Janio de Freitas, da Folha de S. Paulo, vê STF participando de golpe de Estado

janio_freitasO veterano jornalista Janio de Freitas, colunista do jornal Folha de S. Paulo, que não é petista, afirma que Dilma e Lula não tentaram obstruir a Lava Jato, como pretende o juiz Sérgio Moro. Para o articulista, o Supremo se curva ao magistrado para dar azo ao golpe de Estado.

Não é de hoje que se suspeita da participação ativa de ministros do STF na trama para tirar Dilma Rousseff. Essa certeza foi obtida nas gravações de Sérgio Machado (PSDB), ex-presidente da Transpetro, que arrancou confissão do conluio entre interino Michel Temer (PMDB) e Corte visando parar a Lava Jato e derrubar a presidente da República.

“Dilma e Lula não fizeram e não tentaram fazer obstrução à Justiça, nem sequer à Lava Jato”, testemunha o colunista da Folha.

Janio ainda se dá ao luxo de ironizar o poder quase ditatorial chefe da Lava Jato, Sérgio Moro:

“Ninguém duvida, Deus nos livre, da competência reconhecida ao jovem juiz para mandar prender, engaiolar pelo tempo que quiser, acusar do que queira, julgar, condenar, dar liberdade a criminosos delatores, seja quem for o seu alvo. Competência a que o Supremo Tribunal Federal se curva mais uma vez, autorizando o inquérito contra Lula e Dilma.”

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É vergonhoso o que está acontecendo.

    Pois não é que a delação da OAS foi por água abaixo.
    O presidente da OAS em delação premiada a PGR, e a PF, delatou os tucanos Aécio neves, José serra e até o ministro do STF dias thofoli.
    Pois é!
    Os tucanos por receberem milhoes para campanha de cx2 e o ministro do STF por ter recebido uma ampla reforma em sua residência.

    Então como a delação não interessou ao procurador janot , e a lava jato simplesmente ele (janot) deu por encerrado e inválida a delação do presidente da OAS.

    Vergonha
    Vergonhoso

    Cadê a GLOBO que não divulga uma frase?

    Quem quiser comprovar é so ler uma reportagem da VEJA.

    Não temos mais justiça.

    Todos fazendo parte da tentativa do golpe.

  2. A delação do Sérgio Machado deixou tudo muito claro. As gravações revelam tudo e mostram a verdadeira face de muitos políticos. É lamentável ver que essas denúncias estão sendo abafadas e consequentemente caindo no esquecimento.

  3. Golpe foi tentar promulgar o PNDH 3, golpe foi o marco civil da internet, golpe foi usar nosso dinheiro pra financiar porto em Cuba e trazer incompetentes médicos cubanos pra pagar milhoes pra Fidel, golpe foi usar dinheiro da Rouanet pra financiar artistas militantes, golpe foi usar Estatais pra patrocinar blogs que difamam opositores, golpe foi destruir a Petrobrás, golpe foi a fábula do Pré-Sal, golpe foi empregar milhares de militantes vagabundos em cargos comissionados, isso sim foi golpe.

  4. Ah claro, o STF que tem 8 de seus 11 ministros indicados pelo PT, incluindo alguns advogados do PT como Fux, Barrozo e Dias Toffoli, estão por trás do golpe da direita sim, pode confiar

    Não sei se rio de vcs esquerdistas ou se sinto pena

  5. Que o STF ta envolvido na tentativa de golpe todos os brasileiros ja sabe.
    Isso nao e novidade pra nimguem que os capas pretas tao no esquema.

    O pais vai parar se o golpe se consumar.

  6. Ridículo. Foram 14 anos administrando a República. Foram 04 anos (os iniciais) de mudanças interessantes que se demonstraram em programas sociais viáveis sob a batuta de uma gestão séria. Foram os 04 seguintes confabulando meios de manutenção dos tentáculos partidários (nesse sistema, qualquer um dos que conhecemos faria parecido) e, o erro, não houve o esperado aumento de receita.
    Dois mandatos se passavam, a receita (como indicavam todos os relatórios anuais) não correspondia. Buscava-se alguém com coragem para seguir com o bastão. Mas não só coragem, seria um suicídio político. Ora, ninguém com qualquer eleitorado pessoal se arriscaria nessa empreitada, ninguém com histórico, nenhum gestor. Restou a uma brava do segundo escalão. Uma guerrilheira que colocara a todo instante sua ideologia acima de tudo, acima de qualquer questionamento. Mulher, mãe, esquerdista de fala dura.
    O suicídio político foi feito. Não exatamente, afinal, não havia histórico. Mas houve um erro; também não havia gestão.
    O partido se perdeu, as confabulações de outrora vieram à tona, o histórico político – construído com bravura e ética em muitos momentos, diga-se de passagem – foi riscado.
    Daí, nova história! Ora, faz-se fundamental a retórica do golpe. Sim, vamos reiniciar daí; o golpe! Estão todos na trama; STF, horripilante Globo, a grande mídia, o Moro – Juiz Federal de Primeira instância, a Folha. Enfim, todos!
    Lembro-me de historias como as de Lenin, Che, Chaves, Maduro, um artista barato da Áustria de bigode exótico. Folhetins nas ruas! Bastidores das universidades com nossos jovens de muito esforço e pouca vivência de punhos serrados!
    Pergunto: Seríamos corruptos por natureza? Janio de Freitas, ilustre, seus apontamentos recaem sobre a ausência de Estado, por golpe. Portanto, precisamos da luta por um novo Estado. Ah, artista da Áustria! Dizem que fugistes para o Brasil. Monstro! Fez escola!
    Ridículo.

  7. Eu também quero isso que o Jânio toma pra ver essas coisas.

  8. Jânio de Freitas é no mínimo, tendencioso. Qualquer cidadão brasileiro com um mínimo de descência vê que essa turmas do PT são corruptos e tentaram barrar a lAVA jATO. Sérgio Moro é o resto de esperança que ainda temos na justiça.

    • Edmar, sua inocência constrange os neurônios.
      Use os neurônios Edmar. Eles servem para olhar a realidade sem a manipulação da rede globo. O PT criou as leis que permitiram a existência da lava jato. Será que você é tão ignorante que não sabe disso. Não sabe também que o procurador da lava jato disse que o PT nunca atrapalhou as investigações. Você pode não gostar do PT, mas não seja inocente útil.

  9. Obstrução de justiça é o menor dos crimes dessa turma. De forma sistemática, tiraram dinheiro de estatais pra financiar campanhas e o PROPRIO BOLSO, como no mensalão ( o mensalão foi golpe? Alguém responde por favor..). De quebra, arrasaram a economia, atropelaram a lei de responsabilidade. TODOS os petistas graúdos estão na cadeia ou a caminho. O PT morreu, falta enterrar, mas vocês, petistas, insistem em fazer um longo e tenebroso velório. Boa sorte.

  10. Sim e daí?
    Vai chamar quem pra defender a Dilma?
    A população de 12 milhões de desempregados?

  11. Apenas golpistas e idiotas se opõe ao que é claro a qualquer pessoa minimamente politizado. É GOLPE E TODOS JÁ SE POSICIONARAM.

  12. Que golpe que nada. O processo de impedimento é legal e legítimo e pouco por tudo que fizeram ao país.

    FORA DILMA! FORA CAMBADA!

  13. Esses golpistas irão para a lata do lixo da história. Se o povo não abrir os olhos pagará caro pelos desmandos dessa justiça classista e partidária. Depois do leite derramado será tarde. Se fazem com uma presidenta eleita e um ex presidente imaginem com um serviçal qualquer.

  14. Não adianta, os golpistas já estão entrando para a História do Brasil como golpistas. Será a versão civil do golpe militar de 64. Mas não há dúvida que boa parte desses golpistas gostariam (ou ainda desejam) de ter arrastado para essa aventura antidemocrática as Forças Armadas.