Depois de confirmar Temer na Lava Jato, número 2 da PGR pede exoneração

ela_temer_lava_jatoO interino Michel Temer (PMDB) foi delatado na Lava Jato. A confirmação da vice-procuradora da República, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, causou apreensão e frouxos intestinais no Palácio do Planalto à véspera da votação do golpe no Senado.

A número 2 da PGR pediu exoneração do cargo hoje depois de revelar, em entrevista à VEJA, que Temer está atolado na corrupção da Petrobras.

“E pelas coisas que a gente sabe do Temer, não me agrada ter o Temer como presidente. Não me agrada mesmo. Ele não está sendo delatado? Eu sei que está. Eu não sei todas as coisas a respeito das delações, mas eu sei que tem delação contra ele. Então, não quero. Mas as coisas estão indo”, disse Ela ao repórter Rodrigo Rangel.

Mais: a procuradora afirmou também que o processo de impeachment “é um golpe, é um golpe benfeito, dentro daquelas regras”.

A tese de senadores contrários o golpe, nesta terça (30), foi de que o impeachment é apenas pretexto para enterrar a Lava Jato.

Além de Temer, pelo menos 35 senadores também estariam envolvidos em esquema de corrupção e outros crimes investigados no STF.

Será que o ministro Ricardo Lewandowski, que preside a sessão do golpe, também faz parte do conchavo com o ‘sindicato de ladrões’ como dizem a imprensa estrangeira? Por que o magistrado é tão paparicado numa contenda que está cassando a Presidente da República? Por quê?

42 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Perante tudo e todos o que esta prevalecendo e um GOLPE,tão sujo e falso como a lei da ficha limpa que NUNCA se quer foi valida,limpa lei papel,ficha limpa e um em branco.bem como um papel em branco… como o ilustre então candidato em busca da sua cadeira na camara dos deputados,??????????,vergonha.

  2. Às hienas o cadáver do Estado Constitucional de Democrático de Direito.

  3. É isso aí “cumpanherada”, prevaleceu o bom senso.

  4. COMEÇOU!!
    Doravante o patrulhamento face às ideias dissonantes ao acéfalo “stato quo” se intensificará aos moldes dos anos de chumbo, só que agora patrocinado por supostos “democratas’ e por um acadêmico “constitucionalista”.

    A rigor, tal como a personagem principal dessa ópera bufa, a 2ª vítima destes tempos sombrios tbm se trata de uma Mulher honesta, honrada e trabalhadora.

    Qualquer semelhança, à luz das ilicitudes reveladas, não se traduz em mera coincidência.

    Pobre Brasil!!

    • Pobre Brasil!!!! Que permaneceu pobre no período do lulismo, com exceção do próprio e alguns companheiros que ficaram muito ricos!

  5. Como esquecer as palavras dita por lula, ACOVARDADOS.hoje o voto já não e mais novidade e de um covarde canalha o senador cristovam buarque se quer tem palavra vai com os outros uma verdadeira m vai com os outros ,covarde e canalha.

  6. estou sentindo aqui
    algumas pessoas cansadas..
    A coisa ainda nem começou…
    meus caros golpistas..
    nem começou….
    e tenha certeza, voces verão de perto
    as consequencia do golpe..bem de perto,,
    somos incansáveis…
    nossa história não é de vitoria, e corro para galera.
    nossa história e de luta, e sem ela não tem graça.
    parece que esqueceram de tudo..
    acha que amanhã raiará o sol, e vamos para praia…
    claro que vamos estamos em todos os lugares
    acima , abaixo
    por dentro por fora
    a frente , atras
    do lado esquerdo do lado direito.
    respirou …estamos lá..

  7. Mantenham a calma, afinal vivemos uma democracia.

  8. canalhas canalhas canalhas,hoje pode se confirmar um brasil comandado por canalhas golpistas e grandes larápios,essa e regra dos mais de 300 picaretas um bando de senadores com rabo preso em corrupção tentando se livrar da lava jato de dr.de merda mais corrupto dr.moro aquele que engavetou ??? a z do banco do estado do parana,mas não pense que isso e tudo,quinta é e vai ser um novo dia,canalhas golpistas e ladroes,temer você pode esperar tua hora já tua alma já esta na beira do abismo…

  9. Como diria a poetisa fluminense Ludmila, “é hoje, é hoje”!!

  10. Ah, não esqueçam de estocar vento também.

  11. Hoje, fazendo minha leitura matinal de sites e jornais ao redor do planeta (Inglaterra, Cazaquistão, Congo, EUA, China, Venezuela e Suíça), observei que a cotação da mortadela em quase todos estes países caiu aos menores níveis desde a derrota do Lulla para o Collor. Acho sintomático e importante nos prepararmos, aumentando os estoques nos sindicatos, caso precisemos fazer passeatas e protestos contra esse Senado golpista! Abaixo a Rede Esgoto, a FIFA, CBF, COI, por uma universidade livre e gratuita, viva Guevara, Viva os irmãos Castro, viva Chavez, guru dos gurus!

    • John Fascista,
      Eu sabia. Você é seletivo. A corrupção da FIFA e Globo é do bem. Rarará.

      E postou inúmeras linhas com as quais ninguem pode aprender nada. Cotação de mortadela, mentira. Você não lé inglês. Mal fala bad morning, pois odientos assim não dão Bom dia nunca. Já foi trabalhar hoje? Já preparou quantos corpos?

      Podia fazer isso no Brasil. É humanitário.

  12. É isso aí, uma vai espirrar hoje. Fizemos pacificamente nossa parte. Agora vocês por favor né, batam panelas pro Temer.

  13. …….Temer terá, nos próximos meses, uma outra bancada, indispensável. Será a Polícia Federal – a sua polícia política- e a Força Nacional de Segurança – a sua guarda pretoriana- e a infantaria das polícias militares dos governadores que lhe passam o chapéu.

    Seu papel será o de permitir que possa se deslocar na única área por onde pode caminhar: a sombra.

    E o Supremo será a instituição mais observada daqui pra frente. Apesar de seu auto-falante na mídia.

  14. Isso aí pessoal, vamos estocar comida e cloro para purificar água, parem de comprar produtos industrializados, vamos apenas comprar em feiras livres e de cooperativas itinerantes de produtores rurais. Não comprem mais roupas e vamos adotar a bicicleta em todas as situações. Pape higiênico só em caso de diarreia, senão limpa com folha de bananeira. Vamos caminhando até a ONU, FIFA, OTAN e outras organizações, pedir amorisco imediata dos senadores e a nomeação de alguém de confiança, tipo Luciana Genro ou Bolsonaro para presidente interino, por uns 12 a 17 anos, até arrumarmos o país e podermos ter novas eleições. Como nosso eleitor vota mal, elegendo esse Senado golpista, as próximas eleições do Brasil só poderão participar noruegues e suecos, votando de lá em cédulas de papel, para evitarmos a internet imperialista. Tá tranquilo, tá favorável! 59 a 21 ou 60 a 20?

    • Quem está fazendo sugestões babacas como se fossem da esquerda é você John Fascista.

      Está assinado.

      Mas uma se aproveita: se o eleitor e as instituições podres copiarem a Suécia em 1% a cousa melhora. Nem essa unanimidade mundial você consegue absorver.

      Lula tem nove dedos como VC xingou. E você 1 (um) neurônio.

  15. Isso mesmo, vocês que votaram na Dupla Dilma/Temer se virem para tirá-lo de lá agora. A Dilma já está fora. Façam sua parte, peguem o lanchinho com pão e mortadela e vão gritar fora Temer pelas ruas, mas sem por fogo em lixeiras e cones públicos, se comportem vivemos numa civilização.

  16. é ;…hora de FORA TEMER, CUNHA, ETC….e todos os ratos e parasitas do Congresso que só enxergam o queijo(bolso) deles….

    • Grazi,

      Parabéns.

      A maioria não entende que com o Congresso lixo pode-se trocar executivos à vontade que nada vai funcionar.

      Idem para a Assembléia paranaense e paulista. Salvo exceções.

  17. E TEM MAIS SE PRA ELES DILMA COMETEU CRIME TEMER TAMBÉM COMETEU É HORA DE PEDIR IMPEACHMENT DE TEMER, POIS TAMBÉM ELE ASSINOU DECRETOS COMETENDO CRIME DE RESPONSABILIDADE FISCAL

  18. EU PENSO QUE DEVERIA TER UMA MANIFESTAÇÃO COM A MESMA FORÇA QUE TEVE OS TROUXINHAS , MAS DESSA VEZ PEDINDO ELEIÇÕES GERAIS, PARA TIRAR ESSE SENADORES GOLPISTAS QUE MAIS PARECEM FUNGOS QUE SE ALIMENTAM DO PUS DO DETRITOS. NÃO ADIANTA TER E NEM TEM SENTIDO TER UM NOVO PRESIDENTE E O GOVERNO CONTINUAR COMPOSTO COM SENADORES E DEPUTADOS GOLPISTAS, TRAÍRAS, CORRUPTOS QUE PENSAM SOMENTE NOS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.

    • O povão não dá bola para o congresso. Acha que é neutro.

      Nem liga com o voto. 21% dos eleitores não se aproveitam. Dos votos contados uns 10% podem ser comprados.

      Um caos e VC vê que os comentários a esse respeito são raríssimos aqui. É o nivel do populacho que posta e depois nem lê, e pensar……nunca, nem antes nem depois do post.

  19. É gópi, petralhada! Chooooraaaa

  20. Temer tem de ser deposto por estelionato eleitoral. Ele foi eleito como vice em uma chapa seguindo um plano de governo e, portanto, concordando com ele e assumindo compromisso de seguí-lo caso a presidente eleita morece ou fosse afastada por qualquer motivo. Ele, no entanto, ignorou isso ao mudar e expor seus planos de governo depois das eleições, mostrando e executando algo totalmente oposto daquele pelo qual ele foi eleito na chapa com a Dilma.

  21. Se o povo se armar terminamos com isso em um mês. Só não comprar tudo que tem sobrepreço , geralmente tudo o que a elite vende tem sobrepreço. Compre direto do produtor, pague em dinheiro, celular os planos mais baratos e assim vai.

    • De acordo. Eu ando aconselhando as pessoas para reservarem alimentos e velas filtrantes de cerâmica para água, além de cloro para purificação (2 gotas de água sanitária, sem cheiro de lavanda etc, para cada litro). Se não sabem como fazer isso visitem um site de mormons que lá tem explicado, pelo menos tentem ter em casa uma reserva do básico para uns 4 meses – ou se puderem para mais. Ao comprarem da agricultura familiar muitas vezes encontrarão um alimento bem mais barato do que nos mercados e com muito mais qualidade. O bixo vai pegar, não ouvi nem uma, nem duas pessoas falando em desobediencia civil e guerra… Foram MUITAS.

    • Genial. Da uma faixa presidencial pra esse cara.
      Vc resolveu o problema do Brasil.
      A culpa é da elite.
      Poxa, se é pra armar a população é Bolsonaro 2018.
      Vc poderia ser o vice do Bolsonaro.
      Vc é genial.
      A culpa é da elite.

      • Os motivos de Bolsonaro e Carlao Spaio e Aluysio para armar a população são bem outros do citado acima.Não misturar alhos e bugalhos. Do RS alguns foram financiados pela fabrica falida de armas

        O que o sujeito quis dizer é que caiu qualquer máscara de legalidade e o povo está abandonado sob o jugo de castas salariais. O que fazer nessa situação?

        Sou contra armamento. Mas quando são esses deputados e senadores que querem o armamentismo os comentaristas do ódio ficam bem quietinhos.

        Essa a contradição que quero mostrar.

        Depois que a arma está no povo ela não escolhe o alvo. E o povo está insatisfeito.

        A corja está cega lá em cima. Digo a Gang capivara.
        Que nos últimos dias emitiu umas cem ninhadas.

      • Não, vc também tem a sua parcela de culpa cara-pálida.

    • Sua idéia é GENIAL!!! Como não pensamos nisto antes? Você é mesmo um imbecil. Vai para Venezuela otário.

    • Nos brasileiros cidadaos e cidadãs, alfabetizados, letrados e inteligentes, não temos dúvidas que a corrupção se instalou em todo Palácio Jaburu… e que infelizmente a mídia que tem o poder de comunicação também foi comprada…o que nos resta? Se a maioria dos politicos são de partidos suspeitos a qurerem a derrocada sabpresidenta Dilma.

      • Lena, só em afirmar que você é letrada e inteligente já dá para perceber que a senhora é sectária e alienadinha ! “AUTO ELOGIO NÃO VALE”

        • lá vem o FMI com mala preta!!

          • Toda a renda e superávit americano e europeu perdidos na derrocada do hiper capitalismo será compensada no Brasil.

            O único país com economia de tamanho suficiente pragechar essas planilhas.

            Alguem aqui discute economia? Claro que não. Não entende nem de economia doméstica, digo, a da casa mesmo.

            Desclassificar o postante, xingar, ofender portadores de deficiência é mais fácil, rápido, e eficiente para seus corações odientos, e revoltados, por não entenderem a miséria em que vivem.

            Tornam -se a mais eficiente máquina voluntaria da corrupcao.

        • De saco cheio de golpistas nesta república dos golpes dos bananas.