Placar do golpe: 31 contra x 40 a favor

placar_golpe_senadoPelas contas do Palácio Alvorada, 31 votos já estariam garantidos para arquivar o impeachment; 40 favoráveis ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff; e 10 ainda estaria em cima do muro.

Na admissibilidade do processo de impeachment, em 12 de maio, o resultado foi 55 a favor, 22 contra e 1 abstenção. O quórum foi de 78 senadores (três não compareceram).

Para barrar o impeachment, Dilma precisaria apenas de mais cinco votos. Portanto, já ultrapassou 4.
Com a divulgação da ‘carta aos brasileiros’ no próximo dia 10 de agosto, a tendência é que o placar contra o golpe seja ampliado ainda mais.

Dilma deverá propor um governo de pacificação nacional e a antecipação da eleição presidencial por meio de plebiscito.

Fonte: DataEsmael (margem de erro menor que a Datafolha).

53 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Taremos mais uma projeção meu querido e estimado Esmael? kkkk

  2. Esse instituto de pesquisa DataEsmael ta errando mais alvo que os drones americanos…. kkkkkkkkkkk 59 a favor e 21 contra… vai continuar postando tanta mentira assim la longe… Nem Dilma, nem Temer…. reforma politica ja!!!

  3. É dado como certo o afastamento de Dilma, o PT acabou com o Brasil, a situação com Temer melhorou um pouco e a tendência é melhorar.

  4. Tá “serto”. Logo depois da votação a gente volta aqui pra dar umas risadas. Como se diz? Alice no País das Maravilhas

  5. Todos sabem que esse impeachment e uma farça, fiseram esse circo midiático /jurídico /empresarial na expectativa que Dilma renúncia – se, o que não ocorreu.Diante de tamanha falta de motivos, irão arquivar o impeachment, para não passarem pelo vexame de ver o STF fazer isso quando for provocado.

  6. Os jogos olímpicos serão um desastre, por culpa do PT. Nunca um país sede ficou fora dos 10 primeiros. Nossa espectativa é um rekes 16• lugar. Não houve preparação de atletas. Aliás nunca houve. Brasil olimpico é uma piada. Cada um por si, desde o tempo de Ademar Ferreira, bicampeão olímpico.

  7. Esse é o placar dos enforcados. O real será de pelo menos 60 a favor.

  8. Meu querido,

    Vc estava contando com o voto do traíra do Cristóvam Buarque na soma dos 31?

    quá quá quá

    Não iluda as pessoas com foi feito na primeira votação.

  9. Hilario!

  10. É isso aí Esmael!!!
    E nós vamos comemorar no dia seguinte!
    A direita ficará mais 14 anos rangendo os dentes e destilando seu ódio!
    VIVA A DEMOCRACIA! VIVA O ESTADO DE DIREITO! VIVA A CIVILIZAÇÃO!!
    Fora corja de bandidos que quer se apossar do Brasil!
    Fora traidor!
    Fora Temer!
    E fora também esses estúpidos fãs do Richa que escrevem a mando do patrão!!! kkkkk

  11. Dia 17.04.2016 foi vergonhoso e antes houve especulações parecidas dizendo que Dilma tinha mais que o número necessário e no entanto!?! Não podemos confiar. Temos que ocupar as ruas!

  12. Espero que o Rio hospede o maior fracasso Olímpico de todos os tempos, uma verdadeira catástrofe.

    Vou adorar ver a trupe dos golpistas otários se debatendo para sair dessa. Mais um vexame para a coleção.

  13. É evidente que estamos vivenciando um golpe. Mas não fico otimista quando se fala placar e não se nomina quem são estes senadores, me parece um jogo para torcida querendo criar uma onda positiva.

  14. Aguardemos, pois …

  15. “Levantamento do DataEsmael*, concluído ao meio dia desta terça-feira (12), aponta que o governo tem na ponta do lápis 326 votos contra o impeachment ante 171 dos golpistas. Os indecisos somam 16.
    Na sondagem anterior, na última sexta-feira (8), o DataEsmael havia contabilizado 321 deputados contra o golpe e os mesmos 171 a favor.
    Cabe ao plenário da Câmara a tarefa de autorizar ou rejeitar a abertura, pelo Senado, do processo de impeachment da presidente da República; são necessários 342 votos dos parlamentares — ou dois terços de 513 — um quórum matematicamente impossível para oposição alcançar.”

    É muitaaaa credibilidade…

  16. Que tipo de pateta gostaria de ver dilma novamente na presidência? Que governo se acha viável comm menos de170 votod no congresso? Nem o pt quer saber mais de dilma….

  17. acho verdadeiramente verdade! uma vez que o golpista tem menos cargos a oferecer que a PRESIDENTA ELEITA,

    romario no esporte
    eduardo braga minas e energia
    acir justiça
    antonio valadares previdencia
    helio josé exteriores
    desenvolvimento social roberto rocha
    aviação civil elmmano ferrer
    ciencia e tecnologia eduardo lopes
    isso sem contar com os outros 30 ministerios e autarquias cargos em estatal e de 2° escalçao, sendo assim coxinhas DILMA só não volta se não quizer!

  18. Eu queria muito acreditar neste placar e nesta informação, mas creio que infelizmente o golpe esteja sacramentado!
    Sou professor em escolas da periferia de Londrina e sei o quanto o PT mudou para melhor a vida dos meus alunos com as suas políticas públicas, mas a realidade é nua e crua, não há como reverter este quadro.
    Obs: Eu espero estar completamente equivocado quanto ao resultado.

  19. É lindo ver o desespero da quadrilha. Lembro muito bem do Silvio Costa rindo em plenário, garantindo que teria os votos pra barrar o impeachment na Câmara. Na admissibilidade do Senado a MESMA COISA.
    Dilma já era. Acabou o período de trevas no Brasil. Tchau “Esmael”, tchau PHA várias vezes condenado pela justiça!

  20. Tudo que o blog do mamona divulga nao bate! kkkkkkkkkkk

  21. Gostaria muito, mas não confio no Senado.
    Estão a venda.
    Serão devidamente pagos por trair a democracia.
    Depois a Globo trata de limpar a barra deles.
    Vendidos!!!!! A começar pelo Cristóvão Buarque e pela Marta.

  22. Já ouvi essa história antes.
    Foram mais de 350 em nome do Pai, do Cão, Do filho, do Porco, etc…
    AlibábáCunha mostrou ao Brasil todos os seus súditos.
    Agora essa conversa de 40 a favor.
    Com os covardes do PT trabalhando desse jeito???
    Quá quá quá…

  23. Esperando as vaias para sexta feira ansiosamente.

  24. Se a Dilma quiser tá fácil, basta partir o bolo e oferecer pedaços bem generosos.

    • Osmardito……..
      Tá fácil seu mentecapto……pega seu salário e doe pra campanha dela…
      Sem noção….
      Não tem mais volta……
      440 páginas para esclarecer esses roubos…
      Renan, dia 25 ou 26……vai tudo pro saco….

  25. Dêem uma volta pela história, lá pela década de 1960 e 1970, e vejam como era o nível da educação pública, saúde, segurança e emprego comparado com o que temos hoje.

    • Tava a mesma merda que hoje. a única diferença é que o PT arranjou modelos comunista de colocar analfabetos e incapacitados nas faculdade. Liberou recursos de 30 mil enquanto tava roubando 30 bilhões,ou seja , despistando a atenção dos ignorantes. Hoje, existem universitários que não sabem nem lê,imagine escrever. Mais uma mãe falou: se não fosse pelo ptminha filha não estaria na faculdade…. Concordo! Pela capacidade da sua filha, ela nunca entraria em um modelo decente de universidade.

      • Você fala como se a capacitação fosse requisito para estudar em universidades e adquirir aprendizado. Você sabia que uma pessoa torna-se capaz depois de aprender? Em sua opinião, a capacitação significa esforço e dedicação ou dinheiro para pagar escolas privadas desde a infância, e ainda fazer cursinho depois para conseguir vagas em universidades públicas como muitos filhinhos de papai precisam fazer?
        Pelo seu papo, o dinheiro é mais fundamental para você do que a própria capacidade.
        Lembrete: Antes de achar superior aos outros, procure aprender a conjugar corretamente o verbo “ler”.

      • Palavras de um idiota preconceituoso que acha que só ele ou qualquer outro de classe média tem o direito de cursar uma faculdade.Mais Deus é maior que tudo é um dia você vai pagar com à sua língua e parar de falar asneiras.

      • Cotistas superam notas de não cotistas no vestibular da UFMG
        Recomende Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+ Compartilhar no LinkedIn 8.664 views61
        Salvar notícia
        Divulgação
        Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
        UFMG: “Os cotistas entram na UFMG mais bem preparados que os não cotistas de poucos anos atrás”, disse o pró-reitor de Graduação
        Do HuffPost Brasil
        São Paulo – Reportagem desta terça-feira do jornal O Estado de Minas mostra que alunos que entraram pelo sistema de cotas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) obtiveram notas melhores do que os não cotistas que ingressaram no vestibular de 2013, ano final em que o vestibular foi a principal porta de entrada para os cursos da instituição.

        Considerado um dos cursos mais concorridos na UFMG e em qualquer universidade do país, medicina viu os estudantes cotistas alcançarem a nota mínima de 750,02 pontos para assegurar uma vaga no curso, enquanto em 2013 os demais alunos tiveram pontuação de 685,3 pontos.

        Publicidade

        “Os cotistas entram na UFMG mais bem preparados que os não cotistas de poucos anos atrás”, disse ao jornal o pró-reitor de Graduação, Ricardo Takahashi.

        Se em 2013 a reserva de cotas era de apenas 12,5% do total de vagas, a reserva de vagas chegou a 50% das vagas neste ano – das 6.279 vagas, 3.142 foram destinadas às cotas de escola pública.

        “Era um sonho fazer faculdade. Minha mãe sempre insistiu para que eu e meus irmãos estudássemos. As cotas nos possibilitam acesso a algo que é nosso”, disse a estudante Talita Barreto, de 20 anos, aprovada para o curso de engenharia na UFMG.

        No seu Facebook, a jovem compartilhou um diálogo que teve com a sua mãe, logo após a publicação da reportagem.

        Ainda de acordo com a reportagem, o aumento da nota de corte está relacionada à adoção do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) – eram 60 mil candidatos disputaram as vagas na UFMG em 2013, número que subiu para 195,6 mil candidaturas no vestibular deste ano.

        Para quem acredita que a qualidade da universidade vai cair com mais cotistas, o pró-reitor avisa: “No que diz respeito à qualidade, tudo indica que não exista nenhuma razão para preocupação”.

        De acordo com ele, não há diferença de desempenho na universidade entre cotistas e não cotistas.

        Tópicos: Cotas, Educação, Ensino público, Faculdades e universidades, Ensino superior, Graduação, Minas Gerais

      • E-mail Orkut

        Ipea: cotistas t�m melhores notas em universidades
        25 de maio de 2008 • 07h41 • atualizado às 07h43

        Reduzir
        Normal
        Aumentar
        Imprimir
        Not�cia

        No universo de 54 universidades p�blicas que nos �ltimos oito anos adotaram o sistema de cotas no Pa�s, em ao menos quatro, distribu�das pelos principais Estados, alunos negros apresentam desempenho pr�ximo, similar ou at� melhor em rela��o aos n�o-cotistas. Resultados iniciais do aproveitamento de cotistas na Unicamp, Universidade Federal da Bahia (UFBa), Universidade de Bras�lia (UnB) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econ�mica Aplicada (Ipea), derrubam mito de que, gra�as � a��o afirmativa, alunos negros estariam “entrando pela janela” das institui��es superiores da rede p�blica. As notas lhes abriram o caminho da porta da frente.

        � 46,6% dos desempregados � jovem
        � Juventude � per�odo de alto risco
        � Leia mais not�cias da ag�ncia JB
        No bi�nio 2005-2006, cotistas obtiveram maior m�dia de rendimento em 31 dos 55 cursos (Unicamp) e coeficiente de rendimento (CR) igual ou superior aos de n�o-cotistas em 11 dos 16 cursos (UFBa). Na UnB, n�o-cotistas tiveram maior �ndice de aprova��o (92,98% contra 88,90%) e maior m�dia geral do curso (3,79% contra 3,57%), por�m trancaram 1,76% das mat�rias, contra 1,73% dos cotistas.
        Aptid�o
        Em estudo da ONG Educa��o e Cidadania de Afro-descendentes e Carentes (Educafro) junto � Uerj, estudantes negros e oriundos da rede p�blica, ingressantes entre 2003 e 2007, apresentaram maior coeficiente de rendimento m�dio (6,41 e 6,56 respectivamente) em rela��o aos cotistas (6,37). �ndios e deficientes somaram 5,73.
        Para a t�cnica da diretoria de estudos sociais do Ipea, Luciana Jaccoud, um dos fatores que explicam o bom desempenho dos cotistas � a capacidade das institui��es de ensino desenvolverem aptid�es.
        “A pr�pria universidade estabelece pontos m�nimos a serem alcan�ados para que o estudante seja aprovado”, analisa Luciana, uma das respons�veis pelo estudo. “Esse instrumento ajuda a regular o desempenho de cada um. O resultado � a forma��o mais igualit�ria das capacidades do aluno, seja proveniente da rede particular ou p�blica.”
        Colegas de classe, Patr�cia Vidal, 21, e Jos� Messias, 20, ingressaram na Uerj, em 2006, por meio do sistema de cotas: ela proveniente da rede p�blica e ele matriculado como candidato negro. Ambos apresentam CR pr�ximo � m�dia da turma, mas admitem que, n�o fosse a reserva de vagas, n�o passariam no vestibular.
        “Tive dificuldade no in�cio, mas ao longo do curso vamos entendendo como a coisa funciona, e hoje estamos bem iguais”, relata Messias, que mora em Maria da Gra�a, e viaja 50 minutos de �nibus at� a faculdade. “Depois do primeiro per�odo, a defasagem em rela��o aos demais alunos acabou.”
        Com CR 8,6, Messias conta que acompanhou treinamento de portugu�s e l�nguas estrangeiras oferecido a cotistas pelo programa Proiniciar. Patr�cia tem CR 9,1, mas diz que � a �nica dos cotistas da turma que ainda n�o conseguiu estagiar.
        “As oportunidades s�o as mesmas para todos”, lembra a estudante, que come�ou a procurar est�gio a partir do terceiro per�odo, mas trabalha com telemarketing antes mesmo de entrar na faculdade. “Assim como os demais estudantes, os outros tr�s cotistas da turma j� passaram por dois ou tr�s est�gios.”
        Segundo o Ipea, os bons resultados em sala de aula t�m reflexo incompat�vel com o n�mero de vagas oferecidas aos cotistas.
        Ao colocar na ponta do l�pis, o Ipea contabilizou mais de 51 mil vagas para negros � acumuladas desde que a medida foi implantada, em 2001, at� a proje��o para o ano atual. N�mero inexpressivo, se comparado aos cerca de 1,2 milh�o de alunos (entre cotistas e n�o-cotistas) matriculados na rede p�blica de ensino superior, em 2005.
        Dados do Censo Educacional de 2005 do MEC mostram ainda que institui��es p�blicas realizam, em m�dia, 331 mil matr�culas anualmente. Apenas 2,37% (cerca de 7.850) delas s�o destinadas a estudantes negros, segundo o Ipea.
        “O �ndice n�o condiz com a realidade”, avalia Oliveira Silveira, historiador e idealizador do Dia da Consci�ncia Negra (20 de novembro). “Os negros representam quase metade da popula��o brasileira. Deve haver esfor�o para aumentar sua participa��o por meio das vagas.”

      • “Tava”???? Existe o verbo tavar?
        “Lê” ???? Tenho certeza que você não sabe escrever.
        Você está precisando de uma reciclagem urgente.

  26. Espero que mesmo sendo um covil que pensemns vergonha que serão para seus filhos e netos. Eu estou me lixando para os netos deles. Mas se pensarem, será melhor para o Brasil.

    O Golpista e grupos que o patrocinam, vão demolir o país. Será terra atrasada.

    Nem precisa ser partidário pra ver. Basta ter uma boa alfabetização e boa análise da realidade. Voltarão ao FMI, bem ao gosto de beagacê e PSDB. E do FMI.

  27. Pra que isso? Repeti o que já foi feito antes: ludibriar os internautas.

  28. O APARTIDÁRIO E O GENILDO são pseudônimos de uma mesma pessoa que trabalho no governo do PSDB.

  29. TEMER BANDIDO GOLPISTA

  30. VAMOS CONFERIR DEPOIS ESSES PROGNÓSTICOS FURADOS QUE O BLOGUEIRO DIVULGA AQUI E NUNCA BATEM COM A REALIDADE……..30 SENADORES ÉTICOS………MUSO DO IMPEACHMENT………..KKKKKKKKKKKKK………..SÓ SE FOR MUSO DO BAIXO CLERO.

  31. Mas antes da votação no Senado todos os Petralhas diziam que não passava…….. será que agora eles acertam? DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO, DUVIDO,

  32. Logo abaixo a trupe comunista começa com os xingamentos, raiva e ódio…… quem será o primeiro????

  33. Sonhar não custa nada, vamos ver após a votação como estará este placar, mas espero que o blogueiro divulgue aqui e peça desculpas aos leitores por tentar repassar uma informação totalmente errada. Do Lado de Dilma contabilizam a vitória e o retorno da mala sem alça, já do lado de Temer o jacú rabudo colocado lá pela PTzada, a vitória será dele com vantagem ainda maior que a primeira votação.

    O fato é que entre mortos e feridos o Brasil é que continua nessa merda toda, assistindo a queda de braços entre “mãe e filho”!!!

  34. Vai sonhando que sonhar ainda é livre e gratuito!