Inseguro, Renan reabre ponte com Dilma

dilma_renanO presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) tem um instinto de sobrevivência que é peculiar a ele e à família dos roedores. Nesta sexta (19), às 11 horas, ele vai até o Palácio Alvorada reunir-se com Dilma Rousseff.

Na prática, Renan pretende deixar as janelas abertas e reabrir a ponte com a presidente caso o golpe bata na trave.

Uma vez definido o rito do impeachment — amplamente divulgado pela imprensa –, não haveria motivo (senão político) para a inusitada visita de Renan.

Dilma decidiu ontem que irá fazer pessoalmente sua defesa no próximo dia 29 no Senado. Na terça (16), ela lançou uma “carta aos brasileiros e aos senadores” o fim do golpe de Estado em nome da pacificação e do desenvolvimento do país.

Ato contínuo, veio à tona hoje (18) que a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) notificou na terça (16) o interino Michel Temer (PMDB) antes de expedir uma liminar contra o impeachment no Senado.

A charge é de Aroeira.

73 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Dilma foi uma. Heroi a unica brasileira que feis roubos a nivil de falir o brasil. E convensel ums trochas que e vitima. Kjkkkkkkkkk

  2. Lula já entrou para a história como o melhor presidente do país.

    • Lula nunca sail do poder colocol dilma porq sabia qe acobertaria o roubo vergonha pro brasil ter o melhor presitent sendo condenado kkkkkkj

  3. Enquanto existir essa mídia aberta a serviço do grande capital moldando a mentalidade política da nossa gente, vai haver essa ilusão de que, aqueles que mais se identificam com a necessidade do povo e que portanto, podem promover mudanças e conquistas significativas em favor desse mesmo povo, são comunistas ou criminosos. Consequentemente não teremos um ambiente propício para desenvolver a igualdade social no Brasil.

  4. Esmael para de ser trouxa… Renan vai para o Rio ver Olimpíada com Temer. Dilma já era e em breve vai ser a vez do Requiao!

  5. Dilma foi e vai ser a melhor presidenta do Brasil. Foi o Brasil que colocou ela na presidência. Então só o povo tira ela do pude e não um monte de ladrões que só representa a eles e a própria fam deles. Usando uma memória como besta pra fazer de fantoches.

  6. Pois é né o Brasil e uma vergonha uma bagunça o povo são os palhaços os boboos, aminoria domina a massa brasileira e fazem todos de palhaço. Como se fala a massa ( o povão ) trabalha para a minoria da elite

  7. Nunca vi tantos ladrões amedrotados, com a caixa pteta de dilma. 95 por cento roubaram junto com dilma. Mais o remedio tes é destes é Moro.chegou pra ficar e com Deus ele e a feferal vai colocar pais e filhos que se beneficiaram com estas roubarelhas.federal olho bas fututad O.s que vai privatizar a saúde. Ladrões não só é pobres mais ricos, E muitos destes ricos que matam trabalhadores que pescam de canoas a noite para sustentar suas familias.

  8. Quem tira ou deixa a Dilma é o povo, não políticos. O povo merece respeito e merece sim uma nova eleição, só assim esses políticos terar que se explicar para o povo é provar sua dignidade… Absurdo mesmo é esse aumento de salário absurdo desses governadores que vai pra quase 40.000 ao mês, querem protestar? Protestam contra isso aí…..

  9. O que esta ratazana de esgoto quer falar com a nossa presidentA legitimamente eleita? Sugiro que ela grave tudo o que este rábula falar.

  10. Eu acho que essa atitude do Renan, é um sinal de ele não está seguro da aprovação do golpe, se tivesse certeza, porque iria se encontrar com a Dilma? ele tá querendo é se garantir, Podem ter certeza que aí tem.

  11. Este FDP que se esconde atras do pseudônimo de Apartidário é um baitola que vive a lamber o saco dos DEMoTucanos et caterva. Não deem moral para esse FDP.

  12. O renan deve a dilma a eleição de seu filho para governador de alagoas se a dilma cair o renanzinho se ferra de verde amarelo.

  13. Dilma é uma mulher séria. Se estiver que cair, vai cair de pé. É seu estilo, é sua qualidade. Isso é coisa rara hoje em dia. Ela tem história, tem biografia. Qualquer pessoa um pouco mais observadora e perspicaz, vê que Ela foge aos padrões.

  14. Não da pra entender essa turma que tem ladrão ou incopetente de estimação.

    É evidente que a turma do PT ou é ladrão ou é incopetente. Vcs poder escolher.

    Se Lula e Dilma não roubaram o pais com todos os desvios e propinas que ja ficou provado que não é invenção.

    Então tem que ser chutados para fora por incopetencia. Porque alegar que não sabem de nada é no minimo tratar o povo como idiotas. S

    • o correto é INCOMPETENTE ou INCOMPETÊNCIA (qualidades dos tucanos) seu filhote do geraldo alckmin!
      Se Dilma e Lula roubaram como voce, do alto da sua ignorância afirma com tanta convicção porque os “incopetentes” do MPF e da PF não os prenderam, explicaessa seu monte de bosta!

  15. Quantas vezes tem que repetir que Michel Temer é um traidor, e está com o rabo preso?

  16. São tantos comentários ridículos, se esquecem que estão todos na lista de cai fora cambada de desocupados ,que vivem nas sombras e água frescas, mas isso está chegando ao fim , tem muito lixo neste Brasil para reciclar ,vocês serão as claces que irão descer,para ajudar com essa limpeza. Tchaw, até lá.

  17. Botaram o Temer lá e estão reclamando. “Quem pariu Mateus que embale.”

    Virando o cocho agora macacada?

    Tem mais é que ralar pra tirá-lo de lá agora. Quando os votos dele entraram e ajudaram a eleger a sumidade da Dilma junto com os do PT ninguém falava nada. Agora o cara não pre

  18. Essa dilmona…

  19. Fico pensando se esse idiota anonimo apartidário sabe para que serve um governo ou melhor porque existe governo. Como certeza ela adora esses governos neoliberais que implantam estruturas escravagistas para deixar meia duzia de gatos pingados mais ricos do que já são. Entre eles é claro, os frias, os marinhos e as Grpcoms da vida. Esse cara é do tipo que xinga, agride, esbofeteia e esconde a mão. Deve ter um poster do Temer e do Sarney em sua sala, um adesivo do Moro no carro com os dizeres ” livrai-nos do mal” e com certeza seu maior herói é Eduardo Cunha o qual considera um ladrão mas, um bom ladrão já que é o seu ladrão.

  20. Se tirarem a dilma quero ver os aliados antidemocráticos se matarem (fascistas, capitalistas, entreguistas, fundamentalistas, escravagistas e outros tipos desprezíveis), pois esses tipos nunca ficam satisfeitos com o que sugam. Se fossem honestos fariam novas eleições para acabar com os atritos, mas não, querem sugar tudo…

  21. Salário mínimo, 13º salário, férias, fundo de garantia, aposentadoria é só o que essa gente se preocupa.

    Vão cobrar do Lula e da Dilma que quebraram o país e a economia as custas de incompetência e corrupção.

  22. mi mi mi Venezuela… mi mi mi Bolivariano… mi mi mi comunistas… mi mi mi… esquerdopata… mi mi mi Dilmanta… mi mi mi … mi mi mi… mi mi mi… É uma coisa sem vergonha e cínica o que uma grande parte do povo brasileiro (influenciado ou não pela mídia golpista) está fazendo com a presidenta… e a justificativa imoral é mi mi mi… estão jogando merda na democracia e na Constituição e fazendo o Brasil retroceder jogando-o nas mãos da plutocracia novamente…

  23. Esse renan rato não dá ponto sem nó…

  24. Onde estão as ordens de prisão para o cunha renan jucá e sarney. Com a palavra o STF.

  25. Sim, e vdd, a Dilma esta impedida temporariamente, exatamente pq nao fez acordo com ratos, so os inocentes que nao enxergao isso, pobre de direita e um aborto da natureza!

  26. cara ja sei o seu nome. jumento! (sem ofender o animal). e muito burro.

  27. KKK, o meu filho vira o disco arruma outro assunto pra falar, a tua dilminha presidanta e o teu pt já foram é passado (sorte do Brasil), mas talvez ainda sobrou um pouquinho da graninha que os ptralhas jorram para blogs sujos como o seu, talvez por isso vc não quer acreditar no óbvio, (ah leio isso aqui porque considero uma página de humor sempre que quero ler besteira e dar umas risadas venho até aqui), hasta la vista.

  28. Apartidário você é meio idiota ou melhor um idiota inteiro.

  29. Conta outra, no início Dilma e Cunha estavam fazendo jogo de comadre e compadre. Tipo, se você me garantir na Câmara eu deixo quieto o processo de impeachment. Mas a Dilma subestimou Cunha e deu no que deu, para o bem do Brasil.

    O Cunha é um pilantrão, mas fez pelo menos uma coisa boa, aceitou o processo de afastamento da sumidade da Dilma e coordenou as discusões e votações magnificamente.

    FORA DILMA, ninguém te aguenta mais.

    • Você é um tremendo lambe botas,se não está vendo o estrago que esses ladrões estão fazendo ao Brasil.Agora vão lucrar com a seca.Golpistas sem voto.

    • FORA APARTIDÁRIOS! Afinal de contas, ninguém suporta mais quem não tem coragem (Dilma tem) e não se assume.

    • Não acredito que alguém seja tão ingênuo. Só pode ser provocação. Ou raiva porque o vizinho, o irmão ou um parente também comprou um carrinho, passou a adar de roupa nova, frequentar o shopping e postar no face sua felicidade, tirando do fanfarrão, pobre metido a besta, a exclusividade de se passar por bem sucedido. Puro despeito, ou ignorância mesmo. E com certeza é daqueles que gostam de levar “vantagem ” em tudo. Com essa gente não há a mínima possibilidade de diálogo.

    • Apartidário!!! Vc é um coxinha. Votou no Aécio e ficou revoltado porque não ter voto para vencer. Agora otário vai trabalhar até os 70 anos. E seus filhos e netos não terão décimo terceiro e nem férias. Entendeu o motivo do golpe, manezão.

    • Fora é muito pouco, tem que por ela e o resto do Lula na cadeia, inclusive com o Renam e o Cunha depois pega o resto e aí sim faz nova eleição.

  30. Corvo não como corvo.

    A Dilma tinha feito acerto com o Cunha, um protegendo o outro, mas roeram a corda e romperam.

    Quanto a Renan, a conversa faz parte do protocolo, afinal dia 29 a ex-presidANTA vai ser chutada definitivamente.

    • Dilma fez acordo??? tu é muito devagar em matéria de análise meu caro, Dilma esta de saída justamente por não fazer aordo, ou Vc não ouviu os audios de Jucá, Renan e Sarney?
      abra o olho, seu bolso esta em jogo, não “somente” o mandaro da Presidenta e a Democracia…

      • Raça rola bosta e suas meias verdades
        Ou uma mentira contada milhões de vezes para virar uma verdade

      • Isso pq de chama apartidário

      • Meu bolso tbm está, em jogo, ela já me tirou o seguro desemprego. Agora espero que clayt e Cledir dê certo. ” Deu pra ti. Baixo astral, suma para Porto Alegre tchau.”

        • Meu Deus “A Dilma acabou com o seguro desemprego” a globo toca a flauta e os ratinhos amestrados seguem todos contentes direto pra ratoeira…

      • Ainda não vi em nenhuma pais comunista falar em democracia. Sei que quando os comunistas querem ficar impunes escondem-se atrás da fragilidade democrática; que mais parece barreiras para esconder ladrões.

        • País comunista???? Vc se refere só Brasil???? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. Um país que aumentou em 10 X a massa de consumidores…. que fez a ascensão social de milhões…. Kkkkkk…. E que tinha um governo tão democrático que está caindo com um golpe político….. Vai estudar, acéfalo!!!!

          • o detalhe é saber se quem fala em comunismo sabe o que isso significa. Só repetem o que ouvem, sem nem saber o que dizem.

      • PERFEITO, Jcr

    • Não considero ninguém sério, quando se diz apartidário, sempre se revela um DEMOTUCAOS.

    • Apartidário, anônimo e acéfalo. Quantas qualidades!!!

    • Bobão, Dilma não aceitou a chantagem de Cunha. Ele queria proteção do Planalto na Comissão de Ética da Câmara. A Pres. Dilma não permitiu que o PT o apoiasse. Daí o ódio do Cunha em relação a ela. O mesmo se pode dizer de Aécio Neves. Dilma acabou com o esquema de Aécio e Cunha em Furnas. Mudou toda a diretoria. Daí o ódio a ela. Bobão, deixe de ser “Maria vai com a Globo”.

      • Porra meu!!! Essa você deu no meio do cara… porque esse só assite a redebobo!!! Kkk.

      • Mas Temer recolheu um deles na Eletrobrás. Essa gente tem aMILgos.

      • Tem gente que ve mas não inxerga e , neste caso, Celso, é trabalho perdido. Está tudo tão claro, tão na cara e ainda tem gente que fica ouvindo a homenagem ao pai a mãe, o filho e o neto que vai nascer!

    • Caro apartidário, se é isso que és, então deve usar sempre a palavra “suposto” antes das suas afirmações. Suposto acordo, suposto corvo etc. Assim como você é um suposto cidadão que supostamente votou em Aecio, Richa, Traiano e demais do camburão.

    • Quando um imbecil adota um acrônimo de “apartidário” (kkkkkkkkkkkk!) só pode dar neste tipo de raciocínio.
      Caro amigo, procure um psicólogo, um terapêuta, um psiquiatra, ou um veterinário!
      Abraço.
      Esmeraldo Cabreira.

    • O MINISTRO GILMAR MENDES, SEUS ALIADOS DAS FORÇAS OCULTAS, E O SACRIFÍCIO DA LEI DA “FICHA LIMPA” COMO PRESENTE AO CRIME ORGANIZADO.

      Estou atônito com a fala do Ministro Gilmar Mendes. Atônito e bestificado com sua homenagem aos seus colegas que empreenderam a destituição da legalidade da Lei da Ficha Limpa, que seria, como bem disse o nobilíssimo Juiz, feita e aprovada por Juízes, seus colegas, quando bêbados.

      Bêbado, excelência, está o povo brasileiro ao aceitar, como ovelhas, o retrocesso ditatorial que se confirma.

      Bêbados, não pelo poder da bebida, mas pelo éter do poder, estão os políticos com vastas fichas criminais, a maioria sendo ovacionada em seus Estados da União pelo povo igualmente religiosamente bêbado.

      Acredito, excelência, que seu colega que preside a “lava jato” deve ter lá seus motivos para desconhecer adonde se esconde a “jornalista” Cláudia Cruz Credo, haja vista que a Polícia Federal, em estado enebriante de alcoolismo fugaz, diz desconhecer o covil onde reina o famigerado Eduardo Cunha, na Rua Sérgio Porto, 173 – Gávea, RJ.

      Aliás, excelência, fico meio bêbado de desgosto ao saber que até hoje, dia 18 de agosto de 2.016, o inusitado “al capone” brasileiro, Eduardo Cunha, e toda a sua quadrilha religiosa curandeira e estelionatária, continua reinando, impune, entre os anais do Congresso Nacional.

      Talvez, excelência, tenha razão o dito popular que de bêbados brasileiros, quando do povo, nenhum ânus tem dono. Talvez devêssemos incluir os dos justiceiros togados capas pretas superiores, que vossa excelência conhece tão bem.

      Concordo com Vossa Excelência quando diz que a Lei da Ficha Limpa é uma “coisa de doidos bêbados”, haja vista que só caça, e cassa, petistas, pretos, putas e pobres.

      Acredito que Vossa Excelência, mais do que eu, saiba onde se criou o circo, e com quais propósitos o Brasil justiceiro virou coisa de “bêbados”, modificando a carta magna brasileira, onde se encontra agora a “lei” aos inimigos do estado legalizado do crime organizado: que todo inocente é culpado e criminoso, se não provar sua inocência pelo crime criado pelo estado, para fortalecer a acusação pelo Ministério Público bêbado de vaidades pelo poder alcançado, graças ao PeTê.

      Claro que eu sei que de onde se originou sua original sabedoria justicialista, lá nos rincões legalistas do Estado do Mato Grosso. Também sei da sua nomeação pelo extinto caudilho, professor aposentado, ex presidente da república das bananas brasileiras, o Éfe gagá beagácê, o rei das ninfas corrompidas, reconhecido FHC, dono proprietário e associado em maracutaias escusas, escondidas por autoridades bêbadas, corrompidas, e anti patriotas, dono de empresas, firmas, fazendas, ninho de amor em Ibiúna, com apartamento caríssimo em Paris, dois ou três ou quatro apartamentos na Avenida Higienópolis de São Paulo, onde reinam seus filhos, sua amante aventureira, e seus ganhos privatistas, como assim o é a filha do queridíssimo fascista dos paulistas, chanceler chantagista brasileiro, o Zé, que “enserra” a nossa paciência, e cala o patriotismo do povo brasileiro.

      O senhor doutor tem razão.

      Para que o povo brasileiro se mobilizou para fazer a Lei da Ficha Limpa, se o seu estado maior é porco, sujo, bandido, e fatalmente canalha?

      Agora, excelência, me dá licença que vou tomar umas e outras, porque o meu amigo, Mr. Parkinson, precisa ficar bêbado, para ficar em silêncio, e quieto, sem medos, e sem tremer ante tantas barbaridades cometidas pelos seus “amigos”.

      Atenciosamente lembrando Vossa Excelência que se ordenada for, e colocada a serviço do Brasil legal, a Polícia Federal encontrará, facilmente, a jornalista Claudia Cruz, a mando coercitivo do magno simpatizante de prisões coercitivas de petistas, “sério” Moro, a quem dedico esta.

      Rua Sérgio Porto, 173 – Gávea, RJ é o endereço dela.

      Ou mande conduzir, coercitivamente, o cérebro do seu pupilo, Moro, para chamar o “motorista” do táxi de propriedade do Eduardo Cunha, que ele, facilmente, delatará tudo, inclusive o esconderijo “dela”, e até o que “ela”, a mulher dos olhos arregalados pelo poder espúrio, não sabe.

      Ou diz não saber de nada.

      Ricardo Edmundo Cecconello.

    • Dilma e tão ruim que não tem 160 votos no congresso. Ela so convence àqueles que a chamam de presidenta. Ou os que chamam este processo de golpe.

    • Só para entender: o termo “ANTA” te remove ao seu parto?

    • Depois dessa, vai dormir, seu jacu!

    • Como tem gente ridícula nesse país, só por Deus.

    • Você precisa ir a um médico, urgente, pois sofre de idiotismo.