Lewandowski dá uma de “leitão vesgo”: um olho no impeachment e outro no aumento do salário dos juízes

lewandowski_leitao_vesgoO presidente do Supremo, Ricardo Lewandowski, para usar uma expressão do ex-deputado André Vargas, está dando uma de “leitão vesgo*” que mama numa teta de olho noutra. Ou seja, o magistrado põe um olho no golpe contra Dilma Rousseff e outro no aumento do salário para os ministros do STF.

Lewandowski está mais para presidente de sindicato, que tem a função de obter melhores rendimentos para a sua corporação, do que para ministro da Corte Máxima. Aliás, a respeito disso, o pensador italiano Antonio Gramsci (1891-1937) cravou que o corporativismo nada mais é do que a expressão coletiva do individualismo.

Será que o ministro do STF vai condicionar o afastamento de Dilma a reajuste salarial, tipo uma mão lava outra e duas lavam a bunda? Não seria mesquinho golpear a democracia em troca de um benefício pessoal ou mesmo corporativista?

Nas famigeradas gravações de Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, que vieram à luz em maio, o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) conta que Dilma teria reclamado que queria discutir com o presidente do STF uma saída para o Brasil, mas, de acordo com o relato de Renan, “o Lewandowski só veio falar de aumento, isso é uma coisa inacreditável”.

Veja só, caro leitor, até o PSDB reclama da pressão presidente do STF por aumento de salário! Até o site chapa-branca O Antagonista grita “Que vergonha, Lewandowski” [!!!].

*Originalmente, o apelido de “leitão vesgo” foi dado por Vargas ao deputado Ricardo Barros (PP), atual ministro da Saúde, por questões óbvias.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A prova de um Supremo que avalio……………………..: nunca tivemos………………….; a não ser a servico das Elites……………………..!!!!!

  2. Pois é, R$ 33.700,00 mensais, é uma “miséria” para suprir as necessidades do
    “Lewandowhisky”.
    Se levarmos em conta a quantidade insuficiente de trabalho produzida, a
    qualidade sofrível desse mesmo trabalho, os resultados frequentemente contrários aos interesses populares desse mesmo trabalho, os recessos a
    qualquer pretexto (férias, e feriados como o dia do advogado, por exemplo),
    deveriam sim, é terem seus vencimentos rebaixados, mas como a lei não
    permite, que fiquem como estão por mais uns 3 anos, para aí sim o seu
    pagamento ficar justo, pelo serviço que devolvem à sociedade.
    Tô aqui me “lagrimijando” todo de pena desse patriota, abnegado, e altruísta,
    Sr. “Lewandowhisky”.
    A Bastilha tem que ser derrubada novamente, só que aqui no Brasil!

    • Naquela época tipos como este seriam candidatos a pegarem uma carona no Carrocão que seguia para a Praca de Greve………………, com direito a Tricoteiras e tudo……………….!!!!!

  3. Vejam só como é o mundo.
    Esse polaco traíra foi colocado lá pela Dilma.
    Hoje, comanda o golpe.
    Ele acha que vai ficar por misso mesmo.
    Vem pra rua polaco!
    Vamos recebê-lo de braços abertos.
    Você é jagunço do Coronel Diamantino Mendes, aquele que manda no STf…

  4. Mas ele não era “amiguinho” da Dilma?Tiveram até um encontro escondido, fora da agenda protocolar, lá em Portugal. O que será que deu errado? Eu sei.

  5. Esse aí só quer mesmo tirar uma lasca do todo.

  6. Bom dia.
    Um país realmente democrático e sério deve aplicar as leis sem distinção de ideológica partidárias. Latrão é ladrão “corruptos termo usado para amenizar e deixar claro que pertence a classe fóruns previligiados e seres superiores ao povo “, homicida e homicida e ponto final. Se houvesse oportunidade fecharia o congresso. Qualquer pessoa almejado cargos públicos devem usar escolas públicas, o sistema de saúde público, transportes públicos e pagar aluguel de sua residência. Receber seus salários se trabalhar de fato. Ser político para benefícios próprios é crime deveriam ser executados (pena de morte sem recursos ). Cada centavo roubado condena o país e o povo a morte sem piedade o paciente que não foi atendido seja nos hospitais postos de saúde, a criança que não recebeu educação de qualidade devido a falta de investimentos. Resumindo um país fadado a morte física e intelectual das futuras gerações.

  7. eeeeeeeeeeaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiinnnnnnnnnnddddddddddaaaaaaaaaa,tem que apaia os GOLPISTAS,eles são os verdadeiros Larápios do BRASIL.

  8. dias atras disse que nós jamais pensava que o nosso S T F ,seria de tão mal qualidade,tudo se iniciou com uma tal farsa da lava jato partidária seguida de um golpe sujo,para estes que se dizem defensores do brasil.

  9. este lewandowski è so mais um juiz safado a serviço do golpe.sò para o pessoal ter uma idéia de como sâo as coisas.se um trabalhador brasileiro se aposentar com um salario minimo ele vai ter de ir na porta do banco todos os meses durante nove anos pra receber oque o vagabundo do tal juiz moro recebe num mês.e ainda tem tapado que apoia a tal lava jato.

  10. Olhe só, caro leitor, até o PSDB reclama da pressão do presidente do STF por aumento de salário! Até o site chapa-branca O Antagonista grita “Que vergonha, Lewandowski” [!!!].

    Eles não conhecem economia. A coisa vai virar farinha e levar eles juntos.

    Fora, Meireles. Fora, Temer.

    Mas não tem problemas. Já temos uma indústria da guerra, ops, terrorismo, que vai cobrir a fronteira do Brasil. Vai mesmo!!!!!!!!!!!!??????????????????

    Afinal a industria tem de se deslocar.

  11. Esses pilantra um salario minimo estaria bem,justiça que e bom não fazem e são usados para bandidos politicos se darem bem.

    • O senado não pode aprovar o impeachment e .muito menos a lei do Septuagenário, quem vai ser o novo Coveiro agora do Septuagenário, um presidente, ministro, senador,deputado,governador, … Quem vai aprovar e assinar e entrar pra história.