O golpe foi televisionado pela TV 15 – a televisão da resistência; assista aos vídeos

golpe_senado
A TV 15 documentou neste 31 de agosto, com câmera exclusiva, a participação de senadores no golpe de Estado. Portanto, a injusta cassação de Dilma Rousseff foi televisionado pela TV 15 – a televisão da resistência democrática. Abaixo, assista aos vídeos.

Parte 1:

Parte 2

As reportagens são de César Setti e Beto Almeida, que cobriram com exclusividade o plenário do Senado e os bastidores da política em Brasília.

Sobre a TV 15, a televisão da resistência

A TV caseira do senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi concebida para driblar a falta de tempo na propaganda partidária na campanha de 2014.

Depois das eleições passadas, o senador botou a televisão a serviço das lutas dos movimentos sociais e de setores tais como professores, estudantes, sindicalistas, sem terra, sem teto, etc.

Agora, a partir de hoje, reforça em Brasília a luta democrática desde o Senado. O sinal será liberado para o compartilhamento tão logo entre em ação.

A cobertura mais famosa da TV 15 foi a do massacre de professores em 29 de abril do ano passado, em Curitiba, quando 213 pessoas ficaram feridas devido à violência da PM. Só naquele episódio daquele dia, a emissora de Requião teve 1,5 milhão de acessos únicos.

No Paraná, Requião é conhecido como “Roberto Marinho das Araucárias”. Só que de esquerda e contra o golpe.

Acerca da sessão de hoje

A sessão começará com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que comanda o julgamento, lendo um relatório que resume o processo e sumariza as provas e argumentos da acusação e da defesa. Depois, será permitido que quatro senadores façam o encaminhamento da votação, sendo dois favoráveis ao libelo acusatório e dois contrários. Essas preliminares devem levar cerca de uma hora.

A votação será nominal e através do painel eletrônico. Cada senador deverá responder “sim” ou “não” à seguinte pergunta:

Cometeu a acusada, a senhora Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, os crimes de responsabilidade correspondentes à tomada de empréstimos junto à instituição financeira controlada pela União (art. 11, item 3, da Lei nº 1.079/50) e à abertura de créditos sem autorização do Congresso Nacional (art. 10, item 4 e art. 11, item 2, da Lei nº 1.079/50), que lhe são imputados e deve ser condenada à perda do seu cargo, ficando, em consequência, inabilitada para o exercício de qualquer função pública pelo prazo oito anos?

Com informações da Agência Senado

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu ainda estou esperando os 31 votos que requião prometeu.

  2. Dilma poderá ser candidata a vereadora em Porto Alegre! Maria A Genro, transfira o título!

  3. M A Genro…….É TETRA!!!!!!

  4. Esmael apagando comentário? kkkkkk! Que falta de democracia companheiro! É TETRA, É TETRA!!!!!!

  5. AInda lembro dos 31 votos a favor de Dilma que o belo jornalista disse que teria.

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ate q enfim tchau querida

  7. É tetra, é tetra!!!!!! 61×20

  8. Não tenha dúvida, John.

    O capitalismo ixxperrto da Merkel e do Estados Unidos que mais nos afeta comercialmente vão dar de 20 a 0 no proletariado brasileiro.

    Já os prepostos no Protetorado, digo capatazes pagos com seu suor, entre os quais não se contam cinco com vergonha nas caras gordas, estes vão se dar bem, como na Colônia, Império, República Isso e Aquilo e Ditadura.

    Quanto a Marx leia de novo. Ele não fez o estudo para propaganda da esquerda. É o mais completo trabalho sobre a movimentação do poder na sociedade, antes, durante e depois.

    Os economistas e sociologos capitalistas estao à vontade para contradizê-lo desde 1848 (?)
    Exceto uma frase aqui outra ali ainda não apareceu o cara
    Acho que vai ser você, no intervalo da faxina.

    Esqueci. Você não gosta de debates.

    • Maria A, tua inteligência esquerdopática, voltada para a problemática social e tangenciando os conflitos do capital e do trabalho, como dizia Junger, desde 1763, na Convenção de Baviera, nos ajuda a elucidar questões obscuras e seguramente indisponíveis aos analfabetos funcionais. Parabéns pela Dilma!

  9. A conexão da opressão do capitalismo selvagem contraposta aos princípios esquerdistas de Marx, nos trazem a necessidade de adaptações cíclicas aos desmandos e mandos autoritários e passageiros. Nessa situação, possivelmente um 60×20 representaria o jogo 7×1 entre capitalistas europeus e oprimidos sul-americanos.

  10. os venenosos tentaculos da rede esgoto confunde a disprovida de inteligencia cabeça trouxinha que se perdem nos seus confusos argumentos conforme a seletividade que lhe sao peculiares e quando um resultado ruim lhe e atribuido nao vem ao caso.

    • Complementaria sua brilhante análise conjuntural, com as palavras sempre bem utilizadas pelo nosso animado e cantante companheiro Cartano Veloso, soteropolitano da mais alta qualidade, que diz: “ou não!”

  11. Venezuela destino de 14% ou mais das exportações brasileiras convoca seu embaixador.

    Katia Abreu é capitalista mas tem juízo. Ou é alta capitalista por isso tem de ter juízo.

    Enquanto o micro do micro do micro fica xingando esquerdistas ela defendeu a Economia Brasileira até o último minuto

    Responde Burraldino.

  12. OLHO VIVO: quais provas, além de blogs de fofocas na internet, que a família Lula enriqueceu? Mostre-as aqui ou cale essa boca raivosa. Nem o Moro conseguiu provar qualquer acusação contra o Lula e você vem aqui vomitar essas palhaçadas. Taí, ó. Eu te desafio a mostrar as provas. Como não as tem, limite-se a dizer essas merdas aos seus pares.

  13. O consultor descreve a permanência, no Brasil, de um cenário de “tempestade perfeita”: economia global menos favorável, recessão profunda, desequilíbrio fiscal, escândalo de corrupção em curso e o usual embate político. ( Asiagroup)

    Isso que o mundo pensa do Temer. Rarará.

  14. GOLPE FOI O MENSALÃO E O LAVA JATO, ESMAEL.

  15. IMPEACHMENT //////////////////////// 99%
    Loading

  16. Não tem nenhum manifestante na Esplanada. Será que faltou pão com mortadela ou viram que a vaca foi mesmo pro brejo e não adianta meter fogo em lixeiras e cones?

    • Não Apartidário, o povo de verdade, aquele que produz e trabalha, chegou
      à triste conclusão de que nenhuma das facções partidárias merece ser defendida.
      E essas manifestações poluentes de pneus queimados, “é coisa de meia
      dúzia de 4 ou 5 agitadô”, que incomodam milhares ou milhões de pessoas,
      E aí o povo ordeiro, produtivo, e trabalhador simplesmente cansou, só isso.
      Agora é ver quem fica, e a partir daí partir para o acerto de contas com o
      vencedor.
      É o que o povo aguarda.

  17. …….As razões desta crise são muito profundas e não têm nada que ver com o governo Dilma, faz parte do contexto internacional da crise do capitalismo, faz parte da crise desta forma de falsa democracia burguesa em que as empresas sequestraram o direto do voto e produziram este congresso que não espelha a sociedade brasileira……….

    Mas há pobres defendendo o congresso.

    Só 37 do Covil de 517 deputados foram eleitos pelo voto livre. Os demais foram eleitos pelo voto de legenda. Voto Reboque.

    Mas os postantes apressados que postam aqui nem sabem disso .

    Eles não mordem pela Reforma Política. Nunca escreveram um email para seu deputado e senador cobrando. Até porque não se lembram quem são.

    • Maldito capitalismo opressor, não é mesmo Maria A???? Esses caras que só pensam em dinheiro, só querem enriquecer as custas do pobre povo oprimido, não é mesmo Maria A????

      Opssss o Lula e sua família são o que então??? Enriqueceram em 8 anos de governo e não dividiram nada com o povo oprimido, muito pelo contrário, deixou o pobre povo oprimido rastejando para receber uns trocados dos bolsas miséria.

      Ahhh e só para o seu conhecimento, eu sou um desses patrões safados, classe média que suga do pobre oprimido todo seu sangue, ou seja, sou na sua visão infame, um coxinha opressor. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Mas veja como funciona a cabeça do ser humano, meus 27 funcionários são meus amigos pessoais, suas famílias fazem parte do meu circulo de amizades e jantamos juntos periodicamente. Se perguntar a algum deles se pretende sair da minha empresa para trabalhar com meu concorrente, tenho certeza que a resposta será NÃO!!!!

      • Ô Olho Cego,

        Você nem lê o post e sai atacando. Foi a cachaça ruim?

        Eu nem falei de capitalismo. Quem sabe na segunda leitura você entende.

        Eu falei de REFORMA POLITICA.

      • Olho Morto,

        A ideia que VC tem de si próprio escapou.
        Empregado parte da família? Ahhhh

        Micro do micro do micro sujeito a voar pelos ares capitalistas mas decorou direitinho o refrão mais facil. E repete porque assim manda o manual. E assumiu o ódio a esquerdistas. Bate em deficiente também?

        Eu não o conheço e sequer sei se é patrão. Particulares não me interessam. Nem xingar. Só citei uma fonte sobre o capitalismo, pois se eu mesma falasse algo a Censura seria certa. Nem com aspas escapei da truculência.

        Leia mais. Um caso isolado não redolvevo geral nem à esquerda nem à direita.