índole.

    Antes o covil era disfarçado e difuso. Agora o cappo está no Congresso.
    Que o diga um deles, Machado .

    E pior. Com a chantagem do PSDB é possível que as duas máfias se UNAM num partido único do crime organizado. Já que a briga pelo butim é grande.

  18. Requião ficha limpa e isso incomoda, Requião milhões de votos em qualquer eleição e isso incomoda, Requião sem papas na língua sempre falando a verdades sobre golpistas e isso incomoda, Requião sempre atacando o desgoverno do piá de prédio e isso incomoda, Requião futuro governador do Paraná fechando 4 mandatos e isso incomoda. Então chupe que é de uva Parreiras Rodrigues e outros desesperados lambe botas dos poderosos.

  19. Meu caro, ser expulso no caso em tela é privilégio para poucos, se levarmos em conta a quantidade de crápulas, golpistas e traidores que enfestam essa essa quadrilha chamada PMDB. Saía o mais rápido se deseja honrar o seu nome e a sua história.

  20. Ciro e Requião 2018

  21. O PMDB nacional está sob controle do sindicato do crime.

  22. Virou peixe pequeno tem que sair
    seu mdb velho de guerra já era

  23. O Requião é o maior líder do Paraná tem virtudes e defeitos como todo ser humano, mas é um dos poucos políticos que escuta a sociedade e sempre próximo a base.

    A imagem do Requião é aquele em que as tarifas de água, energia eram acessíveis, as viaturas tinham combustíveis e muitos auditores não gostavam a ponto de um grupo ter trabalhado para reeleger o governo que ai esta.

    Sei que alguns vão utilizar o espaço para denegrir a imagem dele mas sempre são os mesmos para atender a um grupo que representa e/ou a si.

    O importante é quem o conhece o Requião respeita esta nas melhores paginas da história deste pais.

    Para quem discorda façam uma analise na época dele e agora?

    • A sola do sapato do REQUIÃO honra todo o PMDB. Tirar REQUIÃO do partido que hj NÃO tem mais nada do velho pmdb de guerra, quem PERDE é o pmdb. O senador ROBERTO REQUIÃO é um grande nacionalista, corajoso e autêntico. Pena que NÃO TEMOS UM REQUIÃO aqui em São Paulo, pois, a tucanalha estaria na lata do lixo.

      • O que se observa, são macacos defendendo seus galhos, existem razões para todos, onde o benefício, mostra o que de cada um, o que não pega muito, é a defesa da Dilma, conforme o entendido, isso desclassifica qualquer político nacional brasileiro, quem aceita ver as práticas desonestas, pode ser beneficiado por elas de algum geito, em outras palavras, quem defende bandido, não deixa de ser um deles.

  24. Acredite quem quiser.

  25. Parabéns pelo atestado de idoneidade!

    Parabéns pela Ficha Limpa!

  26. REQUIÃO PODE ATÉ SER LADRÃO E CORRUPTO, MAS NÃO É UM LOUCO PERVERTIDO E ENTREGUISTA LESA PATRIA QUE PROMOVE A MAIOR DESTRUIÇÃO DA NAÇÃO BRASILEIRA DA SUA HISTORIA!!!

    • Quem faturou eleições criando personagens fictícias – Ferreirinha – para desqualificar adversário e mentir sobre promessa de campanha – pedágio, abaixa ou acaba, lesou, sim senhor, a consciência do eleitorado. Esse temor do Requião sobre possível defenestração do PMDB – que ele detonou aqui no Paraná, é mostra de que ele, louco mas não bobo, sabe da sua desconstrução como líder político no Estado.

      • Parece me que a última palavra de abaixar ou acabar com o pedágio é da justiça. Não acho justo desqualificar o Requião por não ter conseguido tal façanha. A gestão Lerner costurou um contrato tão bem amarrado que não há “Cristo” que consiga desatá-lo, se bem que há uma má vontade da justiça em ouvir o clamor contra o pedágio. Se há uma desconstrução dele como líder político do Estado, isso ocorre nos ninhos de seus adversários, pois no imaginário popular sua imagem ainda é bem forte. E isso graças ao desastre do governo do tirano Beto Richa.

        • Eu ia responder ao cidadão acima mas vc já o fez.Compartilho.

          • Requião, mesmo sabendo do contrato super amarrado – uma penca de advogados das concessionárias para costurá-lo – jogava para a torcida, encaminhando para a Justiça, anualmente, sua rejeição ao aumento da tarifa.
            Com essa bravata, deixou como herança, volumosa conta judiciária.

          • Eu Idem. O Paraná teve um prejuízo irreparável por ter preferido o Beto Richa ao Requião! Dificilmente, o Estado irá se recuperar da devasta causada pelo tiranoricha ! Durante a campanha eu disse em rede social, que os paranaenses iam se arrepender amargamente, se elegessem o Richa. Está aí o resultado! Subiu todos o impostos, rouba descaradamente o paranaprevidência, não paga as contas do estado. Não sei para onde vai todo o dinheiro recardado dos impostos e agora, dizem que vai vender a Copel e Sanepar.

          • Só pra relembrar os desavisados e o bobão da meia verdade rodrigues a mando do patrão esquece de proposito que o estado estava com ganho de causa na justiça contra o preço abusivo dos pedagios e o governador pia de prédio retirou as ações pois ia conseguir abaixar o pedágio na conversa
            só levou o povo na conversa
            Ai vc rola bosta fica que nem um disco riscado ou abaixa ou acaba ou abaixa ou acaba para denegrir pq se borra de medo do requião voltar e acabar com sua teta gorda

      • PQP, VIRA ESSE DISCO, BABACA, ESTOU FALANDO DE DESTRUIÇÃO DO PATRIMÔNIO NACIONAL CONSTRUÍDO POR DÉCADAS E DE VALOR INCALCULÁVEL PRO POVO BRASILEIRO E VOCÊ VEM COM FOFOQUINHAS CURITIBANAS??? VAI SE FUDER COXINHA DESGRAÇADA!!!!

      • Esse imbecil não tira o Ferreirinha da boca,depois vai lá puxar o saco do fabio campana (minusculo)Vai te catar puxa saco,quem aventou colocar esse caso foi seu amigo facista lá do Blog.

      • Rola bosta rodrigues deveria escrever no blog do mentor hoje lambe saco oficial do seu patrão playboy
        só conta o lado que te interessa né rola bosta mas ninguém mais aguenta vcs e seu patrão vcs são o câncer do erário publico

      • Os pmdbista ladrões começam a por defeito no senador.

    • Requião, é a melhor coisa que pode lhe acontecer e a pior que pode acontecer ao PMDB, vc é a única chance que o partido teria para se limpar

    • “”Sugiro aqueles que pedem minha cabeça no PMDB que se apresentem voluntariamente em uma penitenciária para cumprir a pena que merecem”

      Assino!

    • O Senado não pode aprovar o impeachment e .muito menos a lei do Septuagenário, quem vai ser o novo Coveiro, agora, do Septuagenário, um presidente, ministro, senador,deputado,governador, … Quem vai aprovar e assinar e entrar pra história.