GUERRA DE FANTASMAS: Fruet acusa ex-prefeito Greca de ser “fantasma” de Renan no Senado

greca_renan_fruetO prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai pedir na Justiça a cassação da aposentadoria de R$ 12 mil concedida ao ex-prefeito Rafael Greca (PMN), pela Prefeitura de Curitiba, desde 1º de janeiro de 2016, depois de ter sido fantasma de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Senado.

A informação é do secretário Municipal de Governo, Ricardo Mac Donald, espécie de alter ego de Fruet, que distribuiu cópia de documentos à imprensa nesta segunda (15). Ele adiantou que ingressará com uma Ação Popular contra o “privilégio” de Greca.

A guerra teve início com a publicação de uma nota no jornal Folha de S. Paulo, na edição de hoje, sobre um suposto cargo fantasma que a primeira-dama da capital, Márcia Oleskovicz, ocupa num órgão ligado ao Ministério da Indústria em Brasília.

Segundo denúncia de Mac Donald, o ex-prefeito era fantasma de Renan Calheiros no Senado. O secretário de Fruet afirma ainda que Greca foi cedido entre 2011 e 2012, pelo então prefeito Luciano Ducci (PSB), ao Congresso com ônus para a Prefeitura de Curitiba, onde o ex-prefeito atuava como engenheiro do IPPUC (Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba).

Abaixo, leia a íntegra da carta e documentos enviados ao Blog do Esmael pelo secretário Mac Donald:

http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2016/08/greca_fantasma_senado.pdf

Economia

Comments are closed.