Em colóquio, Requião reafirma que golpe não passará no Senado

requiao_golpe_temerO senador Roberto Requião (PMDB-PR) recebeu ontem (14) à noite em sua casa, em Curitiba, os economistas Carlos Lessa e Plínio de Arruda Sampaio Júnior após debate no Circo da Democracia. A eles, o velho combatente repetiu o mantra: “o golpe não passará no Senado”.

O parlamentar explicou aos incrédulos economistas que os senadores foram liberados na votação do pronunciamento de juízo para evitar assédio. “A [votação] que vale é a final, em 25 de agosto”.

No reservado colóquio, Requião disse a Plínio Sampaio e Lessa que a “Carta aos Senadores” terá impacto se mantida uma sinalização concreta para a retomada do desenvolvimento, do emprego e dos investimentos públicos.

A previsão é que Dilma Rousseff divulgue a carta aos senadores nas próximas horas.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NÃO ACREDITO NESSE CONGRESSO, EM ESPECIAL NO SENADO. OS SENADORES NÃO ESTÃO PENSANDO NA DEMOCRACIA , NEM NO BRASIL . PENSAM SÓ NOS SEUS INTERESSES PARTICULARES , NAS PROPINAS E CHANTAGENS POR CARGOS. SERIA ÓTIMO QUE ELES APAGUEM ESSA IMAGEM SUJA QUE HÁ SOBRE O SENADO VOTANDO NÃO A MAIS UM GOLPE… PREFIRO SER SURPREENDIDO,MAS NÃO ACREDITO NESTE SENADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, INFELIZMENTE A DEMOCRACIA ESTÁ UTI , O POVO E O BRASIL TAMBÉM PRESTES A SER SEPULTADO.

  2. E assim ele vai ganhando alguns votinho dos esquerdinhas para o filho achando que estão do mesmo lado.
    E a oligarquia no Paraná se repete…
    E os esquerdinhas são contra “azelite”.
    Mais elite que esses só o Temer.

  3. DE NOVO O SENADORZINHO DO BAIXO CLERO E SEM CRÉDITO NENHUM EM BRASÍLIA,NEM NO PARTIDO DELE ELE TEM CREDIBILIDADE,APENAS ESTE BLOGUEIRO DÁ MANCHETES E MARKETING PARA O COMEDOR DE MAMONAS,MARIA LOUCA,VELHO GAGÁ,VELHINHO MALUQUINHO,VERGONHA DO PARANÁ EM BRASÍLIA……..DEVE ESTAR RECEBENDO ALGUNS TROCADOS PARA DIVULGAR AS ASNEIRAS DO VELHO GAGÁ.

  4. Inacreditável como podem defender o PT, quebrou o Brasil através de seus representantes, a impressão que se dá é que seriam comissionados do PT??? Ou será o PT virou religião ???

  5. gente, olhem quem apareceu! o cara, a fera do direito, diz nao ter lado pois nome sabemos que nao tem(filho de chocadeira e fod…) mas se beto,fhc, corja tirarem uma foto, ele aparece e joelho.

  6. Senador Requião.
    Um grande e carinhoso abraço, por sua posição e sua luta pelo bem do nosso pais. Fique tranquilo. Não manifeste sua opinião. Não caia nas armadilhas de jornais e certos blogs.
    Vamos montar um abaixo assinado, solicitando o Impedimento do michel temer, por todos os motivos conhecidos, usurpação ilegal, golpe, as corrupções dele e de seus comandados, etc. Que seja divulgado, espalhado, por todos os movimentos sociais, partidos de esquerda, blogs de esquerda, Igrejas contra o golpe, para todo o povo, de todos os estados. Precisa ser com certa urgência. Como foi o Movimento para Ficha Limpa.
    É uma forma de Plebiscito.
    Cada grupo que recebesse o material se encarregaria de multiplicá-lo e cada um teria uma identificação para controle. Em todo local possível haveria um pequeno posto, com uma mesinha e cadeira, para o cidadão assinar, colocar seu CPF e RG. Creio que poderíamos pedir ajuda de igrejas, a quem possa ajudar.

    • Senador Requião
      Esteve nos prestigiando na convenção do PMDB , um deputado federal que votou a favor da abertura do processo de impedimento da Presidente Dilma e me falou que se arrepende amargamente do ato também falou que a maioria dos deputados que votou com ele se arrependeu. mas Deus é justiça o golpe não vai passar. E por favor venha governar o Paraná, pois o desgoverno do filhote do Serra acabou com o estado.

      • Va Sonhando, o João Arruda votou como??? Você sabe???? Ele é do grupo de vocês revoltados também??? Ahhhh ele é de que família mesmo????

  7. Requião tem razão não passará o golpe uma vez que impeachment não é golpe e exercício de democracia, pois se decide no voto e por motivo previsto em lei, agora querer impedir de usar um argumento previsto em lei isso sim é ditadura, fascismo e golpe.

  8. O IMPEACHMENT (não golpe) passará com larga forga.

  9. O Requião, mais conhecido como Maria Louca, ou Comedor de Mamonas, está no lugarzinho certo, debaixo de uma LONA DE CIRCO. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Logo ele colocará o nariz de palhaço, pois palhaçada é o que ele mais sabe fazer!!!! Ahhhhh e vai convidar o Ferreirinha para atuar com ele no picadeiro. kkkkkkkkkkkkkk

  10. Acredito que a Justiça será feita de uma forma ou de outra. Esses canalhas golpistas irão feder no inferno.

    • Gilberto vc fala do golpe que o PT deu no Brasil?

      • Loide, irmão do Debi, você se refere ao golpe que a elite paternal está dando nos trabalhadores. Porque se for patrão até entendo. Mas se for trabalhador, meu, você está do lado errado da guerra !

      • Loide em que mundo você vive? Quer dizer que há um golpe em trâmite no país? Esse covil de vigaristas que se apoderaram do poder é a pior estirpe de bandidos, pois se vale do poder para não serem descoberto seus malfeitos .

  11. Evitar assédio?estranho, porque se esses tais senadores ditos legalistas o que eu não acredito que existam votassem pelo não pronunciamento o mesmo seria arquivado e a Dilma voltaria e a imprensa nada poderia fazer.
    Olhando bem o senado eu duvido que existam ali, alem dos 21 que votaram pela nao pronuncia que sejam democratas e legalistas.
    O Senado, assim como a Câmara é um covil abertamente de golpistas e bandidos.

  12. Ou o cara para muito bem para que a “imprensa” chapa branca repita esse mantra de “o golpe não passará no Senado” ou então, quem repete é inocente demais……