Nervoso, Renan vê golpe subir no telhado

renan_vs_gleisiO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), surtou ontem (26) no segundo dia do julgamento da farsa do impeachment por uma questão muito simples: viu o golpe escorrer-lhe entre os dedos.

Dilma Rousseff virou o jogo. Ela já tinha nesta sexta 31 votos para sepultar os golpistas, eis a razão do chilique de Renan contra a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), que na véspera afirmou não existir ‘ninguém no Senado com condições morais para julgar a presidente’.

Depois de partir para a baixaria, Renan afinou para Gleisi. O presidente do Senado foi socorrido pelo ministro do Supremo, Ricardo Lewandowski, que suspendeu a sessão que comandava.

Em desvantagem no painel eletrônico, que registra os votos, Renan voltou atrás da decisão tomada no início do processo de não votar ou se abster na votação do golpe. Agora ele diz que seu posicionamento é de “consciência” e que está indeciso.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. De pé país envergonhado que seu povo é honesto. Não estão neste atoleiro que chamam de congresso. Não merecem esse câncer que lhe veio de repente, merecer que corruptos indecentes vão cassar a presidente. Desta sempre ouvi falar não merece a infâmia, não é ave de rapina que a propina contamina.Como são os 35, que lá no banco tem milhões. Isso é coisa indecente e contamina tanta gente, são tantos os canalhas com a grana pela meia e ser honesto alardeia. saiu no manifesto jurou que é honesto, no lugar de um probo colocaram um indigesto que toma coisa alheia isso é funesto. Merecem a cadeia sem nenhum radicalismo, esses políticos golpistas que pregam o moralismo e salve o banditismo, juro nunca vi tanto cinismo. Não sei que é o autor mas descreve bem os cínicos misóginos e hipócritas parlamentares do senado.

  2. Bateu na senadora o povo taca fogo nesse senado , ai nao tem mais golpe, esquerda, direita nada, so sinza, nao toca na noss senadora e mt menos na familia dela, isos e golpe , o deve dela é defender a democracia ..vamos gleisihomffmann o povo e seu aliado , olha dawui ja com espada e escudo de e roupa de gradiadores se tentarem algo contra nossa futura presidente ,,seus machistas desgracados, 4 homem para debater com uma mukher, covardia de picas mole, machos floxos

  3. Carlos,

    Repare só seu comportamento. Diferente do nosso. Acho que a Revista do Esgoto não deve ser fechada. Mas VC quer calar o blog.

    Acabar com a liberdade de expressão, mano?

    Eu só queria que a Veja não colocasse mentiras, fatos sem provas e fofocas. E que pagasse as contas sem o estado de São Paulo.

    No mais nem LIGO.Nunca sugerimos fechar.

  4. Esmael seu corno, vc só coloca comentário pró Dilma…levou quanto do pt…seu blog tinha de ser caçado…. pra respeitar o povo brasileiro….

  5. Seus mortadelas, vocês enganaram a muitos…mas não por muito tempo, graças a Deus… espanou nada…se m…a, todo esse grupo, ou melhor bando de ladrões…o Renan não é santo…o que não aguentou foi a pilantragem desta senadora e do ladrão do seu marido., Líderes dos lulapetralhas……o povo não aguenta mais essa terrível roubalheira….saiam …cuba e Venezuela os esperam…

  6. Golpe ou farsa?

    ANDRESSA ANHOLETE – /AFP

    “Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros” (Le Monde).

  7. “Ela já tinha nesta sexta 31 votos para sepultar os golpistas” Então tá, terça-feira a gente volta aqui e confere. Vai ser divertido.

  8. Vai nessa! A batata da Gleise, do maridão e do Lula está assando. A Gleise não foi pro vinagre ainda porque goza da prerrogativa do foro privilegiado, uma vergonha sem tamanho. Só ficamos sabendo do indiciamento da Polícia Federal porque o Renan surtou e aí tem. Quanto ao impeachment, não tem escapatória a Dilma está fora.

    • Fora comissionados asseclas do nada e do entreguismo e também do parasitismo.

    • Prepare a bundinha. Você também vai pagar o preço do golpe. Ou da farsa. Ninguém escapará.

    • Apartiotário, o seu medo será a sua ruína. A contraofensiva conservadora não terá êxito, independentemente do resultado do impeachment. Não há mais volta para tempos de repressão. Pode chorar, pode carpir, pode prosseguir com sua cantilena de viúva da ditadura, pode ter medo. De nada adiantará.

  9. O capitalismo produz 1.000.000 de suicidas por ano.

    O capitalismo produz excesso de população desconectada ecologicamente.

    O capitalismo produziu , e olhe que em sua fase menos cruel e atrasada, 4 bilhões de excluídos e mais um contingente de incluídos com apenas 1,25 dólar por dia.

    1% detém 90% da riqueza e renda com nuances variadas mas não longe disso. Sem mérito algum, ou por herança, ou por golpes, furtos etc, ou por coleta através fo estado. Estados capitalistas são coletores de ricos. Veja a taxa de juros Brasil.

    E há midiotas de cabresto que o aplaudem. E os que aplaudem por negocio, claro.

    • Bom é o velho modelo comunista cubano e dos camaradas russos! Onde estão concentrados os 4 bilhões de excluídos? E onde estão concentrados os incluídos que ganham US$ 1,25/dia? Nos fale mais sobre este assunto! E a Venezuela, Cuba, China, que lugares bons pra se viver! Quantas vezes você esteve nas suas férias nestes locais, ou vem para a Flórida como alguns comunistas de butique brasileiros? Mas continua sendo melhor ler isto do que ser cego!

      • John: não confunda “rifle de caçar rolinha” com “bife de caçarolinha”. Não misture as estações. Nunca fui a Miami e nem pretendo ir. Nada contra quem vai passar férias lá. Posso ir, se quiser. Mas não quero. Mas, a trabalho, morei dezoito meses na China. Em Cantão. Uns oito milhões de habitantes. Excelentes pontos turísticos e culturais. Gostei muito. A presença do Estado é fortíssima. Tudo funciona e muito bem. E mais: prefiro passar uma dia em Pequim, onde fui uma vez, do que dez dias em Miami.

      • Jonh,

        Foi bom ver que você não lê sites realmente informativos. Quero dizer, foi bom confirmar. Acho bom quando a ansiedade faz passar recibo.

        Eu, diferentemente de você, não gosto de ataque a queima-roupa, embora algumas pessoas me obriguem a apenas responder.

        Pois eu leio diariamente estes sites com textos dos melhores articulistas, estudiosos, doutores, pesquisadores, economistas de direita.
        E muito mais.

        Vai a lista além de Esmael. Nosso fiel e tolerante anfitrião.

        GGN que considero uma universidade.
        Tijolaço
        PHA
        DCM
        Marcelo Auler
        Blog da Cidadania
        Outras Palavras
        Fundação Mauricio Grabois
        Vermelho
        Jornais dos Estados Unidos e Europa
        Jornais da Rússia
        Jornais fajutos brasileiros, todos.
        A revista do esgoto
        Le Monde Diplomátique e Antonio Martins
        Carta Capital

        Sei que li o texto hoje mas não tenho certeza onde. Certamente nos primeiros veículos citados. Leia e tente contestar o autor. Eu sou imã deles leitora. Eu não tenho a pretensão de ensinar.( Exceto casos muito duros)

        Abraço,

  10. Lindbergh mantendo a postura serena, parabéns senador! Por essas que já são cerca de 73 senadores contra o golpe! Fora Cunha, fora Temer, fora FHC, fora Clinton, fora imperialistas, fora coca-cola, por uma universidade pública e gratuita e viva Cuba.

  11. Moro devolve o passaporte da mulher de Cunha e dá quatro meses pra defesa.

    Serão os belos olhos dela , ou aquela visita estranha?

  12. Romário,

    Esqueceu que foi no futebol o maior salto em consciência política dos últimos anos?

    Você vai ver, malandro.

  13. Renan,

    O que o medo da jaula não faz.

    Tenta justificar o voto com o que ele chama de provocação petista.

    Moleque. “Foi VC que me bateu primeiro”

    Vá pro inferno. Vamos execra-lo no seu curral, Alagoas, o resto de sua idiota vida.

    Vamos mostrar ao povo da casa de pau-a-pique e barriado caindo quem é você.

    Idem Goias. Idem Paraná.

    Os dois golpistas de Minas não tem pra onde voltar. As favelas do entorrrrrno de Beagá os esperam .

  14. Fora Temer e corja entreguista mediante propina da República dos Capivaras.

    Vejam o video no Tijolaço sobre o campo Carcará e …….o que serra Vendilhao desgraçado fez. Vendeu por nada o que ninguém vende caro.

    Ladrões!

  15. Espanou, é GOLPE

    • Seus mortadelas, vocês enganaram a muitos…mas não por muito tempo, graças a Deus… espanou nada…se m…a, todo esse grupo, ou melhor bando de ladrões…o Renan não é santo…o que não aguentou foi a pilantragem desta senadora e do ladrão do seu marido., Líderes dos lulapetralhas……o povo não aguenta mais essa terrível roubalheira….saiam …cuba e Venezuela os esperam..

      • E os banheiros de Miami te aguardam seu pulha coxinha

        • PT, MST, CUT, todos na cadeia. O povo tem os políticos que merecem. O PT é a cara do povo. Meu pirão primeiro.

          • Veja só vc não passa de coxinha, nojento,babaca .dever filhinho de papai ou um ignorante total.

          • PSDB, DEM, ALA GOLPISTA DO PMDB, PARTIDOS DO CENTRÃO, TODOS NA CADEIA, SÃO GOLPISTAS PARTICIPARAM DE UMA FARSA CONSTRUIDA PELO PSDB EM CONLUIO COM O TCU PARA TIRAR DO PODER UMA PRESIDENTE ELEITA DEMOCRATICAMENTE PELO POVO BRASILEIRO.
            O PSDB, PARTIDO DE CANALHAS, SEM VERGONHA, SEM MORAL, PRECISAM TEM VERGONHA NA CARA, E SE QUISEREM CHEGAR A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, QUE GANHEM AS ELEIÇÕES EM 2018.
            HA, HA, HA, coisa que eu duvidooooooo!

          • Quieto estrume , sem noção QI embaixo do pé

        • Inclusive a turma da chupeta não tem moral nenhuma.

      • Kkkkkk olha o coxinha

      • Renan, não é Santo Mais?

        Depois da delação do Machado ele é suspeito. Igual a Gleisi. No mais é cada um torcendo pro seu Curinthians. Direito de todos torcermos.

        O que nao é possível é ver a caçada ao PT por instituiçoes que deveriam ser neutras. E protegerem Aécio e Serra outros paulistas metroleiros e merendeiros.

      • E VC é um otário babaca

      • Você tem razão Pedro. Agora só tem santo no governo. Faça um altar, ajoelhe e reze pelo traíra corrupto Temer, pelo Renan Calheiros envolvido até o pescoço na lavajato, pelo Geddel e pelo seu herói Eduardo Cunha! Kkkk

      • Mui “Amigo” do BRAZIL, hein Pedrão???? Continua péssimo em Geografia em malandro. Vc sabe quem foi Simon Bolivar?…Sei, vc só conhece games, e Disney…Vai ao Rotary, e nas terças na Grande Loja do Oriente……Vc se odeia e não sabe.