GUERRA DE FANTASMAS: Fruet acusa ex-prefeito Greca de ser “fantasma” de Renan no Senado

greca_renan_fruetO prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai pedir na Justiça a cassação da aposentadoria de R$ 12 mil concedida ao ex-prefeito Rafael Greca (PMN), pela Prefeitura de Curitiba, desde 1º de janeiro de 2016, depois de ter sido fantasma de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado.

A informação é do secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, espécie de alter ego de Fruet, que distribuiu cópia de documentos à imprensa nesta segunda (15). Ele adiantou que ingressará com uma Ação Popular contra o “privilégio” de Greca.

A guerra teve início com a publicação de uma nota no jornal Folha de S. Paulo, na edição de hoje, sobre um suposto cargo fantasma que a primeira-dama da capital, Márcia Oleskovicz, ocupa num órgão ligado ao Ministério da Indústria em Brasília.

Segundo denúncia de Mac Donald, o ex-prefeito era fantasma de Renan Calheiros no Senado. O secretário de Fruet afirma ainda que Greca foi cedido entre 2011 e 2012, pelo então prefeito Luciano Ducci (PSB), ao Congresso com ônus para a Prefeitura de Curitiba, onde o ex-prefeito atuava como engenheiro do IPPUC (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba).

Abaixo, leia a íntegra da carta e documentos enviados ao Blog do Esmael pelo secretário Mac Donald:

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E de 2013 a 2016 aonde estava trabalhando?

  2. O Sr. Mac Donald que justifique a quantidade de comissionados lotados na Secretaria de Governo. Que divulgue os nomes, cargos, formação e salários dos mesmos.

  3. cadeia para o mac o verdadeiro prefeito.

  4. A água tá batendo na bunda dos incompetentes … Tão co c.. fechado..tiau fruta e cia

  5. Nomes, por favor!!

  6. Respeitem o Mac Donald, em matéria de comissionados fantasmas ele entende.
    Tem alguns funcionários da Prefeitura cedidos à Câmara Municipal de Curitiba que nunca aparecem para trabalhar, pelo contrário, fazem postagem em sua rede social divulgando suas atividades econômicas paralelas.
    Alguém conhece o Papagaio?

  7. Bom com ou sem fantasma, em OUTUBRO poderemos acabar com tudo isto.
    Basta que o povo seja inteligente o suficiente para mudar radicalmente o que esta ai. Seu voto tem importância, por tanto tenha vergonha na cara de na hora de votar dar um troco a todo a esta safadeza que ocorre em nossa politica. Curitibana, Paranaense e Brasileira.

  8. Deprimente. E a fantasma do Serra, a Magrit, onde se meteu? A Folha não quer saber do assunto.

    E o caso Brasil?

  9. Coitado é do povo que ganha um salarinho, aqueles que não estão desempregados, contam as moedinhas para poder comprar uns quilinhos de comida enquanto a classe dominante vive na opulência!