Baixaria deverá marcar 1º debate entre candidatos a prefeito de Curitiba

Debate_Band_2016Os nove candidatos a prefeito de Curitiba vão duelar nesta segunda-feira (22), a partir das 22 horas, na tela da TV Band Curitiba. Será o primeiro confronto dessa eleição e a expectativa do meio político é de muita baixaria.

Ao longo da semana que passou, os principais pretendentes ao cargo trocaram farpas e se acusaram mutualmente.

A primeira-dama Márcia O. Fruet, mulher do prefeito Gustavo Fruet (PDT), foi acusada de ser fantasma do Ministério da Indústria, em Brasília. Ela e os gustavistas enxergaram o dedo do adversário Rafael Greca (PMN) na denúncia.

Ato contínuo, Greca foi apontado pela entourage de Fruet como também sendo fantasma do senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

Para fechar a semana, a mulher do prefeito cravou nas redes sociais que o ex-prefeito tinha matado 60 mil gatos e cães durante sua gestão asfixiando-os com monóxido de carbono (fumaça de um Fusca).

Greca, por sua vez, adiantou que não deixará Fruet sem resposta: “Alguns opositores pautam as redes sociais me acusando de matar animais. Quem vem a público falando mentiras sobre mim, ouvirá verdades.”

Requião Filho (PMDB) tirou onda do patrimônio declarado pelos adversários Greca e Ney Leprevost, mas, em linha geral se disse enojado pela baixaria no início da campanha.

“Por 50 mil reais eu compro o apartamento do Greca na Vicente Machado e por 600 mil eu compro a casa do Ney”, ironizou.

“Eu apresento propostas e me apresento. Eles… Trocam acusações, mascaram patrimônio e exigem presença de comissionados para encher eventos”, completou o peemedebista.

O debate da TV Band contará com a presença de todos os candidatos, a saber: Gustavo Fruet (PDT), Maria Victoria (PP), Ney Leprevost (PSD), Rafael Greca (PMN), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT), Xênia Melo (PSOL), Ademar Pereira (Pros) e Afonso Rangel (PRP).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Requiao filho e piada, fruet o pior prefeito q Curitiba ja teve. Quem realmente e daqui, nasceu em Curitiba vota em quem ja fez algo de bom para a cidade e que ajudou a curitiba ser uma cidade diferenciada em qualidade. VAMOS DE GRECCA

  2. Único preparado para assumir a prefeitura de nossa amada Curitiba, é o Rafael Greca, conhece melhor a cidade que todos outros “candidatos” juntos. Fruet não fez nada, Requião Filho não sabe de nada, playboyzinho bombado. Maria Vitória, deve voltar pra escola… Demais “candidatos” nem perco tempo pra comentar…

  3. fora PT e PDT de fruet

  4. fruet a saude ta pessima nao Temos remedios e NEM medicos nas unidade de saude

  5. Tadeu Veneri sem sombra de dúvida.

  6. Quem gosta de apanhar que vote no Beto Greca,

  7. Agora temos uma solução sem corrupção para prefeito!! Afonso Rangel do PRP.

  8. Um desafio a todos nós.
    Se tivermos algum respeito por nossa inteligência, por nossa saúde, não vamos dar audiência a uma afronta dessas.
    É de dar nojo!
    Então, se você tem respeito por você mesmo, uso o controle remoto e desligue essa merd…

  9. Nem Greca nem Fruet,vamos mudar para Requião Filho.

  10. MP denuncia a Maria Vitória e o pai Ricardo Barros por danos aos torcedores do Marings futebol. Eles mandam e desmandam em maringa.
    Será que isso não vai acontecer o mesmo aqui na capital?
    Tem que perguntar isso pra ela no debate de hoje

  11. Estava em dúvida entre Greca e Fruet. Demorei mas pensei em um método pra escolher meu candidato: não votarei em quem receber o apoio do Beto. Vou de Fruet.

    • Ótimo critério!
      Não voto em quem é ligado ao PT e é contra o impedimento.
      Decidi: voto no Greca

  12. Valeu analista muito bem.
    Vamos junto curitiba fruet é o caminho.

  13. Valeu analista muito bem. fruet de novo com ajuda do povo.
    Vamos junto curitiba fruet é o caminho.

  14. Gustavo Fruet (PDT) – Reeleito em 1º turno com folga após mostrar aos eleitores suas realizações em plena crise, serio , trabalhador e não é ladrão ;
    Rafael Greca (PMN) – cria do ici, mafia do cassio, luciano ducci, richa et caterva ( deve explicações sobre o que fez com o renanzinhu em bsb nestes anos de mamata braziliense) , candidato espalhafatoso e papudo, so convence velhinhos e os saudosistas da ditadura e da opus dei, sem chances;
    Requião Filho (PMDB)- deveria voltar a ser modelo ou continuar na oposição na alep – o que faz muito bem, mas ainda não tem chances;
    Ney Leprevost PSD – OIA O KASSAB AQUI EM CURITIBA GENTE !! este abandonado pelas ratazanas que foram aos buieiros do greca , pertence as hostes do kassab , migo do richa/ducci/cassio a quem sempre apoiou tem ate simpatia e fala bem, mas seu historico richista/duccista e elitista o faz uma das vias da thurma do richa / temer pra continuar a politica dos coroneis paranaenses;
    Maria Victoria (PP) – simpatica mas por favor estes barrios e borguethis devem ser banidos da politica paranaense e agora querem entra aqui em curitiba com esta caratada. e o pior tem gente igual aquela que explora a morte do filho na politica apoiando e ainda dizendo que os evangelicos estão com maria !! mentira os evangélicos estão com Jesus!
    Tadeu Veneri (PT) – é um cara limpo mas no meio de tanta lama deveria ter feito igual o stica e pedro paulo que abandonaram o barco afundado do pt. talvez faça 1 unico vereador aqui mas este velho candidato a cmc deve antes explicar as fazendinhas milionarias em outro estado da federação nestes tempos de lula;
    Xênia Melo (PSOL) – idealista sem voto;
    Ademar Pereira (Pros) – é dono de escola particular e de sindicato patronal delas, nestes tempos de privatização ai tem o dedinho do medoncinha amigo mdo mestre de educação alexandre frota. que ficasse quietinho trabalhando pra não falar besteira na tv.
    Afonso Rangel (PRP) – gente perguntem quantas ações trabalhista ou no ministério publico a situação a Tuiuti, ou aos seus ex-professores, , pelo amor este sem chance!!

    • Ser honesto é obrigação e não virtude.
      Ele pode ser honesto mas muitos de sua equipe certamente e comprovadamente não são.
      Veja o chefe de governo dele irmão do prefeito de Foz do Iguaçu.

    • Meu slogan nesta eleição é: NÃO VOTE EM FDP NENHUM, onde FDP significa filho de político, mas no caso atual, tb. tem o mesmo significado que a expressão comumente usada

  15. O gustavo fruet vai tentar dar uma de vítima e chorão como vez em 2012 mas dessa dessa vez não colar pois agora ele é conivente com as máfias do busão , ici, consilux ,cavo.. que tanto mal fazem a curitiba.