Justiça derruba censura de Temer nos Jogos Olímpicos; leia a decisão

fora_temerO juiz federal substituto João Augusto Carneiro Araújo, do Rio de Janeiro, acatou pedido do Ministério Público Federal e suspendeu a censura nos Jogos Olímpicos de 2016. Portanto, está liberado gritar e portar cartazes com “Fora Temer” nas arenas. Abaixo a decisão:

O MP foi acionado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), que pediu “providências urgentes” para que sejam coibidos abusos praticados pelas forças de segurança para coibir atos contrários ao presidente interino, Michel Temer (PMDB).

“As manifestações de teor político como a utilização de camisetas e cartazes de papel com dizeres ‘Fora Temer’, ‘Stop coup in Brazil’ e outros semelhantes não ferem a Lei Geral das Olimpíadas”, argumentou o parlamentar.

Leia também:

Bem-vindo à censura da ditadura Temer

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. esta de parabéns quem tomou a atitude de denuciar o abuso de poder,só que alquem precisa tomar uma atitude sobre essa pouca vergonha em nosso pais de aceitar bandidos julgar e condenar pessoas que até provem o contraio é inocente.o pior e os parlamentares ladrões que estão querendo se safar é quem tem mais interesse em ver os petistas condenados,sendo que eles é quem deveriam ja estar preso.se a dilma ficar fora do lugar que nós mais de 54% milhoes de brasileiros demos nossos votos para elege-la ,rasgarei meu titulo e toda minha familia,para não precisar fazer papel de besta e perder nossos votos ja que até a democracia nos foi roubada.eu vou fazer um jejum para que deus entre com uma resposta a esses corruptos e golpista sejam julgados por deus pois tem muitos parlamentares envangélicos envolvidos,em corrupção e com o rabo preso,porque esqueceram o cunha pra focar na presidente e no lula.porque juca,renan,aércio,a esposa de cunha não foram presos e condenados.

  2. Vejam como são estas pessoas mal intencionadas: uma lei sancionada pela Dilma, apoiada por todos os petistas servia quando ela era presidente, e agora que o presidente é outro, não serve mais. O próprio petista Paulo Pimenta pede ao judiciário “providências urgentes” para que esta lei seja revogada. DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. ESTA É A DEMOCRACIA DO PT. ESTE É O MODO DE PENSAR E GOVERNAR DO PT. Abram suas mentes e pensem com a sua cabeça. Socialismo com o dinheiro dos outros é fácil.

  3. Aí vemos a cegueira e ignorância dessa gente. Dilma que sancionou a lei antes de ser defenestrada do cargo..

  4. Cara, vai estudar, vai pesquisar e conhecer essa lei. Não foi o Temer que censurou, foi a Dilma que sancionou essa merda de lei. Agora, deixe de ser burro ou canalha. O que você é?

  5. Ver os mortadelas reclamando que não podem se manifestar por conta da lei sancionada pela própria ex-presidANTA não tem preço.

    Trouxas!

    • Otário!

    • Concordo, inclusive acho que deveríamos tacar fogo no circulo de democracia deles. Mas temos que ser inteligentes não podemos deixar um petista vivo porque senão teremos que pagar indenizações como a Alemanha.
      Temos o judiciário em nossas mãos temos uma mídia forte e o Juiz Moro que nos apoia com a policia federal;
      Vamos enfocar o lula e a Dilma tento o Juiz Moro e o Gilmar Mendes como carrasco. Xará ,sabe o acidente do Carli Filho? Quem estava dirigindo o carro que acidentou o Gilmar Yared, foi a Dilma e o Lula.

  6. Não me interessa “fora quem, ou fica quem”.
    Só espero que os jugos transcorram em paz, sem qualquer tipo de tumulto,
    e que o dia 21 chegue logo.
    Após isso, daí sim; a vida segue, e teremos que encarar e resolver nossos os
    problemas internos e externos.
    Essa decisão da justiça é andar no fio da navalha: se der certo, palmas!
    Se der errado e surgirem tumultos, será a única responsável.

  7. Ninguém vai mudar este país, com Dilma o Teme, ou qualquer outro presidente, O q muda um país e uma constituição voltada p os corruptos especialmente p funcionários públicos e políticos que zurpa o Brasil a várias décadas. No momento q o nosso país atravessa o boto mais consciente e voto nulo. 000+confirmar.

  8. Só que a lei foi feita pela Dilma, quando ela ainda era presidente, com medo das vaias que receberia…

    • Curioso que ninguém aqui fala que quem sancionou essa lei foi a própria Dilma… Acho q manter as pessoas desinformadas e acusar outras é normal pra esquerdistas

    • Deixe de escrever besteira. Qualquer imbecil sabe que o espírito da lei é combater a xenofobia, o preconceito racial e religioso e agressões verbais quando em jogo estão adversários cuja rivalidade ultrapassa os limites da razão. Tanto é assim que, na Copa, o governo Dilma não ordenou que nenhuma força policial reprimisse os protestos contra o governo, estes sim passando o limite da civilidade. Vão séculos de cidadania distantes entre alguém que mostra um cartaz dizendo “Fora Temer” e o “Dilma, vai tomar no *” berrado pelos fascistas. Meu amigo, quem enfrentou a tortura na época da ditadura militar não vai se abalar com vaias patrocinadas pelo que mais de retrógrado existe na sociedade brasileira.

    • A interpretação foi do interino, o juiz mencionou a questão ao seu devido âmbito.

  9. Isso é democracia doa a quem doer temos que conviver com ela. Olha e vaiamos no maior respeito.

  10. Fora seu sem escrúpulos bandido você vai pagar muito caro por tudo seu bandido vagabundo pilantra FORA TEMER

  11. Fora Temer, Rede Globo, Datafolha…

  12. Ser golpista,não e ser democrático muito menos ser Interino,fora temer,vaza golpista.quis pagar o preço deve custar muito caro vai chorar com os compares do psdb .

  13. Esse governinho sem vergonha acha que tem a última palavra da lei. Agora esse governinho está dizendo que vai implantar a reforma na Previdência segundo sua interpretação da Constituição. O Temer, que é tão bom jurista como é poeta, isto é, um zero à esquerda, vai cair do cavalo mais uma vez.

  14. Oba! Fora Temer! Fora Temer! Fora Temer!