Dilma parabeniza atletas por recorde de medalhas

dilma_lula_olimpiadaA presidenta eleita Dilma Rousseff (PT) parabenizou os atletas brasileiros que participaram das Olimpíadas Rio 2016, com menção especial à seleção masculina de violei, após o time vencer a Itália por 3×0 na tarde de domingo (21).

“Os Jogos Rio 2016 chegam ao fim com mais uma bela vitória brasileira. Parabéns ao time tricampeão, que arrasou no voleibol”, escreveu em sua página oficial no Facebook, minutos após a cerimônia de entrega da medalha de ouro.

Dilma comemorou o número de medalhas conquistado em 2016 e afirmou que todos os atletas, treinadores e suas equipes se superaram, pois o país bateu seu recorde. “Subir da 22ª posição, em Londres, para a 13ª, em casa, é motivo de muito orgulho para o Brasil”.

Segundo a presidenta, o apoio do Plano Brasil Medalhas foi fundamental para este resultado, assim como o Programa Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas.

O Brasil Medalhas foi lançado em 13 de setembro de 2012 (32 dias após o fim dos Jogos Olímpicos de Londres) por Dilma e pelo ministro do Esporte de seu governo Aldo Rebelo. Com objetivo de fomentar atletas de diversas modalidades, o plano ofereceu R$ 1 bilhão em recursos usados para bolsas, aquisição de materiais esportivos, contratação de equipes multidisciplinares e construção de centros de treinamento.

Já o Atletas de Alto Rendimento foi elaborado, em 2008, com objetivo de fortalecer a equipe militar brasileira em eventos esportivos de alto nível, fruto de parceria entre Ministério da Defesa e Ministério do Esporte criou.

No sábado, Dilma já havia parabenizado o time masculino de futebol pela vitória sobre a seleção alemã: “Parabéns, Brasil, pela vitória! Nada como um dia depois do outro! Vamos comemorar!”, postou.

da Agência PT de Notícias

Comentários encerrados.