Pancadaria na Olimpíada do Rio: PM reprime com bombas protesto do Fora Temer

do Brasil 247
pm_rioA polícia usou bombas de efeito moral para reprimir protestos contra o interino Michel Temer e a Rio 2016 no fim da tarde desta sexta-feira.

Um grupo de manifestantes carregava uma grande faixa preta que denunciava o que chamavam de “Jogos da exclusão”, acusando as autoridades de investir na preparação Olímpica em detrimento de gastos em áreas como saúde e educação.

Leia, abaixo, reportagem da Reuters:

Por Pedro Fonseca

RIO DE JANEIRO (Reuters) – Um grupo contrário à realização dos Jogos Rio 2016 participa de um protesto pelas ruas do entorno do estádio do Maracanã nesta sexta-feira, sob forte vigilância da polícia, em uma manifestação realizada horas antes da cerimônia de abertura.

Houve confusão dentro de uma padaria, que foi danificada pela entrada de manifestantes e da polícia. Um homem foi detido no tumulto.

O esquema reforçado de segurança, devido à presença de dezenas de chefes de Estados e atletas do mundo inteiro, foi montado nas vias de acesso ao estádio, com a presença de homens das Forças Armadas portando fuzis.

Nos arredores do Maracanã, a uma distância de 15 minutos caminhando, manifestantes protestavam com cartazes e gritos de ordem contra os Jogos.

Um grupo de manifestantes carregava uma grande faixa preta que denunciava o que chamavam de “Jogos da exclusão”, acusando as autoridades de investir na preparação Olímpica em detrimento de gastos em áreas como saúde e educação.

A Polícia Militar montou um cordão de isolamento com a cavalaria e os manifestantes não puderam avançar. Manifestantes pararam de avançar, por uns instantes, e havia representantes negociando com um oficial da polícia.

A professora Joana Souza, de 44 anos e moradora do bairro da Tijuca, levou seu próprio cartaz com a frase “Olimpíada bilionária e saúde precária”.

“O povo tem que denunciar esse absurdo. Quarenta bilhões de reais na Olimpíada e não tem remédio no hospital nem professor nas escolas.”

Ao mesmo tempo, havia na rua gente em defesa dos Jogos. “Sou a favor da Olimpíada, a união dos povos do mundo, vem um bando de pessoas e faz o oposto, guerra, pedra. O povo não está civilizado suficiente para ter um evento esportivo desse”, disse a servidora pública Lúcia Santos, de 55 anos, moradora da Tijuca, bairro da zona norte do Rio onde está localizado o estádio.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora é o Temer o governo covarde dos coxinhas. Fora ladrões Temer,Cunha, Serra é um bando de coxinhas. Volta Dilma. E o desimperosão desse tal Temer.

  2. Governo federal de maneira ilegal e covarde bate em manifestantes contrário aos jogos do Rio. O Temer o governo coverde é o desespero porque a Dilma tem já 40 votos pra voltar a se a presidente do Brasil.

  3. mentiras trocada não dói a ninguém,PT ou PMDB.

  4. Engraçado como o tratamento dado pela mídia é outro. Teve manifestação na copa e nas olimpíadas, porém na copa, cada grupelho que saía na rua era amplamente divulgado e o movimento #nãovaitercopa foi intensamente inflamado pela mídia golpista, tudo com o intuito de desastibilizar um governo popular. Naquela oportunidade o golpe já estava em pleno curso. E agora, sob a batuta da direita golpista, o estado voltou a ser o instrumento policialesco das elites.

  5. Bando de idiotas esses golpista, midiotas. Fora Temer, viva a democracia.

  6. Bando de babacas, borracha neles

  7. As Olimpíadas estão aí.
    Foi o Brasil, capitaneado por Lula na época, que se candidatou para
    realizá-las, e agora tem que honrar o contrato assumido.
    Valeu pra Copa, e Vale para as Olimpíadas, não tem outro jeito.
    Na antiguidade paravam-se as guerras para se realizarem os jogos,
    o que tem a haver protestar nossas mazelas usando os holofotes
    olímpicos?
    Temos que nos ajustar com Lula, Dilma, e Temer, fora disso estamos
    mostrando nossa ignorância, burrice, e estupidez.
    Uma coisa é certa, e ninguém tira do Brasil:
    Seremos medalha de ouro em VERGONHA!
    Que interessa aos atletas e cidadãos dos outros países, o nosso
    fora Dilma, ou fora Temer?
    São só mais 21 dias pra essa “naba” acabar.
    Aí sim, é sair nas ruas para exigir o andamento do trâmite do projeto
    de iniciativa popular, 10 Medidas Contra a Corrupção, e para exigir
    o arquivamento daquele projeto sacana do Renan que intimida os
    juízes, promotores, e investigadores que lutam contra os políticos
    corruptos.
    É aí que devemos centrar nossas energias.
    É isso que interessa aos brasileiros.

  8. Meu total apoio a estes que repudiam estas Olimpiada de merda,e este bando de canalhas que estão no governo so armando a cilada contra os trabalhadores e a população menos esclarecida que acha que a olimpiada vai trazer alguma coisa de bom para eles.

  9. Umas borrachadas sempre resolvem!

    • E, disso o apartidário entende, vive com a borracha na boca e no traseiro, kkkkkkk, que tara por uma borrachona da esquerda.

      • Eu também já saquei que essa galera golpista de direita é chegada num roliço kkkkkkkkkkkkk.

      • Boa..o apartidário pelego adora a borracha pois já está de quatro prontinho para o chefinho caloteiro sentar e dar borrachadas nos seu cavalinho preferido

  10. Quando o PT mandou reprimir os protestos dos brasileiros na Copa de 2014, beleza…… hoje o interino Michel Temer é o responsável e isso quer dizer que em 2014 foi a Dilma que mandou a policia meter gás lacrimogêneo e porrada nos manifestantes, simples assim!

    • Genildo você ja esta aqui falando mentiras, deixa de ser baba ovo rapaz. Mais de 70% das pessoas não querem o Temer e você com essa bobagem de esquerdismo, querendo justificar o golpe se apoiando em mentiras e em coisas tolas, evolua meu caro, quanta tolice,

      • Concordo com você, Carlos. Dilma foi muito mais digna e corajosa. Enfrentou o palhaço do Luciano Huck ( que foi quem puxou o absurdo do ” Dilma vai tomar…) com dignidade e coragem. Esse patético, múmia e escroto, presidente ilegítimo golpista, colocou a PM e o exército para reprimir qualquer tipo de manifesto contra a gazela. A diferença é que uma sabe lidar com repressores e golpistas, o outro se esconde debaixo dos coturnos; dos gases e dos tiros de borracha.

      • Faço Minha A suas palavras meu presado carlos boa

    • Ninguém foi preso pelo “Vai tomar no c.” do estádio.