Pós-Cunha, interino sofre 1ª derrota na Câmara para o Judiciário; pacote de maldades é mantido contra o povo

temer_mordomoO interino Michel Temer (PMDB) sofreu a primeira grande derrota na volta do recesso da Câmara ao recuar sobre o limite de gastos com auxílio-moradia e outros benefícios para o judiciário pelo período de dez anos.

Portanto, esses penduricalhos serão preservados somente para os integrantes dos Tribunais de Contas, Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública, etc.

O Projeto de Lei Complementar 257/16 propõe o alongamento das dívidas de estados e do Distrito Federal com a União por 20 anos se forem cumpridas medidas de restrição fiscal vinculadas, principalmente, a despesas com pessoal.

A limitação desses gastos ao teto de 10% é o coração da renegociação das dívidas com os estados, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), antes só válida para o executivo, mas agora estendida para os outros poderes.

Apesar da derrota para o Judiciário, Temer ainda pretende limitar os gastos com pessoal do legislativo e do executivo de acordo com a inflação, a partir de 2017. Essa fórmula asseguraria o superávit para o governo garantir o pagamento de juros da dívida pública.

Além impedir a correção de salários até 2027, o governo golpista também pretende congelar investimentos em áreas como saúde e educação até o ano de 2036. Ou seja, vinte anos sem ampliação de serviços e políticas públicos essenciais à população.

Resumo da ópera: Michel Temer, receoso, afrouxou para o Judiciário mas manteve o pacote de maldades para os demais servidores e sociedade em geral.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem catapultou o “naba” do Temer à presidência?
    Foi o PT, e esse foi o pior ato de sua obra maléfica.
    Como malandro demais se atrapalha, o criador acabou
    sendo devorado pela criatura.
    Não tem probos e nem inocentes nessa história.

  2. Os políticos, somente, está preocupados com eles mesmos. Fora todos. Quanta falta de resoeito com a população.

  3. Léo com certeza um dia nois realizaremos esse sonho.

  4. Aloísio vamos fazer barulho uma campanha pra gente poder ver ela é dar um forte abraço nela e declararmos nosso amor carinho por ela. Eu também a amo demais.volte querida.

  5. Dilmaaa meu amor volta querida eu vou sentir muito se você não voltar pro comando. Eu quer conhecé-la pessoalmente. Eu amooo essa guerreira

  6. Nem lula nem temer, quero Dilma de volta porque é a única pessoa honesta na política desse país conspiraram contra ela por que não aceitou acordão com a quadrilha do legislativo para fazer roubalheira nesse país. É por isso que eles boicotaram seu governo e meteram o país numa crise dessa. Raciocina queridos vocês acreditaram numa verdade de mentiras. Eu sou fã de Dilma nem votei nela não tinha idade,mais eu a amo muito e o meu sonho é de um dia tirar uma self com ela e pder dizer você é a mulher mais honesta desse país tenho orgulho disso.

  7. #FORA TEMER, o povo n aguenta mais suas cagada. Lula o povo esta com vc e contra o povo ngm pode. #VOLTA LULA

  8. Não a favor de Dilma, Lula e Temer mas este blog de Esmael, heim? Pelo amor de Deus Esmael, acorda filho!!

    • Acorde você, ô cochinha alienado. Não percebeu a cagada que vocês fizeram, colocando uma quadrilha na presidência?!

  9. A República de Curitiba dando exemplo graças a um juiz corajoso que não se intimidou diante do poder econômico e político. O resto é balela.

    Apoio total a operação Lava Jato!

  10. Os curitibocas acreditam no juizinho colonizado que está quebrando nossa economia, com o pretexto de prender os corruptos de um lado, se ele fosse macho ele prendia dos dois lados ou qualquer lado, mas ele é curitiboca apaulistado e testa de ferro da casa grande…pobre do nosso Brasil de tolos que acreditam ainda na mídia podre e o PT infelizmente amarelou…

  11. Volta Dilma. Volta querida.

  12. Não vale para os servidores do judiciário . Esses estão ferrados, q fique bem claro.

  13. É por essas e outras que dá pra se ter uma ideia do que mais de 12 anos de Lula e Dilma fizeram com o país.

    Gastaram o que puderam e o que não puderam. Exemplo de má administração, incompetência, corrupção, roubalheira, desvios.

    Esse é o ônus, e a população mais uma vez paga o pato.

    • O Jacu Rabudo serviçal do PSDB opinando. Pago para fazer isto. Dizer-se apartidário é demonstração de analfabetismo político. A sua sanha anticorrupção é hipócrita. Que tal discorrermos sobre a “Privataria Tucana”? ou então o “Escândalo do Banestado”? Vá pentear macaco trouxinha curitibano!

    • Fica quieto, Apedeuta!

      • Dilma vetou o aumento exorbitante para o Judiciário, eles não são deuses, como pensam que são. O Pré-sal é uma dádiva divina ao povo brasileiro e os golpistas entendem que só eles e os estrangeiros merecem o benefício. Deixam os brasileiros fora da sua herança. Isso sem falar que quem investiu na prospecção do óleo nas camadas mais profundas do Atlântico foram Lula e Dilma, a despeito da zombaria e demonização da mídia, oposição e coxinhas, e agora, justamente agora, que começa a dar frutos, querem entregar a colheita a quem não semeou. E ainda tem maluco pra insistir no papo-furado golpista. O golpe foi um assalto, para roubarem nossos votos e nossas riquezas. Quem apoia o golpe também é ladrão. Defino por ladrão àquele que, por não ter capacidade de conseguir o que quer de forma legal, recorre ao crime para para atingir seus objetivos.

  14. Esse vampiro é um traidor de primeira. Mas os curitbocas coxinhas, não falam nada.
    Temos ainda aquele tipico curitiboca do Abage, que vai chamar uma mulher de puta. Acho que ele é corno.

  15. Temer é o presidente dos golpistas