Dilma lidera virada contra o golpe em Curitiba

dilma_viradaA presidente eleita Dilma Rousseff liderou no começo da noite desta segunda (8), em Curitiba, uma ato pela virada contra o golpe de Estado.

Dilma abriu fogo contra o interino Michel Temer (PMDB) denunciando o programa de corte de direitos aplicado de maneira antidemocrática.

“Um programa nunca seria aplicado sem passar pela votação. Quem de nós aprovaria o fim do modelo de partilha do pré-sal?”, questionou.

A presidente também criticou a censura nas arenas e estádios em que estão ocorrendo jogos da Olimpíada.

“Não surpreende que tenham prendido pessoas que pedem o ‘Fora Temer’. Começam a tentar impedir que as pessoas identifiquem o golpe como golpe. Estabelecem que é proibido falar em certos lugares, como proibiram no Maracanã”.

Em clima de virada, a presidente declinou o núcleo duro do golpe de Estado: “a mídia oligopolista, uma parte da oposição ao meu governo, que foi sendo substituída pela parte mais fisiológica, mas nem por isso menos ávida – esta parte representa o governo provisório interino -, e toda uma parte do capital especulativo financeiro”. “Podem ter outros grupos, mas este é o núcleo duro do golpe”, destacou.

Dilma participou do Circo da Democracia, na Praça Santos Andrade, na UFPR, ao lado de Marcelo Lavenére, o ex presidente da OAB, conselheiro atual da entidade e autor do processo de impeachment do ex presidente Collor, Alice Ruiz, poeta e compositora paranaense, Roberto Requião, senador pelo Paraná (PMDB), Gleisi Hoffman, senadora pelo Paraná (PT), Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, Roberto Baggio, da coordenação estadual do MST.

O Circo é um dos maiores fóruns públicos do país sobre democracia, educação, política, justiça, arte e cultura, economia e comunicação.

Dentro do circo, cerca de 800 pessoas participaram do encontro. Outras 2 mil pessoas assistiram ao evento pelo telão colocado em frente à escadaria da universidade mais antiga do país — a UFPR.

Com informações do Mídia Ninja

44 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Virada justamente em curitiba? Dia 31.07 foram 25 manifestantes a favor do impeachment e 500 contra. Essa turma ai do Esmael nao se tocou ja que matemática nao eh o seu forte? Hilaaaaaario!!!

  2. Tenho uma preguiça desse discurso burro de coxinhas.

  3. ENGRAÇADO A CENSURA A PROTESTOS É UMA LEI CRIADA NO TEMPO DELA COMO PRESIDENTE, AGORA RECLAMA PORQUE USARAM O QUE ELA CRIOU. O DISCURSINHO JUNTO A QUADRILHA FOI MUITO BEM ENSAIADO E É LOGICO QUE NÃO É OBRA DELA POIS É MUITO LIMITADA E DESCOORDENADA. CADA VEZ QUE ABIU A BOCA SO DISSE BESTEIRA, VIDE AS HISTORIAS DA MANDIOCA, DO FOGO, DO ARMAZENAR VENTO E POR AI FOI. OUTRA PROVA DA ESCRITA DE OUTREM É ELA USAR O TERMO “OLIGOPOLISTA” QUE DEVE DESCONHECER TOTALMENTE O SIGNIFICADO KKKKKKK

  4. “Circo” é o local mais apropriado para Dilma e sua claque …

  5. Emanuel ,no momento estamos vivendo um golpe de golpistas sem caráter fascistas esse e momento ,já você e que esta bem burrinho em golpe golpistas vergonha.

  6. ATÉ QUE ENFIM TODO MUNDO POSTO NO SEU DEVIDO LUGAR….LUGAR DE PALHAÇOS É MESMO NO CIRCO!!! CHUPEM SEUS TROUXAS ESQUERDISTAS!!!

  7. Ela vai é para cadeia😯😮

  8. Esmael, em que planeta você vive?

  9. Dilma sua irresponsável e incompetente !! Por onde anda Graça Foster ?? Vc quebrou a PETROBRÁS quer mais que isso

  10. Pela Democracia e pela legalidade! Não gosto do mamona, mas merece meus parabéns!

  11. Esse apartidário de meia tigela, junto de todos comparsas, têm verdadeiro ciúme da organização dos movimentos criados pelo povo democrático, democrático sim, pois só aceitamos as URNAS e respeitamos o resultado esperado pelo POVO. Povo que é estudioso, crítico e participativo, enquanto outros oportunistas só apareceram na boa, pois, hoje, junto das PANELAS, estão acovardados e escondidos atrás dos fiascos praticados por Cunhas da vida. Fora com teu ódio e ciúme enrustido, se una de vez ao Serra, Temer, Eliseu Quadrilha, pastor Feliciano, Bolsonaro, Aécio e suas mil e uma facetas e demais quadrilheiros que só o Moro, STF e o Congresso Nacional não enxergam, ou fazem de conta. Abraços, têm raiva do nosso poder de manifestação e organização junto de nossas convicções. Tá acompanhando os estádios da Rio 2016, viu quanta gente descontente? Tenho honra de muitos mortadelas intelectuais e corajosos.

  12. Esse e problema ficar falando em nomes nessa ideia não escapa ninguém isso todos sabemos. O problema não é a “Dilma” “Temer” problema e confiança e capacidade de governar. Carlos quem gera emprego em nosso país são empresários desde dos pequenos aos grandes Dilma infelizmente não gera confiança em ninguém. Ficar apostando nela e suicídio o Temer e governo provisorio de 2 anos se ele tiver que pagar que vá preso. O que não pode é ficar depositando confiança em quem não tem competencia e no partido que engana as pessoas com mentiras, ou o mensalão e lava jato e invenção. E tudo fantasia esses anos todos de stf e Petrobas indo à falência sendo usada por um partido. Isso pode.

  13. Política no Brasil parece coisa de criança, ninguém pensa no país, apenas na Dilma hora no Temer hora no Lula. Política vc analisa pelas ideias pelo bem estar do país no longo prazo e algo que tem um grandeza que as pessoas geralmente nao entendem.
    Apesar de todos os defeitos o psdb e pmdb, de estarem envolvidos em Caixa 2 de campanha, esses partidos tem um mínimo de bom senso, se pode conversar com eles e discutir ideias coisas que á quadrilha do pt não aceita. Basta pessoas vcs teŕem um mínimo de trabalho e fazerem uma pesquisa. O Pt meu povo, somente ve seu interesse propio, este partido é contra tudo, tudo mesmo para chegar no poder. Engana as pessoas que não entendem nada de economia.
    Basta criem vergonha vão estudar e aprender alguma coisa para mudar nosso país para melhor.

    • Conhecemos muito bem o bom senso do PSDB e do PMDB da dupla Temer&Cunha. Por exemplo, o bom senso do tucano José Serra: recebe R$ 23 milhões da Odebrecht e põe toda a responsabilidade no PSDB… que fica caladinho, mudinho, mudinho. E o bom senso do Temer? Negociar uma “doação” de R$ 10 milhões em dinheiro vivo! Quem deve estudar mais e aprender alguma coisa certamente é o senhor e pra mudar o país para melhor com certeza não é com o Temer e esse ministério que ele nomeou.

  14. Política no Brasil parece coisa de criança, ninguém pensa no país, apenas na Dilma hora no Temer hora no Lula. Política vc analisa pelas ideias pelo bem estar do país no longo prazo e algo que tem um grandeza que as pessoas geralmente nao entendem.
    Cesarom todoa os defeitos o psdb e pmdb, apesar de estarem envolvidos em Caixa 2 de campanha, esses partidos tem um mínimo de bom senso, se pode conversar com eles e discutir ideias coisas que á quadrilha do pt não aceita. Basta pessoas vcs teŕem um mínimo de trabalho e fazerem uma pesquisa. O Pt meu povo, somente ve seu interesse propio, este partido é contra tudo, tudo mesmo para chegar no poder. Engana as pessoas que não entendem nada de economia.
    Basta criem vergonha vão estudar e aprender alguma coisa para mudar nosso país para melhor.

  15. Boa essa presidente antes da lei ser assinada os golpistas e os mais de 300 picaretas antes em seu BURRO,sem teta.

  16. A ANTA é tão retardada, que está criticando a lei que ela mesma assinou contra os protestos nos estádios.
    KKKKKKK

  17. Dilma volta, não queremos golpe e sim mais democracia,apoio novas eleições já

    • Pela foto da para perceber que ela volta mesmo e leva com ela os velhinhos ( se der tempo), não tinha foto melhor será ? ou realmente é a situação do Requião e da Gleisi e dela ?

  18. CORAJOSA EM DILMA, IR DE PEITO ABERTO PRA TERRA DAS COXINHAS IDIOTAS!!!

  19. A verdade sempre prevalece,e esta verdade prevalecera mesmo em tempos de golpe do golpe.vergonha???.

  20. Não a outra saída,Novas ELEIção já.

  21. Lá vem vocês com seus preconceitos idiotas contra as mulheres – misóginos desgraçados – nós estamos do lado certo da história , da defesa de uma mulher honesta contra homens canalhas como você.

  22. Esta e quentinha,acaba de passar na plim plim ,que Renam quer mudança na lei ???,pelo visto estão com muito medo das Cadeias,a mudança deve ser,Não prender políticos picaretas não prender Golpistas,lei mais duras para P P P PT.fora golpistas fora temer ,vergonha.

  23. Uma das coisas que ela prometeu em seu discurso foi a convocação de um plebiscito para uma nova eleição.

  24. Virada? Outra piada!

    A ilustre velhinha a esquerda na foto é Eleonora Menicucci, defensora do aborto.

    • É a “CU MPANHEIRA” de Dima….., cê entende né…….

    • E dai que ela é defensora do aborto? Vai querer mandar no que os outros pensam agora, “apartidario”?

    • Defender a legalização do aborto é um direito garantido pela Constituição. Se ela faz isso abertamente, está exercendo seu direito. Pior é o ídolo do apartidário que acusava a Dilma de defender o aborto e escondia que sua própria mulher já havia abortado. O otário sabe que estou me referindo ao José Bolinha de Papel Serra, o entreguista-mor do “presidente” Michel Cunha.

    • Jacu Rabudo idiota. Sempre comentando…Serviçal do PSDB…

    • Essa velhinha, caro idiota apartidário, esteve presa ao lado de Dilma Rousseff, por ousar lutar contra a Ditadura Civil Militar. É uma guerreira, e merece respeito.