Os últimos espasmos do golpe no Senado; acompanhe ao vivo

O espasmo é uma contração muscular involuntária que ocorre até em cadáveres. Partindo da premissa de que o golpe dançou, conforme o senador Roberto Requião (PMDB-PR), o Senado chegou aos seus últimos momentos espamásticos.

Pelas contas do Palácio Alvorada, 31 votos já estariam garantidos para arquivar o impeachment; 40 favoráveis ao afastamento definitivo de Dilma Rousseff; e 10 ainda estaria em cima do muro.

Na admissibilidade do processo de impeachment, em 12 de maio, o resultado foi 55 a favor, 22 contra e 1 abstenção. O quórum foi de 78 senadores (três não compareceram).

Para barrar o impeachment, Dilma precisaria apenas de mais cinco votos. Portanto, já ultrapassou 4.

Com a divulgação da ‘carta aos brasileiros’ no próximo dia 10 de agosto, a tendência é que o placar contra o golpe seja ampliado ainda mais.

Dilma deverá propor um governo de pacificação nacional e a antecipação da eleição presidencial por meio de plebiscito.

placar_impeachment

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu ainda creio que nosso senado não será cúmplice deste GOLPE iniciado pelo Dep Cunha, que todo o mundo conhece motivos. A dignidade dos senadores e de todos os brasileiros estará resgatada no momento em que a presidente elrita pela vontade popular for reconduzida ao cargo. Democraticamente deveríamos mesmo fazer um plebiscito para consultar aos contribuintes do caixa do governo para se saber quanto a antecipação das eleições prevista para 2018.

  2. Como tem senador golpista canalhas e sem caráter, pra acabar com essa bandalheira promovida por essa organização criminosa que tomou o governo de assalto, Casso Cunha Lima, Magno Malta, Jucá todos ladrões não dá pra aguentar só uma guerra civil pra acabar com essa turma de bandidos que integram o Sindicato de Ladrões, se esse golpe acontecer vamos pra ruas, vamos mostrar como se acaba com bandidos.

  3. O meu desejo é que essa notícia fosse verdade. Para que a democracia seja restaurada. Mas, em sã consciência alguém ainda acredita em senadores ou deputados?

  4. O assunto é espasmo. O que qualquer pessoa observa no rosto do Requião, já há muitos anos. Aquele repuxo no talo do pescoço, sabe…

  5. Viva a privatização !!!!! Acabar com os cabides de emprego de corja de lagartos!!!!

  6. sororóca da morte dos golpistas

  7. Eu já falei aqui eu outra oportunidade que essa tal de Maria na verdade se chama Pedro, Pedrão, Do Mato, Teoria da Conspiração todos em uma única pessoa. O cara trabalha pro Esmael e o serviço dele é ficar postando estas idiotices, ganha uns pila só pra fazer isso mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  8. Torço pela volta da Pres. Dilma não porque considere seu governo uma maravilha. Pelo contrário. Mas para que o Brasil não caia nas mãos de entreguistas canalhas, corruptos, bandidos, traidores, verdadeiros vampiros da Nação. Já começaram entregando o pré-sal. Falam em privatizar a Eletrobras, a Liquigás, a BR Distribuidora. Depois irão Banco do Brasil, CEF, BNDES, o Corcovado, o Pão de Açúcar e o que tiver pela frente.

  9. A MARIA É UM FANTASMA REMUNERADO PARA FOMENTAR AS ATIVIDADES DA ESQUERDA E DIVULGAR AS DOENÇAS DA DIREITA. TEM OPINIÃO SOBRE TUDO.
    RESUMINDO É UM MILITONTO QUE DEVE ESTAR COM O FIOFÓ NA MÃO COM MEDO DE PERDER A MAMATA. TIAU QUERIDA.

  10. “Somente no ano de 2012, ano de eleições municipais, a Câmara & Vasconcelos recebeu, da Construtora OAS, depósitos em uma conta de sua titularidade, na Agência do Banco do Brasil localizada no Shopping Guararapes, em valores que superam os R$ 21 milhões (Leia AQUI)””

    Noelia Brito.Caso Jatinho Educampos.

    Essas empreiteiras não precisam falir, mas que deitavam o pé no dinheiro,ahhh isso deitavam. 21 mi de propina!

    10 mi da outra pra encerrar uma CPI? Alvaro conta pra gente como foi isso. Isso foi dividido ne?

  11. A Petrobras está sendo desmantelada por este governo ilegítimo.

  12. Quanto mais à direita melhor! Fora cambada! Tantos países “bons” pra morar (Cuba, Venezuela) e vocês aqui enchendo a paciência com esses discursos demagógicos. Todo socialista ou comunista o é até ficar rico.

  13. Delata, Cunha.

    Prenda elas, Moro.

    Teori, chame Jucá a explicações. E Renan.

    Ahhhh. Esqueci que a Assembleia de bandidos já esta adiando a cassação de Cunha, e que Temer vem blindado ha anos sobre o Porto de Santos.Que Maluf esta solto. Que Tiririca é do covil. Que Protógenes teve que buscar ajuda na Suíça.

    Eu não tenho bandido preferido.

  14. “”O Senado vai deixar que um governo que destrói o Brasil siga governando? Em 2018, o país estará reduzido a cinzas, socialmente desintegrado e explosivo, politicamente com a rejeição de toda a população ao governo, ao Congresso, aos políticos e ao Judiciário. Economicamente na mais profunda crise recessiva da sua história. Internacionalmente isolado e desprestigiado. “‘ (Emir Sader)

    Se o golpe passar não precisamos mais de esquerda, nem de governo. Sera bagunça total. Nem judiciario haverá.A esquerda não vai querer a bomba.

  15. Senadores federais tenham dignidade ,respeitem o povo não nos roubem o voto ,da nossa consciência , foi Dilma a escolhida , respeitem , é Dilma que queremos ,não facão golpes não queiram ser a vergonha do Brasil no mundo inteiro ,para dar credito aos fanáticos do dinheiro /// Viva a democracia ,VoltaDilm ,

  16. Pura briga midiática.
    AlibábáTemer já levou essa.
    Logo logo AlibábáCunha retorno à Câmara e assume seu lugar.
    A quadrilha vai se estabelecendo e acabando com o Brasil.
    Requião é um lutador solitário.
    O PT não passa de um bando de bundões, pois se tivessem peito, esse golpe já era.
    Preparem-se camaradas, AlibábáTemer e a globo, vão deitar e rolar em cima das nossas carcaças.

  17. Ultimo suspiro para os golpistas tentarem continuar com a farsa do golpe agora,golpe do golpe,vagabundos democráticos golpistas canalhas 100 vergonhas,tudo por um golpe para se safarem do esta escondidinho lá co dr,de merda dr.MORO?????.

  18. Não vejo como golpe o programa mais médicos, o acesso dos cidadãos ao meio universitário, os investimentos na agricultura, o aumento da frequência escolar, a diminuição da mortalidade infantil, o veto no reajuste do judiciário, dentre tantos outros itens, já com relação ao assalto a Petrobrás, isso vem acontecendo há décadas, acreditar que começou no governo do PT é o mesmo que acreditar em papai noel, no mais, o desemprego não está no rol dos crimes de responsabilidade, países passam por crises, por que com o Brasil deveria ser diferente?

  19. Primeiro não há golpe. Segundo, Requião não acerta uma e é pé frio. Terceiro, espasmos irão ter os defensores de corruptos quando o impeachment for aprovado em definitivo.

    • Bom mesmo achando que vc é um rola bosta e que é golpe sim o que estão fazendo. Mas uma coisa tenho q admitir a Dilma não vão conseguir reverter o golpe ja esta tudo acertado nem o presidente admite uma hipótese dessa.
      Mas não sorria pq a hora do seu patrão playboy vai chegar

  20. Chorem coxinhas. Acabou a farsa dos vendilhões da pátria. Cadeia neles.

  21. GOLPE SÃO 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS.
    GOLPE FOI O ASSALTO A PETROBRAS.
    GOLPE É UM BLOG DEFENDER BANDIDO.
    GOLPE SÃO 13 ANOS DE DESTRUIÇÃO DE UM PAÍS.

    • Tudo estava andando nos trilhos, apesar da derrocada do hiper capitalismo europeu. Contas em bom estado, tudo funcionando, desemprego de 8%.

      A Lavajato acabou com o país.

      Agora so os urubus estão interessados no arremate rápido pelos amigos e assim podem correr para propina que já está em bilhões. Foi assim com Carcará. Valendo 22 e vendida por 2. Adivinha porque!

    • Desculpe Senador Cássio Cunha Lima, mas vossa senhoria está achando que os brasileiros são idiotas, os votos foram para Dilma presidente e Temer vice-presidente, a instabilidade e ruína politica foram criadas por esse congresso golpista que engessou a presidente.

    • Ignorante, vá estudar fila

    • Energúmeno, assalto à Petrobrás, quem fez e continua fazendo são a oposição ao PT, é só analisar que vc verá quem está por trás do golpe a maioria, senão todos, são corruptos e ladrões, dilapidando nossas riquezas, principalmente e Petrobrás…

    • não é por nada que o diabo anda desesperado /// desde 2003 que não morrem de fome ,300 pessoas por dia como morriam ,tem feito um enorme destroço no inferno /// Gloria a Deus obrigado Senhor Jesus por os chefes de estado que nos concedeu desde 2003 , tem feito de tudo para fazer do Brasil,um país ,que nunca passou duma colecção de ricos conservadores fabricando pobres /// VoltaDilma PRECISAMOS DE SÍ COMO DO AR QUE RESPIRAMOS ,VOLTADILMA

      • Precisamos de “si” é bem o retrato da sapiência dos que se desesperam pedindo a volta da “mulher sapiens”. Ou, como diria o cruzadista: É o ânus da tapir.

    • Porque. Não 300 pessoas que morriam de fome por dia até 2003 /// hoje o Brasil está fora do mapa da fome /// tudo concedido por pessoas que sempre lutaram para fazer do Brasil um país/// hoje já estão querendo fazer muito pior,com o fanatismo do dinheiro golpiando um governo honesta para destruir as riquezas que Deus nos concedeu,, carregando os dinheiros para o exterior /// VoltaDilma precisamos de si como do ar que respiramos VoltaDilma

    • Retardardo de merda ou mercenário pago pelo Aecio, FHC, Serra e demais golpistas?
      Vcs estão entregando a Petrobras, gerando desemprego e uma crise sem precedentes, rombo nas finanças do país, demolição da Saúde, Educação e Segurança Social e continuam com calúnias contra Dilma.
      Tente ser menos idiota ou menos canalha, conf seja o caso.

    • Golpe é uma anta que nem vc dizer que tudo isso é fruto de mau gestão de dilma onde é latente que se chegou a isso pois a oposição preferiu o qto pior melhor..

    • O culpado pelo desemprego é o sistema neoliberal. Você já viu o sistema financeiro criar um emprego?

    • Não, isso é crise. Golpe é usurpar o poder se votos.

  22. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk tchau queridakkkkkkkkktchau queridakkkkkkkktchau querida kkkkk

  23. Torço pela volta da presidenta constitucional do Brasil, porém nosso país se tornou um celeiro de golpistas, bandidos e todo tipo de e sujeira.
    Diante disso é complicado acreditar que no Senado existem mais de 28 senadores democráticos e legalistas.