Fruet dá goleada na Justiça, mas tem zaga defeituosa

luiz_fernando_2016O atacante Luiz Fernando Pereira — advogado do prefeito Gustavo Fruet (PDT) — segue goleando os adversários nesta eleição. A última vítima foi Ney Leprevost (PSD), que terá de retirar posts patrocinados no Facebook por determinação judicial.

Antes, porém, foi alvo o ex-prefeito Rafael Greca (PMN) da artilharia jurídica gustaviana.

Se no front jurídico vai tudo bem, obrigado, noutros o pedetista coleciona problemas. Primeiro por que ele tem a “responsabilidade” de vencer e administrar “bem” a Prefeitura de Curitiba. Segundo por que os adversários utilizam lupa para discutir os “nós” que a gestão não resolveu nos últimos quase quatro anos.

Pereira, o advogado e sua equipe, também fez diferença e história na eleição de 2012. Foram os causídicos que literalmente levaram Fruet nas costas para o segundo turno, quando correligionários já o abandonavam rumo à canoa de Ratinho Junior — então no PSC — que hoje patrocina Leprevost.

A judicialização da campanha de 2012 salvou Fruet, será que salvará novamente em 2016?

Se o ataque (front jurídico) é digno de seleção brasileira, a zaga de Fruet é muito bagunçada e defeituosa. Mais parece time de várzea. Basta ver a quantidade de candidatos competitivos que surgiram em virtude do governo sofrível que foi — e está sendo.

Economia

Os curitibanos votaram pelo rompimento com as máfias do transporte coletivo, da Informática, caixas pretas na URBS, pelo fim da máfia do lixo e da Cotrans, dentre outras, mas, depois de eleito, Fruet manteve praticamente tudo como dantes.

O estilo de Fruet lembra muito o jeitão de Dilma Rousseff.

Comments are closed.