Bem-vindo à censura da ditadura Temer

temer_censuraÉ proibido dizer ou gritar “Fora Temer” nas competições dos Jogos Olímpicos, no Rio. Também não pode portar cartazes pedindo que o “Coisa Ruim” saia fora já dali, da Presidência da República. A censura impede que se fale o nome completo do “Djanho”, por isso o uso de sinônimos.

“Aquele cujo nome não pode ser pronunciado será olimpicamente vencido! Não é só político. É civilizatório e também espiritual”, pululam mensagens deste tipo nas redes sociais depois que pessoas foram foram retiradas de estádios por que protestavam.

O “Belzebu” não tolera crítica porque se acha muito lindo e perfeito. Para garantir essa percepção ele censura quem ouve, fala ou pensa diferente.

Na Olimpíada, “Satã” foi vaiado perante 3 bilhões de pessoas no planeta. Antes tivesse ficado quieto, desapercebido até o final da cerimônia de abertura.

A lei evocada para proibir a liberdade de expressão nada fala sobre proibição de críticas políticas. A norma limita apenas manifestações de ódio, xenofobia e discriminação.

“[…] não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação”, diz o inciso IV, do Art. 28, da Lei 13.284/2016.

A censura do “Tinhoso” é apenas um cartão de visitas para o mundo acerca do risco que o Brasil vive de uma efetiva ditadura corrupta. Imagina depois da Olimpíada…

Desenha-se no horizonte, portanto, uma “República da Propina” liderada por “Lúcifer”.

Por óbvio, o vexame diabólico e antidemocrático já percorreu o mundo. O jornal The Whashington Post fez uma matéria sobre a censura na Olimpíada do Rio. Uma vergonha.

Abaixo, reproduzo trecho da Lei 13.284/2016:

AS CONDIÇÕES DE ACESSO E PERMANÊNCIA NOS LOCAIS OFICIAIS

Art. 28. São condições para acesso e permanência nos locais oficiais, entre outras:

I – portar ingresso ou documento de credenciamento na forma do art. 10;
II – não portar objeto que possibilite a prática de ato de violência;
III – consentir a revista pessoal de prevenção e segurança;
IV – não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas, de caráter racista ou xenófobo ou que estimulem outras formas de discriminação;
V – não entoar xingamentos ou cânticos discriminatórios, racistas ou xenófobos;
VI – não arremessar objetos, de qualquer natureza, no interior do recinto esportivo;
VII – não portar ou utilizar fogos de artifício ou quaisquer outros engenhos pirotécnicos ou produtores de efeitos análogos, inclusive instrumentos dotados de raios laser ou semelhantes ou que os possam emitir, à exceção de equipe autorizada pelas entidades organizadoras ou pessoa por elas indicada, para fins artísticos;
VIII – não incitar e não praticar ato de violência, qualquer que seja sua natureza;
IX – não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, das áreas restritas a competidores, representantes de imprensa, autoridades e equipes técnicas;
X – não utilizar bandeiras para outros fins que não o da manifestação festiva e amigável.
§ 1º É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana.
§ 2º O não cumprimento de condição estabelecida neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso da pessoa no local oficial ou o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. NEM TODOS SOMOS DA QUADRILHA!!!

    “Somos todos quadrilha”
    >> https://gustavohorta.wordpress.com/2016/08/08/somos-todos-quadrilha/

    MAIS UMA VEZ ENTORPECIDOS, MAIS UMA VEZ MANIPULADOS, MAIS UMA VEZ ILUDIDOS, ATÉ COM APLAUSOS FALSOS EM MONTAGEM RIDÍCULA NA GBOBO GOEBBELLS, COMO SOUBE…

    EU NÃO CURTO NADA DISSO, MAS SE ALGO DE BOM PODE TER, É GRAÇAS AO LULA E À DILMA!

    “Sabe de uma coisa, estou de saco cheio desta gente que se acha muito esperta, que age de forma dissimulada e tem a certeza de que está nos enganando.
    Acham-se tão espertos e inteligentes que menosprezam a nossa inteligência e com isto nos ofendem,
    Sinceramente, não tenho mais, nesta altura da vida, a menor paciência para gente assim.
    Desejo mesmo que cada um vá para o raio que o parta!. Do fundo de meu coração!
    É mesmo como tenho dito, e ouvido muitos protestos e até desaforos por conta disto, somos mesmo todos idiotas idiotizados.
    Todavia há entre nós, os idiotizados, uns tantos, que não são poucos, que ainda não entenderam que são manipulados. Ou então são manipuladores.
    Claro como água de pote.
    Acrescento que, na verdade, danem-se!”

    AH, ANTES QUE EU ME ESQUEÇA, #FORATEMER

  2. Só que essa lei foi sancionada pela Dilma, quando ainda era presidente, com medo das vaias que iria receber. Isto vocês não contam, e certamente vão censurar aqui nos comentários.

  3. Certíssimo!

    Os locais dos jogos não são pra esse tipo de manifestação. Quem comparece aos estádios é pra assistir as competições e não ficar ouvindo gente histérica e desesperada.

    Esse bando quer contaminar os ambientes com seu ódio e recalque por não conseguirem reverter o impeachment de sua ex-presidANTA.

    Ignorância total, não há respeito por quem pagou seu ingresso para apenas acompanhar os jogos sem qualquer outra preocupação.

    Encheção de saco (“é golpe”, “fora Temer”), vão trabalhar, produzir.

    Só na base da borrachada mesmo.

    • Apoiado Apartidário.
      Nós nos candidatamos e ganhamos a “licitação” para entregar dois produtos:
      Copa do Mundo e Olimpíadas, conforme o acordado e contratado.
      Querer adulterar e contaminar os produtos com nossas vergonhas e mazelas,
      é desonesto e vergonhoso.
      Estamos transbordando para o exterior a nossa indigência e “velhaquice”, só
      que atletas e turistas de fora, não tem nada com isso.
      Nós, temos que resolver nossos problemas, apenas isso!
      E fora isso, apenas fazemos envergonhar o Brasil.

  4. EI GENTEEE!! O TEMER VIROU POKÉMON… VAMOS CAÇA-LO

    • O pokemon mais raro é aquele baixinho e de língua presa mas aposto que quem vai conseguir capturá-lo será um cara de Curitiba!

  5. GENILDO: Mais um pokemon coxinha para a bossa coleção. Vou recomendar de novo: leia a lei antes de proferir bobagens. Ela é muito clara. Leia 1000 vezes. Se, ainda assim, não entender, volta aqui que desenhamos para você.
    Em tempo: faça com que o seu tico e teco façam as pazes, senão fica difícil.

    • Luiz Carlos P. Oliveira: um canhoto que lê e entende lei? Só não entende a parte dos crimes de responsabilidade né? Vou lhe retribuir o conselho: leia a lei antes de proferir bobagens. Ela é muito clara. Leia 1000 vezes e se, ainda assim, não entender é porque você é um autentico canhoto que só entende a lei quando lhe é para favorecer e quando não, ela se transforma em GOLPE!
      Torce para a esquerda mas é meu tico e teco que estão em conflito……….

  6. Usar fora Temer, fora Dilma, fica Temer, ou fica Dilma, é simplesmente
    impróprio e impertinente num ambiente “olímpico-esportivo”, com direito a porradas de lado a lado, e com turistas estrangeiros no meio, feito bucha de
    canhão.
    Protesto sim, arruaça e baderna, não!
    Querem protestar vão pra Brasília, é lá que estão nossos algozes.
    Des

  7. A ironia de toda a situação é que a regra proibindo manifestações políticas em estádios tem amparo da Lei 13.284. Ironicamente, foi Dilma Rousseff quem sancionou esta lei em 10 de maio, em um dos seus últimos atos como presidente, antes de ser afastada.

  8. Alguns comentários aqui postados vêm mostrar que os estrangeiros estão mais bem informados do que alguns brasileiros sobre o caráter do governo golpista instalado em Brasília. É que eles leem o New York Times, o Washington Post, o Le Monde e assistem o Al Jazeera. E alguns fascistas pretendem interpretar deturpadamente a lei para justificar a censura e a restrição ao direito de livre manifestação. Repetem o que os nazistas faziam para perseguir os judeus.

  9. Eita, Esmael, á vem você mais uma vez DESINFORMANDO seus leitores.

    • O Antunes deve ser um daqueles crentes que só acreditam na Veja, no blog da AntaCorista, nas besteiras do Manhattan Connection e nos discursos do Beto Richa.

  10. A galera do PT fez a LEI pensando que ELES estariam no poder. Si fu…

    • Verdade Maria do José, mil vezes a ditadura que o comunismo!!!!!!

    • Perde seu tempo escrevendo essas bobagens aqui.

    • Isso mesmo Maria do José, eles não quiseram fazer um acordo com a nossa midía se foderam, quem manda aqui somo nós Marinhos,
      Vamos enfocar o Lula na frente da federal com o Juiz Moro sendo o carrasco, para o delírio da plutocracia e com transmissão direta da rede globo, no vamos BATER PANELAS de alegria.

  11. “Coisa Ruim”, “Djanho”, “Satã”, “Belzebu”, “o Brasil vive de uma efetiva ditadura corrupta”, “República da Propina”.
    Adjetivos perfeitos para a pessoa que promulgou a LEI Nº 13.284, DE 10 DE MAIO DE 2016.
    O blogueiro mais uma vez exerce seu papel de desinformar os mais desatentos, como não se pode acreditar em uma única palavra escrita por esse tipo de gente vale a pena sempre conferir.
    Atentos para o detalhe:
    Brasília, 10 de maio de 2016; 195o da Independência e 128o da República.
    DILMA ROUSSEFF
    Eugênio José Guilherme de Aragão
    Fernando de Magalhães Furlan
    Valdir Moysés Simão
    André Peixoto Figueiredo Lima
    Ricardo Leyser Gonçalves
    Inês da Silva Magalhães
    José Eduardo Cardozo
    http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2016/Lei/L13284.htm

    • Atenção a outro detalhe: A lei que trata das manifestações em eventos esportivos não é inconstitucional, mas “Fora, Temer!” ou “Fora, Dilma!” não são ofensas que se enquadrariam na previsão dessa lei.
      Logo, seu comentário é desatento.

      • …..

        § 1º É ressalvado o direito constitucional ao livre exercício de manifestação e à plena liberdade de expressão em defesa da dignidade da pessoa humana

        …… O analfabetismo campeia, a preguiça também. E a pressa em dar respaldo a golpista cega.

        • Maria, leia novamente o texto que vc destacou e responda: nos termos dessa lei, desde quando a “vaia” é usada para defender a “dignidade de pessoa humana”?

      • Desde quando um “Fora, Temer!” ou “Fora, Dilma!” tem o mesmo valor para a esquerda? Desde hoje? Contra Janaina Pachoal é escracho, contra Leticia Sabatela, José de Abreu, Chico Buarque é agressão…… querida, me poupe de sua hipocrisia vai, se bem que dizer que canhoto é hipócrita é redundância né!

    • Concordo plenamente, temos que enforcar o Lula tento como carrasco o Juiz Sergio Moro e Gilmar Mendes. Aonde já se viu filho ou filha de empregada domestica ir cursar faculdade aonde filho ou filhas, netos de Gilmar Mendes ou do Cunha estudam? Tem que acabar com o PT mesmo,aonde já se viu cortar a nossa mamata com a seca do nordeste.
      Temos a mídia em nossa mão, não se metam com a gente somos de sangue azul o resto é serviçal.
      O Genildo está correto, esse blogueiro e do povão, teve estar recebendo menos que os blogueiros da globo, temos que fazer uma reunião com esse blogueiro que fala a língua diferente do Globo, da Folha de São Paulo, do Estadão, aqui somos uma republica aonde quem manda somos nós tucanos de sangue azul.
      Temos que vender urgente o Brasil, pois estou louco para ir morar em Miami pertinho do Beto Richa.
      Tamo junto Genildo.

      • PT acabou com seca onde? Só se for na adega do Lula pois um litro de cachaça Havana custa 500 paus, mais caro que o litro de wisky “daselite branca”.
        Tucano de sangue azul? PSDB é PT só que de banho tomado e com perfume!
        PSDB é de direita e oposição ao PT?? “DILMA É UMA MULHER HONRADA” frase do célebre FHC, o mesmo que restringiu a posse e porte de armas de fogo para as pessoas honestas aí veio o PT e restringiu ainda mais………. mas só para os honestos! O blogueiro aqui recebe menos que os blogueiros da Globo?
        Manda ele reclamar com o PT que nos últimos 13 anos pagou mais de 9 BILHÕES, repito pra quem não entendeu….. 9 BILHÕES em publicidade, ainda que a Globo devesse impostos federais ao governo (pode isso Arnaldo??). Se recebeu menos é porque o PT tabelou até o blogueiro!

  12. ENTÃO VAMOS LEVAR..