Globo não tem segurança dos votos para o impeachment de Dilma

fora_temer_globoA Globo ri por fora, mas treme por dentro. A emissora patrocinadora do golpe de Estado e da Olimpíada não tem segurança nos votos necessários para o impeachment de Dilma Rousseff.

Buscando o ufanismo no estilo “Brasil, ame-o ou deixe-o” — slogan familiar, não é? — a Globo comemora nesses tempos antidemocráticos até quarto lugar em competições no Jogos Olímpicos, que não rende lugar.

Nos telejornais desta madrugada, por exemplo, logo após “notícia” sobre a data de 25 de agosto para o início do juízo final no Senado, vem outra criminalizando a presidente Dilma Rousseff.

É claro que a TV Globo fica só no sangue doce com o interino Michel Temer (PMDB). O puxa-saquismo tem relação com a farta publicidade que os Marinho estão recebendo do governo e com a venda do país a preço de bananas, bem como com a retirada de direitos dos trabalhadores.

Pela última informação atualizada pelo Blog do Esmael, o golpe vai bater na trave no fim deste mês de agosto. Então, caro leitor, prepare-se porque a temperatura se elevará [isto é, as denúncias e linchamentos midiáticos]. De lado a lado.

Como diz o Chatão Bueno, locutor oficial da Globo, um “teeesste para cardíaaaco”.

Abaixo, um vídeo do Mídia Ninja mostrando a torcida gritando Fora Temer na saída do Mineirão após Brasil x Austrália:

Noutro vídeo, também do Mídia Ninja, a segurança libera o Fora Temer mas proíbe cartazes contra a Globo no Mineirão:

54 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esquerda valente o nazista Michael temer já colocou o seu sistema maldoso contra o trabalhador a ponte para o inferno ele quer colocar o trabalhador na câmara de gás ele e maçom a nova ordem mundial quer escravizar as pessoas e diminuir a população você coxinha pobre metido a rico mal agradecido no governo FHC você tinha um fusca agora que tem um honda civic gospel no prato que comeu que ingratidão com lula e Dilma esta com saudades do seu fusca que venha o cavalo do Aécio que bateu na mulher e a globo esconde porque ele e sócio e queima de arquivos

  2. Rpc nao pode divulgar noticias Que seja contra o beto richa porque e afiliafa a globo.

    Se for de interesse para emissora ela divulga, se nao for simplesmente ela ignora os fatos.

    Globo vergonha nacional.

  3. Pior que esse Beto Playba vai ser Senador, pq sabe o povo vota repetido por burrice, o governo do Paraná ele está levando no chute, onde estão os saques que ele fez para a última campanha? A RPC murchou o bico.
    EITA POVIN
    FORA BETO

  4. Sei que não tem muito a ver com o assunto caro Esmael, até que tem um pouco, rs, mas por que a RPC e a Gazeta anda pianinho com o Beto Playba? Se souber posta aí!

  5. Olha gente, eu não tenho POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO. NÃO QUERO O PT DE VOLTA AO PODER, MAS VAMOS ACORDAR QUE NEM TEMER NEM GLOBO NÃO PRESTAM. NEM AÉCIO, QUEM TRABALHA PELO BRASIL SOMOS NÓS E NÓS QUE DEVEMOS NOS IMPOR SOBRE ESSES POLÍTICOS E FISCALIZÁ-LOS. SE FOR PRECISO UMA REVOLUÇÃO BRASILEIRA, QUE SEJA, PORQUE A GLOBO JÁ CHEGOU A UM NÍVEL RIDÍCULO DE DOMINAÇÃO. ASSISTA AO JORNAL COM ISENÇÃO E VEJA COMO É TUDO MONTADO PARA ESCOLHER O QUE ELES QUEREM. A GLOBO DEVE MILHÕES À RECEITA (JÁ VI TODO O PRINT DA DOCUMENTAÇÃO NUM BLOG) E OS POLÍTICOS VENDIDOS E ESCOLHIDOS POR ELA SEMPRE VÃO AJUDÁ-LA A CONTINUAR NO TOPO.
    POR ISSO PENSEM POR SI MESMOS. NÃO É PT, PSDB, PQ O P. É VOCÊ MESMO. SER PSDB NÃO É SER ELITE, É SER MAIS UM DOMINADO. NEM SER PT É SINAL DE INTELECTUAL. SER CONSCIENTE DOS NOSSOS DIREITOS E DONO DO QUE É NOSSO, ISSO SIM É PRECISO. E É EM CAPS LOCK MESMO, PQ CHEGA DE DAR MEU DINHEIRO PRA ESSA CAMBADA.

  6. Também tenho informações de fontes que confio que pode rolar uma reviravolta mas não dá para antecipar como se dará. De qualquer forma, a greve geral com ocupação de setores estratégicos da economia não pode ser descartada já que está será o empurrãozinho que falta. Com relação à manifestação no Mineirão, eu fui a essa memorável partida junto com a minha família. Haviam também muitas manifestações de #VoltaDilma, #EleiçõesJá, e inúmeras faixas #ForaGolpista, com o logotipo da globo. O mais curioso é que os funcionários, cobertos pela polícia, tomavam os cartazes e faixas que se referiam a globo. Ou seja, não foi um caso isolado. Invariavelmente diziam: “xingar o temer pode mas a globo não”. Realmente, bastante surreal: xingar o capacho pode mas seu patrão não.

  7. Precisamos urgente de novas eleições, dilma ruseff foi eleita por 54 milhões e meio de votos não tem porque Michel temer assumir a presidência por conta de um crime que não existe, vamos lá se esse tal crime existisse e daí? Ela roubou o país foi? E se isso tivesse acontecido mesmo, ladrão por ladrão ela é menos pior que todos esses corruptos eu cinceramente não aceito que um babaca desse assuma um cargo que não é capaz ate porque a maioria dos brasileiros o rejeitor nas urnas.

  8. Esse loko falou que não passaria pelos deputados
    que tava certo a vitória de Dilma
    ahhahahahahhhahahaha
    que desespero
    sempre o mesmo papo mole

    Deve receber mesada do PT para escrever essas bobagens

  9. Vcs acham que eles (globo e meia duzia De deputados e senadores) querem democracia no pais?

    Vejam so!
    milhares de brasileiros que estao indo as arenas assistir aos jogos olimpicos do Rio nao podem se manisfestar contra a globo e contra o interino temer que sao espulsos de dentro das arenas.

    Isso e um atentado contra milhares de brasileiros .

    Cade as autoridades brasileiras que nao encherga isso?

    Devem ta todos assistindo os jogos olimpicos nos camarotes luxuosos da globo.

  10. A dilma ja era fora cambada de safados.

  11. Não vale cartazes contra a Globo? Nossa, que democráticos que eles são.
    FORA GLOBO GOLPISTA.
    Isso pode? Nada me calará.

  12. Só existem três tipos de petistas, o ladrão, o vendido e o idiota!

    • Abravanel, existem três tipos de idiotas: o idiota sonso, o idiota por nascença e o pior de todos, idiota malvado.

  13. Felipe na sua tv so deve pegar a globo.
    Vc deveria assistir e ler mais noticias da impremsa estrangeira e ver realmente o Que estao tentanto fazer aqui no pais.
    Ja foi noticiado e provado com juizes brasileiros e varias autoridades estrangeiras nas principais midias do mundo que a imprensa br e meia duzia de deputados e senadores (todos investigados na lava jato) que estao tramando contra a democracia do pais desrrespeitando mais de 54 milhoes de brasileiros.

    Sera muito dificil o golpe de estado passar ja que alguns senadores que votaram pela adssimibilidade do processo indicaram que sao contra o afastamento definitivo da presidente ja que o relatorio do senador anastasia tem muitas falhas e erros do ponto de vista tecnico.

    Deu pra entender?

    Porque que vcs acham que eles nao querem novas eleicoes?

    Se o golpe de estado passar dificilmente porque varios senadores ja

  14. Todos idiotas , os dois lados comendo do nosso e vcs se batendo aí , na verdade nenhum presta . Idiotas.

  15. Desculpe, mas não acho que isso seja verdade. Infelizmente o golpe será consumado, inclusive no STF.

  16. Tu é mesmo ordinário, Esmael. R.I.P.

  17. Esmael sugiro que Dilma e Lula convidem o Sanders para discursar no Brasil, com tradução ao vivo é obvio. Sanders tem conhecimento do golpe parlamentar que esta em curso no Brasil e Ja pediu inclusive um posicionamento do governo Norte Americano.

  18. Contagem regresssiva: 25, 24, 23, …, 12.

    E tomara que Temer mude a governança. Medroso, deveria logo ao assumir, dar um murro na mesa.

    Longe de ser o estadista de que tanto o Brasil precisa;

  19. Esmael esta se esforçando mt mesmo pra se fazer notar pelo carlos alberto de Nóbrega. Mais um post que nem esse e receberá um contrato assinado e com valor em branco para começar logo na praça é nossa.

  20. Que babaca!!!

  21. Se acabou pra Dilma, Fernando, acabou pra voce também, quando voce acordar (tarde demais) e , constatar que voce não vive mais no Brasil mas, sim, numa Colonia da Idade Moderna, servo dos USA e dessas outras forças obscuras. Voce ira trabalhar para o Tio SAM e para essas Forças,( não tão obscuras assim) porque voce é cego ou simplesmente ignorante. O maximo que voce deve ler e ouvir deve ser a Globo, Veja, etc… O pior cego é aquele que não quer ver! Pra Dilma não acabou, ela é respeitada no mundo todo e, seu nome, ja esta na Historia com H maiusculo.

  22. Nossa gente! Esse esmael nao tem a minima noção da realidade! Quanta besteira junta, e tem quem leia e se encha de esperança! Hahaha acabou pra dilma.

  23. O Santo Cunha além de ser chique, um verdadeiro assaltante sueco, para os padrões jecas da direita, (ver no DCM a historia dos vinhos do Dória), também é o Cara que controla a Câmara ainda hoje.

    O Golpe é TemerCunhaTucano.

    …….
    No centro disso estão as emendas constitucionais que Temer e os tucanos precisam emplacar para tirar direito dos aposentados, acabar com as vinculações orçamentárias para a Educação e a Saúde.

    Sem os votos que Cunha ainda tem, nenhuma chance de alcançar os 308 votos necessários para sua aprovação……… Esta parte é da Folha.

    Cunha, o ladrão útil, que não ofende fascistinhas iguais.

  24. Coitados você,beira a inocência.

  25. Quem está “tremendo por dentro” desde que a Operação Lava Jato teve início não é a Globo e sim os corruptos ladrões que fizeram parte do sistema criminoso instalado nos governos Lula/Dilma. A mídia está ajudando o país mostrando a roubalheira e os autores.

    • Fala a verdade xará, você tem admiração pelos nazismo e pelo fascismo, né? Se o Juiz Moro ou o Gilmar Mendes, com a transmissão da rede globo colocar a guilhotina na garganta do Lula e da Dilma você vai ao êxtase, né?

    • Vai ver se você consegue morrer seu puro enforcado pois você não deve ter filhos seu fdp você quer um emprego na globo vai lá e tenta kkkkkk morre fdp que para onde você vai a política é igual a que você gosta

      • uiiiii machinhos de teclado.
        Quando a borracha militar vem saem tudo correndo e gritando que são perseguidos…
        Eu rio muito de vcs petebas.

  26. É muito dinheiro Pedro.

    Honra e boa causa, protecao ao nome dos filhos, é para filhos de mulheres. Pra esses porcos, isso é coisa supérflua.

    São linguagens diferentes.

    Alerta a quem votou em suínos. Os Homens em quem votei perderam.

  27. Bom dia Esmael
    Acredito que o voto do Lasie ainda é pró golpe mas se Reqiao tiver uma conversa seria com o senador gaucho ele vira o voto e entra pra historia. Quem nao quer entrar pra historia quando a causa é nobre. Agora é a hora.

  28. Fora Temer! Fora todos eles!

  29. Esse nazistas tomaram o poder, isso é fato , se enfocar a Dilma e o Lula em frente a policia federal tento o Juiz Moro e o Gilmar Mendes como carrasco os paneleiros vão ao delírio. E só pensar e raciocinar, a mulher do Cunha não e intimada pelo Juiz Moro por que o Cunha tem o Juiz Moro, no bolso, caso banestado.
    Ate delegados e juízes do supremo estão acuados, a Globo se mostrou que é a dona do Brasil.
    O Triplex da rede globo o Juiz Moro faz vistas grossas para não investigar, assim como para o corrupto do Temer e do Serra,
    O Brasil caiu nas mãos dos agiotas e exploradores com a ajuda dos paneleiros, e da plutocracia,
    Hoje respeito mais um traficante dos morros do Rio de Janeiro do que os delegados federais e juízes desse brasil.

    • Esse apartidário, cheguei a conclusão que ele somente pode ser um ROBOT, pois ele tem uma fixação por blog com alinhamento com a esquerda, que ele passa o dia inteiro olhando para o computador e para o blog do Esmael. Vamos fazer uma vaquinha e dar um prêmio para o apartidário, ir em um cartório e registrar um nome para ele. Pois, apartidário não está legal, kkkkkk, que tal Asneira de Acéfalo, kkkkk

    • Assistindo o video do DCM, com o torcedor sendo retirado do mineirao, falar mais o que. Não e democracia o direito a manifestacao???fora golpistas e mídia

  30. Apesar do jogo jogado glolpistamente (Globo é golpista) estar praticamente sacramentado, um milagre pode acontecer no segundo final da partida com apenas 28 nobres senadores derrotando a gigante global do impedimento. Basta lembrar de Davi d Golias, que continua a fazer história há mais de cinco mil anos!!!!!

  31. A esperança e’ a ultima que morre. A luta está só começando. Você vai ver o inferno que vai virar o país se Dilma não voltar e estes demônios começarem por seus planos diabólicos contra a nação em prática. Se eu fosse você começaria a rezar para não cair na malha destes demônios..

  32. É bom lembrar que s esperança é a ultima que morre! Se um desatino abater sobre o Senado e 28 senadores resolverem entrarem pra História de cabeça erguida e diz forma mais nobre possível e disserem não ao glolpe, tudo muda, pra melhor! Adeus Globo golpista=glolpe !!!!!!

  33. Meu Deus que blogueiro mais ridiculo …. Quase 60 votos … E o cara ainda insiste , pelo amor de Deus , quem não está tendo verba de dinheiro público é vc. Acorde pra vida e vá trabalhar jornalista ( se é que tem diploma).

    • VC tem razão. Do lado de cá não ha dinheiro para a contraoferta a Comissão do Golpe.

      É dinheiro tao farto, e tao escancarado, por todos, que não tem jeito.

      A diferença entre o valor real do Poço Carcará e o valor de venda sem licitação, é a confissão. Bondade é que não foi. E há propinas diretas mesmo.

      Essa experiência de vender por 2 o que vale 22 foi amplamente praticada na roubalheira tucana dis anos 90.
      Na cara de todos. Menos no caso da Vale do Rio Doce que a distribuição de propina mantem familias sem trabalhar até hoje. E isso faz quase trinta anos. A proporção foi pior, valor real 1 tri, e venda 1 bi, considerado que se usou subsídios e títulos podres. Esse povo é realmente cara de pau. Não ficaram com vergonha nem de analistas internacionais que não são tão corrompidos como os economistas da Globo.

      Sem contar que a Gravação de Machado esta sendo corroborada agora no Projeto de Lei Salva Pescoço de Golpistas e Empreiteiras, com a tal separação entre Caixa 2 e Propina.

      E isso porque jornalistas intimidados pelo judiciário do Parana não contam dez por cento do que sabem.

      Haveria poderes mais , recebendo propina do golpe, certo que não todos.

      • Maria A:
        Por gentileza, vamos tratar nossa belíssima língua portuguesa como merece?
        Do lado em que todos governam, há – sim – dinheiro. E não é pouco.
        Durante os 13 anos de governo do PT – dos quais o indissociável PMDB fez parte – houve dinheiro também para imprensa “paga”. Não trate com hipocrisia quem tratou muito bem os jornalistas.
        Antes que haja (do verbo “haver”) alguma crítica por ser “coxinha” – embora goste e muito da comparação entre tal iguaria gastronômica e pessoas que não se deixam levar pelo achaque da palavra “golpe” – eu gostaria somente de criticar seu comentário, sem que haja (novamente, do verbo “haver”) de sua parte um sentimento voraz contra minha pessoa.
        1º Ponto: Propinas, dinheiro público meu e seu em uso daquilo que não público o é;
        Ora Maria, vens citar uso de dinheiro público contra o PT? Será que não acessas os portais do governo? Dilma/Temer, Temer/Dilma sempre fizeram uso do dinheiro para comprar mídias, vide o tal insosso (isso mesmo, com um e dois “esses”) Dilma Bolada, que deixou o apoio ao governo quando o dinheiro público deixou de lhe alimentar. Ora, Maria… somente por isto lhe escreveria uma épica jornada da cegueira política, tal moldada em um célebre “Ensaio sobre a Cegueira”, de Saramago. Não sejamos hipócritas: o que alimenta o poder é o dinheiro: meu, seu e de tantos outros que um dia acreditaram que o poder emanaria de nosso governo.

        2º – A roubalheira tucana:
        É bem verdade que me considero um apolítico. Graças à Deus!
        Não justifique um erro com outro. Governos do PT, PSDB, PMDB, PSOL… todos eles têm (com acentuação) em comum o uso do dinheiro público em detrimento do povo para justificar ousadas dinastias do roubo. Quer justificar um roubo porque outro partido rouba? Por favor, diga-me que está usando apenas um misè-en-scene para dar vida ao seu elemento narrativo, por favor?

        3º Golpe, golpe, golpe – a etimologia nua e crua da palavra:
        Pergunto-lhe: quando haverá de deixar de pronunciar a palavra “golpe”? Dentre todas as coisas certas deste mundo, há de considerar que nada está acima da lei, certo?
        Assumindo esta certeza magna legis, por que (separado, pois se trata de uma questão) ainda usam este termo para definir o uso da lei? Ninguém – e espero ansiosamente que leia esta réplica – está acima da Lei. Se a Lei do Crime de Responsabilidade da Administração Pública – a lei do impeachment – vigora, o que é um golpe?
        Não iniciarei, entretanto, uma jornada para lhe exemplificar a diferença entre crime e ato, mas, pense bem: golpe? O auto do impeachment, criado pelos juristas Miguel Reale, Janaína Paschoal e Helio Bicudo, traz tenuemente os motivos pelos quais a lei foi enquadrada. Golpe, neste caso, é o pior e errôneo termo que pretende definir o enquadramento legal da tal “presidenta”. Em 13 anos no poder, será que o Partido dos Trabalhadores não custou-se a entender o que era parte de um projeto de governo e onde a lei os balizaria?
        Não, é claro que não. Petistas não pensam no Brasil, pensam somente no partido. Consideram que nada está acima do voto – nem mesmo as leis. Consideram que o voto é a “carta branca” para execução de crimes em série contra a administração e a economia popular. Pensam que todos devem se subjulgar aos seus mandos e desmandos. Pensam, mas sem efetividade. A conta está aí, minha cara Maria: o impeachment vai acontecer e, ao que depender do Brasil, nada mais será como antes. Temer, Lula, Aécio, Dilma, Alckmin, Calheiros, Pezão, Pimentel, Serra, Cunha, enfim, tantos outros políticos deverão pensar duas vezes: quem tem mais força? O povo ou o tolo?

        Ensejo que não me leves a mal, apenas quero comentar algo na internet, assim como vós o fizeste.

        • Caro Tiago,

          Boa tarde.

          É da boa educação responder missivas. Nunca me foi solicitado, até hoje, virtuais. Usarei como de costume a linguagem limpa de internet.
          Desculpe-me.

          Quanto ao bom uso da língua penso que ha vários critérios para classificar o que seja bom uso da língua.

          Espero não ofendê-lo pois nada do que escrevi foi pra VC, e acho que Esmael retirou o post anterior ao qual respondi. Nem ligo.

          Sugiro que verifique o uso do “se” após custou, pois no caso VC quis dizer demorou. Acho que não é correto.

          E também o uso do pronome vós para a pessoa comum que sou.

          O verbo fizeste para o “vós” , no caso, é possível que esteja errado. Eu não quis azucrinar procurando o que não vi de imediato. Pode haver mais erros. Portanto a ofensa ao vernáculo foi dupla.

          Achei muito estranho essa batida de frente , com tantos verbos no imperativo, um dos defeitos de nossa língua, o que a deixa pra lá de autoritária. Mormente se dirigindo a uma pessoa desconhecida. Imperativo tem entre as funções, dar ordem. Obrigar o outro a adotar um comportamento que nos agrada. Obrigar, hein?

          Mas creio que mesmo para corrigir crianças não se usa mais esse modelo. Só nas grosseiras novelas.

          O correto seria algo sutil, …..”você não acha que é um pouco talvez de hipocrisia?” Gerar a dúvida na criança.

          Eu definitivamente não sou adepta de escola com partido do obscurantismo direitista. Prefiro as incertezas. Nem seria coxinha. Escolhas.

          Ainda sobre critérios para o bem escrever vou citar exemplo. Eu tenho uma parente muito limitada, mas muito esforçada. Formou-se em Letras e é fanática em gramática. Como passou a vida toda ensinando os acentos, não teve tempo pra leitura. Hoje é racista, direitista, fanática e Coxinha.

          Último critério é que no caso de uma referência ao ja escrito, no caso o meu post, mantenha-se o estritamente citado.
          Parece que você acrescenta um tom moralista generalizado.

          Sua expressão parece de um advogado. Acertei? Aspirante a juiz.
          Pois bem.

          Foi absurda a postura dos juizes contra os jornalistas. Ver melhor em Marcelo Auler.Todos estão intimidados pela arbitrariedade legal. Enfim, são tempos estranhos.

          Cordialmente,

          Maria A

          • Cara Maria.

            Acho eu, no meu parco conhecimento linguistico, que não podemos confundir a boa língua com a língua boa. São coisas muito distintas. “Presidenta” existe para quem cultua a boa linguistica?

        • Meu caro, o crime de responsabilidade não foi comprovado de forma robusta, há pareceres de técnicos do TCU e de membros do MPF contestando a anotação indevida de créditos. Não houve perda para os bancos públicos na operação. Existe um princípio no Direito em que a dúvida beneficia o réu. Até agora o julgamento de Dilma Rousseff foi político e isso NÃO está previsto na CEF. Está claro ou você precisa de um Power point para entender????

        • Seu mentecapto não chegou a lugar nem um com este comentario.

        • Mais um idiota metido a PSEUDO INTELECTUAL đe esquina

    • Está dormindo de toca ainda Felipe não sei das quantas,você é otário mesmo ou está se fazendo?60 votos já era,as coisas mudaram muito,o tempo passa homem das cavernas golpista de uma figa,não tem vergonha na cara não de ficar apoiando estes canalhas corruptos,reveja seus conceitos otário.

      • Alem do mais, se ele considera o blogueiro ridiculo, vem aqui para que? Eu nao leio Reinaldo Azevedo ou os farinha do mesmo saco. Caro chato.

    • Disse tudo e acompanho nas palavras

    • Ainda usá nome de Deus em vão. Agora me pergunto quem e vc? Ele tem o nome e o meio de informações. Seu …