Os golpistas passarão?

golpistas_senadoEm Brasília, hoje (4), os golpistas fizeram um ensaio geral. Mas os números não fecham para eles, pois 31 senadores deverão votar no mérito contra o afastamento definitivo da presidente eleita Dilma Rousseff.

Há uma força-tarefa liderada pelo interino Michel Temer (PMDB) para passar a régua na democracia e salvar o mandato de seu comparsa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na Câmara.

Pelas contas do Palácio Alvorada, conferidas nesta quinta pelo senador Roberto Requião (PMDB-PR), os golpistas não passarão pelo plenário no julgamento do mérito do impeachment.

Dilma já monta ministério pós-golpe. Nomes já começam brotar para um novo governo de união, suprapartidário.

Pelo sim pelo não, haverá ainda muita luta contra o golpe de Estado.

Abaixo, leia matéria da Agência Brasil sobre a cumplicidade do Supremo Tribunal Federal com o golpe de Estado:

Parecer favorável ao impeachment de Dilma é recebido pelo plenário do Senado

O parecer do senador Antonio Anastasia, a favor da pronúncia da presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment, aprovado hoje (4) na comissão processante, foi recebido esta tarde pelo plenário do Senado.

Com base no conjunto probatório recolhido pela comissão nos últimos meses, o documento recomenda que o processo tenha continuidade e que a presidenta vá a julgamento por ter cometido crime de responsabilidade na edição de decretos de suplementação orçamentária e nas chamadas pedaladas fiscais – operações de crédito entre o Tesouro e o Banco do Brasil para o pagamento do Plano Safra.

A sessão do plenário foi aberta rapidamente pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), logo após a reunião dele com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, e os líderes partidários da Casa, para leitura do recebimento do parecer. Em seguida, a sessão foi encerrada.

Com isso, começa a contar o prazo legal para que o relatório de Anatasia seja votado em plenário a partir de terça-feira (9). A reunião com Lewandowiski serviu para definir detalhes e procedimentos que serão adotados na sessão de votação da pronúncia, tais como tempo de fala de cada senador e número de destaques ao relatório que poderão ser apresentados.

49 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esse bloqueio ´´bem informado´´ pegou essa informação com aquela fonte que garantia que dilma tinha mais de 186 votos contra o impeachment na câmara. não adianta, não se muda a realidade com mentiras.

  2. este Apartidário acho que foi magoado profundamente por alguém do PT porque o cara se a travesa em todas e um coxinha muito PC ?

  3. Os coronéis e a corte!

    Só o povo não tem vez.

  4. Esmael, tá difícil ter esperança!!!! O Cristóvão votou como golpista, era uma possível reversão, não foi…me preparando pra notícia ruim aqui, só um milagre mesmo!

  5. Este bando de golpistas, só conseguiram chegar ao poder fazendo todo tipo pilantragem, se esconderam o tempo todo. Agora em setembro tem o G 20 na China, e o bando quer estar lá. Será que daqui a pouco a população que apoiou o golpe vai sair às ruas? ou vão se encolher junto aos golpistas

  6. Turquia tem um prejuízo de 100 bilhões em um ¨quase golpe¨ que durou poucos dias. Gostaria de saber de um expert qual é o prejuízo que os GOLPISTAS fascistas estão deixando para o BRASIL além de enterrarem a DEMOCRACIA.

    • Será uma devastação. O orçamento é distribuído sem dó para os deputados fazerem a troca local. 170 bi de rombo só pra começar.

      E são aqueles boçais que VC viu dua 17 de maio. Não sabem nem contar dinheiro.
      Mas não rasgam.

      Nada disso vai pra algum desenvolvimento do Brasil .

      Até a direita já avisa que voltarão ao FMI. Esta no trato.

  7. Sinceramente não confio em qualquer pesquisa que diga que são 30, 35 ou 40 contra o impeachment.
    Os fatos comprovam que não se pode confiar nos políticos, principalmente na primeira votação, aquele show de horrores que todos assistimos..
    Torço para estar errado, mas a safadeza muitas vezes fala mais alto que a consciência

  8. 0 pt é o estado islâmico da política, levaram um contra golpe no focinho!

    • O mau caráter é assim: atribui aos outros aquilo que costuma fazer. Chamar o PT de estado islâmico da política aplica-se a si mesmo, uma vez que nada diz sobre os mal feitos que os atuais detentores do poder estão fazendo. O comportamento de Cunha na câmara com suas pautas bombas estourando os limites do orçamento atesta isso. Estado islâmico são os golpistas que irresponsavelmente estão fazendo uma verdadeira farra com o dinheiro público e com as riquezas naturais do país.

      • sem falar que querem acabar com o rireito dos trabalhadores ja imaginou os cochinhas trabalhando 60 horas por semana/

  9. O pt é o estado islâmico da política brasileiro, portanto esses ladrões terroristas levaram um contra golpe no focinho!

  10. Apartidario !!!!
    Voce disse que o vice presidente tambem e eleito por voto da populacao ???
    No Brasil e assim ??

  11. Somente a cidadania plena conduz a democracia, nao há outra forma de ser cidadão que não seja através
    da educação ideologica e política

  12. O Anastasia é um bandido das Minas Gerais, nós o conhecemos bem, Ele e o Aécio

  13. Esmael, pelo que a grande mídia vem divulgando e alardeando, os golpistas traíras querem arrasar na votação de aprovação para forçar z Dilma renunciar. Isso é coisa dessa direita que sempre fez isso. Ademais, é como ela disse: os temeristas têm a Globo para apoia-los!

  14. A GRANDE VERDADE É QUE O BRASIL ESCOLHEU ESSE GOLPE AO COLOCAR NA CÂMARA E NO SENADO O PIOR DO PIOR EM TERMOS DE POLÍTICOS!
    SÃO SAFADOS CANALHAS GOLPISTAS QUE VÃO AOS POUCOS ACABANDO COM O PAÍS!
    DILMA TENTOU DEFENDER O BRASIL, MAS AS PAUTAS BOMBAS DO CANALHA EDUARDO CUNHA DESTRUÍRAM QUALQUER ESFORÇO DESSA GRANDE BRASILEIRA QUE, IGUAL A GETÚLIO E JANGO, FOI VENCIDA PELA MANIPULAÇÃO E PELA FALSIDADE DA CLASSE PODRE POLÍTICA BRASILEIRA! AGORA É APROVEITAR O FEIJÃO A 15,00 O QUILO…

  15. Engraçado que os petistas esquecem que Temer é deles. Eles o elegeram junto com a ex-presidANTA.

    Enquanto foi conveniente pra ganhar as eleições ele serviu, agora não mais.

    Bando de egoístas vira cocho!

  16. ESQUEÇAM O TAL DO PT E SEUS PETRALHAS ACABOU. E VAI DESABAR, QUANDO 9 DEDOS, FUGIR DO BRASIL E FOR CURTIR A FORTUNA NO CARIBE.ILHAS MARGARITAS NA VENEZUELA. KKKK. REBANHO DE MORTADELAS.

    • Eita! Dessa vez você deve ter tomado chá de cocaína com maconha para falar tanta imundície. E prefiro comer mortadela do que merenda roubada das escolas por seus ídolos Richa e Alckmin.

  17. Realmente, alguns políticos vendem até a mãe em busca de votos assim como Lula (PT) se aliou ao seu rival Maluf (PP) por conveniência para conseguir a Prefeitura de São Paulo.

    Um canalha pilantra de marca maior.

    Essa gente rança tem que ser banida da política e presa.

  18. Como esses CANALHAS vendem as mães em praça pública por quaisquer tostões e cargos para eles mesmos ou para os seus compadres, não sei se até o dia da votação dessa infâmia contra a Presidente Dilma, contra a Democracia, contra o Estado de direito e contra a maioria do povo – os que pensam e sabem que se o golpe vingar esses PULHAS do congresso vão entregar o resto que nos resta, como o pré-sal e o nióbio, por exemplo, além de perdermos conquistas trabalhistas e sociais conseguidas a duras penas – eles não vão conseguir os voto$ que faltam para $acramentar esse embuste, com a conivência das midias, do empresariado, do judiciário, de parte das “forças armadas” e da parte midiotizada do povo. Pobre país!

  19. BANDIDOS METEM FOGO E NADA ACONTECE,A RESPOSTA DA JUSTIÇA LENTA CEM MORAL DEMORA PARA DAR UMA RESPOSTA,BANDIDO BOM A AQUELE QUE MORRE,JUSTIÇA ACORDA acovardados LULA TEM MUITA RAZÃO ACOVARDADOS.

  20. Com 48% DE IMBECIS E BEM PROVÁVEL BURROS QUE VOTARAM EM UM DOS MAIORES LADROES DE FURNAS aecio DA CUNHA FICHA LIMPA E DIPLOMADO PELA JUSTIÇA ELEITORAL DE CORRUPTOS VERGONHA,NÃO FAÇO PARTE DESTE BURROS VOTAR EM aécio E MUITA BURRICE política.

  21. Será que a vaia será maior do que a que a ex-presidANTA levou na abertura da copa do mundo?

    • Os trouxinhas coxinhas mal informados que vaiaram a presidente sob comando do bando fixa suja golpistas facção crime organizado do planalto, provavelmente na sua grande maioria tiveram choque de gestão, hoje estão mais preocupados com o preço do feijão, com o desemprego, venda do pré sal, prestação atrasadas do carro que e’ bem provável que farão vistas grossas para a presença do verme para o qual bateram as panelinhas de saudações… Pensando bem só de ver coxinha desempregados descendo a ladeira da fama estou feliz… São todos uns manezinhos ….se achando torcendo para ladrões…..

    • EX PRESIDENTA NÃO. DILMA ANDA É A PRESDENTE DO BRASIL AENAS ESTA AFASTADA POR GOLPISTAS CORRUPTOS.

    • com certeza a reação vai ser diferente porque o temer não tem o caráter e a dignidade de presidenta Dilma. e em tempo, ANTA é a sua mãe que pariu você.

  22. Se a presidente não voltar. Os golpistas serão pastas arquivadas para o povo brasileiro…

  23. O GOLPE só pode ser vencido se o povo for pra rua em massa, tem que sitiar Brasília, tem que pôr pressão total sobre os Senadores. E amanhã é o dia do mundo assistir a maior vaia da história, o Temer NÃO vai conseguir se pronunciar, e não adianta por fundo musical.
    #foratemer

    • Coitado que país você vive? Povo? Massa? Meia dúzia de gatos pingados comissionados com mortadela. Tenho que rir pra não chorar de vocês defendendo o governo mais corrupto da história do Brasil. Linha pau e bomba nessa meia duzia de pelego.

      • A maioria não quer o Temer, mais de 65% gostariam de eleições antecipadas, seriam todas essas pessoas petistas?

        Não procurou ver os dois lados da manifestação do dia 31? a maioria disse não ao golpe…. meia duzia de gato pingado?
        O governo continua se não ainda mais corrupto no governo Temer, está vendo alguem sendo preso dp PMDB, PSDB, PP, DEM, PP…..
        Eurico, você não passa de um fraco, de um golpista.

      • O fascismo é fascinante para a gente ignorante!

        O fascismo de hoje se disfarça de “liberalismo” no plano político e de neoliberalismo no plano econômico.

        Seu discurso e suas “guerras” podem ser dirigidos contra inimigos externos ou internos.

        E sua verdadeira natureza não pode ser escondida por muito tempo quando multidões uniformizadas, quase sempre com cores e bandeiras nacionais, descobrem “líderes” dispostos a defender o racismo, a ditadura, o genocídio e a tortura.

        Que, quase sempre, são falsa e artificialmente elevados à condição de deuses vingadores.

        E passam a ter seus rostos exibidos em camisetas, faixas, cartazes, por uma turba tão cheirosa quanto ignara, irrascível e intolerante, que os exalta com os mesmos slogans, em todos os lugares.

        Repetindo sempre os mesmos mantras anticomunistas toscos, “reformistas” e “moralistas”, contra a política e seus representantes – o “perigo vermelho”, a “corrupção” e os “maus costumes”.

        VAZA FASCISTA!

  24. Golpistas não passarão!

  25. O impeachment passará com folga.

  26. Não vejo nenhuma possibilidade da Presidenta Dilma reverter o processo de impeachment.
    O problema é a Dilma, como ela tratou mal os políticos e nunca defendeu quem lutou por ela.
    Se acontecer um milagre e ela voltar, será bom para o país desde que ela volte com um projeto para todos os brasileiros.

  27. Da para ver em seus olhares de gatos escaldados 100 coragem de recuar com uma duvida que não quer calar golpe do golpe,vergonhoso.

  28. O que pode dizer uma imagem dos golpistas,golpe tem que continuar se veio ate aqui tem que continuar,estes farão sua história como golpistas ,acusar uma presidente de ??????????nem eles sabem como se explicar golpe do golpe claro livrar a cara e os nomes até hoje não revelados que são muitos justiça do golpe bem como disse lula ACOVARDADOS do golpe sujo baixo cem vergonha.