Presença de Dilma desnorteia golpista no Senado

golpe_senadoOs senadores golpistas ficaram sem norte depois que a presidente Dilma Rousseff confirmou que ela própria fará nesta segunda-feira (29) sua defesa no Senado.

Os partidários do impeachment perderam o chão ao ponto de dizer que ela, Dilma, “dará o tom” no Senado. Melhor para ela, claro.

Não é a primeira vez que os parlamentares golpistas surtam ante o inesperado. No lançamento da ‘carta aos senadores e brasileiros’ eles também piraram na batatinha.

A expectativa é que a presença de Dilma amplie de 31 para 40 votos contrários ao impeachment, segundo o senador Roberto Requião (PMDB-PR).

Vendo o golpe escorrer-lhe pelos dedos, Renan Calheiros (PMDB-PR), presidente do Senado, saiu da casinha na última sexta (26). O presidente do Senado chegou a bater boca com a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR).

Renan magoou porque Gleisi disse que ‘ninguém tem moral para julgar uma mulher honesta como Dilma’ no Senado. Bingo!

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quem esta a acompanhar no senado a fala de respectivos grupos e for a favor do golpe, e melhor desenhar.
    pessoal sem nome sem consciencia ,que sao patriotas mas nao sabem o hino, que sonegam imposto de renda, n ao tem nome, devido a nao saber o nome e sobrenome do pai, depois de sua fala, acho que dima nao cai, se cair supremo corrige.

  2. Caramba, como aceitam tantos oligofrênicos comentando aqui. Todos treinados e ganhando para agredir, falarem idiotice, um bando de midiotizados. Querem nos desanimar de comentar. DILMA dá um banho de milhões a zero em todos vocês, energúmenos. DILMA é honrada, honesta, se falhou em algumas atuações, foi porque acreditou nos que a cercavam, infelizmente todos traidores, já com segundas intenções. E vocês sabidões, já fizeram alguma coisa de útil para seu país? Governam bem a sua casa? Trabalham impecavelmente? Ponham a mão na consciência e parem de fazer papel ridículo. Parem de pensar com o fígado. Deixem de ser bobalhões. Comentem com equilíbrio. Se têm problemas de ordem psicológica, procurem um psiquiatra. A tricoterapia é uma boa receita…

  3. Se a Dilma perder realmente o emprego, vai haver muito sangue derramado. Quer dizer, quando a Nação estiver cortando aquele churras mal-passado pra comemorar o fim do pior desgoverno da História.

  4. Olha o Calheiros julgando os outros ali…

  5. Nao se pode negar que apesar de Lula e Dilma serem aliados,sao lideranças que possui suas diferenças peculiares.talvez isso tenha provocado os desgastes no seu governo por falta da compreençao necessaria diante daquilo que a normalidade democratica permite.a Dilma cometeu erros e o PT tambem,mas se algo de positivo possa ser tirado disso e a capacidade das esquerdas porem suas diferenças do lado e se unirem.

  6. Para mim o maior erro de Dilma foi permitir que a energia elétrica subisse tanto.
    E ratos como Beto Richa se aproveitasse disso para também aumentar as taxas do estado.
    Ela foi muito inocente em achar que o aumento astronômico em um item como a energia elétrica primordial para a industria, comercio e presente em todos os lares não causaria impacto na economia e levaria sua reputação a zero.

  7. Dilma, pelos meus cálculos e avaliações, terá de 78 a 80 votos no Senado. O mordomo Michel voltará a ser vice e o TSE, querendo, cassa a chapa e despacha os 2 para casa. Engraçado que não vejo um petista pedindo a cassação da chapa por caixa 2, pelo que sabemos com inúmeras provas….essa parcialidade e fanatismo de carola religioso que os mantém alienados do mundo real. Mas, o golpe não acontecerá! É Requiao meu irmão! Me chama que eu vou!

  8. Os senadores fugirão. Uns covardemente e outros seram obrigados a não ir.

  9. Pereira rodrigues,em tese ou sei la o que…os 54 milhoes de votos mais os do picareta quase presidente aécio neves velho ladrão,em tese o povo e analfabeto politicamente,o que entende em tese???,só sei que milhoes de dólares estão entre todos os bancos onde esta o dinheiro????????????????????????????.em tese.só sei que golpe e golpe.

    • três condições tornam o Brasil o paraíso dos ricos e super-ricos. A primeira é a taxa de juros sem paralelo no resto do mundo, garantia de alta rentabilidade para o capital. A segunda condição é a isenção tributária de lucros e dividendos, instituída em 1995 no governo FHC. A terceira são as alíquotas de impostos muito baixas para as aplicações financeiras, de 15% a 20%, quando os assalariados pagam até 27,5%.

      Ler em Carta Capital. Tudo baseado em dados de governos.

      Por isso o usurpador quer calar o IPEA, para que os pobres não tenham acesso aos dados que favoreçam os ricos.

  10. Gente eu assisti os debates do processo e me convenci que não há motivos para a cassação da presidente Dilma pelos motivos alegados. Mas acho que para os senadores isso pouco importa, fosse qual fosse o motivo eles estão dispostos a caçar seu mandato e pronto. Ou seja, a cama já está arrumada. Esperar que ratos ajam com racionalidade é esperar muito das asquerosas criaturas.

  11. Senhor Janot cadê o Francisco? Vai amarelar de novo? Ou a lava jato só enxerga os barquinhos do Lula? Bater no Chico é mole, quero ver é com Francisco!

  12. E mulher do Cunha, senhor Moro? Até quando vai agir como poodle perante a família de Eduardo Cunha?

  13. Se fosse o Lula poria minhas barbas de molho. Sei não se a Polícia Federal não vai bater amanhã cedo na casa do Lula com um mandado de condução expedido pelo Sergio Moro. Sei não…

  14. Bem dito e bem lembrado ,Dilma esta dando e vai dar muitos problemas para estes golpistas larápios ladroes picaretas e ficha limpa.não vai ter golpe deve ter como novidade NOVAS eleição já e REQUIÃO candidato a PRESIDÊNCIA.

  15. Os golpistas e só desespero,depois de passar um tempo se CHAFURDANDO na lama do golpe,os golpistas eles estão tão envolvidos em maracutaia e vicios e baixaria não vai ser assim tão fácil estão eles os golpistas chafudado e chafordava bem golpistas.

  16. Ninguém se referiu ao assunto colocado em discussão pelo Esmael, o dono do blogue, que, mais uma vez, muda o sentido da coisa.
    Lí, na Folha de São Paulo, a matéria a que se refere o comentarista.
    Os “juízes” se reservarão a perguntas técnicas e não vão entrar no jogo da pessoalidade.

    * Quanto ao comentário das 20,14, quase incompreensível, aliás, os 54 milhões de votos deveriam ser creditados ao casal marqueteiro que lotou as burras com grana garfeada da Petrobrás. Além de estampar a mentira da situação econômica do pais, amedrontou a classe que o PT usa para justificar seus assaltos aos bolsos do povo, a classe pobre. Simplesmente exibiu um quadro tão tétrico quanto estúpido onde os banqueiros tiravam os pratos das mesas dos pobres.

    • Essa dentuça não se dá bem em lugar nenhum e em tempo nenhum, Parreiras; na época da ditadura ela deu problemas, agora na democracia tá dando problemas, “de novo” …

  17. Essa foi de matar o guarda! Vai só queimar cartucho. Seja pró ou contra os Senadores já tem suas convicções. Não vai ser a presença da Dima com sua oratória invejável que irá mudar opiniões. Vai ficar mais feio ainda.

  18. Nao ha nada mais asqueroso que um microcefalo trouxinha que interpreta a fala de cada politico conforme as circunstancia favorecem.destes que se sentem politizado por atacar o PT e bater panela pra golpista e crendo segamente que ser intelectual e aceitar os absurdos ditos por Olavo de carvalho. E garantir a incompetencia tucanalha que nunca tem um julgamento com pesos e medidas na mesma proporcao com que se impoe a esquerda que incomoda tantos analfavotos que pedem opiniao emprestada e aceitar todo entulho televisivo da rede esgoto.

  19. Presidenta… leve amanhã um dossiê de cada senador golpista… e se algum deles ousar a tentar te constranger… jogue na cara dos hipócritas golpistas a verdadeira moral que eles tem… NENHUMA… pois eles sim estão envolvidos totalmente em crimes, respondendo processos… encare eles de frente… não abaixe a cabeça… olhe no olho deles… mostre firmeza… estaremos orando, para que Deus lhe dê sabedoria, entendimento, discernimento e acima de tudo, fé e proteção… já que seus algozes, estão ferozes… sabem que vão para a lata do lixo da história… com o carimbo de GOLPISTAS, violadores da DEMOCRACIA…

  20. Este é o único blog que o próprio blogueiro cria um perfil fake pra ficar fomentando suas publicações.
    Se a presença da PRESIDANTA fosse tão significativa por que não fez isso em oportunidades anteriores.
    Se quando tinha a caneta não conseguiu os votos suficientes para a sua permanência, imaginem hoje que não manda nada.
    Infelizmente só tenho a dizer TXAU QUERIDA!!!
    Oferendo musica do Cleyton e Cledir: ” Vou pra Porto Alegre e txau”

    • A presença da PRESIDENTA será muito importante pois ela terá de cada golpista 5min para ouvir e terá o tempo que quiser para responder. E ela xinga heim. E se ninguém perguntar a imprensa internacional estará lá para registrar a farsa. Como pode ter um interrogatório sem perguntas?

  21. No tête à tête a Dilma derruba os golpistas mesmo que façam um showzinho de moralidade como o caiado e malta .

  22. Eu acredito muito na democracia brasileira. Esta é a razão do nosso viver. Retrocessos o Brasil já os teve demais. Agora que parece que estamos evoluindo no campo da economia, das pesquisas, na educação, saúde, etc… aparecem estes golpistas, entreguistas. Calculo assim: a favor do impedimento 38, contra, contra impedimento 32, ausência 1 (senador no Hospital), abstenções (covardes) 10.

  23. Aposto em 45 ou mais a favor de DILMA,mesmo se for 45 tem muitos golpistas que vão ser etiquetados para sempre como golpistas ,assim como os do bando de beto lixo o bando do CAMBURÃO,vergonha.não vai ter golpe…volta e novas eleição já,em caminho de um novo país , 100 golpistas o povo vai escolher ,mas não podemos esquecer só votar em ficha LIMPA??????????.

    • Isso mesmo. De povo Bocó sai Usurpador bocó.

      O usurpador não entende nadica de nada. Chuta, leva um tranco, recua, chuta outra vez.

      Se isso serve pra presidente , vou sugerir um coitado de um trabalhador limitadíssimo que conheço. Vai dar de 7 a
      1 no capivara portuário.

      Faça-nos o favor de desocupar o lugar.

  24. Os bandidos que o NYT os carimbam na sua charge com Dilma cercada de ratos! Esse é o Senado que bem apregoou a grande senadora Gleise Hoffman. Fora a ratazana juntamente com Teme, os moralistas desmoralizados.

  25. Quando a pessoa tem o dom de ser bandido não tem jeito não, sempre na frente de tribunais para ser julgado…… foi assim no governo militar e será assim no “governo democrático” de seu próprio tempo……

    • Em terras brasileiras quem sempre está se vendo perante os tribunais não são aqueles que lá deveriam estar, mas os que são vítimas de um judiciário partidário. Os verdadeiros bandidos são poupados pela Lava Jato assim como o foram pela AP470. Quando a política penetra nos recintos do judiciário, a justiça se retira por uma das portas (Cizot).

  26. na verdade quem acabou com pais, o bnds, petrobras etc etc nao passam de 22 votos. tchau queridos e queridas.

  27. Há, tá que estão com medo … ela é terrorista, mas ali não vai fazer nada … outra coisa, fiz diversos pedidos para colocarem aqui a relação dos 31 senadores que votam contra o impedimento, até agora nada … se tiverem coragem coloquem aí os 31 e já os outros 9 possiveis que completarão a lista dos 40 … só pra gente acompanhar … kkkkkkkkkkk

  28. Já tem “senador” Golpista afrouxando as pregas anais e borrando no cuecão de seda.

    • Linguagem chula não ajuda.

      É como entrar na casa de alguém e dizer o que quiser. Não pode.

      Vamos melhorar o nível. Somos todos visitantes.

    • Por quê eu não acredito nisso, mesmo desejando a vitória da Presidenta?
      Penso que eles não ligam pra nada. Se Cristo surgisse inesperadamente no Senado de forma indubitável qto a sua identidade, eles , na maior ” cara de pau’, diriam: – É ” fake”.

    • Nem prego fino da Gerdal passa no orifício corrugado dos senadores que gostam de votar na moita.

  29. Golpistas! Selo de golpista neles, o povo jamais esquecerá