Gleisi: O golpe não é “favas contadas”

gleisi_coluna_golpeA senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), em sua coluna desta terça (1º), voltou a combater as fofocas espalhadas pela velha mídia que dão como “favas contadas” o golpe de Estado.

A parlamentar recorreu ao senador Lindbergh (PT-RJ) para afirmar que as manifestações de ontem não eram atitudes de quem jogou a tolha.

A colunista também citou outro colega, Roberto Requião (PMDB-PR), que assegurou que o impeachment “dançou”.

Gleisi reafirma a disposição de luta contra o golpe de Michel Temer (PMDB) e em defesa da democracia e do direito do povo de decidir seu destino. Abaixo, leia, comente e compartilhe a íntegra do texto:

O impeachment não é “favas contadas”

Gleisi Hoffmann*

Apesar do governo interino de Michel Temer, junto com a grande mídia, esforçar-se para mostrar que a votação pró impeachment no Senado está resolvida, não é isso que acredita, e quer, grande parte da população brasileira, como também a maioria absoluta dos senadores que é necessária para aprovar o afastamento definitivo da presidenta.

Ontem, 31 de julho, chegou a ser constrangedor o esforço do jornal O Globo que, com irresponsabilidade e má fé, fez uma manchete mentirosa, baseada em fofocas de quem não se identificou, afirmando que o PT desistiu de lutar pela volta de Dilma ao Palácio do Planalto. Quem passou essa avaliação, se é que passou, é desinformado e oportunista.

O movimento entre os senadores que são contra o golpe é intenso, não só nos argumentos da defesa como também nas conversas com colegas que têm dúvidas sobre o processo e não querem entrar para a história como partícipes de um golpe parlamentar.

Essa manchete, para mim, somente demonstra que o governo golpista e seus apoiadores midiáticos estão temerosos com o resultado da votação do impeachment no Senado e querem criar um clima de resultado certo pró-Temer. Não vamos aceitar isso, nem permitir que fatos como esse tragam desânimo e enfraquecimento a resistência que estamos fazendo. A vida dos golpistas não será fácil! Nós vamos resistir e enfrentar!

Outros senadores questionaram a matéria de O Globo. Ao ir para São Paulo, para participar de ato contra Temer e a favor da democracia, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) postou nas redes sociais: “Estou indo agora pra São Paulo, onde participarei do grande ato pelo Fora Temer! Isso é atitude de quem jogou a toalha? Vamos ocupar as ruas, vamos barrar o golpe!”

O senador Roberto Requião (PMDB-PR), um dos articuladores contra o impeachment, também se posicionou: “Hoje estou seguro que teremos plebiscito devolvendo ao povo decisões e mais de 30 senadores derrubam o impeachment. Calma nas ruas!”

Soma-se a isso o fato de que o Ministério Público Federal arquivou, por não considerar crime, o procedimento penal sobre as pedaladas fiscais, principal acusação contra a presidenta Dilma no processo de impeachment. Como os senadores julgarão a presidenta sem ela ter cometido um crime?!

Neste domingo, em várias cidades, o povo foi às ruas contra o golpe, contra Temer, em defesa da democracia e do direito do povo de decidir seu destino! Isso mostra que vai ter luta, muita luta por tudo o que já foi conquistado e pela democracia brasileira, valor maior conquistado nos últimos trinta anos!

No Senado, vamos resistir a esse impeachment forjado! #NãoPassarão

*Gleisi Hoffmann é senadora da República pelo Paraná. Foi ministra-chefe da Casa Civil e diretora financeira da Itaipu Binacional. Escreve no Blog do Esmael às segundas-feiras.

43 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gleisi assim como a presidenta Dilma é uma guerreira e vamos vencer essa guerra

  2. Essa pilantra vai devolver o dinheiro que roubou junto com o marido dos emprestimos consignados do TRABALHADORES para bancar a campanha dela?

  3. Tirando os frenéticos e desesperados blá blá blás. Se os desejos e as preces de milhões de brasileiros ajudarem, ainda esta semana essa mulher estará definitivamente foraaaaaaaaaaaaaa!

  4. Com certeza, a verdade será vitoriosa. Dilma vai reassumir a presidência e vai recolocar a casa em ordem! Os coxinhas que hoje tanto gritam, sem saber porque, terão a chance de refletirem e entenderem que estavam iludidos com a conversa da mídia golpista e perceberão o quanto foram ridículos se deixando manipular. Embora não seja uma tarefa muito fácil, eu os perdoo! #FORATEMER

  5. Prezado burro Apartidário: se o MP Federal chega à conclusão de que não houve tais pedaladas e crime de responsabilidade fiscal, quem é você para ficar gritando asneiras? É claro que é golpe! O motivo para iniciar o processo de impeachment era falso, daí a expressão ‘golpe’, seu asno. Que o processo do impeachment está seguindo as regras estabelecidas não vem ao caso; o erro está na motivação deste processo! O dia depois das eleições de 2014 os adversários já se reuniram e combinaram: “Temos que derrubar esta mulher, custe o que custar”. Que no Congresso há tantos burros do teu calibre já sabemos.

  6. VOLTA DiLMA, vamos terminar de quebrar o País…

  7. náo vejo a hora desse bando na cadeia principalmente , o marido já denunciado por roubar aposentados e ela por locupletar-se

  8. Eu não tenho simpatia pela Dilma e aqui não se trata de optar pela solução menos pior. O que está em jogo é a nossa Democracia. Numa figura comparativa estaríamos dizendo que o estupro é um crime menos pior, então podemos seguir adiante…
    Não, não podemos. Certamente não há certeza e no Direito penal a certeza é imprescindível.
    O STF está representado na comissão do impeachment e o que se espera dele é que ele cumpra o seu papel de justiça, e que não permita que a história deponha contra aquela Casa.
    Pilatos já fez, aguardemos o Lewandoski…

  9. Parabenizo a nobre senadora e acho que esta passando da hora de ser criada uma CPI contra a REDE GLOBO pois como criam essas fofocas interferem diretamente na opiniao publica e principalmente como essa familia possui um triples numa area de conservação permanente no cinturão verde.

    • Oh dozinha da coitadinha. Tomara que se ferre. Tenho mais raiva da gleisi do que da dilma

  10. Feira e Dona Xepa soltos por Sérgio Moro.

    Vale a pena reproduzir o post publicado no sábado:

    “Dilma não só sabia da existência do esquema de Caixa Dois como aprovou as doações ilegais”.

    Foi o que disseram João Santana e sua mulher na proposta de delação premiada encaminhada à Lava Jato, de acordo com a Veja.

    E mais:

    “Dilma conhecia detalhes do custo real da campanha e o valor que era declarado oficialmente”.

    E mais:

    “A diferença de alguns milhões de reais vinha de empresas envolvidas no petrolão”.

    É o bastante para prender Dilma? Sim, é o bastante.

    http://www.oantagonista.com/posts/dilma-aprovou-o-esquema

    • Engraçado: a fonte impoluta é a Veja! Que pena que Genildo não viu/ouviu o discurso da senadora hoje à tarde: uma verdadeira aula de boxe que ela ganhou folgadamente por ko!

  11. E a senadora mais honesta do Brasil não vai desejar feliz aniversário ao juiz Sérgio Moro?

  12. Isso mesmo, trabalhem mais e falem menos. FORA DILMA!

  13. E tem mais anda hoje farei tres horas de bico para pagar as parcelas do carro mas ande de cabeça fresco contente trabalho não falta e só querer.

  14. e bem verdade apartidário enquanto milhares pela o coro , caras como tu vagabundo covarde vadios golpistas,pois eu já fiz minhas obrigação das 5 as 11,da matina não e mole não,já tu não produz nada alem de comer e Cagar,apartidário golpista e corrupto.

    • Você vê como até pelo palavreado a gente identifica a corja.Sabe o que vocês coitadinhis merecem é que a Dilma volte e acabe com vocês. Se vocês nos acham golpistas, mais um motivo para identificar ignorantes.

  15. O país do jeito que está por conta dos governos Lula e Dilma e alguns fanáticos falando em greve geral. Vão trabalhar, produzir ao invés de ficarem chorando e de nhe nhe nhe!

  16. A mídia disse que eram 400 pessoas mentiras da midia golpista fora rede do golpe lixo do lixo globo golpista.

  17. E por isso que tudo parece ser mas não e… cavalo não e burro jumento também não mula como égua não e cavalo,assim os golpistas tentam fazer entender o que não da para entender,golpe que não e golpe as mentiras que viram verdades,e muita cara de PAU dos acovardados e Covardes estes golpistas 100 vergonhas ladroes querende se safar dos roubos praticados a lava jato tendenciosa de moro MENTIROSO farsante ,cade as verdade de AÉCIO neves assim como o sr,fez com as do BANESTADO canalha .

  18. Senadora corrupta marido ladrao querem falar mais alguma coisa, tem a cara de pau em falar em golpe.

  19. Se algum ET chega na terra agora e lê o que o senador Requião fala e escreve, chega a conclusão de que é um papa, um santo, um democrata apaziguando o povo, quando na verdade é um canalha.
    Quem é este cidadão que pede CALMA NAS RUAS?
    Se ele é um dos que mais propaga a desarmonia entre seus pares.
    Demagogo do baralho!!!!

  20. É dona Gleisi, vai ser difícil escapar de tantas delações, não é mesmo??? Caindo de vez a tua chefe será a tua vez, fica tranquila que em breve vem teu pedido de cassação também. kkkkkkkkkkkkkkk

  21. Caiu a máscara do golpe. Rodrigo Maia(DEM), foi eleito presidente da Câmara com votos do PT e do PC do B. Fora todos eles! Greve Geral já!

  22. O melhor é aguardar o tempo independente do resultado desta história montada sem qualquer prova. O golpe vergonhoso de corruptos e os defensores o que dirão aos descendentes, fui massa de manobra.

    Fico pensando qual foi o resultado efetivo do caso Banestado comparando com o da Petrobras, digo a restituição de dinheiro, prisão, mídia.

    Depois de tempo despertei aonde mora o maior problema do Brasil no judiciário? Legislativo? Executivo? basta pensar um pouco.

  23. Não há golpe! Olha quem falando em mentiras, parece piada de mau gosto. Com a aproximação do dia do afastamento da sumidade da Dilma o desespero aumenta. Os ânimos se exaltam, mas calma, afinal estamos vivendo em um estado democrático e de direito segundo alguns. Espera o resultado do julgamento do senado. Por que tanto temor se a ex-presidANTA é “inocente”?

    • Volta DIlma!
      Abaixo esse governo que ataca o trabalhador, o servidor e o trabalhador brasileiro!!!!

      • Volte Dilma: venha terminar a quebradeira que vc começou!

        • Vai à merda, seu babaca.
          São pessoas como você que dão de comer à esses tranqueiras que deram o golpe no país e estão aí, chupando o sangue do povo.
          Tenho pena da sua mãe. Coitada. No que diz respeito à você, ela foi enganada na maternidade. Jogaram o filho fora e deram a placenta pra ela criar.

      • Glesi sua casa caiu. Vc ainda não percebeu? Impeachment já.

        • FORA TEMER GOLPISTA.PELA DEMOCRACIA,VIVA O PT,VOLTA DILMA,LULA E DILMA ESPERANÇA DO POVO BRASILEIRO.FORA TEMER GOLPISTA.

      • Sou trabalhadora,servidora e quero a Dilma fora.

    • Tem certeza que é “apartidário”? Porque não troca a alcunha para Antipetista e o resto que se exploda”? Porque vocês, hipócritas, não aceitam a democracia. Esse impeachmet forjado nada mais é que inconformismo com o resultado das urnas. Não sabem perder, não suportam a democracia e o valor das urnas e do voto popular. Parece piada que a essa altura do campeonato ainda tenha gente negando que o que estamos vivendo seja um golpe parlamentar. Se não há crime de responsabilidade, segundo o MPF e a perícia técnica do Senado, que nome se dá a deposição ilegal inconstitucional de uma presidenta eleita democraticamente por 54 milhões de votos? Heim, sabichão? É Golpe, mesmo! E todos vcs sabem disso, mas são desonestos demais para assumir.(e antes que venha com ignorância sobre o termo, saiba que de acordo com a norma, é optativo o uso de presidente ou presidentA)

      • Joia a sua colocação, Marcelo. Não dá para acreditar que ainda há pessoas insistindo em achar que o processo do impeachment seja constitucional! Os argumentos dessa turma então… não sabem mais o que colocar, aliás, desde o início não se sustentam, são fracos, sem base legal alguma. É golpe sim! A verdade vai prevalecer!

      • É isso aí, Marcelo.