Em desvantagem no Senado, Temer manda reprimir as ruas que se manifestam contra o golpe

violencia_paulista_temerO interino Michel Temer (PMDB) determinou a repressão nas ruas de São Paulo, nesta segunda (29), após confirmação de que será derrotado pelo plenário do Senado.

Pelas contas dos mais conservadores, Dilma Rousseff conquistará entre 30 e 31 senadores. Os mais otimistas falam em virada com até 40 votos.

A manifestação pelo Fora Temer, contra o golpe, ocorria na Avenida Paulista. A Polícia Militar jogou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta contra os integrantes de movimentos sociais.

Segundo relatos do Mídia Ninja, a PM atacou manifestantes reunidos na praça Roosevelt após o termino do ato Fora Temer. O grupo estava parado na praça, sem realizar qualquer atividade.

Imagina depois do golpe…

A PM é controlada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) aliado do golpe perpetrado pelo interino.

Protestos pela saída de Temer e contra o golpe também foram registrados em Brasília e no Rio.

Assista às cenas chocantes contra a democracia:

50 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O governo Dilma enviou recursos pros estados terem educacao de qualidade e os estados administrado por tucanalias os desviaram nao poupando nem mesmo suas merendas e ainda tem gente que gostou.

  2. Os golpistas vão ter surpresa é com as abstenções , aguardem.

  3. O discernimento político dos coxinhas é algo surreal. Como não tem argumentos para o debate, apelam para um vocabulário chulo. Corno, fdp, entre outros termos nada civilizados. Não conseguem debater no campo das ideias, por isso escolhem a via da ofensa. Midiotizados, por óbvio. Para este tipo de gente eu nem respondo. Não vale a pena.

  4. gente vao dar atençao! o cabra com nome de juanito vai querer o que? deve estar cheio de problemas, nao liguem.

  5. Que coisa linda! A anta sendo deposta, e esses bandoleiros marginais levando bomba na fuça e cacetete no lombo! Viva Temer!
    Só falta limpar a esgotosfera, como essa página fétida!

    • Rafael faltara limpar ainda algo mais fedido e talvez nem se consiga tirar o may cheiro.O CU da sua Mae,via pela qual voce passou quando veio AO mundo.

  6. Isto é SUBORNO, não há outra palavra para este tipo de ação, um juiz de um colegiado que recebe um cargo para condenar alguém, isto não é articulação politica, é SUBORNO.

    Ada Pellegrini Grinover trata da importância da imparcialidade do juiz e do princípio do juiz natural:
    A imparcialidade do juiz, mais do que simples atributo da função jurisdicional, é vista hodiernamente como seu caráter essencial, sendo o princípio do juiz natural erigido em núcleo essencial do exercício da função. Mais do que direito subjetivo da parte e para além do conteúdo individualista dos direitos processuais, o princípio do juiz natural é garantia da própria jurisdição, seu elemento essencial, sua qualificação substancial. Sem o juiz natural, não há função jurisdicional possível. Porém, embora exista esta representação, o juiz, como integrante do poder judiciário, é juridicamente independente para tomar suas decisões, não podendo sofrer ingerência de nenhum outro Poder Estatal no exercício de suas funções jurisdicionais. Essa proteção é necessária para que o juiz possa aplicar a lei com imparcialidade, sem se sentir ameaçado ou coibido.
    O Estado tem necessidade desta independência para transmitir àqueles que recorrem à Justiça a segurança necessária de estarem amparados por um poder juridicamente e politicamente independente.
    Os que entendem ser a sentença proferida por juiz subornado um ato inexistente sustentam que entre os pressupostos de existência da relação processual está a jurisdição, seria o pressuposto dos pressupostos, o poder in genere de que se investe o juiz para dizer o direito, dirimindo os litígios. Um juiz subornado não pode exercer a jurisdição, conclusão que tem por base os artigos 252 a 254 do Código de Processo Penal, que fixam as circunstâncias em que o julgador fica privado desse poder.
    O princípio do juiz natural está previsto no artigo 5º, incisos XXXVII, que diz que “não haverá juízo ou tribunal de exceção”, e LIII, que diz que “ninguém será processado nem sentenciado senão pela autoridade competente”. O princípio do juiz natural garante a independência da Justiça, logo, garante também a imparcialidade do juiz.
    Quando um juiz profere uma sentença que favorece uma das partes em troca de favores, ele está sendo parcial, está violando um preceito constitucional, normas de garantia das partes e do próprio processo. Essa violação ao princípio do juiz natural não poderia ser considerada nulidade e sim inexistência do ato, pois é pressuposto de existência do processo. Existindo conflito com um princípio de proteção ao réu, a nulidade que o desfavoreça não deve ser reconhecida, pois são superiores os valores dos princípios de proteção ao réu. Mesmo que a sociedade não veja isso com bons olhos, os operadores do Direito têm a obrigação de agir com base nos princípios garantidores dos direitos fundamentais.
    Portanto, a sentença absolutória proferida por juiz subornado é um problema de validade, sendo uma nulidade absoluta que pode ser argüida a qualquer tempo em caso de sentença condenatória, pela revisão criminal ou habeas corpus, ou até o trânsito em julgado nas sentenças absolutórias, já que inexiste revisão em favor da sociedade.
    http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/08/30/roberto-rocha-psb-ma-ganha-promessa-de-diretoria-no-banco-do-nordeste-para-votar-contra-dilma/?cmpid=compfb

    • E o Lula foi pra Brasília para oferecer rosas e picolés para os Senadores, né?
      Tome vergonha nessa cara Esmilinguido!

  7. “””‘

    pobres diabos” que direto do chão das fábricas, dos caixas dos bancos, do andar de baixo dos escritórios, suplicaram pelo arreio, pela espora e pelo chicote.

    “””‘

    Excelente comentário.

    Os pobres alijados da informação são os queridinhos da direita. Mas os que saíram da caverna e viram uma réstia de luz, nos movimentos sociais são combatidos ferozmente pelo simples fato de que a informação é perigo para a direita truculenta, ladra, sonegadora, violenta.

    • Obrigado pelo elogio.

      Todavia, precisamos de mais livros, mais canetas (menos borrachas) nas mãos de Nossa Gente ao efeito de estupros ao futuro das próximas gerações – das quais pedimos por empréstimo o presente que, a rigor, quase sempre estragamos -, não volte a ocorrer.

      Tudo passará, somente a História, essa velha Testemunha ocular, permanecerá incólume!

  8. Preto matando preto a mando de branco é talvez a maior aberração sociológica da historia do mundo. Brasil parte estrume.

  9. Cada “Povo” faz por merecer o “Governo” que tem; no caso, povos absolutamente idiotas têm, por consequência, governos tão idiotas quanto, posto que qualquer pessoa minimamente inteligente tem dificuldade em entender como um indivíduo se disponha a ir às ruas pedir a substituição de uma pessoa reconhecidamente honesta, porém, incompetente, por uma fileira de ladrões do seu próprio dinheiro.

    O incompetente honesto pode ser controlado; ajudado; ensinado; fiscalizado; e os ladrões protegidos, como freá-los no poder?

    Já, já a fatura chegará aos bolsos dos “pobre diabos” que direto do chão das fábricas, dos caixas dos bancos, do andar de baixo dos escritórios, suplicaram pelo arreio, pela espora e pelo chicote.

    É só pensar um pouco; só um pouquinho!!

  10. Esmael Morais foi contaminado pelo mesmo virus e bacteria do Requião.
    Acorda Esmael, o lei já azedou, Inês é morta, toda água já passou, o defunto já tá fedendo, o cristal quebrou, enfim, TXAU QUERIDA!!!

    • esse site ta contaminado sim,mas e pela midiotizaçao imposta pela rede esgoto por meio de seus tentaculos golpistas.os mesmo que tem a preferencia nos chats de blogs como Geraldo Azevedo que tem total liberdade de cristalizar todo seu odio invejoso contra a presidenta golpeada que nao concede o mesmo tratamento a quem se impoe contra seus devaneios reacionarios.

  11. por isso que luto pelo voto qualitativo,essa historia de obrigar o eleitor despolitizado a exercer seu direito da nisso.voto nao tem que ser obrigado,deve ser conquistado.tem muitos eleitores que nao merecem esse direito.melhor seria que todos fosse obrigados a se qualificarem,e so uma questao de logica,eleitor qualificado=politico qualificado.

    • concordo plenamente, eleitor deveria ter o minimo de formação politica pra ser eleitor

    • Informação errada a sua.

      O voto não é obrigatório no Brasil.

      21% não comparece, vota em branco ou nulo. É um eleitor midiotizado e burro. Não relaciona nada com nada.

      Dos que vão às urnas muitos catam o numero no chão pra votar. Por isso a direita gosta tanto comprar votos na periferia. A periferia é desorganizada e refém de pastores.

      Por isso se vê tanto “preto” matando preto. Um genocídio.

      • errada ta a sua interpretaçao,se o cidadao nao cumpre sua obrigaçao civica ele nao deixa de sofrer as sansoes impostas pela lei,implicando na perda de direitos como prestar concursos publicos,adiquirir algum direito que possa beneficia lo,inclusive economicos.

  12. NÃO SEI PORQUE A BAIXA CASTA ( POVÃO) FICAM SE AGREDINDO, GANHE QUEM GANHAR POUCA COISA IRÁ MUDAR… CERTAMENTE VOCÊ SERÁ IGNORADO E TERÁ QUE CONTINUAR TRABALHANDO PARA SUSTENTAR ELES DA ALTA CASTA (POLITICOS) SUAS LUXURIAS E DESMANDOS.
    A DILMA FOI PROFUNDAMENTE ARROGANTE EM SEU GOVERNO E SÓ AGORA QUE O BARCO ESTÁ AFUNDANDO APRENDEU UMA LIÇÃO DE HUMILDADE, O TEMER É UM PÓ DE ARROZ QUE DEFENDE AS ELITES, NO LULA O PODER SUBIU A CABEÇA E QUER SER TRATADO COMO REI, DO NORDESTINO E OPERÁRIO DE ORIGEM HUMILDE BEM POUCO SOBROU, O AÉCIO UM OPORTUNISTA AMALUCADO QUE SEMEOU A DISCÓRDIA NAS CAMADAS POPULARES, PARA TIRAR O MÁXIMO DE PROVEITO DA SITUAÇÃO. “GANHE QUEM GANHAR NADA VAI MUDAR E O POVÃO COMO SEMPRE COMERÁ AS MIGALHAS DO PÃO…”

  13. Golpe não vingará. Dilma reassume!

  14. Trouxinhas que apóiam esse golpe irão se arrepender logo, logo! Quanto Eduardo Cunha e seu comparsa Temer mostrarem a “conta” que o povão irá pagar! Já cortaram recursos para a educação e saúde, sem falar na aposentadoria e direitos dos trabalhadores.

    • gostaria de acreditar nisso,mas se fosse assim,o malufismo nao sobreviveria por tantos anos.nao adianta,o congresso e o senado e a cara do microcefalo eleitorado brasileiro.como ja escrevi aqui,nao adianta votar na Dilma e incluir Jose Anibal e Serra na mesma cedula.votei nela no 2 turno,porque meu candidato obteve apenas 5% no 1.mas ja previa que com um vice que fez alianças tucanas no RS perdi todas as esperanças de que faria um bom governo.a Dilma errou,mas o PT tambem por manter a coligaçao com o PMDB.

  15. Coisa de corno mesmo, petralha gosta é de sofrência.

  16. Temer? Mas a ré é a Dilma! E quem assistiu ao interrogatório já sabe qual vai ser o resultado do julgamento.

    Falam tanto da Globo distorcer os fatos, mas o que é esta notícia aqui?

    Temer não tem nada com relação a contenção dos vândalos na Av. Paulista. Alguns imbecis defensores dos corruptos e da ex-presidente Dilma resolveram, como sempre, promover a desordem depredando o patrimônio público arrancando e queimando lixeiras, quebrando portas e vitrines de lojas, entre outros atos ilegais.

    A operação foi uma ação policial normal para afastar desordeiros. Umas borrachadas merecidas e algumas prisões foram suficientes para dispersar os delinquentes.

    • Petralha é como corno, não acredita nunca e ainda inventa história…https://www.youtube.com/watch?v=T2l6cqAAAgA

    • APARTIDÁRIO. manda esses policiais acabarem com a desordem lá no congresso nacional. manda o comendo da polícia jogar pimenta nos olhos e algemar todos os envolvidos em roubo e outra coisas mais. vc não sabe o endereço? VOU TE MANDAR: CONGRSSO NACIONAL. lá está concentrada a maior baderna brasileira. kkkkkkkk

      • Seria divertido. Um Congresso saindo da Casa do Povo de tirnozeleira.

        É o único lugar onde cabem tantos pulhas, ladrões, ratos, capivaras, malandros, aspurantes a ditadores, coronéis de todos os tipos.

        Do contrário teríamos que construir presídios e não seria justo.

  17. Esmael!Na verdade é tchau querida, conta liquidada.O Brasil se livra da sofisticada organização criminosa.De onde tirou que o poste do molusco se livra dessa; o Brasil não merece!

    • QUEM APOIA O GOLPE É CORRUPTO OU DEFENDE A CORRUPÇÃO.

    • toda coxinha é um doente ou um canalha sadico, ve a miseria de esse governo golpista constroi e continua apoiando esse lixo!!1 vai se fuder no quintos dos infernos!!!

    • veremos seu inergumino midiota, se ela cair ela cai de cabeça erguida, vc esta a favor de judas , faz parte do sistema que quer tomar o mundo, imbecil.

    • Esse juanito parece que foi domesticado pela veja,com pequenos intervalos pra ver o jn.Coitado,o caso parece serio.

  18. FICO IMAGINANDO SE ESSE GOLPE SAFADO PASSAR….O QUE SERÁ DOS MOVIMENTOS SOCIAIS?….MAS ACREDITO NO BOM SENSO DE SENADORES(AS) PARA DERROTAR DE VEZ ESSE GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA…. A HISTÓRIA JÁ JULGOU ESSES GOLPISTAS E O LUGAR DELES É NA LATA DE LIXO….VIVA A DEMCRACIA…FORA TEMER…FORA CUNHA…

    • toma tento petralha

      • Papa Francisco é petralha? Noam Chomsky também é petralha não é? Eita cambada de jumentos esses coxinhas.

    • vaza petralha

      • Petista ama Lula e Dilma e o Mundo na sua essência😍 já os trouxinhas🙉🙈🙊

        • Os trouxingas repetem o xingo que os jornais da direita mandam. Enquanto isso o Judiciário envia o pagamento com dinheiro público para os jprnais. Tudo legalizado, mas no fundo é só excremento.

          Leia em Tijolaço e Esmael, o que você não lê nas publicações da extrema direita corrupta.

          Por isso a Globo e mafias querem calar os blogs .

      • vai se fuder juanito, ou seria viadito, vagabundo!!!

        • Juanito, querido

          Não xingue. Não se iguale. Faça três perguntas capciosas e eles fogem se benzendo. Coxinhas são analfabetos na língua e na política.

          Já apertei dois aqui sem esforço.

          Idiotas arrogantes que têm no Olavo maluco sei professor.

      • Juanito com esse nomito deve ser um viadito.

    • Esses “movimentos sociais” não trabalham? Todas as suas manifestações são realizadas em dias úteis, dai a razão da minha pergunta.

      • É porque são manifestações verdadeiras e não como aquelas onde as pessoas saem aos domingos para tirar fotos com policiais e passear como se estivessem indo ao parque.

    • Realmente é preocupante. Um golpe preparado pelos derrotados nas eleições presidenciais de 2014 e que achou afago em um usurpador…. Nossa Democracia esta em jogo. Preparem o lombo coxinhas de direita… pena de tudo que muitos irão sofrem juntos a estes acefalos.

  19. Esse GOLPE quer cortar uma perna pra se livrar de uma unha encravada.

    • Corram ao Tijolaço para ver como o Judiciário dá dinheiro de Coxinhas para os jornais. É disso que jornais vagabundos e mentirosos vivem.

      Jabaculê com dinheiro público. E não são trocados, é milhão.

      • Que agressividade! Jornais vagabundos e que vivem de jabaculê??? Sorte que os veículos da sua preferência nunca receberam din din público! Eleitora da Luciana Genro detectada!

    • Esse golpe matou o boi para salvar o carrapato. Temer quanto mais querer reprimir para não ser chamado de corrupto, mais será e aumentará os manifestantes. Precisa saber que os mesmos que gritaram o “fora Dilma” agora estão gritando o “fora temer”, essa é a realidade.