Começa o velório do golpe [e de Temer] no Senado; acompanhe ao vivo

O plenário do Senado começa a decidir nesta terça (9) se a presidente eleita Dilma Rousseff vai a julgamento por “crimes de responsabilidade” mesmo que ela não tenha cometido crime algum, conforme o Ministério Público Federal. É o início do velório do golpe de Estado.

A votação encerra a fase de pronúncia, segunda etapa do processo de impeachment. Caso a maioria simples dos senadores aceite o parecer da Comissão Especial do Impeachment, Dilma será julgada e pode perder definitivamente o mandato.

A sessão de hoje será comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. É necessária a presença de pelo menos 41 senadores em Plenário para que aconteça a votação.

Contexto político

O golpe, que é sinônimo desse impeachment, chamou a atenção do mundo na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio, quando o interino Michel Temer (PMDB) foi vaiado perante 3 bilhões de pessoas que assistiam ao evento pela TV.

Ato contínuo, o golpista determinou a repressão de manifestações pelo “Fora Temer” nas arenas e estádios da Olimpíada. Felizmente, a Justiça Federal derrubou essa aberração antidemocrática que feria de morte a Constituição Federal.

Temer também sofreu outro revés no plano internacional. O ex-presidenciável e senador independente do Estados Unidos Bernie Sanders, em nota oficial, condenou o golpe de Estado. Ele defendeu — e pressiona — para que o presidente estadunidense Barack Obama se pronuncie contra retrocessos democráticos e sociais no Brasil.

República da Propina

Também conspira contra os golpista a delação premiada da Odebrecht, que revelou aos procuradores da Procuradoria Geral da República que Michel Temer e os ministros interinos José Serra (Relações Exteriores) e Eliseu Padilha (Casa Civil) receberam R$ 33 milhões em propina da empreiteira. O presidente interino já havia sido delatado em outro depoimento, da OAS, quando, segundo o executivo Léo Pinheiro, o chefe do executivo embolsou R$ 5 milhões em propina.

Resultado

Os senadores éticos e desenvolvimentistas preveem que o plenário irá aprovar a pronúncia de juízo e somente na votação final, no mérito, provavelmente no próximo dia 29 de agosto, que Dilma Rousseff será absolvida após apresentar uma “carta aos brasileiros” que contenha repactuações no âmbito do governo e expresse a intenção de convocar um plebiscito para antecipar a eleição presidencial.

temer_senado_dilma

Com informações da Agência Senado

35 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ainda bem que o “golpe” está chegando ao fim, depois de longos meses enfim vamos tirar a Dilma do poder, isso vai fazer bem prá ela que vai poder viajar por oito meses pelo Uruguai e Chile e depois vai para a Europa gastar dinheiro. Enquanto isso os defensores se matando por ela kkkkkk.

  2. AGRADEÇA A ESTE AÍ, QUE TÃO BEM TREINOU A FALA, AS FALCATRUAS DE UM GOLPE ONDE NÃO HÁ CRIME. SEU NOME SERÁ LEMBRADO, NÃO COMO JURISTA MAS COMO AQUELE QUE JÁ ESTAVA MORTO COMO TAL E ENTERROU UMA NAÇÃO JUNTO AO SEU CORPO PUTREFALO.

  3. E aí, quando vai rolar o tal velório?

  4. De novo Requião recitando palavras de pensador “””EU PAGO O PREÇO””. Pra delírio do Três Patetas Lindberg Farias, Gleisi Hoffman e Vanessa Graziotim. Quem vai pagar o preço será o pequeno Mamoninha na campanha pra prefeito.

  5. O interessante é como esquerdistas gostam de serem enganados. Já disse o apóstolo Pedro: “vão enganando e sendo enganados”.

    Esses dias o Requião dizia que já tava ganho na Câmara, mas perdeu…
    Também dizia que já tinha 12 senadores que viraram, mas,,,,

    E os esquerdistas continuam acreditando nos seus líderes…

    Acreditam que eles gostam de pobres, mas só negociam com ricos, moram e vivem no meio dos ricos…mas o esquerdistas acreditam…

    Se a dona Dilma perder vai ser o maior absurdo da história deste país, pois veja, era só fazer a minoria dos votos nas duas casas, e mais os parlamentares esquerdistas nem precisariam ir lá votar, ou seja, “fica em casa que a gente ganha”, e nem assim ela consegue ganhar…vai ganhar de quem?

    “enganando e sendo enganados”

  6. Bando de hipócritas, imbecis, todos são descarados e safados, sem a mínima condição e representar minguem.

  7. muito boa esta dica do aplicativo vou instalar e depois volta para falar se deu certo obrigado

  8. Finalmente chegou o dia dessa bandida da dilma ser enxotada da presidência do brasil.

  9. Ésmael, a verdade é a seguinte: a maioria dos senadores que estão aplicando esse golpe, estão contando as horas para se ver livre da presidenta Dilma, para ficarem à vontade para exercer o que sempre fizeram, roubarem, mas que com uma vantagem, o chefe da quadrilha será o próprio presidente. Coisa que a presidenta Dilma não o fez.

  10. “Nós que defendemos a presidenta Dilma temos consciência, achamos até que ela não tem condições mais de governabilidade e não seríamos nós, senadoras e senadores, irresponsáveis de apenas defender a volta dela para ampliar uma crise que não é só política, mas econômica também”. (senadora Vanessa Grazziotin, agora há pouco)

    • Verdade seja dita a malévola novamente é perseguida, coitadinha vítima das más alianças e dos coxinhas, kkkkkkkkkkkkkkkkk.

  11. O golpe acabando ou continuando, cada voto sem-vergonha por parte de um senador sem-vergonha golpista é um vale escracho para o resto de suas vidas, nao importa por quanto tenham vendido o voto. Alguns, dizem, foi por dois milhões.

  12. Esmael há de concordar que perde todas, como o bruxo Chick Jeitoso e o senador Bob Mam Monna.

    • Parreira Rodrigues, um verme desprezível que por muitos anos vem mamando nas verbas da ALEP, fingindo ser assessor do Accorsi, outro verme, não passa de um lambe-saco dos bandidos e corruptos protegidos pelo PIG e “justicinha”

  13. E no brasil e de golpistas , Velório de morto vivo.quem levantara do golpe.

  14. A situação é o seguinte: com o pavor de perderem a chance de permanecerem no poder e consequentemente não terem mais de onde tirarem dinheiro para a manutenção das regalias e do projeto de poder discutido no Fórum de São Paulo, parte da esquerda esta com o fiofó que não passa nem um elefante!
    A outra parte da esquerda esta doida para chegar ao poder, momentaneamente….. no jargão policial chama-se “desacerto de vagabundo”.

    • Então, a “esquerda” querendo fazer algo que a direita faz há quinhentos anos no Brasil, ou seja, meter a mão em tudo e fazer do Brasil uma grande Africa.

      • “direita faz há quinhentos anos no Brasil”, olha só o absurdo que o cara me escreve! Qual direita? O PSDB do FHC? Aquele mesmo que foi a publico proteger Dilma Roussef dizendo que “DILMA É UMA MULHER HONRADA” Ou o José Serra que foi Presidente da UNE, fundador do grupo de resistência Ação Popular e teve que se exilar para não ser preso pelo governo militar? Ou o PMDB que tem por seus representantes máximos de direito Roberto Requião, Kátia Abreu, Marta Suplcy e que até pouco tempo atrás era o principal aliado do PT? Qual direita?????? Qual????????
        Confundir direita e esquerda só mostra sua total debilidade mental……

        • Rapaz pelo teu nome tipicamente brasileiro acredito que você esteja no Brasil.
          Olhe nossa historia, mas olhe de 2003 para trás e veja quais foram os partidos que estiveram no poder nos 500 anos de Brasil.
          São TODOS partidos de vies liberal e direitista, não tendo nenhum de vies realmente nacionalista e ou de esquerda.
          O PT chegou ao poder em 2003 e o erro fundamental deles foi achar que poderia fazer o mesmo que a velha politica, aliás esses que estão voltando indiretamente fizeram.
          O PT perto da velha elite oligárquica do Brasil é peixe pequeno.
          Mas como disse um bom juiz de Curitiba, o que importa é descobrir a corrupção de 2003 para cá, antes disso nao vem a caso.

        • Como bom e fiel coxinha, você não sabe argumentar e parte para ofensa.
          Mas esta dentro da normalidade golpista do nosso país, tipico de brasileiros que leem apenas a veja e compartilham o que ela e outros veiculos golpistas passam.
          Um dia quem sabe você tenha a minima capacidade de falar por você mesmo e aí então a gente discute ok

          • Como bom e fiel petralha, você não sabe argumentar e repete os ensinamentos que lhe é ensinado tal qual um animal adestrado. Globo, Veja, Golpe, o PT errou por que foi semelhante aos demais que tinham viés liberalista…….. a por favor vai!
            Não sabe nem para onde aponta o nariz e vai querer me ensinar o que é esquerda e direita!

  15. Senado, Câmara, Governadores da direita, juízes são todos corruptos. o deles está guardado.

  16. Não tais senadores ditos legalistas vão votar a favor da pronuncia para apenas no final votar pela absolvição?
    Esse golpe ja passou e os 54 bandidos querem que seus lideres maximos que é o Temer e Cunha se tornem donos do Brasil corrupto.

    • Golpe foi oque a quadrilha do pt fez ao brasil, essa cambada de bandidos tem que ir todos pra cadeia, lula, dilma, e toda a corja que ta envolvida, seja pt, pmdb, ou psdb.

  17. Viram ontem a comitiva da Globo baixar em Curitiba? Suzana Vieira e mais uns figurantes foram prestar apoio ao juiz Moro! Que coisa mais ridícula! Apoiar um funcionário público que está cumprindo expediente? Para que?
    Será que aproveitaram para perguntar por que ele não declara (ou não revela) o dinheiro que ele recebe pelas palestras, até no exterior? Estas palestras são descontadas das férias ou são consideradas expediente? Se for no expediente ele deve entregar o dinheiro aos cofres públicos. Se são na folga dele deve ser declarado no Imposto de Renda!

  18. Sei não, Esmael.

    O grau de ignorância entre os senadores é menor do que entre os deputados federais – o que valeria alguma coisa se o caso fosse de “conhecimento” e não de “honestidade”.

    Um golpe é um ato canalha e, como tal, trai toda a lógica da democracia.

  19. E umas velas também.

  20. Vou mandar uma coroa de flores.

  21. 1. Que as Deusas nos ajudem a salvar o Brasil das maos dos capivaras.

    2. Esporte…(…) Sorte que se isso acontecer, continuaremos muito bem representados nos Jogos Rio 2016 no esporte que é a paixão nacional. Pelas mulheres, claro.

    3. Viram no Viomundo …mais sobre Médicos fascistas? Eu não daria um pet pra esses fascínoras cuidar. Mais MédicAs!