Encurralado, governador interino foge pela porta dos fundos no interior do Paraná; assista

traiano_protesto_capanemaSegundo Garganta Profunda do Sudoeste, o deputado Ademar Traiano (PSDB), governador interino do Paraná, teve que sair às pressas pela porta dos fundos durante inauguração de uma unidade de saúde no município de Capanema, na região Sudoeste. Educadores encurralaram o tucano. Abaixo, assista ao vídeo:

De acordo com o informante que se diz “Agente do Campagnolo” na região, a manifestação de professores foi “abafada” por um pelotão da Polícia Militar que foi deslocado para fazer a segurança de Traiano.

“Cadê os R$ 23 milhões da educação?”, perguntavam ao megafone educadores se referindo ao desvio de dinheiro investigado pelo Gaeco na Operação Quadro Negro. O parlamentar é um dos investigados.

Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, assumiu o governo do estado no último dia 12. Ele ficará no cargo até a próxima terça, dia 22, quando o titular Beto Richa (PSDB) retornar de viagem ao exterior.

A vice-governador Cida Borghetti (PP) não pôde assumir a interinidade, pois, se o fizesse, tornaria sua filha Maria Victória (PP) inelegível na disputa pela Prefeitura de Curitiba.

38 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. sim, ensino publico base de qualidade, é o que esse país necessita,
    o superior gratuito, muitos alunos não valorizam e não aproveitam, como deveriam, desperdícios de $. e cheio de irregularidades e esquemas, de oportunismos.

    sem contar que os cursos de pós graduação, tipo especialização são pagos, por que?

    se são nas mesmas instalações publicas, com os mesmos profs, quem ganha o que?

    e os mestrados, e doutorados, poucas vagas, e bolsas direcionadas para quem já é, e trabalham com os profs. e depois vão ser profs.
    tudo tem esquema.

    fortalecer o ensino básico, com profissionalizações, e cursos técnicos, e gerar empregos, e mudar a cara desse país, e

    diminuir o desperdício do $ do povo, com supersalários, viagens a congresso fora do país, e pesquisa que ninguém vê, dessas universidades.

  2. Nossa, é o fruto do descaso com os servidores na greve do ano passado e o confisco da PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES,

    Mas, tem existe outra realidade, que é a falta de fiscalização do desperdício do $ público, e essa PREVIDÊNCIA está com dias contados, devido os super salários dos docentes das universidades,

    A rotina já é lotada de CCs, docentes que não dão mais que 8 horas aulas, recebem salário com se trabalhassem 40 horas, por causa do TIDE,
    (gratificação de dedicação exclusiva) e ainda os CCS formando os supersalários,

    A listagem do profs que recebem CCS nas Univesidades Estaduais do Paraná, não é divulgada, e são criados por políticas internas, sem critério algum.

    E O TIDE, que é a gratificação de exclusividade, AINDA LEVAM PARA APOSENTADORIA, como pode ? levar gratificação para aposentadoria,

    UM ABSURDO!!!

    Essa é a outra realidade, os profs do ensino base, se matam de trabalhar e os profs da universidade, vão falir a PREVIDÊNCIA.

    • Pena que és anônimo; mas é isso mesmo, universidade tem de ser privatizada, todas, ou quase todas (pode ficar algumas de interesse do serviço público por exemplo); o Governo tem obrigação com ensino básico, que se invista aí e que se pague as mensalidades para quem é carente e não pode pagar curso superior; estamos numa situação hoje que academico vai para universidade pública não quer pagar nada, nem alimentação, nem moradia e a noite tem dinheiro pra festa e cerveja, muitos ainda ficam até majorar, fazem vestibular novamente pra continuar, pra eles é uma mamata e pensam que ainda é direito que possui e a população pagando; e a maioria desses quando se formam não dão uma hora de retorno à sociedade; lógico que não generalizando, tem alguns que cumprem sua função social, mas são poucos …

  3. Nossa, é o fruto do descaso com os servidores na greve do ano passado e o confisco da PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES,

    Mas, tem um outra realidade, que é a falta de fiscalização do desperdícios do $ público, e essa PREVIDÊNCIA está com dias contados, devido os super salários dos docentes das universidades,

    A rotina já é lotada de CCs, docentes que não dão mais que 8 horas aulas, recebem salário com se trabalhassem 40 horas, por causa do TIDE,
    (gratificação de dedicação exclusiva) e ainda os CCS formando os supersalários,

    A listagem do profs que recebem CCS nas Univesidades Estaduais do Paraná, não é divulgada, e são criados por políticas internas, sem critério algum.

    E O TIDE, que é a gratificação de exclusividade, AINDA LEVAM PARA APOSENTADORIA, como pode ? levar gratificação para aposentadoria,

    UM ABSURDO!!!

    Essa é a outra realidade, os profs do ensino base, se matam de trabalhar e os profs da universidade, vão falir a PREVIDÊNCIA.

  4. Dizem que o Traia estava possesso, chamou os manifestantes de GENTALHA, pois eu digo, É A CORJA DELE, DESDE O RICHA AOS DEPUTADOS DO CAMBURÃO que não valem o que comem.

  5. Boa tarde!
    Gostaria de ver os digníssimos professores de Capanema que fizeram campanha para o excelentíssimo deputado traiano e o ilustre governador richa se prnunciarem agora, exaltando o caráter e dignidade destes..
    Os cargos comissionados são temporários.a carreira junto aos seus pares ( funcion públicos, professores) os acompanharam por um bom tempo..e aquela aposentadoria tranquila estará comprometida. Quero ver baterem palmas agora…
    Parabéns por elegerem e fazerem campanha para estes senhores que trattaram seus pares com desprezo e truculência, e que comprometeram a sua aposentadoria e de ttodos.
    Se um só cidadão fizesse protesto contra este sr, já seria o suficiente, pois estaria demonstando o desprezo real a classe política.

  6. Este estado é isto. Reacionário e sem REPRESENTAÇÃO NACIONAL.
    As elites ” neste estado ” se perpetuam no poder a várias gerações e isto é fato.
    O golpe institucional de 2016 comprovadamente burguês e político, nos mostra
    que neste estado, o suposto governador deveria também ser punido pelos des-
    mandos e crimes comprovadamente mostrados mas ? Aqui não existe esquerda
    apenas uma DIREITA hipócrita e hereditária, tal qual os ” coronéis ” nordéstinos

  7. PSDB não presta em lugar algum. É um governo neoliberal que pretende acabar com as políticas públicas. Não estão nem aí com o povo. No estado de São Paulo, o governo rouba merenda, desce o cacete nos professores e nos alunos que reclamarem.

  8. Realista burro de carteirinha.vai andar de fusca do Ex pre, ITAMAR,que saudade do presidente lula.

  9. ando do camburão…lei da ficha limpa,você ainda acredita em ???????????,vergonha.

  10. Esse ai e traia lixo e faz parte do bando do camburão,nada mais que bem merecido.bete lixo sai mas deixa um lixo no lugar.

  11. Se tem APP boa coisa nao é. Bando de pau mandado dos PTralhas. Reclamam do salário e da estrutura dos colégios, mas o PT estava 13 anos no poder e nao fez nada. Acordem…

    • Realista e golpista é mais do que uma rima pobre.

    • REALISTA……QUANDO NÃO SE TEM ARGUMENTOS ATACA-SE O ARGUMENTADOR……UMAS FRASES PARA VOCE REALISTA

      ; a juventude envelhece…. a imaturidade é vencida…a embriaguez passa…porém…. a estupidez é eterna…..

  12. Quem vota em Traiano? Em Rossoni?
    Olho nessa suspeitíssima urna eletrônica!
    A urna tem que emitir o voto em papel correspondente ao voto virtual,
    e o voto materializado deverá ser depositado em urnas lacradas.
    Assim poder-se-á conferir os votos “reais” em caso de recursos e dúvidas,
    o que não é possível com os votos virtuais.
    Uma amostragem aleatória de 10% dos votos poderiam ser conferidos,
    já como rotina inerente à votação, e em caso de discrepâncias, falhas,
    inconsistências , ou não conformidades graves, optar-se-ia então pela
    contagem “física” dos votos.
    Ah, mas aí não teríamos o prazer de conhecer o nosso novo presidente,
    governador, prefeito, caralho de asa a 4, em 4 ou 5hs!
    E a nossa moribunda Democracia?
    Não merece um sistema de votação competente e confiável, que lhe
    devolva a saúde, mesmo que a sua apuração dure 3 ou 4 dias?
    Ah, mas tem os gastos a mais com papel, refeições, pessoal, etc. !
    Ora, caro mesmo nos custa a corrupção e os corruptos, e não podemos
    confiar num sistema eleitoral virtual, que não pode nos confirmar e
    garantir, que o candidato em que votamos, realmente foi o sufragado
    pelo sistema virtual.
    Fora disso, Traianos e Rossonis só saem de lá para ir pro TC, ou na alça!

  13. Augusto, fica sussi, é um brado só nas ruas de Curitiba que beto richa não elege mais ninguém, Falo com muitas pessoas de varias idades e classes sociais, todas muito constrangidas em admitir que votaram no psdb. Fico pasma em observar que a maioria das pessoas, com quem falo foi no embalo do noticiário tanto da Tv como do rádio. A midia perdeu credibilidade, apostaram num cavalo paraguaio. 8 anos no governo não inauguraram nem um galinheiro pra chamar de seu,

  14. Tivesse o número que tivesse o que interessa é a coragem desses cidadãos frente a um Governador ,mesmo que interino,de se manifestar em nome dos milhares que foram atacados por esses corruptos naquele fatídico e COVARDE 29 de abril. PARABÉNS. O fato é que se perdeu o respeito por quem se coloca contra os interesses do povo.

  15. G O L P I S T A !!!!!!!!!!!!!!!

  16. “O Analfabeto Político
    O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais” (Bertold)

  17. o professor é pai amigo vovó vovô mãe tio tia e a pessoa que prepara o ser humano para o mundo, estes sem informação que menosprezam os poucos que tem coragem de encarar um batalhão de policiais são covardes escondidos atrás da net. Nunca serão nada.o governo mais corupto que o PR teve na história Beto Richa e Ademar traiano, o sobrenome já fala por si traiano da palavra traia que quer dizer porcaria. Meu apoio total a todos os que lutam por uma educação melhor.

  18. Aruman eu sou professora e desde 2005 contribuo com o Paraná Previdência e nas manifestações sofremos pois como trabalhadores(as) nos sentimos “roubados(as)” pelos canalhas #forabetoricha , #FORAademartraianoOPERAÇÃOQUADRONEGRO #FORAdeputadosCAMBURÃO.

    Quanto a esse indivíduo “augusto” que desRESPEITA A CLASSE TRABALHADORA QUE PRETENDE SOMENTE DEFENDER SEUS DIREITO e que vem aqui nos achacar trata-se de um mero #FORAcomissionado ou um ser acéfalo ou ser psicopata que gosta das malvadezas do piá de prédio pinóquio DESgovernador do Paraná.
    Quanto a nos rebater, difama, menosprezar como Ô suprema ignorância playboy gastador de + de 4 milhões em jatinho e helicóptero tentou com sua mídia mentirosa kkkkkkk coitadinho dessa miserável figura ignorante… quer saber de nada essa pessoinha medíocre.

  19. Augusto, pelo visto de como falam do PT parece que este partido está no poder desde 1500. A corrupção, governos de outros partidos nuncam existiram. Em que mundo você vive? Estamos todos no mesmo barco. Não me venha com essa de que é PT isso ou aquilo.
    E ao Aruman, ser sindicalizado não significa ser do PT. É o sindicato que nos representa independentemente de qual partido votamos.

    • Giba concordo com plenamente com sua opinião, quanto ao não ser sindicalizado em nenhum momento disse que quem é seja do PT, desculpe se de repente me expressei mal, apenas é uma opção minha, aliás minha esposa é sindicicalizada e não tem ligação alguma com nenhum partido. Abração!

  20. kkkkkk nao era mtos manifestantes, q pena de vcs ptzada corrupta6 gatos pingados essa app ja foi agora vao trabalhar pra comer se quiserem sobreviver.

    • Sorte sua n ter filhos p colocar na escola pública, se o tivesse, provavelmente estaria com os professores.

      • Claro os filhos deste ai estudam no bom jesus pago com o salario de comissionado lambe botas do chefe playboy.
        a vem com essa de meia duzia mas se borram de medo nem saem na rua com medo

    • Esse nosso país é uma lástima mesmo! Sou professor, nunca votei no Pt, não sou afiliado a APP, mas participei de todos os movimentos, não em meu benefício próprio mas pela escola de qualidade para os filhos dos outros, os quais o pais dificilmente se importam. Ai me vem um indivíduo desse sem conhecimento de causa alguma querendo desqualificar as poucas pessoas ainda que tem coragem de protestar pela vergonha que se passa nesse nosso estado, pois ele mesmo não possui coragem para isso. Lamentável.

      • Isso mesmo,Esse indivíduo deve que nunca estudou nem ao menos visitou uma escola pública para verificar a situação em que se encontra é lamentável

    • Qual a sua, defendendo esse Traiano corrupto. Imagina se fosse do PT.

      • Apoiado traiano não presta,ele aumentou inclusive os impostos de veículos,e é da corja do Lerner que implementou o pedágio ladrão no Paraná.

    • Esse augusto também tem cara de “apartidário”. Nem a ditadura militar acabou com a APP, não são esses golpistazinhos baratos que vão conseguir. Quá! Quá! Quá!

    • Um, dois, três tem q escracha o golpista por onde for ou vc tá com Temer Traidor golpista boneco de Cunha.

    • Você é bundão analfabeto político, não de politicagem, pelo que vejo no seu comentário o seu discurso de senso comum, bem de quem é massa de manobra, ameba ambulante.

      Darci

    • Augusto vc só pode ser o Mini Me do deputado fujão, prepare-se pq os comissionados são os próximos a sofrer com o choque de gestão.

      GREVE GERAL A VISTA E O NÚMERO VAI SER UM POUQUINHO MAIOR. VC SABE QUANDO SE FALA EM GATOS PINGADOS ELES PARECE SE MULTIPLICAM DE FORMA IMPRESSIONANTE.

      PAGUEM O QUE DEVEM AOS SERVIDORES DO PARANÁ!!!
      PAREM DE SAQUEAR A PREVIDENCIA DOS SERVIDORES!!
      CADÊ OS NOSSOS IMPOSTOS?
      SE UM GOVERNO NÃO HONRA O QUE ESTÁ PREVISTO EM LEI VAI HONRAR O QUE?

      GREVE GERALLLLLL!

    • Vc deve um deles não?