Requião apresenta pedido de informações sobre recusa de visto a Jucá pelos EUA

requiao_visto_juca

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) deu uma sabugada no correligionário Romero Jucá (PMDB-RR), na noite desta terça (2), ao pedir informações sobre à Embaixada dos Estados Unidos sobre a negação de visto para investigados na Lava Jato. Abaixo, assista ao vídeo:

Jucá, comandante do golpe de Estado, caiu em virtude de gravações que o mostravam tramando contra as investigações do juiz Sérgio Moro. A polêmica foi reverberada por Requião neste fim de semana.

Requião apresenta pedido de informações sobre suposta recusa de vistos pelos EUA

da Agência Senado

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) apresentou na sessão plenária desta terça-feira (2) requerimento para que o Senado solicite ao ministro das Relações Exteriores, José Serra, esclarecimentos sobre uma suposta decisão dos EUA de negar vistos de entrada a brasileiros investigados na Operação Lava Jato.

— Há que prevalecer o princípio institucional de presunção de inocência, até o trânsito em julgado do respectivo acórdão em última instância ou, no mínimo, condenação penal em segundo grau de jurisdição. Inquestionavelmente, tal medida restritiva, que julgo inconsistente com a secular tradição democrática da nação norte-americana, poderá gerar um indesejável conflito diplomático — disse.

Na segunda-feira (1º), o senador Romero Jucá (PMDB-RR) refutou nota publicada no jornal O Globo, afirmando que ele teria tido um visto para os EUA negado. Ele chegou a mostrar uma cópia de um visto americano válido em seu passaporte e uma mensagem da Embaixada dos EUA confirmando não haver restrição à sua pessoa.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, informou que o requerimento de Requião será votado na próxima reunião da Mesa.

Sem se opor ao requerimento de Requião, José Aníbal (PSDB-SP) disse que já havia recebido informação do ministro José Serra de que não há nenhuma restrição ao ingresso de parlamentares brasileiros nos EUA. Requião, por sua vez, disse ter enviado pedido de esclarecimento no mesmo sentido à embaixadora dos EUA no Brasil, Liliana Ayalde.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Olhe o preconceito, viado. Nordestino gostar de cortar os bagos de idiotas como você com uma peixeira. Fique de olho vivo!!

  2. Que partidinho de merda esse mesmo!!!! Mais rachado que o chão do nordeste em época de seca!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Olhe o preconceito, viado… nordestino gosta de cortar os bagos de gente como você com uma peixeira!! Fique de olho vivo.

      • Celso o Esmael devia te bloquear. Só ñ te bloqueia porque você é defensor do Requião. Você não sabe argumentar, só fala palavrão. Você é mt mal educado.

  3. Queiram cozinhas ou nao

  4. Coxinha sem argumento que não argumenta mais do que uma linha, a não ser ” vai p Cuba ” ou ” Petralha do Inferno”….. Conhecemos Requiao e sei que e tática para descobrir o que a mídia não mostra . E muito bom saber que o canalha teve o visto negado. Queridos o Requiao será Governador cozinhas ou não!!!!!!!

  5. Quando o cara nasceu pra ser corno não adianta avisar e nem mostrar com imagens que o cara é corno. Com dependente de mortadela também não adianta avisar que seus heróis são mentirosos, aproveitadores e bandidos,,,,,,,,

  6. Coxinha é mesmo sem noção. Acham.que o Requiãi nasceu ontem? O que ele quer é saber se existe mais alguma coisa contra o Renan. Bah, coxinha é burro prá caramba.

  7. Esse Requião…por que ele não questiona seu partido, o PMDB, por aceitar tantos filiados envolvidos e investigados em tantas falcatruas?? Santa hipocrisia.

  8. Os Estados Unidos da América não aceitam e não dão vistos a BANDIDOS ROLA-BOSTAS. Genildo vai dar meia hora de bunda e cala esta latrina.

  9. Só querendo se promover mais uma vez, esse senhor não tem senso do ridículo?
    Essa questão esta mais que esclarecida inclusive com a confirmação da embaixada americana confirmando que o visto do Jucá é valido até 2015.

    Romero Jucá enviou a O Antagonista uma cópia do próprio visto americano, com vencimento em 7 de dezembro de 2025, e de um e-mail recebido daEmbaixada dos Estados Unidos informando que o documento dele está válido.

    No último sábado, o jornal O Globo publicou que Jucá teve o pedido de visto negado pelo governo americano “por ser investigado pela Lava-Jato”.

    “É uma mentira. Meu visto está válido até 2025. E não estou pedido visto para Venezuela ou para Cuba, para passear com o [Roberto] Requião, não”, ironizou da tribuna do Senado, há pouco.

    http://www.oantagonista.com/posts/juca-com-visto-americano-ate-2025

    • NOSSSA!!! O ANTAGONISTA, UMA SUPER FONTE NE INFORMAÇÃO HAHAHAHAHAHAHAHAHA TENHO QUE DESSAS COXINHAS!!!

      • Boa fonte de informação mesmo é Blog do Esmael, 24/7, PHA, o Rui Falcão, o PT, os futuros presos Lula, Dilma Gleise e PB, os condenados André Vargas, Zé Dirceu, José Genuino, Vaccari…….. uí, roubaram o meu teclado……..

        • Pois procure no Birô dos Golpistas que você encontra, alias, deve ter sido você mesmo que roubou só para não perder a prática já que a turma do TEMER não deixa mais nenhum ladrão de direita meter a mão no dinheiro do povo.

    • Genildo: Usar o “Antagonista” como fonte de informação, puta indigência mental…

    • Validade de passaporte não quer dizer nada. Qualquer cidadão, em qualquer país, pode ser impedido dependendo das circunstâncias. E esse telegrama diz que “o documento está válido”. Sim, está. E daí?

  10. Esse Requião não anda bem da cabeça, o que que ele tem que se intrometer nesse assunto, está pretendendo viajar? Os crimes do jucá são bem maiores do que se pensa. Se foi impedido porque deveria ser. E foi muito bem feito.