Lindbergh Farias acusa Temer e Cunha pela tentativa de golpe

lindberghO senador Lindbergh Farias (PT-PR) disparou nesta noite contra o interino Michel Temer (PMDB) e seu comparsa Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusando-os como conspiradores do golpe de Estado. Abaixo, assista ao vídeo:

Lindbergh da tribuna foi certeiro: “Eu acuso, Temer e Cunha; a FIESP, a Rede Globo; as elites brasileiras, o PSDB! Acuso de conspiração para dar um golpe de Estado contra uma presidenta legitimamente eleita!”, discursou.

O senador se inspirou no discurso do escritor francês Émile Zola, autor de “J’accuse”, no final século XIX.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a tiriricalizaçao do senado roubou a sena na sessao de perguntas a re durante os questionamentos feito pelos golpistas percebendo se em como introduziam suas indagaçoes.exma presidenta,nao estou aqui para julga la….como assim?na abertura da sessao o presidente foi enfatico por dizer,lembre se,os sres exercerao aqui o papel de juiz…portanto tal gambiarra apenas traduz o populismo que elegeram esses pseudos intelectuais.e recorrendo a polemica prova de alfabetizao do palhaço eleito so se justifica por que ela foi aceita com provas faceis de ser contestada.

  2. Vai uma brizolinha aí mano.

  3. Acompanhei em parte o processo de defesa da Presidente Dilma até o momento. E vi que realmente não é somente a Cãmara de Deputados Federais que está cheio de ANTAS, lá no Senado também tem as pencas.
    Digo isso, porque todos tiveram a oportunidade de debaterem com a Presidente se está correto ou errado a condução do impeachment se ela fez as tais pedaladas, se isso é crime de fato ou não, mas o que eu vi, foi um circo, a Janaina tendo piti e chorou, pediu desculpas a Presidente Dilma, por aí eu já estava percebendo que o negócio não ia prestar. Depois o advogaod Reali Jr. que afirma de pé junto que a Presidente é criminosa, mas não consegue provar o crime, já que se provou que muitos outros políticos fazem do mesmo expediente a sua gestão, teve Senador que pelo visto cheirou muita cola e falou bobagens e outros que foram lambe botas.
    No final das contas, o que de fato eu percebi que o negócio é mais para o lado político do que técnico da questão. Ou seja, se a Presidente Dilma tivesse aceitado o pedido do Cunha ela estaria livre disso, mas não aceitou e está enfrentando esta situação que até o momento não deixa o Brasil seguir em frente.

  4. não sou político e muito menos especialista nesse assunto de mpeachment. essa balburdia misturada com lambança, qualquer leigo entende. é ir na internet e procurar saber a história desse grupo que tramou o afastamento. são tão sujos que tem membros do grupo já afastados por: currupção, mentiras e envolvimento em atos ilícitos. como aceitar ver uns canalhas condenarem alguém? estou inojado disso tudo. quando a pessoa errar, seja quem for, deve pagar sendo julgado por alguém com capacidade moral e não essa gentalha. que é esse cunha pra julgar alguém? um tremendo CARA-DE-PAU, por onde ele passou envolveu-se em falcatruas. deveriam voltar às escolas as matérias OSPB e EDMC. dessa forma os futuros eleitores não cometeriam os erros dos atuais. vamos votar com cuidado nessas próximas eleições que estão vindo aí para prefeito depois pro resto das cobras. vamos deixar de lado esse pessoal que todos já conhecemos, bvamos limpar o congresso e as prefeituras assim como a câmara dos deputados, chega de tanta vergonha.

    • Vou entrar no assunto só para esclarecer alguns pontos. O Eduardo Cunha e a Câmara dos Deputados não estão julgando e nem julgaram ninguém. Quem realmente tem prerrogativa para fazer esse julgamento é o Senado Federal, e para não haver partidarismo, o Presidente do Superior Tribunal Federal, é então o Presidente do Tribunal, no qual foi transformado o Supremo. Você não deve ter noção do que foi feito por todo esse grupo comandado pelo Lula fez. Foram TRILHÕES DE REAIS desviados do povo Brasileiro, por isso não tem remédios nos hospitais, não financiamento para estudantes, não tem investimentos para empresários, o que levou a condição de DOZE MILHÕES de desempregados. Ou nós colocamos um ponto final nisso, ou vamos virar uma Venezuela que nem comida tem nos Supermercados. Agora você tem uma pequena visão real da situação.

  5. Vergonha pra eles!

  6. O senador Lindbergh fez um raio-X perfeito do papel da dupla Temer – Cunha e aliados no golpe, chamada pela mídia envergonhada ou cínica de impeachment. Não adianta, fascistas e golpistas entrarão para a História como tal.

  7. Aquele Fábio Campana não é nada democrático não aceita no blog dele nada que fale positivamente de Aliel Machado candidato a prefeito em Ponta Grossa é por isso que sua credibilidade como jornalista informante esta abaixo de zero os seus leitores cada dia mais abandonam seu blog e suas opiniões.