Alvaro Dias diz que votará pró-impeachment na quinta

alvaro_senadoO senador Alvaro Dias (PV-PR), em sua coluna desta quarta (3), adianta que votará favoravelmente amanhã (4), na comissão do impeachment, à admissibilidade do afastamento de Dilma Rousseff. Abaixo, leia, ouça, comente e compartilhe a íntegra do texto:

Download do áudio

Voto pró-impeachment assegurado

Alvaro Dias*

A Comissão Especial de Impeachment deve votar amanhã (4 de agosto) o relatório do senador Antônio Anastasia (PSDB/MG), favorável ao afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff. Apesar dos inúmeros depoimentos de testemunhas, nossa convicção não se alterou durante os debates travados na Comissão. O posicionamento adotado quando da admissibilidade do processo de impeachment se manteve e, obviamente, será preservado até o dia do julgamento definitivo, marcado para ter início no dia 29 de agosto.

Os defensores da presidente afastada anunciam que vão entrar com recursos para tentar excluir partes do relatório e adiar a votação, e também que vão apresentar votos em separado para se contrapor ao parecer de Antônio Anastasia. Mas, na minha opinião, são apenas mais alguns recursos protelatórios que têm o objetivo de atrasar o calendário de votação. Não vejo possibilidade de êxito. Será mais uma tentativa frustrada.

Na verdade, todos já conhecem a definição de votos dos membros da Comissão Especial de Impeachment. A tendência é a mesma desde o início do processo. São quinze votos para um lado, e cinco para outro. Ou seja, a maioria esmagadora é favorável ao impeachment. A presidente afastada está respondendo pelos seus atos e erros praticados durante o seu mandato, assim como o ex-presidente Lula, que virou réu em uma nova demonstração de que estamos vivendo uma nova fase da justiça brasileira.

É importante lembrar que a consequência dramática da crise foi plantada por um modelo espúrio de governança. O que se instituiu no Brasil foi um modelo balcão. Um balcão de negócios do compartilhamento do bem público, com siglas partidárias e setores da iniciativa privada, que resultou nesse grande escândalo de corrupção que a Operação Lava Jato vem desvendando. Por isso, nossa posição é irreversível. Somos favoráveis ao impeachment e esse voto é assegurado. Não há nenhum episódio que possa alterar.

*Alvaro Dias é senador pelo Partido Verde. Ele escreve nas quartas-feiras para o Blog do Esmael sobre “Ética na Política”.

36 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ainda bem que este humano também é perecível. Sua temporada na terra é passageira. Que raios de eleição é essa? Já conhecem o resultado porque são votos comprados. Qual desses políticos pode atirar pedras? Todos corruptos e vendidos. Levará séculos até que os humanos entendam para que serve a política e o que é um político. Por isso esse aí canta e galo, nem imagina o que está fazendo em Brasília. Caçador de vida fácil. #ForaTemer

  2. Pensei que o senador ia aproveitar a sua coluna e publicar um retumbante texto dirigido ao juiz Moro, aos delegados da PF e aos promotores da República de Curitiba, solicitando que eles tomassem medidas enérgicas parac esclarecer rapidamente o caso dos R$ 10 milhões recebidos pelo presidente do PSDB, na época parceiro de Álvaro Dias no senado e no partido tucano. Afinal de contas, enquanto o destino dessa montanha de dinheiro não ficar devidamente esclarecido, as pessoas podem pensar que o senador Álvaro Dias foi um dos beneficiários da propina já que fazia parte da CPI da Petrobras e também não se empenhou em fazê-la avançar. Seria o silêncio do senador Álvaro Dias algo muito revelador?

  3. A turma desse alvaro é juca, gilmar, e. quadrilha, anestesia, laércio, çerra, temer, fuquis, e outros mais.
    Tudo gente phina!
    Deos me livre!

  4. Golpista assumido.

  5. Mais um bandido que se aproveita do golpe para se esconder na corrupção … Nada de novo.

  6. Este senador é o resultado da ignorância política do povo paranaense! Infelizmente, está há mais de 20 anos no poder e nunca somou nada para a maioria dos paranaenses e muito menos aos brasileiros! Ele é o produto da midia suja nojenta, que manipula os ignorantes a mantê-lo no poder. Hei povinho brasileiro! O Brasil seria muito melhor se esses não votassem!!!

  7. Pedrão, onde você buscou essa informação?
    Donde que você tirou que Álvaro Dias é amigão do Cecílio do Rego Almeida?
    Vejo que boa parte do pessoal que vocifera aqui no blog, escreve mas não lê,
    escreve sem saber, ou se sabe, escreve ao contrário, e escreve insultos e/ou agressões que não fazem sentido,
    Clique no vínculo abaixo e veja o que foi a briga no passado, e o “arranjo”
    político (que também não gosto), feito com o Marcelo Almeida, depois.

    http://noticiasparana.com/incongruencias-na-politica/

    Álvaro peitou bonito o empreiteiro na época, por isso tem o respeito e os
    votos do eleitorado até hoje.

  8. Todo golpista é covarde e hipócrita, nunca terá meu voto o amigão do CRAlmeida.

  9. Golpistas,não passarão!

  10. Fascistas,homofóbicosgolpistas,Não passarão!Não passarão!

  11. Vamos tirar o ANTONIO FAGUNDES da novela Velho Chico. O tal de Álvaro Dias faz melhor. Pense num cabra bom kakakakakakakakakakakakakakaka.
    Que DEUS nos proteja dessa praga

  12. 10 feridos e 5 presos, é isso que a APP explora e vende até hoje como um
    “terrível” confronto entre PM’s e professores.
    Ora, em uma manifestação que estava muito longe de ser pacífica, e em que
    os manifestantes estavam com os nervos à flor da pele, e insuflados por
    infiltrados, esse resultado não é normal, mas é provável.
    Os cavalos assustaram-se com o espocar das bombas, mas torcendo-se os
    fatos, se disse que os policiais os arremessaram contra a multidão.
    Esse factoide do passado continua a ser usado burramente pela APP ideológica e fanatizada, mas não consegue impedir a carreira política de Álvaro Dias.
    Assim a APP dispersa e desperdiça forças preciosas que deveriam ser usadas
    contra o inimigo atual, muito mais danoso e brutal dos professores, que é
    o governador “Beto Rixa”.
    A gravidade e o nº de vítimas entre os confrontos de 1988 e de 2015 é
    incomparavelmente maior em 2015.
    Álvaro, fora esse episódio lamentável, fez um governo progressista,
    traçando estradas (PR’s) por todos o estado do Paraná.
    Quem viveu esse período no Paraná, sabe disso, e sua longeva carreira
    política se deve a isso.

    • Em 1994 Dias perdeu as eleições para Jaime Lerner.
      Pelos resultados obtidos em 8 anos de gestão Lerner, tenho certeza de
      que o Paraná foi o maior perdedor com a nossa opção por Lerner.
      O passado nos dá as lições para entendermos o presente, só que a nossa
      ação tem que ser no presente, pois o passado não pode ser mudado, e
      já é história.

  13. Alguém aqui sabe como se compra um terreno por 3 milhões, no Rio de Janeiro, e depois vendê-lo por 40 milhões à Petrobrás? Tem gente que sabe…

  14. Álvaro Dias? Quem é esse sujeito? Esperavam que um tucano votasse contra o golpe? Acho que ele perdeu tempo em explicar o seu voto. Coerência é para quem se preocupa con seu país. E para isso não precisa fazer politicagem barata.

  15. Pro impitiman e anti fruet , como pode o senador alvaro dias ser do pv e não votar no gustavo fruet e só vai apoiá-lo se por uma hipótese muito remota o fruet for para o segundo turno.

  16. Boa senador! Urgente se faz necessário o banimento definitivo dessa senhora e dos que tiveram passagem lesiva ao país. FORA DILMA para o bem do Brasil. A população de bem agradece!

    • Seu discurso falso moralista só convence estúpidos. O medo que você tem das forças democráticas transborda e transparece no seu texto. Você é um fraco, inseguro como todos os fascistas.

    • Mais um comentário do calhorda de plantão, o Jacu Rabudo, o imbecil mór, o cretino militante, o falso moralista, o lambe bota do PSDBOSTA….

    • Pois é, Apartidário, ninguém compreende a atitude do senador Álvaro Dias. É um senador de partido e extremamente generoso. Veja até onde o senador está indo apenas para defender um ministério pro Sarneyzinho. Assim ele está se solidarizando com o Sarney e ajudando o PV, Ninguém vê isso. Só você…

  17. Esse é outro bandido golpista.

  18. Primeiro passo: dar as contas em definitivo para a terrorista!
    Segundo passo: mete-la na cadeia!
    Terceiro passo: acabar com o PT…. sem deixar pedra sobre pedra……

    • O seu medo será a sua ruína, aprendiz de fascista.

    • “Genirdo” você é risível. O seu cérebro é limitado, seus comentários são cretinos e síntese você é um ignorante desprezível.

      • Pedrão meu querido, se não me respeitar vou atrasar o pagamento de meus impostos e aí bláu-bláu seu bolsa familia……..

        • Você é muito limitado. Talvez não saiba que existem pessoas que tem recursos, que moram em bairros nobres, viajam todo o ano para o exterior, que não têm emprego público e que defendem políticas distribuitivas? Sabe por que? Porque tem sensibilidade social. Tenho várias propriedades, não compro no cartão de crédito, em síntese não faço parte da classe média falida, prepotente e fascista a qual você comunga ideologicamente. Sou um socialista cristão, por isso defendo políticas sociais avançadas. A propósito não me chamo Pedro, assim como você não deve ter este nome ridiculo: GEnirdo…

    • Genildo você também gosta de esconder a jaba por trás das pernas?

  19. Todo país petroleiro tem ditadorezinhos grotescos. O Brasil está copiando o Oriente Médio no que ha de pior, teocracia, promoção ao terrorismo , ignorância, fundamentalismo, pobreza, analfabetismo, mídia controlada pelos ricos, corrupção permitida e homologada pelas instituições, judiciário fake, concentração de renda, escravidão, machismo, preconceito e outras mazelas.

  20. Deveria explicar sobre a delação para 28 deputados. A propina de 10.000.000 para Sergio Guerra não foi exclusiva como aparece nas delações.

  21. Álvaro Golpista Dias por dez gerações.

    Ahhh… Mas o filho é um Bichon Frise…

  22. Ele é a vergonha do Paraná, ele e seus eleitores, um zero à esquerda, não vale o feijão que come!

  23. este alvaro dias não vale oque o gato enterra.ele e o tal moro são dois golpistas de primeira.

  24. O golpista é evidente que votará pelo afastamento da Presidente democraticamente eleita Dilma Roussef. Sua mágoa em relação ao PT vem da época que o Presidente Lula apoiou a candidatura do Requião, que o derrotou na eleição para governador do Estado. No PSDB foi conivente com a compra de votos para a reeleição de FHC, apoiou a privataria tucana, seu moralismo, portanto, é de fachada. Carrega a frustração de não ter conseguido voltar a ser governador do Paraná. Vive o seu ocaso político. Será candidato a Presidente pelo inexpressivo PV e fará no máximo 5% dos votos. Não vai manchar a sua biografia, pois a mesma já está repleta de manchas, a começar pelo massacre aos professores durante o seu medíocre governo.